Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hfreis

Carro Batido X Ciborgue

Recommended Posts

Comprei um carro (Kadett GL 98 2.0) faz 1 ano (faço questão de dizer que foi na VIAMAR ABC), e ele sempre teve um probleminha de alinhamento. Eu levava na oficina, eles mexiam de vários jeitos, melhorava e depois voltava o problema - sempre puxando um pouco para a direita. Eu perguntava se tinha algo errado com o carro e sempre me diziam que não, que era diferença dos pneus...

 

Encontrei uma oficina melhor recentemente e mencionei o problema - o cara bateu o olho e falou: esse carro foi batido e o eixo está fora do lugar - nunca vai dar alinhamento direito. Bom, palavrões à parte... ele disse que o único jeito de arrumar é colocar o carro num ciborgue para puxar o eixo para o lugar. O eixo está desviado para trás e para cima. Pelo que ele descreveu do equipamento, fiquei com receio de o ciborgue deixar o meu carro ainda em pior estado, pois é um equipamento meio "força bruta"...

 

Um amigo meu, porém, me disse que o único risco seria o carro não dar mais alinhamento. Mas até aí o meu carro já não dá alinhamento, então não parece ser nada muito preocupante...

 

Alguem entende do assunto e sabe dizer se vale à pena esse tipo de conserto ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprei um carro (Kadett GL 98 2.0) faz 1 ano (faço questão de dizer que foi na VIAMAR ABC), e ele sempre teve um probleminha de alinhamento. Eu levava na oficina, eles mexiam de vários jeitos, melhorava e depois voltava o problema - sempre puxando um pouco para a direita. Eu perguntava se tinha algo errado com o carro e sempre me diziam que não, que era diferença dos pneus...

 

Encontrei uma oficina melhor recentemente e mencionei o problema - o cara bateu o olho e falou: esse carro foi batido e o eixo está fora do lugar - nunca vai dar alinhamento direito. Bom, palavrões à parte... ele disse que o único jeito de arrumar é colocar o carro num ciborgue para puxar o eixo para o lugar. O eixo está desviado para trás e para cima. Pelo que ele descreveu do equipamento, fiquei com receio de o ciborgue deixar o meu carro ainda em pior estado, pois é um equipamento meio "força bruta"...

 

Um amigo meu, porém, me disse que o único risco seria o carro não dar mais alinhamento. Mas até aí o meu carro já não dá alinhamento, então não parece ser nada muito preocupante...

 

Alguem entende do assunto e sabe dizer se vale à pena esse tipo de conserto ou não?

Procure uma oficina que tenha bancada de estiramento à laser que confere as dimensões conforme o padrão da fábrica, é um "Cyborg", mas controlado por computador e com micrometros laser pra medir os angulos, distancia e etc..

 

O Cyborg (que é uma marca e não o equipamento em si) é uma maquina hidraulica que faz força ao invez da boa marreta... mas é meio no"olhometro" ás vezes, o cara tem que ter MUITA experiencia pra fazer um trabalho realmente bem feito.

 

Já no estiramento CAR qulquer um que consiga prender o carro nos pontos exatos faz, pois a máquina vai puxando conforme as dimensões que constam no programa.

 

Só se prepare, pois tem que desmontar MUITA coisa e talvez até repintar algumas partes.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser resultado de uma "pequena" batida ou uma "cratera" que o ex dono caiu e nunca tentou recalibra o carro pra deixa 100%.

Já fiz em dois carros

 

Um Palio e um Chevette.

 

O pior caso era do Chevette, problema de caster.Realmente esse procedimento chega a da medo ao ver.Mas levando em uma oficina por indicação de alguém ou com tradição no mercado seria uma boa.Só corre o risco do carro não ter mais alinhamento se o cara que executar o serviço for porco, do contrario a chance de fica 100% é quase total.Pode manda faze sem medo.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu ex Gol precisou passar pelo cyborg pq a longarina entortou.O carro ficou perfeito,reto e pegou alinhamento q era uma beleza hehehe.Levando em uma boa oficina o carro fica show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Obrigado pelas dicas. Mandei fazer o serviço, que ficou super barato (R$ 150), e o carro ficou 100%!!! Parece novo!!!

 

Valeu pela ajuda!

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal! :)

 

Valeu a pena é? Carro todo alinhado

 

Agora é só curtir a caranga :legal::mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal! :)

 

Valeu a pena é? Carro todo alinhado

 

Agora é só curtir a caranga :legal::mac1

olokoooooooooooooo...

 

nunca tinho ouvido falar deste "CIBORGUE"!!!!!!!!!!

 

caramba... deve ser fod@ de ALINHAr o baguio....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

 

Obrigado pelas dicas. Mandei fazer o serviço, que ficou super barato (R$ 150), e o carro ficou 100%!!! Parece novo!!!

 

Valeu pela ajuda!

 

 

:legal:

Pelo que falou achei que fosse mais grave, realmente buracos grandes e colisão com meio fio podem alterar os pontos de fixação da suspensão, ai problemas de caster e camber (que era seu caso) ai realmente é BEM mais simples de puxar.

 

Que bom que conseguiu arrumar, só tome cuidado que tem MUITO auto centro louco para pazer esses serviços sem realmente precisar.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, comprei meu carro faz 2 meses e ele veio com esse problema, uma roda tava mais pra tras q a outra e nao tava pegando alinhamento, entao a loja q comprei os pneus me indicou um cara q faz esse serviço, foi 40 reais, ele colocou um negocio(axo q é esse cyborg) q parece um macaco grande com uma corrente q puxa o eixo da roda... o alinhamento ficou perfeito, so tive um problema: o capo! ficou desalinhado, parece q ta aberto, o cara mexeu q so mas nao adiantou, vo mandar pra oputra pessoa...

 

Agora, qnd o cara começa a puxar e começa a estralar td... pense numa dor no coração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, mas então o cara executou o serviço "errado" então.

 

Quantos graus "fora" estava teu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to com esse tipo de problema...passei reto numa curva e arrebentei o carro numa guia(meio fio) entortou tudo..até a porta do carro zuou...creio q vou ter q levar no cyborg...minha duvida eh ql o preço medio??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive que mandar um Peugeot 206 que tive pra fazer esse tipo de serviço... na época (ano passado), paguei 500 conto pro cara voltar algumas medidas da suspensão pro lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha...

 

Só por informativo...

 

Se o carro perdeu a "geometria" dele...

 

ou não pega alinhamento...

 

Eu confio em um lugar...

 

"Chassis Tec"

 

Fica na rua Butantã - Pinheiros... não lembro qual é o número... ou telefone...

 

Más é muito bom mesmo... devolve ao carro, as suas medidas

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...