Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Barulho Estranho... Sentindo No Volante.. o que será?

8 respostas neste tópico

PaNcAdAo

PaNcAdAo

Techno Som

• Membro
  • Cadastrado: 25/05/2004
galera
meu carro começou a fazer um barulho meio estranho nas rodas dianteiras (só na esquerda, lado do motorista) depois de mais ou menos 1 mês e meio com rosca da macaulay.

tipo, como se fosse uma batida seca, "ferro batendo em ferro"... mais ou menos isso... e só se percebe numa ondulação no asfalto, ou ruas de paralepípido.

o engraçado é o seguinte: quando se vira pra esquerda o volante, tipo fazendo uma curva, soca muito mais... muito mesmo... parece que tem alguma coisa solto, sei lá, bate bem seco só quando se vira pra esquerda.

<_<

Guest_Sull1v4n_*

Guest_Sull1v4n_*
  • Guests

PaNcAdAo, em Feb 7 2006, 09:30 PM, disse:

galera
meu carro começou a fazer um barulho meio estranho nas rodas dianteiras (só na esquerda, lado do motorista) depois de mais ou menos 1 mês e meio com rosca da macaulay.

tipo, como se fosse uma batida seca, "ferro batendo em ferro"... mais ou menos isso... e só se percebe numa ondulação no asfalto, ou ruas de paralepípido.

o engraçado é o seguinte: quando se vira pra esquerda o volante, tipo fazendo uma curva, soca muito mais... muito mesmo... parece que tem alguma coisa solto, sei lá, bate bem seco só quando se vira pra esquerda.

<_<
carai um mês de uso e ta assim... O.O  O.O  O.O

não seria fim de curso??? sei la.... vai saber não t venderam um baguio zuado...

tenha certeza q é a susp...  :legal:

EDIT: Esqueci de citar as buchas assim como o Kikker falou...

Editado por Sull1v4n, 07 fevereiro 2006 - 20:41 .

Gabrielkikker

Gabrielkikker

HOT LIST SCBR

• Membro
  • Cadastrado: 08/09/2003
Amortecedor estourado?

bucha da suspensão

bucha da caixa de direção... algo desse naipe

Duke

Duke

-= Sheriff =- ®

• Membro
  • Cadastrado: 09/09/2003
Se trepidar o volante pode baixar e mandar refazer teu setor que já se foi.
Caso não trepida e só faz barulho, são buchas das bandejas.

PaNcAdAo

PaNcAdAo

Techno Som

• Membro
galera, tava la fuçando e ergui no jacaré e deu pra perceber melhor o problema

amortecedores e buchas da susp. não são, tá tudo ok... a mola ta no prato certinho, barras, tudo ok.

o problema tá ali no volante!

com o carro erguido deu pra ver melhor o jogo que tá no volante. forçando pra cima e pra baixo, ou pros lados, tem um pequeno jogo... com o carro erguido deu pra perceber melhor do que com ele baixo. mais um detalhe: o volante tá com uma folga no sentido da barra! tipo, pegando com a palma da mão na buzina e empurrando (como se estivesse buzinando) ele desce um pouco e quando se tira a mão, ele volta um pouco...

apertando assim, não fica com jogo.

:unsure:

Duke

Duke

-= Sheriff =- ®

• Membro
  • Cadastrado: 09/09/2003
Tenta explica de novo que não entendi nada heeheh :)

A barra que tá com folga?
Olhou aquelas "moedinhas" de borracha no final da barra?

PaNcAdAo

PaNcAdAo

Techno Som

• Membro

Duke, em Feb 7 2006, 10:15 PM, disse:

Tenta explica de novo que não entendi nada heeheh :)

A barra que tá com folga?
Olhou aquelas "moedinhas" de borracha no final da barra?
vamos lá..  :rolleyes:

ergui o carro no jacaré, 2 rodas dianteiras levantadas e entrei dentro do carro  :P

mechendo no volante pra cima e pra baixo, pros lados etc, deu pa perceber melhor o jogo que está ali. bem pequeno, mais tem... onde bate alguma coisa seca, enfim... um jogo.

só que tem um porém: o volante tem uma outra folga que não sei se é normal... tipo apertando a buzina, o volante desce sentido na barra... direção lá no pedal de embreagem...  e parando de pressionar ele sobe. avança e recua 1 cm mais ou menos, e quando se está apertando ele pra baixo, esse jogo não existe.

entendeu Duke?  :P

eu que não entendi, que tais moedinhas são essas?  :unsure:

Editado por PaNcAdAo, 07 fevereiro 2006 - 21:15 .

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia sem dignidade

• Membro
  • Cadastrado: 28/02/2004
Bom, eu tinha um corsa que tinha um folguinha mínima na direção, que vc só sentia quando pegava ondulação, pois fazia barulho de metal batendo. Não dava nem 1/2 cm de folga, era só um "toquinho". Um dia quebrei a caixa num buraco, achei que fosse resolver com a caixa nova. E não, continuou igualzinho, ou seja, não era a caixa (nem buchas). Aí um dia eu vi que era só um aperto na barra de direção, num tipo de articulação que ela tem. Essa folga que fazia o barulho.

¨diego¨

¨diego¨

2.0 sedicivalvole sarrufador!

• Membro
  • Cadastrado: 06/01/2004

PaNcAdAo, em Feb 7 2006, 09:30 PM, disse:

galera

<_<
cara podi se as bucha das pontera ...... ou as bucha das pontera estabilizadora da direção..fica logo acima das pontera ....da uma olahda se não ta com folga!!

é barato....30,00 com a mão de obra...