Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio-Gol

Escort Europeu!

Recommended Posts

Eae Pessoal, blz??

 

Tava falando com o MARESCA, e de repentei me reparei com uma questao...........

 

 

Pq O preconceito com o Escort Europeu???

 

Comprei o carro a 2 meses, mandei fazer suspensao, trocar discos, pastilhas,etc.... etc.....

 

O carro e muito bom, tem conta-girus no painel, direcao hidraulica........

 

 

Mas quando eu falou VOU TURBINAR MEU CARRO. todo mundo fica empolgado, mas ai quando falo que e um escort Europeu. PRONTO! todo mundo torce o nariz, alguns falam, "COMPRA UM GOL BOLA," sera que so o gol bola fica legal turbo????

 

E outra coisa, sera que pelo motor ser trasversal, tem riscos de quebrar mais??? perda no rendimento????

 

Sera que fui infeliz na escolha do carro ?????

 

To pegando "bronca" do carro por causa disso......

 

 

Desculpa o desabafo ae pessoal..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desencana desse povo que fala que só Gol presta pra turbinar, se a preparação for bem feita, fica tão boa quanto, o Beto Curitiba turbou o Escort dele, troca uma idéia com ele... ;)

 

Escort é um carrão, mecânica de VW com confort de Ford!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curto esse carro..... se alguem fizer cara feia

 

encha a boca e manda TOMAR NO MEIO DO C.U

 

se vc gosta de carro ta perfeito!!

 

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu curto esse carro..... se alguem fizer cara feia

 

encha a boca e manda TOMAR NO MEIO DO C.U

 

se vc gosta de carro ta perfeito!!

 

boa sorte

E froids.........

 

O carro ta muito file 64.500 Km originais, comprei da minha TIA...... lindao o carro.......... azul escuro..............

 

mas com tanta dificuldades, ta se tornando chato ja.

 

sera que fica bom turbo????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu curto esse carro..... se alguem fizer cara feia

 

encha a boca e manda TOMAR NO MEIO DO C.U

 

se vc gosta de carro ta perfeito!!

 

boa sorte

E froids.........

 

O carro ta muito file 64.500 Km originais, comprei da minha TIA...... lindao o carro.......... azul escuro..............

 

mas com tanta dificuldades, ta se tornando chato ja.

 

sera que fica bom turbo????

se for o zetec rocam... fica animal...

 

 

Coloca fotos dele ai!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu curto esse carro..... se alguem fizer cara feia

 

encha a boca e manda TOMAR NO MEIO DO C.U

 

se vc gosta de carro ta perfeito!!

 

boa sorte

E froids.........

 

O carro ta muito file 64.500 Km originais, comprei da minha TIA...... lindao o carro.......... azul escuro..............

 

mas com tanta dificuldades, ta se tornando chato ja.

 

sera que fica bom turbo????

se for o zetec rocam... fica animal...

 

 

Coloca fotos dele ai!!

É AP meu fio, mais manha ainda pra turbar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, e o Escort GL 18.8 I Tem direcao, vidro eletrico, trava eletrica etc etc.

 

 

Mas o motor e 1.8 AP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, e o Escort GL 18.8 I Tem direcao, vidro eletrico, trava eletrica etc etc.

 

 

Mas o motor e 1.8 AP

Então monta um kit logo e seja feliz!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***

melhor q esse pra turbar

 

só 2 desse HeuEhUEhe

 

escort eh um tesao...eu curto pakas...

tinha um xr3 sapao preto..vendi...cabei me arrependendo...

comprei agora um xr3 sapao azul marinho EhuHE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo tem preconceito por não ser vw

É o fato da beatificação do VW+ap, algo do tipo só Ap salva, mas se tiver num vw

 

Pro turbo, unica diferença é o coletor de escapamento, mas isso qualquer loja com dobradeira de canos e solda faz com um pé nas costas, isso se não tiver algum coletor pronto

 

Não cai nas pilhas dos outros de perder o tesão só por não ser um gol, se torcem o nariz por não ser vw, muda de preparador por que esse dai não tem a minima noção do que tá fazendo

 

Pelo motor ser transversal, tu tem uma transmissão mais forte, menor perda de potência nas rodas e melhor tração, e também acho que o entre-eixos do escort é maior, ou seja, outro fator que melhora a tração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po***

melhor q esse pra turbar

 

só 2 desse HeuEhUEhe

 

escort eh um tesao...eu curto pakas...

tinha um xr3 sapao preto..vendi...cabei me arrependendo...

comprei agora um xr3 sapao azul marinho EhuHE

comprou outro sapao ???? heauheuaeha tu gosta do sapao eim????

