Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eng_mecanico

A3 aspirado x A3 Turbo... Qual comprar?

Recommended Posts

Moçada,

 

Vendi um 206 1.0 2003 e tô querendo pegar um Audi A3. Com a grana que tenho, só dá entre modelos 1997 e 1998. Daí arranjei dois carros, mas tô na dúvida. Ambos têm os mesmos equipamentos opcionais, teto, couro, etc. As diferenças são:

 

A3 1.8 aspirado, cor vinho, 56.000 km rodados

 

A3 1.8 turbo, cor preta, 88.000 rodados

 

A diferença de preço é de 2.000 reais, entre eles... O vinho é de particular, o preto é de comerciante de carros...

 

O que vocês fariam???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm....

 

Tome cuidado com o turbo.. a manutenção é mais cara e se der pepino fodeo..

 

Mas se tiver bom.... vale mais a pena!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvida nenhuma um turbo!! aqui em casa ja passo 2 A3 1.8T, 1 A3 1.8 aspirado e um S3!!

 

Sem duvida nenhuma o turbo! O 1.8 aspirado eh totalmente manco!!

 

E sem contar que os turbos (mesmo chipado) nunca deram problemas nem manutençao!!

 

Da uma voltinha no turbo, ve se esta em perfeitas condiçoes e abraça!!

 

Abraços

 

Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de aspirado por ser particular... o turbo, por ser de loja pode estar maquiado... mesmo tendo garantia de 3 meses.. pode dar uma dor de cabeça...

boa sorte ae..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soh pelo fato de ser de comerciante jah desabona muito.

Se fosse carro por carro, eu iria de turbo. Tudo depende se vc pode bancar o seguro e alguma manutenção um pouco mais kra. Mas carro por carro, mesmo considerando a manutenção eh T.

Fuja de carro de loja se possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a seguro e a diferença de preço, dá pra bancar.

 

Todos dois têm as revisões feitas na autorizada, estão bonitos e tal...

 

Só que o aspirado só teve um proprietário, e o turbo eu encontrei na feira do Mineirão, e parece que o cara tá lá todo fim de semana vendendo carro...

 

(feira do Mineirão é a feira que tem todo domingo aqui em BH, no estacionamento do estádio. Tem de tudo, carro, moto, caminhão, particular, agência, honestos, pilantras, etc...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro único dono se feita todas as manutenções, eu prefiro mesmo sendo um carro um pouco pior, mas que naum vai dar dor de cabeça depois.

Se vc achar um A3T nas mesmas condições provável que o preço seja bem mais alto e portanto vc vai acabar optando pelo aspirado de qqr maneira.

Acho que naum tem muito segredo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.8T é melhor, o aspro tem pouco torque prum carro desse peso...

mas tem que estar em bom estado obvio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carro único dono se feita todas as manutenções, eu prefiro mesmo sendo um carro um pouco pior, mas que naum vai dar dor de cabeça depois.

Se vc achar um A3T nas mesmas condições provável que o preço seja bem mais alto e portanto vc vai acabar optando pelo aspirado de qqr maneira.

Acho que naum tem muito segredo.

:+1

 

pode ser mais manco, mas nao vai te dar problemas e quem sabe vc manda turbina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro o A3 T prata O.O O.O O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Adoro o A3 T prata O.O O.O O.O

tava demorando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Turbo, mais tem que estar muito enteiro !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um A3 T prata foi visto pelo retrovisor pelo carro do Demolay sexta...e depois pelo VVT-i O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resultado da inspeção por um mecânico de confiança:

 

Turbo: amortecedores dianteiros já eram, o motor parece que tá criando uma borra, tem um barulhinho vindo de uma mangueira da tomada de ar e há forte chance da quilometragem tá adulterada (na revisão de 2002, o carro tinha 74 mil km. Hoje, tem 88 mil. Segundo o cara, o antigo dono viajou pros EUA e deixou o carro aqui...). O painel de LCD tb tava queimado...

 

Aspirado: nas palavras do mecânico, "esse carro tá novo"... 56 mil km originais, tudo funcionando, todas revisões na autorizada... E até nego leigo igual a mim, só de olhar o cofre do motor nota a diferença de cuidado entre um e outro...

 

Vou fechar com o cara do A3 aspirado possivelmente hoje, e depois posto fotos do manquinho aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o aspirado é um lixo pra andar....

 

praticamente um golf 1.6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o aspirado é um lixo pra andar....

 

praticamente um golf 1.6

Cara não tem nada a ver golf 1.6 com a3 aspirado em.. Tive um golf 1.6 agora tenho um a3 1.8 asp, o a3 arranca bem mais rapido, anda bem mais, não tem nada a ver um com outro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...