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Motor Ap Em Chevette

44 respostas neste tópico

#1
velocidade máxima

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bom eu gostaria de saber se alguem tem um esquema bem completo de como adaptar um motor ap em um chevette,se possivel passo a passo,aguardo respostas um abraço a todos amigos


#2
Macaw

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Desculpe..

mas nao posso me conter..

nao cometa esse crime..

poem um C20xe da chevrolet... por favor..

vc vai gastar praticamente a mesma coisa e os resultados serao melhores


#3
CesarCTBA

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Macaw, em Jan 25 2006, 09:52 PM, disse:

Desculpe..

mas nao posso me conter..

nao cometa esse crime..

poem um C20xe da chevrolet... por favor..

vc vai gastar praticamente a mesma coisa e os resultados serao melhores
Ia dizer isso, mas tem uma coisa. Um C20xe é bem difícil de achar. Se achar abraça, oportunidade única.
Senão, Ecotec 2.0, motor muito bom também.

E Macaw, qualquer um dos dois são consideravelmente mais caros...

Mas se for muito custo pense em adaptar um 2.0 8V de Monza ou mesmo o 1.6S.


#4
Macaw

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CesarCTBA, em Jan 25 2006, 10:36 PM, disse:

Macaw, em Jan 25 2006, 09:52 PM, disse:

Desculpe..

mas nao posso me conter..

nao cometa esse crime..

poem um C20xe da chevrolet... por favor..

vc vai gastar praticamente a mesma coisa e os resultados serao melhores
Ia dizer isso, mas tem uma coisa. Um C20xe é bem difícil de achar. Se achar abraça, oportunidade única.
Senão, Ecotec 2.0, motor muito bom também.

E Macaw, qualquer um dos dois são consideravelmente mais caros...

Mas se for muito custo pense em adaptar um 2.0 8V de Monza ou mesmo o 1.6S.
Pensei q o C20Xe fosse o 2.0 8v.. pra mim o 16v era o C20LET

ExpRIca melhor ae pra mim?!?!? :D

e com ctz 2.0 16v vai ficar sarrufador


#5
leaum_hiphop

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sou mais o 151...


#6
MC_df

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Macaw, em Jan 25 2006, 10:59 PM, disse:

Pensei q o C20Xe fosse o 2.0 8v.. pra mim o 16v era o C20LET

ExpRIca melhor ae pra mim?!?!? :D

e com ctz 2.0 16v vai ficar sarrufador
  C20xe é o motor do Calibra...

o ecotec 16v que você deve tá querendo se referir é o mesmo 2.0 16v do Astra Gls ou Gsi por exemplo....

mas um 2.0 8v já faz um estrago danado  :P

:legal:

Rogério_MC


#7
Macaw

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MC_df, em Jan 25 2006, 11:05 PM, disse:

Macaw, em Jan 25 2006, 10:59 PM, disse:


Pensei q o C20Xe fosse o 2.0 8v.. pra mim o 16v era o C20LET

ExpRIca melhor ae pra mim?!?!? :D

e com ctz 2.0 16v vai ficar sarrufador
C20xe é o motor do Calibra...

o ecotec 16v que você deve tá querendo se referir é o mesmo 2.0 16v do Astra Gls ou Gsi por exemplo....

mas um 2.0 8v já faz um estrago danado  :P

:legal:

Rogério_MC
oh... tem C20Xe, Ecotec e C20LET


#8
CesarCTBA

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Macaw, em Jan 25 2006, 11:21 PM, disse:

MC_df, em Jan 25 2006, 11:05 PM, disse:

Macaw, em Jan 25 2006, 10:59 PM, disse:


Pensei q o C20Xe fosse o 2.0 8v.. pra mim o 16v era o C20LET

ExpRIca melhor ae pra mim?!?!? :D

e com ctz 2.0 16v vai ficar sarrufador
C20xe é o motor do Calibra...

o ecotec 16v que você deve tá querendo se referir é o mesmo 2.0 16v do Astra Gls ou Gsi por exemplo....

mas um 2.0 8v já faz um estrago danado  :P

:legal:

