Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabruner

Projeto Para Pálio Weekend Adventure

Recommended Posts

Fala galera, blz?

To com um probleminha estou afim de montar um sonzinho, mas não entendo nada do assunto, gostaria da ajuda de vcs!!

Gostaria de montar um som com boa qualidade interna e que faça um bom barulho para fora. ( "trio") Nada para competição, mas que possa por num churrasco ou na praia pra animar a galera. heheheh

Tenho uma Pálio Weekend Adventure 2003.

Sei que montar um som com uma boa qualidade com esses 2 gêneros é muito difícil. Mas gostaria da ajuda para tentar! Penso em derrepente "montar dois sons distintos".

Tenho:

- CD/MP3 Premier DEH-P8MP da Pionner é o PY1 lá de fora. Pode visualizar o PY1 para elaborar o projeto. Caso queira saber mais sobre o DEH-P8MP : http://www.pioneerelectronics.com/pna/prod...6829766,00.html.

- 1 kit Bravox CS 60 K, caso queira saber mais: http://www.bravox.com.br/produtos/componen...ntsets_cs60.asp

Pus esses dois para não ficar sem som no carro.

Agora não sei mais oq fazer ! :banghead heehheh

Penso em comprar o BVX da Bravox. Oq acham?

Tenho preferência pelas marcas de qualidade tipo: Bravox e Selenium, por exemplo. E outras que me recomendarem depois.

Em relação a instalação estava pensando em ficar com um som com qualidade para dentro do carro e quando quisesse ouvir lá fora abriria o porta malas e o trio ativaria. Vi isso numa revista. Alguém sabe como fazer? Ou outra sugestão?!

Bem estou aberto a todas as opiniões. Gostaria, se possível, um desenho do esquema e onde posicionar o equipamento no carro. Tenho gás no carro, que toma um espação no porta malas, e gostaria de otimizar o espaço. Gosto muito de viajar!

Gosto de todos os gêneros de música dance, trance, reggae, forró, MPB, Musica de rave, etc. Acho que todos pelo menos uma música salva. hehehhe

Acho que estou sendo muito exigente, mas estou tentando passar o máximo de informação de como gostaria.

O preço pode ser em torno de uns 3.500. Ou um pouco mais. Tudo depende. Como disse não entendo muito. Mas quero qualidade!

Agora não me vem mais nada, durante o fórum podemos trocar mais informações.

Sou de Cabo Frio_RJ e gostaria de saber se alguém conhece alguma loja legal para instalar o som. Pode ser no Rio ou em Niterói.

Obrigado desde já !!!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera, blz?

To com um probleminha estou afim de montar um sonzinho, mas não entendo nada do assunto, gostaria da ajuda de vcs!!

Gostaria de montar um som com boa qualidade interna e que faça um bom barulho para fora. ( "trio") Nada para competição, mas que possa por num churrasco ou na praia pra animar a galera. heheheh

Tenho uma Pálio Weekend Adventure 2003.

Sei que montar um som com uma boa qualidade com esses 2 gêneros é muito difícil. Mas gostaria da ajuda para tentar! Penso em derrepente "montar dois sons distintos".

Tenho:

- CD/MP3 Premier DEH-P8MP da Pionner é o PY1 lá de fora. Pode visualizar o PY1 para elaborar o projeto. Caso queira saber mais sobre o DEH-P8MP : http://www.pioneerelectronics.com/pna/prod...6829766,00.html.

- 1 kit Bravox CS 60 K, caso queira saber mais: http://www.bravox.com.br/produtos/componen...ntsets_cs60.asp

Pus esses dois para não ficar sem som no carro.

Agora não sei mais oq fazer ! :banghead heehheh

Penso em comprar o BVX da Bravox. Oq acham?

Tenho preferência pelas marcas de qualidade tipo: Bravox e Selenium, por exemplo. E outras que me recomendarem depois.

Em relação a instalação estava pensando em ficar com um som com qualidade para dentro do carro e quando quisesse ouvir lá fora abriria o porta malas e o trio ativaria. Vi isso numa revista. Alguém sabe como fazer? Ou outra sugestão?!

Bem estou aberto a todas as opiniões. Gostaria, se possível, um desenho do esquema e onde posicionar o equipamento no carro. Tenho gás no carro, que toma um espação no porta malas, e gostaria de otimizar o espaço. Gosto muito de viajar!

Gosto de todos os gêneros de música dance, trance, reggae, forró, MPB, Musica de rave, etc. Acho que todos pelo menos uma música salva. hehehhe

Acho que estou sendo muito exigente, mas estou tentando passar o máximo de informação de como gostaria.

O preço pode ser em torno de uns 3.500. Ou um pouco mais. Tudo depende. Como disse não entendo muito. Mas quero qualidade!

Agora não me vem mais nada, durante o fórum podemos trocar mais informações.

Sou de Cabo Frio_RJ e gostaria de saber se alguém conhece alguma loja legal para instalar o som. Pode ser no Rio ou em Niterói.

Obrigado desde já !!!!! :legal:

putz cara com 3.500 p gastar com instalação, modulos sub e cornetas vc vai estar mto bem servido...

 

 

como trio não é a minha praia não vou dar sugestoes, mas ja q aparece um aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz cara com 3.500 p gastar com instalação, modulos sub e cornetas vc vai estar mto bem servido...

 

 

como trio não é a minha praia não vou dar sugestoes, mas ja q aparece um aqui

Valeu Amigo.

Mas pode ficar a vontade em dar sua opinião. Qualquer que seja ela vai ser muito bem vinda. Como disse não entendo nadinha.

Pode falar do que entende!

Valeu de novo e um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não entendo nada de trio mas vou tentar te ajudar.. hehe

 

acho q eh meio difícil vc conseguir um BOM som de qualidade com alguns equipamentos de som "pra fora".. imagino q não exista um sub q não faça feio pra fora e tenha timbres gostosos para se ouvir dentro do carro... ter um belo kit 2x e um sub fortíssimo pode não ser muito harmonioso.. mesmo assim, você pode ter um resultado satisfatório desd q vc faça uma instalação caprichosa..

 

esse processo de ativar/desativar configurações dá pra fazer sim.. acho q é instalada uma chavinha q vc muda com o carro desligado..

 

penso q esse seu gás + as caixas de som com certeza não vão t deixar com mto espaço no porta-malas.. pra você ter uma idéia, uma caixa dutada pode ter cerca de 40 ou 50 litros.. se você colocar 2 subs (para o trio), esse volume tb vai duplicar.. você vai ter q se virar com poucas malas nas suas próximas viagens.. hehe

 

3500 paus é uma boa grana já q vc jah possui player e kit 2x.. dah pra fazer coisas bem legais e instalações em bons lugares..

 

espero ter ajudado..

abço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendo muito de trio....mas prezo pelo equilibrio....detesto trio com 1.589.565 cornetas....

 

coloca 2 Pioneer 306 ...toca muito bem pra fora.....e 2 cornetas Selenium D-250X...

 

 

vc nao vai ter aquele trio pra ficar engolindo os outros....apenas para animar um ambiente...

 

 

ai quando estiver dentro do carro..so desligar as cornetas....

 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tambem vo fazer o som na palio so que a minha deve ser ate fevereiro pois vou comprar com o dim dim do carro capotado!Vo por 2 block hunter de 15...no clio sedan ja tava mandando mt bem ninguem ficava dentro do carro com volume la pelos 28 por ai quanto mais no weekend(adventure) e eles tocam bem pra fora sao woofer gays!não são mt caros so a caixa que eu aconselho eh de 90litros para cada um..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara c é isso

pra dentro do carro é bom usar um triaxial da bomber pra vc ou seja pra vc escuta pq c for pra fora so vai dar grave e naum ira escuta nada

entao vamos la

 

 

 