 

Intao, nego fala disso e akilo....... com vc era assim tbem /:???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todo mundo tem preconceito por não ser vw

É o fato da beatificação do VW+ap, algo do tipo só Ap salva, mas se tiver num vw

 

Pro turbo, unica diferença é o coletor de escapamento, mas isso qualquer loja com dobradeira de canos e solda faz com um pé nas costas, isso se não tiver algum coletor pronto

 

Não cai nas pilhas dos outros de perder o tesão só por não ser um gol, se torcem o nariz por não ser vw, muda de preparador por que esse dai não tem a minima noção do que tá fazendo

 

Pelo motor ser transversal, tu tem uma transmissão mais forte, menor perda de potência nas rodas e melhor tração, e também acho que o entre-eixos do escort é maior, ou seja, outro fator que melhora a tração

oba, ate que emfim coisas boas sobre o escort.

 

 

outra coisa que falaram pra mim , e que o escort tem o cambio fraco, e nao iria aguentar o turbo de jeito nenhum.......... agora ja me esclareci mais uma coisa. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po***

melhor q esse pra turbar

 

só 2 desse HeuEhUEhe

 

escort eh um tesao...eu curto pakas...

tinha um xr3 sapao preto..vendi...cabei me arrependendo...

comprei agora um xr3 sapao azul marinho EhuHE

comprou outro sapao ???? heauheuaeha tu gosta do sapao eim????

 

Intao, nego fala disso e akilo....... com vc era assim tbem /:???

sempre me encheram por causa da suspensao bla bla bla

 

sei la..nunca tive problema com a suspensao de nenhum dos dois...

 

de resto nunca ngm falo mal nao...td mundo respeitava...e sinceramente 99% paga um pau a hora q entra no carro e ve os recarozao com tetin solar aberto EhUEhE

 

Comprei otro sapao sim...mesmo ano, modelo...AHUahau só muda a cor e as rodas...

:ol

 

XR3 2.0i r0x

 

(ps. isso pq eu troquei o antigo num vectra e nao me contive em andar só de vectra)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada ver .....turbina logo e seja feliz.......

o carrinho é bom sim....... basta encontrar uma preparadora boa ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro tem umas limitações qto a espaço pra turbina e tal mas tbm não é tão ruim assim, eu adoro escort e sinceramente a autolatina foi um atraso pra ford no brasil que só acabou com a vinda dos zetec em 97...

como qq carro turbo mal preparado ele pode quebrar se for bem feito vai embora o cãmbio realmente pro turbo fica curto chegando ao limite de giro rapidinho...

o maior problema nos xr32.0I é a injeção apesar de ser multi point não aceita muito bem um turbo, o que é comum é retirar e por carburador mesmo.. sim vai ter muita gente jogando pedra por itrar a injeção mas vc vai ver como não é nada fácil trabalhar com ela se for turbinar...

 

no mais lhe desejo sorte hehe

quem não lembra do pointe GTI sarrufado por um eclipse aqui em curitiba? hehe ele tentou usou carburador e depois de um certo tempo veio a quebra...

9.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que isso caio... o carro é bom sim...

 

e pra turbinar nao tem tanto segredo nao... afinal de conta é um AP... :)

 

 

gosto desse modelo de escort, meu pai teve um prata... ele com rodas e socado fica lindao...

 

 

boa sorte com o manco novo...

 

 

 

ps: nunca mais te vi pelas ruas...

