Ir para conteúdo






Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Motor De Passo Vw Saveiro esse atuador tá meio estranho...

10 respostas neste tópico

#1
PaNcAdAo

PaNcAdAo

    Techno Som

  • Membro
  • Posts: 1082
  • Cadastrado: 25/05/2004
galera, tava dando uma geral no manco hoje e limpei todo sistema da borboleta e tals...

daí aproveitei e tirei o atuador da marcha lenta fora e limpei ele e tals.. saiu bastante sujeira etc... montei blz.

tive a curiosidade de entender o funcionamento dele e tal... daí fiz o seguinte: retirei o conector dele... e deu na mesma
ñ mudou nada... marcha lenta e tals... do mesmo jeito
é assim mesmo?´até soltei um pouco o parafuso... e ñ mudou nd... só ñ liguei o carro sem o atuador ali pra ver.

pasmafaute


#2
Runner2k

Runner2k

    -->> X³ <<--

  • Membro Moderador
  • Posts: 3015
  • Cadastrado: 05/09/2003
O atuador vai funcionar justamente quando o tempo esta frio ou o combustível adulterado... ele apenas acelera o carro para que não morra ou fique falhando...


#3
kbsex

kbsex

    114cv

  • Membro
  • Posts: 1284
  • Cadastrado: 11/03/2005
Runner......

entao o que mantem a lenta estavel num carro com IE ????


eh a propria injeção que le as RPM e regula sozinha ?


#4
Talesfilho

Talesfilho

    ...

  • Membro
  • Posts: 9505
  • Cadastrado: 09/08/2004

kbsex, em Jan 31 2006, 08:29 PM, disse:

Runner......

entao o que mantem a lenta estavel num carro com IE ????


eh a propria injeção que le as RPM e regula sozinha ?
acho q é a sonda lambda naum?!
naum tenho crtza ehhee


#5
kbsex

kbsex

    114cv

  • Membro
  • Posts: 1284
  • Cadastrado: 11/03/2005
Será ???

acho q ela regula a mistura ar-comb.

agora quem regula a aceleração nao sei....


#6
nostressbr

nostressbr

    veterano

  • Membro
  • Posts: 6913
  • Cadastrado: 06/12/2003

kbsex, em Jan 31 2006, 08:29 PM, disse:

Runner......

entao o que mantem a lenta estavel num carro com IE ????


eh a propria injeção que le as RPM e regula sozinha ?
eu acho q com os dados do sensor de rotação, da sonda lambda e outros sensores a IE ajusta a mistura pra manter a lenta.... e quem faz isso é o motor de passo...


#7
Gabrielkikker

Gabrielkikker

    HOT LIST SCBR

  • Membro
  • Posts: 10061
  • Cadastrado: 08/09/2003
Eu creio que seja um pouco de cada ai de cima...

pulsação dos bicos,
sonda,
e por ai vai


#8
PaNcAdAo

PaNcAdAo

    Techno Som

  • Membro
  • Posts: 1082
  • Cadastrado: 25/05/2004
agora complicou tudo
:rolleyes:


#9
kbsex

kbsex

    114cv

  • Membro
  • Posts: 1284
  • Cadastrado: 11/03/2005
auhaeuaehueheuh ....


#10
¨diego¨

¨diego¨

    2.0 sedicivalvole sarrufador!

  • Membro
  • Posts: 1517
  • Cadastrado: 06/01/2004

Runner2k, em Jan 31 2006, 08:28 PM, disse:

O atuador vai funcionar justamente quando o tempo esta frio ou o combustível adulterado... ele apenas acelera o carro para que não morra ou fique falhando...
  :legal:  :+1


#11
basara

basara

    Old School...

  • Membro
  • Posts: 3212
  • Cadastrado: 13/09/2003
atuador de marcha lenta ou motor de passo é uma agulha eletronica que regula a marcha lenta do carro... deixando entrar mais ou menos oxigenio na marcha lenta.... quando vc desligou, ele não fez nada pq a agulha ta não mudou de posição... ele muda de acordo a temperatura de ar e da agua...

se ta frio, vai deixar entrar menos oxigenio...

A diferença vc vai notar quando tirar o atuador...  :vts




Para melhor entender

Nos carburadores... Para regular a marcha lenta, nos temos dois reguladores, o do acelerador e da entrada de ar (na marcha lenta)

O Motor de passo é o regulador de entrada de ar... só que é muito melhor que um coisa fixa... pois ele regula conforme a temperatura do motor...







Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR