Ir para conteúdo






Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Passat Alemão, Turbo, Tiptronic... É um bom carro? Problemas e qualidades?

12 respostas neste tópico

#1
eng_mecanico

eng_mecanico

    !!!

  • Membro
  • Posts: 363
  • Cadastrado: 25/04/2004
Moçada,

  Tava olhando preços de carros, e vi que os Passat e Variant ano 99, turbo e com câmbio tiptronic oscilam nos 33 k.
   Tô pensando em comprar um daqui a uns meses, de preferência uma Variant, e queria saber a opinião e a experiência da moçada aqui sobre esse carro.

   Presta? É um bom carro? Dá muito problema? E pra revender depois, é fácil ou é um mico? Manutenção é cara?

    Só pra dar mais informação, uso carro mais pra dar umas voltas fim de semana, só na cidade mesmo, ou viagens curtas. Hoje tenho um A3 aspirado 97/98, que me atende perfeitamente.

   Obrigado,  
                      Vitor



Imagem Postada
Imagem Postada

Editado por eng_mecanico, 27 janeiro 2006 - 13:27 .


#2
Talesfilho

Talesfilho

    ...

  • Membro
  • Posts: 9505
  • Cadastrado: 09/08/2004
Otemo....só cuida certinho do motor

Editado por Talesfilho, 27 janeiro 2006 - 13:22 .


#3
caça cabaço

caça cabaço

    veterano

  • Membro
  • Posts: 4018
  • Cadastrado: 15/09/2003
carrao da po***!!!


como segundo carro e otimo


#4
eng_mecanico

eng_mecanico

    !!!

  • Membro
  • Posts: 363
  • Cadastrado: 25/04/2004

caça cabaço, em Jan 27 2006, 02:33 PM, disse:

carrao da po***!!!


como segundo carro e otimo
Não seria segundo carro não! Seria meu carro mesmo, pra usar em qualquer situação. A idéia seria vender o A3 e pegar um desses!

Em casa temos outros carros, mas são do meu pai, da minha mãe e dos meus irmãos... Uma strada CE, uma parati turbo e um mille fire...

Esse Passat seria pra passear mesmo, pois trabalho fora de BH e então vou e volto todo dia no onibus da empresa. É só ir pra academia à noite e dar uma volta no fim de semana...


#5
¨diego¨

¨diego¨

    2.0 sedicivalvole sarrufador!

  • Membro
  • Posts: 1517
  • Cadastrado: 06/01/2004
bom carro.massetiver pestiado sai da frente


#6
Talesfilho

Talesfilho

    ...

  • Membro
  • Posts: 9505
  • Cadastrado: 09/08/2004
perfeito pra oq vc vai faze


#7
M a n s u r

M a n s u r

    veterano

  • Membro
  • Posts: 7011
  • Cadastrado: 20/06/2004
pegaria um facil
puta carro fo**
so q eu curto os v6 por ser top top
mto lindos

mas nao tem oq discutir
puta carrao


#8
fir3

fir3

    membro

  • Membro
  • Posts: 341
  • Cadastrado: 03/08/2005
esses dias mesmo você criou um tópico na dúvida de pegar um a3...

o que aconteceu? não gostou do carro ?


#9
Pistol

Pistol

    Low and Slow

  • Membro
  • Posts: 3307
  • Cadastrado: 24/10/2005
Velho, o problema desses carros são as turbinas... quebram mesmo! não é lenda não, existem milhões de casos. meu amigo tem oficina que só mexe com carro importa, ja cansou de trocar turbina de motor 1.8T dessa época, tanto de Audi quanto de Golf e Passat. A madrinha da minha irmã tem um GTi Alemão, comprou logo que saiu, é veia, só anda de boa, e com o tempo a turbina foi pro saco. Meu amigo comprou um A3 Turbo 98, andou 1 mes e a turbina foi pro saco... Não é de ralar não, ela zoa mesmo... e pra trocar é caro, beeem caro. meu amigo conseguiu a mais barata, recondicionada por 2k

Vai atras de um V6, acho mais negócio... puta de um carro esse ai, nao desiste nao.


#10
eng_mecanico

eng_mecanico

    !!!

  • Membro
  • Posts: 363
  • Cadastrado: 25/04/2004

fir3, em Jan 27 2006, 05:38 PM, disse:

esses dias mesmo você criou um tópico na dúvida de pegar um a3...

o que aconteceu? não gostou do carro ?
Gostei sim, tô com ele! Pra mim, um dos melhores carros que já dirigi até hoje.
Tirando o preço do seguro, que é $algado até não poder mais, tô super satisfeito.

Até em consumo ele me surpreendeu. Eu trabalho numa cidade a 100 km de BH, e com o Peugeot 206 1.0 que eu tinha, com rodas 15", eu ia pra lá em 01h10min moendo o bichinho, rodava um pouco na cidade e voltava pra casa em BH no fim da semana. No fim das contas ele dava um consumo médio de 12 km/l, cidade-estrada. Com esse A3, fui no mesmo tempo sem forçar o carro, e com média de 15 km/l na estrada, 13 no percurso misto...


Mas o negócio é que gosto de trocar de carro, experimentar, e já tô pensando no próximo!!  :legal:  Seis meses é um tempo legal... Ano passado, tive uma Fiorino Trekking, um celta, um 206 e no fim do ano peguei o A3.

Daí, olhando por alto os modelos, eu gostei do preço desses Passat e também da opção pelo tiptronic. Além disso, Golf, Audi, Passat é basicamente tudo a mesma coisa... se você olhar esse Passat da foto desconsiderando o símbolo da grade, vai ver que é a mesma frente do A3 q eu tenho...


#11
RobertoSantana2004

RobertoSantana2004

    veterano

  • Membro
  • Posts: 2980
  • Cadastrado: 21/03/2005
Pega ela VR6, é show :rever1:  :rever1:


#12
c2000

c2000

    membro master

  • Membro
  • Posts: 798
  • Cadastrado: 15/09/2003
eu tive um azul igual da primeira foto,
ano 2000 2.8 v6 tiptronic..teto/couro/ar digital/acabamento em fibra de carbono(imitacao creio eu)..emfim discreto por fora luxuoso por dentro

pros:
espaco, motor,
eu deixavo no ponto morto(N) e acelerava o carro e o bicho inclinava de um lado pro outro!hehehhehe

contras:$$
carissimo de manter
eu quebrei o carter 2 vezes, conserto de 1500 cada. nao existe protetor de carter pois segundo o vendedor" na alemanha nao existe valetas e buracos" q nem aqui.
consumo exorbitante, qdo parava no transito o computador mostrava consumo de 2km/l  ai com o carro em movimento 6.5km/l ai vc faz a media e ja nota q com gasosa a 2.50 um passeio torna se impraticavel.


se for pra escolher entro o v6 e o 1,8T, vai de v6, sao palavras dos tecnicos da VW,pois 1.8T da pepin direto, borra..etc...

Editado por c2000, 28 janeiro 2006 - 23:49 .


#13
eng_mecanico

eng_mecanico

    !!!

  • Membro
  • Posts: 363
  • Cadastrado: 25/04/2004

c2000, em Jan 29 2006, 12:46 AM, disse:

eu tive um azul igual da primeira foto,
ano 2000 2.8 v6 tiptronic..teto/couro/ar digital/acabamento em fibra de carbono(imitacao creio eu)..emfim discreto por fora luxuoso por dentro

pros:
espaco, motor,
eu deixavo no ponto morto(N) e acelerava o carro e o bicho inclinava de um lado pro outro!hehehhehe

contras:$$
carissimo de manter
eu quebrei o carter 2 vezes, conserto de 1500 cada. nao existe protetor de carter pois segundo o vendedor" na alemanha nao existe valetas e buracos" q nem aqui.
consumo exorbitante, qdo parava no transito o computador mostrava consumo de 2km/l  ai com o carro em movimento 6.5km/l ai vc faz a media e ja nota q com gasosa a 2.50 um passeio torna se impraticavel.


se for pra escolher entro o v6 e o 1,8T, vai de v6, sao palavras dos tecnicos da VW,pois 1.8T da pepin direto, borra..etc...
Com esse depoimento, acho que vou desistir... como aqui em BH tem muito morro, alguns bem inclinados, vira e mexe eu esbarro o fundo do carro quando entro ou saio das inclinações. Fora que, se você passa com o A3 um pouco mais rápido em quebra-molas, ele esbarra o peito de aço no fundo. Imagino q com um passat, eu vou esbarrar o carter direto!

Daí se eu tiver que arcar com reparo de carter direto, tô morto! Fora o consumo que vc comentou!  :ol

Editado por eng_mecanico, 29 janeiro 2006 - 11:06 .







Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR