Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoferp

motor do chevette !!

Recommended Posts

' date='Aug 29 2005, 09:25 PM'] o que seria sem gastar muito pra ti?

:+1

 

da pra vc faze um 4x1.. filtro de ar.. turbo.. etc..

 

depende do $$ disponivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até 1000, coloca um 4X1, comando, altera o bura, escape que ja melhora!!

 

Acima de 1000 eu iria pro kit turbo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummmm

tu quer que não gaste combustivel ou não quer gastar muito $$$?

Que ano é teu chevette?Motor 1.4,1.6 ou 1.6/S?

O chevette saiu com bastante modelos de carburadores.Só mudando isso já pode deixar ele mais esperto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hummmm

tu quer que não gaste combustivel ou não quer gastar muito $$$?

Que ano é teu chevette?Motor 1.4,1.6 ou 1.6/S?

O chevette saiu com bastante modelos de carburadores.Só mudando isso já pode deixar ele mais esperto.

 

 

entao manu, meu chevette e um 90 1.6s tem algum dica pra melhora a perfomace dele, meu pode ate gasta um pouco mais num tem importancia !!!!

firmz.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até 1000, coloca um 4X1, comando, altera o bura, escape que ja melhora!!

 

Acima de 1000 eu iria pro kit turbo!!

fazendo isso da um boa melhorada entao !!! hummm bom sabe ! mais ai me falaram pra mim coloca o cabeçote do monza.... da pra faze isso ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
' date='Aug 29 2005, 09:25 PM'] o que seria sem gastar muito pra ti?

no caso seria gastar mais do q o carro vale o meu carro ta valendo 5.500 !!!

firmz... manda uma dica ai !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no caso seria gastar mais do q o carro vale o meu carro ta valendo 5.500  !!!

firmz... manda uma dica ai !!

ihhh tche, tem muita coisa pra fazer com esse dinheiro

 

tu pode turbinar (eu não gosto, mas cadum cadum) que tu vai ter um bom ganho, dae além do turbo, do coletor e escapamente tu teria que trocar o bura pra alcool se não for, trocar o cabeçote pelo do 1.4 que é mais forte, melhorar a ignição, um intercooler seria muito bem vindo, ele dá mais potência e aumenta a durabilidade do motor

 

dae tem a opção mais divertida pra mim que é aspirar o 1.6, infelizmente não tem algumas peça pra Chevas e tu teria que mandar fazer, dae o que tu pode fazer é trocar o cabeçote pelo 1.4 de Chevas ou pelo 1.8 de Monza que é melhor, coloca um carburador maior e pra alcool, coletor 4x1, escapamento, taxar mais, colocar um comando um pouco mais, nada muito brabo pq o motor é pequeno, trabalhar bem o cabeçote e botar uma ignição melhor

 

outra possibilidade que vale pras 2 opções acima é colocar o 2.0 de Monza que seria interessante se tu conseguir achar um barato, não pense em trocar por um AP porque se for pra colocar um AP, vende o Chevas e compra um Gol

 

a que tem melhor custo-benefício é o turbo mas eu preferiria um aspirado

 

não sei se o $$ pra mexer em suspensão e freios ta incluído nesse ae mas recomendaria muito mesmo tu fazer uma suspensão decente e botar uns freios melhores

 

ps.: um diferencial com blocante ia melhorar muito tua capacidade de tração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É praticamente o que o rodrigo falou.

Teu carbura , se não foi trocado.. é o weber 460.Ele é de corpo duplo e já tem o 2º estágio mecânico.

Motor de chevette aspiradinho fica capetinha.O principal problema é o consumo que fica um pouco prejudicado.Dependendo o "peso" da receita usada fica em torno de 6-7 na gasolina na cidade.Pra mim muito gastão.Mas tb anda heeheh.

 

Além das dicas que o rodrigo falou na receita aspirada tu pode vira ele pra 1.7.

Pra virar para 1.7 tu vai te que usa as próprias as bielas de chevette(sem mexer em virabrequim) ,mas com pistão do monza 1.8 (1ª Geração, os primeiros 1.8 que sairam).. isso pq o furo da pinagem é mais pra cima que no 1.8 moderno.Se montar nos pistões modernos quando o pistão estiver no ponto máximo de "elevado" (PMS)o pistão vai sair do bloco.Vira pra 1.9 não da pq fica ruim.. arregaça o bloco pra nada.fica um papel.Em qualquer caso de receita aspirada tu pode usar o cabeçote do 1.4 que tem um desenho diferente do 1.6 e é bem mais resistente.Da pra usar valvulas do monza 1.8.Levando em um torneiro ele vai encurta-las e fazer novamente o ponto de fixação delas.Ou ainda pegar um cabeçote de monza retrabalhar.O maior trabalho de adaptação do cabeçote do monza no motor do chevette é que a polia do comando não casa com a do resto do motor do chevete.Mas isso qualquer preparadora sabe como resolver sem nenhum problema.

O chevette tem um problema no 4x1.Dependendo o 4x1 esquenta um pouco a parede de fogo.Mas é só colocar um revestimento que 'repila" o calor que fica 10.O pessoal usa aquela manta metálica asfaltica mesmo e funciona.

 

Nesse site eles vendem flange para colocar motor 2.0 ou 2.2 da GM no chevette.

http://www.hpracingparts.com.br/

Tem ainda a opção de instalar um 2.0 16v de vectra.Mas daí fica bem caro.Mas tb é sai lixando 50m sem parar.O carro fica bruto.Usando toda transmissão original de chevette tu bate nos 190 fácil.O problema é coragem de anda em um chevette a 190 eeheheh.Mas não é o objetivo que tu quer.

 

Resumindo a missa...

Se tu não quer algo muito violento:

 

-Cabeçote do 1.4 retrabalhado e taxado

-Retrabalho no teu próprio carburador

-4x1 + escape

 

Uma revisada nos freios vem bem.Usa dot 4 Alta Performance da Varga(frasco dourado) que melhora bastante(experiência própria).

Se não quiser rebaixar o carro, tu pode deixar da altura original.Nesse caso pra ter um carro mais grudado no chão tu usa amortecedor dianteiro da Chevy 500 ,mas com molas de chevette(se não ele fica muito alto).Na traseira usa só o amortecedor de Marajó.

 

Preparação relativamente barata e com um bom redimento.

Fuja das que se dizem preparadoras que falam para por um ap no chevette.Com certeza estão falando isso pq não são capazes de preparar outro motor se não ap.São bitolados infelizmente.Ap em chevette , na minha opinião, mato o carro.Quer ap compra um carro da volks.Quer outro motor, tem tantos da Gm para usar no chevette, não é mesmo?! :)

 

 

Que me lembre agora são as dicas que posso dar.. depois lembro de mais coisas hehee

Qualquer dúvida só pergunta, blz?

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É praticamente o que o rodrigo falou.

Teu carbura , se não foi trocado.. é o weber 460.Ele é de corpo duplo e já tem o 2º estágio mecânico.

Motor de chevette aspiradinho fica capetinha.O principal problema é o consumo que fica um pouco prejudicado.Dependendo o "peso" da receita usada fica em torno de 6-7 na gasolina na cidade.Pra mim muito gastão.Mas tb anda heeheh.

 

Além das dicas que o rodrigo falou na receita aspirada tu pode vira ele pra 1.7.

Pra virar para 1.7 tu vai te que usa as próprias as bielas de chevette(sem mexer em virabrequim) ,mas com pistão do monza 1.8 (1ª Geração, os primeiros 1.8 que sairam).. isso pq o furo da pinagem é mais pra cima que no 1.8 moderno.Se montar nos pistões modernos quando o pistão estiver no ponto máximo de "elevado" (PMS)o pistão vai sair do bloco.Vira pra 1.9 não da pq fica ruim.. arregaça o bloco pra nada.fica um papel.Em qualquer caso de receita aspirada tu pode usar o cabeçote do 1.4 que tem um desenho diferente do 1.6 e é bem mais resistente.Da pra usar valvulas do monza 1.8.Levando em um torneiro ele vai encurta-las e fazer novamente o ponto de fixação delas.Ou ainda pegar um cabeçote de monza retrabalhar.O maior trabalho de adaptação do cabeçote do monza no motor do chevette é que a polia do comando não casa com a do resto do motor do chevete.Mas isso qualquer preparadora sabe como resolver sem nenhum problema.

O chevette tem um problema no 4x1.Dependendo o 4x1 esquenta um pouco a parede de fogo.Mas é só colocar um revestimento que 'repila" o calor que fica 10.O pessoal usa aquela manta metálica asfaltica mesmo e funciona.

 

Nesse site eles vendem flange para colocar motor 2.0 ou 2.2 da GM no chevette.

http://www.hpracingparts.com.br/

Tem ainda a opção de instalar um 2.0 16v de vectra.Mas daí fica bem caro.Mas tb é sai lixando 50m sem parar.O carro fica bruto.Usando toda transmissão original de chevette tu bate nos 190 fácil.O problema é coragem de anda em um chevette a 190 eeheheh.Mas não é o objetivo que tu quer.

 

Resumindo a missa...

Se tu não quer algo muito violento:

 

-Cabeçote do 1.4 retrabalhado e taxado

-Retrabalho no teu próprio carburador

-4x1 + escape

 

Uma revisada nos freios vem bem.Usa dot 4 Alta Performance da Varga(frasco dourado) que melhora bastante(experiência própria).

Se não quiser rebaixar o carro, tu pode deixar da altura original.Nesse caso pra ter um carro mais grudado no chão tu usa amortecedor dianteiro da Chevy 500 ,mas com molas de chevette(se não ele fica muito alto).Na traseira usa só o amortecedor de Marajó.

 

Preparação relativamente barata e com um bom redimento.

Fuja das que se dizem preparadoras que falam para por um ap no chevette.Com certeza estão falando isso pq não são capazes de preparar outro motor se não ap.São bitolados infelizmente.Ap em chevette , na minha opinião, mato o carro.Quer ap compra um carro da volks.Quer outro motor, tem tantos da Gm para usar no chevette, não é mesmo?! :)

 

 

Que me lembre agora são as dicas que posso dar.. depois lembro de mais coisas hehee

Qualquer dúvida só pergunta, blz?

 

Abração

curti essas dicas ja vo começa corre atraz de oficinas !!!!

mais vc falo de coloca amortecedores da chevy500 na frente, porq o carro fica mais grudado no chao ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabe não usei a palavra apropriada...

Mas o carro fica mais estável um pouco que original.Os amortecedores de chevy tem uma carga maior que os "comuns" de Chevette.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria uma prep turbo...

 

O motor do Chevvas não gosta muito de "virar"... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma preparação mais old school, tipo "Chepala" com um 2.5 não seria legal?

 

O custo não deve ser mto grande, já q o motor se encaixa perfeitamente no câmbio do Chevette, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor do Opala 4c é uma "boa" opção.Mas não pra quem quer motor "girador".No chevette ele é um motor "torcudo" em baixas rotações.MAs não é fã de uma condução ,digamos assim, esportiva ao meu ver.

Mas sem dúvidas é o motor mais simples de adaptar.Praticamente "Plug/Play".Não precisa recortar nada.Mas hoje é visto como um motor ultrapassado em questão de quem quer performance em chevette.Até o proprio motor de chevette se consegui resultados muito melhores do que do Opala 4c.

 

Um motor que marcou época quando o pessoal torcava os motores de Chevette era o 3.200 do Maverik Maverick GT 4c a partir de 1977 .Esse sim era/é uma ótima opção .Mas o problema é arrumar peças para o bixinho ehehh.

Até em desenho ele elmbra o motor do chevette.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O motor do Opala 4c é uma "boa" opção.Mas não pra quem quer motor "girador".No chevette ele é um motor "torcudo" em baixas rotações.MAs não é fã de uma condução ,digamos assim, esportiva ao meu ver.

