Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gruber31

Problemas na caixa do Gol GIII?

Recommended Posts

Bom sou novo por aqui.....

Tenho um Gol GIII 1.0, a cada troca de marcha posso sentir uma pequena vibração no cambio, principammente na 2ª e na 3ª , falei com o mêcanico da concessionaria ele me falou que esses motores mil estão em um sentido invertido em relação ao 1,6 e 1,8...as vezes qdo vou jogar a 2ª não pucho meio forte o cambio e a marcha não entra com facilidade parece barberagem mas não é!!

Algum ouvio algo sobre isso????

 

Me ajudem neste problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a marcha arranha pra entrar ?

 

c estiver arranhando tem boas chances de ser o sincronizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu Celta ta raspando mto tbm....

talvez seja apenas óleo de cambio que no meu caso melhorou um pouco.....

ou troca da embreagem.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

vc disse que o cambio vibra muito...

 

que tá dificil engatar as marchas...

 

e a marcha ré engata normal ????

 

isso tá com cara de calço da caixa quebrado ou calço do motor, dai o conjunto motor/cambio sai da posição correta e vc não consegue engatar as marchas direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A marcha ré tambem tem que dá uma forçada geralmente não entra na primeira tentativa....um exemplo

Qdo eu tô nuns 80 ou 100Km +/- e jogo uma 3ª pra dá uma reduzida ele arranha e fica meio pesado na hora, vc sente aquela demora e ele arranha um pouco...

Tipo na 2ª qdo troco sinto aquele leve "vibração" na mão!

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro tem vez que eu engato a quarta e escapa, mas escapa bonito, a alavanca da puta tranco pra frente... se tivesse com embreagem apertada era capaz de entra terceira... pra engatar ré qse sempre arranha, meu carro nao tem limitador de ré... oque pode ser?

o carro é uma parati turbo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um GIII tb e a ré naum eh das mais faceis de engatar, geralmente soh vai na 2º tentativa :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embreagem "desregulada" ( pedal baixo demais ) ou anéis ( indo para o "vinagre" ) :( ...

 

Suporte ( coxim ) tmb é uma possibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja viu o tranbulador, se estiver escapando marcha pode ser tmb, direto as borrachinhas desgastam, e e uma coisa barata...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja viu o tranbulador, se estiver escapando marcha pode ser tmb, direto as borrachinhas desgastam, e e uma coisa barata...

Na época qdo falei com o mecanico ele me falou que talvez seria necessario trovar os anéis mas ele falou em R$800.00 um pouco caro?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
coxim de cambio ou motor estourado...

foi isso que eu quis dizer lá em cima ... calço = coxim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na época qdo falei com o mecanico ele me falou que talvez seria necessario trovar os anéis mas ele falou em R$800.00 um pouco caro?

 

Valeu

os aneis, mais isso e dentro do cambio ne if fica caro mesmo, dependendo e melhor comprar um cambio no desmanche que sai mais barato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...