 

 

 

 

 

falowz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, eu queria entender um pouco mais pra t ajudar... mais sou leigo... eu so acho escortinho bem melhor q o gol, isso sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

orra Caio, até respondi o seu topico la do escort, que vc tinha me mostrado por Mp, vai la na busca e da um up pra ver

 

o coletor é a mesma coisa, so tem um OPCIONAL (80 pila) que desloca, é um cotovelo para a valvula de alivio, DE RESTO È IGUAL, IGUAL IGUAL MESMO

 

quem fez meu carro aqui em Ctba foi o hedney, ele morava ai em Sao Paulo, é da H.W. Parts.

Tem filial aqui agora

 

Problemas:

Longarina, se o carro ta zero beleza, da nada, o problema quando é judiado, se o teu ta bem cuidado com certeza ta lacrado. se nao tiver so soldar e reforçar e fica bom

Embreagem->So se for andar com mais de um quilo, a embreagem desse cambio é cara, de ceramica na faixa de 650 reialho instalada, pq é diferente e tal

Alguns cuidados simples como cuidar para o retorno de oleo da turbina nao pegar no semieixo, etc...

 

Cara o Edney fazia no passado muito escortinho ai em Sao Paulo, acredito que o pessoal da Hw ai faça sussegadissimo. A folego tem esse cotovelo a pronta entrega

 

So vai dar problema se vc resolver colocar uma .70 nele, dai nao vai cabe, dai sim tem que fazer coletor especial hehehe

 

O Cambio realmente é curto, projeto meu pra frente é colocar um de verona

mais ta massa assmi hehehehe

0-140 ta um pulo, isso com 0.8somente

e o principal, COMPLETAMENTE PEGA BOBO

NINGUEM bota fé, NINGUEM

ele so ta meio baixo, com pneus NOVOS (toyo) rodas originais e tal

e tudo original por fora, se vc intimar todo mundo puxa, cara é MUITO divertido...

 

em resumo FAÇA e FAÇA logo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o carro tem umas limitações qto a espaço pra turbina e tal mas tbm não é tão ruim assim, eu adoro escort e sinceramente a autolatina foi um atraso pra ford no brasil que só acabou com a vinda dos zetec em 97...

como qq carro turbo mal preparado ele pode quebrar se for bem feito vai embora o cãmbio realmente pro turbo fica curto chegando ao limite de giro rapidinho...

o maior problema nos xr32.0I é a injeção apesar de ser multi point não aceita muito bem um turbo, o que é comum é retirar e por carburador mesmo.. sim vai ter muita gente jogando pedra por itrar a injeção mas vc vai ver como não é nada fácil trabalhar com ela se for turbinar...

 

no mais lhe desejo sorte hehe

quem não lembra do pointe GTI sarrufado por um eclipse aqui em curitiba? hehe ele tentou usou carburador e depois de um certo tempo veio a quebra...

9.jpg

tem mais fotos desse pointer???? hehehe configuracao ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ja tive eu Escort Hobby 1.0 CHT 95, o meu era manco de tudo, so foi trocar o escape , alias, arranquei o escape e puxeri um cano direto do motor com um JK na traseira, bicho, gol 1.6 normal eu comia com farofa, o bicho andava paca pra ser 1. nada, que se fo** o que os outros falam, se e a tua vontade, pronto, coloca e seja feliz, so se informa legal ante de colocar, falou !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, ja tive eu Escort Hobby 1.0 CHT 95, o meu era manco de tudo, so foi trocar o escape , alias, arranquei o escape e puxeri um cano direto do motor com um JK na traseira, bicho, gol 1.6 normal eu comia com farofa, o bicho andava paca pra ser 1. nada, que se fo** o que os outros falam, se e a tua vontade, pronto, coloca e seja feliz, so se informa legal ante de colocar, falou !!!!

O.OO.OO.O

 

Explica melhor isso ai! heheeh

 

tenho um desses e fiquei bastante curioso! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa cara... sempre eh assim.. se naum for VW naum presta... isso aki eh brasil.. fazer o que...

 

Mais pode ir na fé, turba isso que naum tem problema naum... ainda vou turbar meu Tipo e calar a boca de muita gente que fica falando na minha orelha... O.O O.O O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...