Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SlimThug

Carros valentes na faixa de 20~25 mil

Recommended Posts

Salve galera! Acompanho o fórum como visitante a algum tempo e resolvi me cadastrar hoje pra ouvir a opinião de vocês.

 

Estou com uma carta de crédito no valor de 22.990 e estou a escolher meu primeiro carrinho próprio :vts Eu já tenho carteira a 1 ano, o carro que eu dirijo é um siena 1.3 da minha mãe.. o pessoal aqui em casa tá falando pra eu pegar um siena, gol, ou mesmo um fox básico semi novo.

 

Mas eu quero um carro mais agressivo, minha disponibilidade é até 25 mil, então estou pensando nesses;

 

Marea HLX 98/99 (completo + couro + disketeira) 20.000

Brava HGT 00/01 (completo) 22.500

Astra GLS 2.0 00/00 (completo) 24.500

Vectra GLS 2.0 99/99 (completo) 22.700

Civic LX 98/98 (completo) 21.800

Polo Classic 1.8 mi (completo) 21.000

Saveiro 1.8 01/01 (ve, te, rd) 23.000

 

Até agora eu acho que vou de marea, meu pai já teve um e eu conheço o carro.. anda muito. O civic também é bom e não dá manutenção. Os outros eu não conheço bem.

 

O que vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xsara VTS 2.0 16v 168cv

 

deixa todos q vc citou no chinelo

 

custa em media 22k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Xsara VTS 2.0 16v 168cv

 

deixa todos q vc citou no chinelo

 

custa em media 22k

Legal, mas como é a manutenção desse carro? seguro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valente mesmo Ñ tem nenhum...

 

Mas fácil vc ''construir'' o seu.

Depende do referencial de "valentia".

 

O meu referencial é o carrinho 1000 de ir pro trabalho, golzinho, paliozinho, celtinha, fiestinha... agora se for comparar com shelby cobra, um 300c .. não tem nada de valente mesmo não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa SlimThug, tbem estou querendo trocar de carro em breve e as opções que tenho ficam basicamente as mesmas que você postou. O lado negro da força me leva a acreditar no Marea HLX, Brava HGT, e Vectra respectivamente. Porém encontrar esses modelos em bom estado de conservação (leia-se motor) é algo bem complicado...talvez nos sub-fóruns seja mais garantido.

 

Estou de olho nos leilões da PF e dos bancos em geral....tem muita coisa boa por lá, basta ter sorte. Um amigo pagou R$15.500 numa Blazer Executive 2001 lindona.

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Xsara VTS  2.0 16v 168cv

 

deixa todos q vc citou no chinelo

 

custa em media 22k

Legal, mas como é a manutenção desse carro? seguro?

muito + barata doq varios ai que vc citou !

 

seguro depende de onde vc mora e sua idade ! mas nao é tão + alto doq os citados pois todos são completos e acima de 1.8

 

Experimenta ir ver um, dirigi...e depois me fala ! hehehehe

 

vai me agradecer ! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po xsara VTS eh carrao msm, muito loko

 

 

mais fora ele, eu pegaria o marea ou vectra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o vts realmente deixa qualquer um da lista pra tras. mas é mais esportivo, loga seguro é mais caro, e talvez peças tb. fora q nao tem o conforto de um marea ou vectra.

 

eu iria de marea, é só achar um em bom estado, q já era.

Se quiser unir o util ao agradavel, procura um Marea Turbo beeeem conservado (acho q 25000 da pra comprar um 99), q deixa até o vts pra tras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marea HLX 98/99 (completo + couro + disketeira) 20.000

Brava HGT 00/01 (completo) 22.500

Astra GLS 2.0 00/00 (completo) 24.500

Vectra GLS 2.0 99/99 (completo) 22.700

Civic LX 98/98 (completo) 21.800

Polo Classic 1.8 mi (completo) 21.000

Saveiro 1.8 01/01 (ve, te, rd) 23.000

 

desses que vc mencionou eu iria de

 

-Astra

-Civic

 

 

Se não se importa muito com manutenção eu olharia os Laguna V6 98.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de potência não é tão relevante.. não sendo 1.0 pra mim tá bom. Eu me preocupo mais com conforto e estilo. Acho que o marea, o brava e o vectra são fortes neste aspecto.