Rogério_MC
oh... tem C20Xe, Ecotec e C20LET
C20xe: 2.0 16V (Vectra GSI e Calibra)
Ecotec: demais 2.0 e 2.2 16V (mais novos)
C20LET: C20xe Turbo (Calibra Turbo, só Europa) esse não tenho certeza, me corrijam se estiver errado


#9
Macaw

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CesarCTBA, em Jan 26 2006, 12:35 AM, disse:

Macaw, em Jan 25 2006, 11:21 PM, disse:

MC_df, em Jan 25 2006, 11:05 PM, disse:

Macaw, em Jan 25 2006, 10:59 PM, disse:


Pensei q o C20Xe fosse o 2.0 8v.. pra mim o 16v era o C20LET

ExpRIca melhor ae pra mim?!?!? :D

e com ctz 2.0 16v vai ficar sarrufador
C20xe é o motor do Calibra...

o ecotec 16v que você deve tá querendo se referir é o mesmo 2.0 16v do Astra Gls ou Gsi por exemplo....

mas um 2.0 8v já faz um estrago danado  :P

:legal:

Rogério_MC
oh... tem C20Xe, Ecotec e C20LET
C20xe: 2.0 16V (Vectra GSI e Calibra)
Ecotec: demais 2.0 e 2.2 16V (mais novos)
C20LET: C20xe Turbo (Calibra Turbo, só Europa) esse não tenho certeza, me corrijam se estiver errado
Puts!! ate q enfim alguem tiro minha duvida!!!!
valew mesmo...

pro chevas um 2.0 8v MPFI ia bem!


#10
Duke

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leaum_hiphop, em Jan 25 2006, 11:00 PM, disse:

sou mais o 151...
pq?


#11
amarelo

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poe o V6 da ranger e turbina..

vamos ver essa chevas dereter dae...

valeu


#12
leaum_hiphop

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Duke, em Jan 26 2006, 12:57 PM, disse:

pq?
motor barato
manutenção barata

alem de ser um motor chevrolet em um carro chevrolet...
nada de motor VW em chevrolet...acho  estranho...


esse mototeres mais moderno ecotec e C20xe são caros e dificieis de achar...
sou mais simplificar...


#13
Rafæl

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CesarCTBA, em Jan 26 2006, 12:35 AM, disse:

C20xe: 2.0 16V (Vectra GSI e Calibra)
Ecotec: demais 2.0 e 2.2 16V (mais novos)
C20LET: C20xe Turbo (Calibra Turbo, só Europa) esse não tenho certeza, me corrijam se estiver errado
Exato
E adicionando, o do Vectra 2.4 também é ecotec

A propósito, o macaw resumiu tudo
Um 2.0 8v mpfi fica perfeito num chevette
Parece que o cofre do chevette foi feito pra entrar um 2.0 8v
Nem parece adaptado

Colocar um 151/153 é ficar na mesma, vai gasta uma baita grana e vai tirar 120-130cv... um pouco mais colocando um comando agressivo
Mesma potencia de um 2.0 8v flex no álcool


#14
nostressbr

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leaum_hiphop, em Jan 26 2006, 05:00 PM, disse:

motor barato
manutenção barata

alem de ser um motor chevrolet em um carro chevrolet...
nada de motor VW em chevrolet...acho  estranho...


esse mototeres mais moderno ecotec e C20xe são caros e dificieis de achar...
sou mais simplificar...
concordo com vc....

mas se o cara tem grana disponivel...
um c20xe ia mto bem..... esse motor é meu sonho de consumo....


#15
CesarCTBA

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leaum_hiphop, em Jan 26 2006, 05:00 PM, disse:

motor barato
manutenção barata

alem de ser um motor chevrolet em um carro chevrolet...
nada de motor VW em chevrolet...acho  estranho...


esse mototeres mais moderno ecotec e C20xe são caros e dificieis de achar...
sou mais simplificar...
Um 2.0 8V não tem manutenção muito cara, nem complicada e é um motor muito mais moderno que o 151.

Concordando com o Rafael e o Macaw, melhor custo/benefício de motor GM pra colocar em Chevas.

ps: Rafael, valeu por falar, não sabia que o 2.4 também é Ecotec.


#16
amarelo

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ainda soh mais o V6 da ranger 4.0
torqe de sobra pra derete os pneus em 5 no chevas
mas se bem qe faze um desses TURBO ia ficar animal..


valeu


#17
Duke

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CesarCTBA, em Jan 26 2006, 07:16 PM, disse:

leaum_hiphop, em Jan 26 2006, 05:00 PM, disse:

motor barato
manutenção barata

alem de ser um motor chevrolet em um carro chevrolet...
nada de motor VW em chevrolet...acho  estranho...


esse mototeres mais moderno ecotec e C20xe são caros e dificieis de achar...
sou mais simplificar...
Um 2.0 8V não tem manutenção muito cara, nem complicada e é um motor muito mais moderno que o 151.

Concordando com o Rafael e o Macaw, melhor custo/benefício de motor GM pra colocar em Chevas.

ps: Rafael, valeu por falar, não sabia que o 2.4 também é Ecotec.
  :+1

Motor 151 é um motor ais do que antigo, 2.5 gerando 90 cv em contra partida tem -se até mesmo o carburado do monza 2.0 queimando no alcool 110 cv.

Peças de performance do 151 é mais dificil de se achar do que um 2.0 8 v.

151 não gosta de gira, motor de giro "lento".

Pra mim o 151 já teve seus dias no cofre do chevette.Hoje é de fácil percepção que as melhores opções custo beneficio são os 2.0 8v GM ou os AP.


#18
Duke

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velocidade máxima, em Jan 25 2006, 08:54 PM, disse:

bom eu gostaria de saber se alguem tem um esquema bem completo de como adaptar um motor ap em um chevette,se possivel passo a passo,aguardo respostas um abraço a todos amigos
Tu precisa:

-Flange para adaptar o motor ao câmbio do chevette.Pode usar o câmbio 4m ou 5m.O Diferencial recomendado de usar é o 3,90:1
-Mandar fazer um carter novo.
-Novos coxins de fixação do motor.
-Rolamento de embreagem(colar) da c-10 ou da f1000.
-Platô e disco de Santana 2.0


Coloca o AP2000 ou pelo menos o ap800.

Que ano é teu chevette?



EDIT:

Me esqueci, t vai precisar tb adaptar alguma ventoinha elétrica.Pq a origina do chevette (alguns modelos) é eletro magnética.Pode usar o mesmo radiador do chevette com ventonha de Palio 1G.

Editado por Duke, 26 janeiro 2006 - 21:55 .


#19
CesarCTBA

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A flange tem na Fôlego Turbo, pelo que sei.

Dá uma procurada lá. Custa R$250,00, segundo a Turbocar.


#20
andreson

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iria de 250 / S :rolleyes:  :rolleyes:


#21
CesarCTBA

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andreson, em Jan 27 2006, 05:23 PM, disse:

iria de 250 / S :rolleyes:  :rolleyes:
Não sou muito fã dessas adaptações de motor muito grandes (6cc) em Chevette. O carro fica bem desequilibrado e destraciona muito.
Só para arrancada e muito bem estudado. Para rua nunca usaria, nem recomendaria.


#22
Duke

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Eu sou "contra" chepala 6c pra rua.Fora o peso extra e outras complicações.. o cara termina arregaçando o carro, cortando parede de fogo, deslocando pedais, lavanca de câmbio fica um coisa tinhosa, fica quase no banco traseiro.


#23
amarelo

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eu ja tinha falado antes
se qer um 6cc
pega o V6 da ranger 4.0 e 210cv originais..
pekeno leve e forte...


valeu


#24
leaum_hiphop

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só uma coisa...
ECOTEC não tem comando variavel de valvulas?!


#25
Macaw

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leaum_hiphop, em Jan 28 2006, 12:13 PM, disse:

só uma coisa...
ECOTEC não tem comando variavel de valvulas?!
Nem tem...
pelo menos original nao tem nao...