Mas sem dúvidas é o motor mais simples de adaptar.Praticamente "Plug/Play".Não precisa recortar nada.Mas hoje é visto como um motor ultrapassado em questão de quem quer performance em chevette.Até o proprio motor de chevette se consegui resultados muito melhores do que do Opala 4c.

 

Um motor que marcou época quando o pessoal torcava os motores de Chevette era o 3.200 do Maverik Maverick GT 4c a partir de 1977 .Esse sim era/é uma ótima opção .Mas o problema é arrumar peças para o bixinho ehehh.

Até em desenho ele elmbra o motor do chevette.

Poutz...

 

Vc desenterrou essa do fundo do baú, heim Duke?!? :blink:

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ sugestões?

 

Eu tava com uma ideia do supercharger pra um Chevas... o do Fiesta, caro não é... e tbm não parece ter mto mistério pra instalar...

 

Algo pra ter um acrescimo pequeno de potência... só pra deixar mais esperto mesmo.

 

O q acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
+ sugestões?

 

Eu tava com uma ideia do supercharger pra um Chevas... o do Fiesta, caro não é... e tbm não parece ter mto mistério pra instalar...

 

Algo pra ter um acrescimo pequeno de potência... só pra deixar mais esperto mesmo.

 

O q acham?

É uma boa idéia eu acho,mas não para preparação muito "malcriada".

nunca ví fiesta S.C, na verdade já ví mas não lembro como fica a disposição do S.C.

 

Acho que o problema seria o posicionamento no cofre.

Não teria foto do cofre do S.C ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drifter...

 

O SC do Fiesta pode ficar pequenho para o motor do Chevvas... :(

 

Afinal, o motor do "engravatado" é 60% maior que o do "globo azulado"... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
+ sugestões?

 

Eu tava com uma ideia do supercharger pra um Chevas... o do Fiesta, caro não é... e tbm não parece ter mto mistério pra instalar...

 

Algo pra ter um acrescimo pequeno de potência... só pra deixar mais esperto mesmo.

 

O q acham?

É uma boa idéia eu acho,mas não para preparação muito "malcriada".

nunca ví fiesta S.C, na verdade já ví mas não lembro como fica a disposição do S.C.

 

Acho que o problema seria o posicionamento no cofre.

Não teria foto do cofre do S.C ?

Pelo pouco que vi de Superchargers Duke, posicionamento não é muito problema, no caso do Chevas que sobra espaço no capô.

 

Loko... o SC do Fiesta é pequeno, mas ficou agradável no PUG do Scooby q tbm é 1.6...

 

Na verdade, não seria pra ficar super-maucriado... será só pra dar um pique no Chevas, que costuma ser manquinho...

 

Eu nunca dirigi um 1.6/S alcool bem regulado, então não posso falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP!

 

E qual seriam os resultados no caso da troca do motor pelo do Maverick 4cil?

 

Quais as specs desse motor.

 

Digamos assim, se eu tivesse um motor desse "jogado"... seria vantagem? Ou seria melhor preparar o 1.6/S alcool?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e quantos cavalos com pressão "normal" ele da no motor +ou-?

 

Se for para "pouca" coisa de ganho de cv eu acho que aspro é uma saída a S.Charger.

 

Como já tinha falado... uma saida é o cabeçote do monza.Mas já ouvi que para turbo já não é tão bom.E sim para motor aspirado a adaptações desse cabeçote.Vou ver se pego mais informação sobre essa do cabeçote do monza pra turbo não ser uma boa saída... não sei se procede mesmo...

 

forummonza0lr.jpg

*Não gostei do "desenho" desse coletor..... não parece que tenha um bom fluxo. <_<

 

 

 

 

Ou se for para uma adaptação:

 

um motor 2.0 8v já fica interessante...

