Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eng_mecanico

Passat Alemão, Turbo, Tiptronic...

Recommended Posts

Moçada,

 

Tava olhando preços de carros, e vi que os Passat e Variant ano 99, turbo e com câmbio tiptronic oscilam nos 33 k.

Tô pensando em comprar um daqui a uns meses, de preferência uma Variant, e queria saber a opinião e a experiência da moçada aqui sobre esse carro.

 

Presta? É um bom carro? Dá muito problema? E pra revender depois, é fácil ou é um mico? Manutenção é cara?

 

Só pra dar mais informação, uso carro mais pra dar umas voltas fim de semana, só na cidade mesmo, ou viagens curtas. Hoje tenho um A3 aspirado 97/98, que me atende perfeitamente.

 

Obrigado,

Vitor

 

 

 

32330.JPG

33152.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
carrao da po***!!!

 

 

como segundo carro e otimo

Não seria segundo carro não! Seria meu carro mesmo, pra usar em qualquer situação. A idéia seria vender o A3 e pegar um desses!

 

Em casa temos outros carros, mas são do meu pai, da minha mãe e dos meus irmãos... Uma strada CE, uma parati turbo e um mille fire...

 

Esse Passat seria pra passear mesmo, pois trabalho fora de BH e então vou e volto todo dia no onibus da empresa. É só ir pra academia à noite e dar uma volta no fim de semana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pegaria um facil

puta carro fo**

so q eu curto os v6 por ser top top

mto lindos

 

mas nao tem oq discutir

puta carrao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses dias mesmo você criou um tópico na dúvida de pegar um a3...

 

o que aconteceu? não gostou do carro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, o problema desses carros são as turbinas... quebram mesmo! não é lenda não, existem milhões de casos. meu amigo tem oficina que só mexe com carro importa, ja cansou de trocar turbina de motor 1.8T dessa época, tanto de Audi quanto de Golf e Passat. A madrinha da minha irmã tem um GTi Alemão, comprou logo que saiu, é veia, só anda de boa, e com o tempo a turbina foi pro saco. Meu amigo comprou um A3 Turbo 98, andou 1 mes e a turbina foi pro saco... Não é de ralar não, ela zoa mesmo... e pra trocar é caro, beeem caro. meu amigo conseguiu a mais barata, recondicionada por 2k

 

Vai atras de um V6, acho mais negócio... puta de um carro esse ai, nao desiste nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esses dias mesmo você criou um tópico na dúvida de pegar um a3...

 

o que aconteceu? não gostou do carro ?

Gostei sim, tô com ele! Pra mim, um dos melhores carros que já dirigi até hoje.

Tirando o preço do seguro, que é $algado até não poder mais, tô super satisfeito.

 

Até em consumo ele me surpreendeu. Eu trabalho numa cidade a 100 km de BH, e com o Peugeot 206 1.0 que eu tinha, com rodas 15", eu ia pra lá em 01h10min moendo o bichinho, rodava um pouco na cidade e voltava pra casa em BH no fim da semana. No fim das contas ele dava um consumo médio de 12 km/l, cidade-estrada. Com esse A3, fui no mesmo tempo sem forçar o carro, e com média de 15 km/l na estrada, 13 no percurso misto...

 

 

Mas o negócio é que gosto de trocar de carro, experimentar, e já tô pensando no próximo!! :legal: Seis meses é um tempo legal... Ano passado, tive uma Fiorino Trekking, um celta, um 206 e no fim do ano peguei o A3.

 

Daí, olhando por alto os modelos, eu gostei do preço desses Passat e também da opção pelo tiptronic. Além disso, Golf, Audi, Passat é basicamente tudo a mesma coisa... se você olhar esse Passat da foto desconsiderando o símbolo da grade, vai ver que é a mesma frente do A3 q eu tenho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive um azul igual da primeira foto,

ano 2000 2.8 v6 tiptronic..teto/couro/ar digital/acabamento em fibra de carbono(imitacao creio eu)..emfim discreto por fora luxuoso por dentro

 

pros:

espaco, motor,

eu deixavo no ponto morto(N) e acelerava o carro e o bicho inclinava de um lado pro outro!hehehhehe

 

contras:$$

carissimo de manter

eu quebrei o carter 2 vezes, conserto de 1500 cada. nao existe protetor de carter pois segundo o vendedor" na alemanha nao existe valetas e buracos" q nem aqui.

consumo exorbitante, qdo parava no transito o computador mostrava consumo de 2km/l ai com o carro em movimento 6.5km/l ai vc faz a media e ja nota q com gasosa a 2.50 um passeio torna se impraticavel.

 

 

se for pra escolher entro o v6 e o 1,8T, vai de v6, sao palavras dos tecnicos da VW,pois 1.8T da pepin direto, borra..etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu tive um azul igual da primeira foto,

ano 2000 2.8 v6 tiptronic..teto/couro/ar digital/acabamento em fibra de carbono(imitacao creio eu)..emfim discreto por fora luxuoso por dentro

 

pros:

espaco, motor,

eu deixavo no ponto morto(N) e acelerava o carro e o bicho inclinava de um lado pro outro!hehehhehe

 

contras:$$

carissimo de manter

eu quebrei o carter 2 vezes, conserto de 1500 cada. nao existe protetor de carter pois segundo o vendedor" na alemanha nao existe valetas e buracos" q nem aqui.

consumo exorbitante, qdo parava no transito o computador mostrava consumo de 2km/l  ai com o carro em movimento 6.5km/l ai vc faz a media e ja nota q com gasosa a 2.50 um passeio torna se impraticavel.

 

 

se for pra escolher entro o v6 e o 1,8T, vai de v6, sao palavras dos tecnicos da VW,pois 1.8T da pepin direto, borra..etc...

Com esse depoimento, acho que vou desistir... como aqui em BH tem muito morro, alguns bem inclinados, vira e mexe eu esbarro o fundo do carro quando entro ou saio das inclinações. Fora que, se você passa com o A3 um pouco mais rápido em quebra-molas, ele esbarra o peito de aço no fundo. Imagino q com um passat, eu vou esbarrar o carter direto!

 

Daí se eu tiver que arcar com reparo de carter direto, tô morto! Fora o consumo que vc comentou! :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...