 

Agora, na questão de custo/beneficio em relação a manutenção e seguro, algum desses modelos ganha? Ou há um empate tecnico como eu suspeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Astra GLS 2.0 00/00 (completo) 24.500

 

eu não pensava em outro.. ainda mais se for Hatch

 

:rever1::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um civic 99... eh bem baixa a manutençao e o preço do segro exelente... Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marea ou Brava HGT :vts

 

Se quiser tbm pode achar uma Elipse das antigas em bom estado. Ja vi varias eclipses por ai ano 95 que custam em media 25 mil e não rodaram nem 30mil e os tiozão vendem a 28mil reais ou menos. Eu compraria sem medo uma eclipse, alem de ser veloz ela é economica, putz o carrinho faz 9,5 por litro brincando, é incrivel. Tenho um amigo que tinha um vectra GLS 2.2 e uma Eclipse e segundo ele o vectra era manquissimo e bebia muito mais do que a Eclipse. Hj ele vendeu o vectra e chora por ter trocado o brava SX dele pelo vectra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando a opinião de proprietários, levando em consideração custos de manutenção, seguro, e tudo mais que envolva a compra de um carro, consegui fazer algumas observações sobre os modelos usados nacionais que competem nessa faixa.

 

Marea HLX 98/99 - 20.000

O motor 2.0 é potente e gostoso de dirigir, mas muito delicado e não são raras as histórias dos motores de marea que simplesmente "partem ao meio". Eu já tinha ouvido esses casos, e pude encontrar muitos outros depoimentos na internet, o que me fez chegar a conclusão que é um problema mais comum do que eu imaginava. Prefiro não arriscar.

 

Brava HGT 00/01 (completo) 22.500 :legal:

Em desempenho só perde pro marea hlx e turbo. O consumo parece justo, de acordo com a proposta do carro. A manutenção é mais barata que a do marea, e o seguro idem. O conforto é excelente e só peca por não ter computador de bordo (como o marea). O design é atual, tanto a frente, quanto a traseira, quanto a lateral.. o carro é todo bonito, principalmente os que os que tem aerofolio e saia. O fato do modelo ter saido de linha é péssimo pra quem tinha um, mas ótimo pra quem vai comprar um agora. Custo/beneficio dá um show nos concorrentes.

 

Astra GLS 2.0 00/00 (completo) 24.500

Design atual, conforto médio e custo de manutenção muito elevado, consumo e seguro idem. Não é um carro que dá muito problema, mas é um carro caro pra manter.

 

Vectra GLS 2.0 99/99 (completo) 22.700

Design batido, já está no mercado a muitos anos. Tem os mesmos problemas do Astra, agravados. Acho que o único ponto positivo é o computador de bordo.

 

Civic LX 98/98 (completo) 21.800

Carro muito confiável e difícil de dar problemas, segundo os proprietários. No geral o custo beneficio parece ótimo. O único ponto negativo seria o design que está 2 gerações defasado.

 

Saveiro 1.8 01/01 (ve, te, rd) 23.000

É um carro que eu curto muito, mas como a VW vai apresentar uma nova geração da linha gol, saveiro, parati agora em agosto, o modelo saveiro GIII vai ficar defasado. Não é uma boa hora pra comprar esse carro.

 

Espero que esse levantamento possa contribuir na escolha de outras pessoas que também procuram um carro nessa faixa, como o NOISESTEEL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eclipse a manutenção é um absurdo...fora q não é um carro pro dia-a-dia...se for pra fim de semana pah até acho uma boa opção...

 

 

mas eu iria de golf GTI das antigas...curto muito esse carrinho...

 

mas se quer algo mais novo pra não ter dor de cabeça eu iria de celta super 1.4 semi-novo concerteza...

 

uma parati 1.6 tmb não seria nada mal...economica...anda bem...manutenção realtivamente barata...

 

vectra tmb é fo**...carro de patrão...

 

 

enfim tem muito carro pra escolher cara...vai muito do gosto com essa grana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marea ou Vectra...ah 99 eh 2.2...fora da lista....Xsara VTS Passat 97 1.8

Cara, eu curto passat alemão 98, mas é bem difícil achar um por menos de 29.000 aqui.

 

Ano que vem o passatão pode ser uma opção..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
credo.. esse museu gasta 1litro pra dar uma volta no quarteirão

Museu não cara, vc acha um 98 por 22k. É um excelente carro, anda bem, confortavel, bonito, beem completo, o único problema é que bebe mesmo. Mas não espere achar nenhum carro "valente" que seja economico. Pode ser que bebam menos que o Omega, mas... Eu gosto desse carro, opinião, compraria fácil com o dinheiro que vc tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAREA TURBO SEM DUVIDA

 

deixa qualquer xsara VTS falando sozinho...

 

ouihaiojahauihaiahiau

 

ja tive um VTS e o unico carro nesta faixa de preco e estilo que levava ele era o marea turbo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou de olho no tópico e estudando tudo sobre o Xsara VTS. Alguém entendido sabe falar algo sobre a resistência do motor? Não que eu vá esmirilhar...mas quero saber se é um motor confiável quando exigido em alta.

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...