 

som pra fora

basico

6 cornetas titanium selinium

2 boca bixo papão 800 wats rms pra da grave ^^ e 2 twister pro da selenium

ja na parte de modulo um banda ice ja aguemnta os 2 bixo papão mais naum aguemta as cornetas junto entao c vc ja coloco modulo pras subwofer agora vc precisa de um mododulo normal q naum precisa muito pois cornetas naum exige muito acomselho a compra um banda voxer 4.8 muito bom ele ainda aguenta além das 6 cornetas uma 8 ainda ele é muito forte pra cortena

pra regular som pra dar qualidade aconselho crossover stetsom muito bom

 

e agora é com vc flata uma bateria e mais nada vlww amigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara as 2 boca bixo papão é muito forte ele é muito boa ou seja naum adianta vc coloca 4 boca de 400 wats pra ocupar espaço compra uma logo de 800 wats e q bate q nem um bixo huahuahuuha

 

 

vai la amigo e me avisa c vizer o som e tire fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que ele pediu um projeto com pelo menos um pouco de qualidade...

 

- Player (ja tem)

- Kit 2 vias (ja tem)

- Coaxiais Bravox na traseira

- UXP 12"

- Roadstar Power One

-----------------------------

 

"Trio"

 

- Duas caixas laterais em fibra seladas com PW3 10" ou 8" + ST 302 + Driver D-250x (tudo selenium)

- Hbuster HBM-4200

 

 

Não coloquei o preço individual de cada mas deu aproximadamente 2500,00. Mas depende onde for comprado. Talvez saia até menos.

 

----------------------

Instalação:

 

Kit 2 vias e UXP 12" no Power One e coaxiais traseiros direto no player.

 

O som interno vc deixa nos canais dianteiros do player e o sub na saida do sub (o player deve de ter). Nas saidas traseiras vc liga o HBM-4200. Assim quando quiser o trio vc manda o Fader pra tras e quando for som interno, manda para frente. O sub vai sempre estar ligado.

 

Os PW3 de 10"(ou 8") vc liga na bridge do HBM e os ST's e Drivers nos outros dois canais.

 

Fica um projeto de qualidade, tanto pra dentro como pra fora.

 

O problema de se usar só subs, drivers e ST's em trio, é que falta médio-grave. Com woofers o sistema fica bem equilibrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca muita coisa não, aproveitando o pique de ter "qualidade" eu recomendo 1 extreme de 15" empurrado por um Roadstar Power one (tá, nao é qualidade mas é um bom sistema) e para a voz, voce coloca 2 cornetas 210TI (Selenium) em um banda 2.4 e nos 2 canais do módulo stereo que sobrar, termina de tocar o som interno.

 

Caixa 25 mm para o extreme, fiação 21 mm e bateria de 1500 amperes na frente para ficar despreocupado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara c é isso

pra dentro do carro é bom usar um triaxial da bomber pra vc ou seja pra vc escuta pq c for pra fora so vai dar grave e naum ira escuta nada

entao vamos la

 

 

 

 

som pra fora

basico

6 cornetas titanium selinium

2 boca bixo papão 800 wats rms pra da grave ^^ e 2 twister pro da selenium

ja na parte de modulo um banda ice ja aguemnta os 2 bixo papão mais naum aguemta as cornetas junto entao c vc ja coloco modulo pras subwofer agora vc precisa de um mododulo normal q naum precisa muito pois cornetas naum exige muito acomselho a compra um banda voxer 4.8 muito bom ele ainda aguenta além das 6 cornetas uma 8 ainda ele é muito forte pra cortena

pra regular som pra dar qualidade aconselho crossover stetsom muito bom

 

e agora é com vc flata uma bateria e mais nada vlww amigo

discordo! eu tenho 2 keybas block hunter de 15 e venha vc com suas 4 bicho papão para cima que quero ver vc me tapar meus graves!rapaz eu dei coro em um carro que bateu aki na mtm 148db so que o meu marcou 130,7 por causa da posição das cornetas mais meu grave junto do carro dele que tinha 2 extremes 2 magnum e 4 bicho papão dentro do carro estava muiito melhor foi ate tanto que ele virou a corneteira de trio e eu peguei e desliguei o som...mais amei ter tapado o grave dele..!bicho papão não eh essas coisas não rapaz...se fosse as bicho papão antigas eu ate lhe falava que são boas...bichão papão pra dentro eh bom mais pra fora n manda nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...