 

astra3ba.jpg

 

 

 

 

ou um 2.0 16volts não fica nada ruim :rolleyes:

 

vectra7cy.jpg

 

 

Em relação a ter ficado bom em Pug eu acho que é relativo.Pq a "concepção" do motor é diferente e é bem mais moderno do que o chevette.Pode ser que motando um Supercharger no motor do chevette ele não renda nas mesmas proporções como no motor de Pug, por exemplo como tu citou.

eu consegui uma receitinha pronta para aspirar o motor de chevette,mas tá sem fonte.Queria conseguir para não sair postando assim do nada.PArece bem interessante a receitinha.pra um ganho "médio" de cv em comparação ao original.

 

 

DRiFTER, quantos cavalos tu pretende?partindo que o 1.6/s a alcool tem 82 cv original...

 

O maior problema do motor do maveko é conseguir peças.Por isso nem se vê mais esse tipo de preparação.A maior vantagem ao meu ver que que ele já tem uma litragem maior 2.3x 1.6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm... ideias interessantes as das fotos.

 

Mas tudo meio caro pra mim por enquanto.

 

Qtos cavalos? Uns 120 tá de bom tamanho... meu objetivo principal não é cavalaria, e sim um carro bom de conjunto... que seja bom pra curvas tbm... o suficiente para uma boa "diversão"...

 

O Supercharger, esse do Fiesta enche até 1 bar, dependendo do tamanho do motor, polias, etc... o Scooby tava me falando, mas eu não manjo mto.

 

Acho que pra 1.6, enche algo entre 0,35 e 0,4... mas é constante... desde 0 praticamente até o giro máximo, o que gera um puuuuta torque.

 

O cabeçote do monza talvez seja o mais viavel por enquanto...

 

Outra coisa, dizem que passar o 1.6, pra uma cilindrada maior, com pistões de Monza, fica bom... procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é , o Supercharger tem essa vantagem de "encher" desde o 0.O carro fica com uma arrancada bem interessante.O chevette mesmo original tem uma arrancada da inércia boa.Com um charger cutucando o motor desde as baixas rotações... gostei da idéia.. agora é procurar alguém para ser "cobaia" :rolleyes::P

 

Se passar o motor do chevette para uma cilindrada maior fica bom ou não depende de pessoa para pessoa.Algumas acham que vale a pena outras não.Vai de cada um e o que quer de potência ao meu ver.A adaptação em si , sendo bem feita fica boa sim.Mas é "drástica".

O principal ponto eu já falei em alguns posts atrás aí....é preciso usar pistão do monza 1.8 Fase I que tem o "buraco" da pinagem mais pra cima.Se usar do monza 1.8 fase II quando tiver no ponto máximo o pistão vai sair do bloco... aí já viu o "problema".Mas não se esqueça que isso é irreversivel pq vai ter que usinar o bloco.Por isso é bom pensar bem.Passar o motor para 1.8 ou 1.9 é impraticavel!

O cabeçote do monza tem que acertar a polia que " gira" o comando e as galerias... como se faz isso?!Bom não me pergunte pq não sei

:blink: ,mas da sim tanto que tu ver chevette de arrancada e de rua mesmo usando essa receita do 1.7 com cabeçote de monza azucrinando por aí.Fica "ignorante" o bixo.

 

No teu caso eu pelos custos que me disse e pela estimativa de potência eu faria um cabeçote de monza ,com trabalho de sede, trabalho de válvulas, equilizado, taxando e tudo que tem direito.Comadinho "esportivo".Usando um 4x1 e um 2e ou 3e da pra chegar nessa potência sem precisar "arregaça" o bloco do teu motor.

Se a grana tá curta...não esquece que tem tb a possibilidade é usar valvular maiores de monza no próprio cabeçote do chevette + comandinho "esportivo".Só é preciso levar em um torneira para encurta-las as hastes.Sai mais barato do que adaptar o do monza ,mas sinceramente ...dúvido que chegue em 120 cv como tu quer.Mas é uma possibilidade a pensar.

 

 

 

 

ps:Não esquece que os 1.6/S só saiu na linha 87 pra cima.Antes é 1.6 "normal"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...