Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Como pintar uma caixa de som ?? Qual seria o melhor acabamento?

16 respostas neste tópico

drgneto1

drgneto1

membro master

• Validating
  • Cadastrado: 15/03/2004
Bom galera, venho pedir a vcs que entendem do assunto opiniões de como faser um acabamento bem loco numa caixa de som (trio eletrico) com 1m de largura por 1,5m de altura e poucos espaços tampados por falantes(todos de Aluminio polido) na parte de cima.

Já possuo um fundo p/ madeira, Tinta coral dulux azul, preta, e aluminio. Tenho revolver, compressor etc...

Qualquer sujestão é bem vinda, eu tava pensando em fazer aquela pintura marmorizada, alguem me ensina a fazer ??

Obrigado a quem puder ajudar !!

Editado por drgneto1, 06 junho 2005 - 21:16 .

Bruno

Bruno

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 15/09/2003
cara o ideal seria vc pegar algumas dicas com pintores profissionais .. se possivel com algum grafiteiro. eles podem fazer coisas muito loucas.

drgneto1

drgneto1

membro master

• Validating
Eu queria faser aquela pintura marmorizada, que eles andam fasendo nos carros

drgneto1

drgneto1

membro master

• Validating
Poxa, ninguem me deu nem uma ideia  :(

Me ajuda ai galera, por favor....

quero ver se pinto o som ainda esta cemana !

Bruninh0pe

Bruninh0pe

Stilo. Ou você tem, ou você não tem.

• Membro
  • Cadastrado: 09/11/2003
Rapais, tenho umas caixas de som da Sound box, e a pintura e bem loka.... ela e tipo um "salpixcado" sei la, qd eu comprei nao sabia que era madeida :pirou: ....

Axo que ficaria melhor que pintura forrar o caixa... pois pintura se raspar em algo ja era, falo isso que minhas caixas estao cheias de "detalhes" cor de madeira (ehehehe)
prucura ai uma alcatifa diferente (sera que tem ?) ou um courvim sei la.... recomendo forrar do que pintar!

Sandro Café

Sandro Café

"A LENDA"

• Membro
  • Cadastrado: 02/10/2003

bruninh0PE, em Jun 8 2005, 10:24 AM, disse:

Rapais, tenho umas caixas de som da Sound box, e a pintura e bem loka.... ela e tipo um "salpixcado" sei la, qd eu comprei nao sabia que era madeida :pirou: ....

Axo que ficaria melhor que pintura forrar o caixa... pois pintura se raspar em algo ja era, falo isso que minhas caixas estao cheias de "detalhes" cor de madeira (ehehehe)
prucura ai uma alcatifa diferente (sera que tem ?) ou um courvim sei la.... recomendo forrar do que pintar!
A vantagem da pintura é que dá retoque, o curvim, se rasgar, já era... :(

Bruninh0pe

Bruninh0pe

Stilo. Ou você tem, ou você não tem.

• Membro
  • Cadastrado: 09/11/2003
Iria de alcatifa... e verdade a pintura nada q um sprayzinho nao resolva....

Allanpk

Allanpk

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 07/08/2004
num sou nenhum profissional em pintura, mas antes de qualquer tinta eh bom dar uma boa aplainada na mandeira com massa plastica, aplicar varias camadas de tinta, e entre cada camada passar lixa dagua bem fina (1200) e por fim um verniz!

Andrert

Andrert

membro

• Membro
  • Cadastrado: 21/05/2005

bruninh0PE, em Jun 8 2005, 12:24 PM, disse:

Iria de alcatifa... e verdade a pintura nada q um sprayzinho nao resolva....
Passa emborrachamento branco(vende em casa de material de construção), passa umas 4 mãos com um rolinho de espuma e depois pinta por cima se quiser pode lixar o emborrachamento antes de pintar que fica bem lisinho!!!fica um acabamento muito bom pode acreditar!!!

drgneto1

drgneto1

membro master

• Validating

Andrert, em Jun 8 2005, 12:31 PM, disse:

Passa emborrachamento branco(vende em casa de material de construção), passa umas 4 mãos com um rolinho de espuma e depois pinta por cima se quiser pode lixar o emborrachamento antes de pintar que fica bem lisinho!!!fica um acabamento muito bom pode acreditar!!!
    Emborrachamento branco seria como o "bate pedra" que é preto ??  Pelo visto quanto + camadas e lixa melhor né ?  Tambem to em duvida na cor...  Será que azul degrade com preto ficaria legal ?

metal_mulisha

metal_mulisha

veterano

• Membro Pró
  • Cadastrado: 09/09/2003
desiste do marmorizado...
pra pintar de marmorizado só comprando o kit certo...precisa de uma folha la q joga em cima da pintura q da o efeito de marmorizado...mó trampo...

ja que se tem compressor...usa tinta automotiva...depois de envernizado o brilho fica igual a lata do carro..acho bem loko

Linzmeier

Linzmeier

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 17/09/2003
Aproveitando o tópico... Alguém sabe como se faz o acabamento daquelas caixas de som profissionais. É como se fosse uma tinta preta chapiscada.

GGG

GGG

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 19/09/2003
Cara, passa selante sobre a madeira e pinta com verniz imitação de mogno... Já usei esse verniz e achei que o acabamento fica mt bom. Bem parecido com mogno de verdade...

Fiz um "apendice" pro meu móvel do PC pra abrigar um HUB e um modem ADSL em cima do monitor em MDF e pintei com esse verniz... ficou mt boa a integração visual das partes e parece original!!

Uma caixa de som pintada assim acho que vai ficar mt bonita... Meio estilo som residencial, meio vintage.... hehehe

EDIT: mas se vc for fazer isso, NAO FAÇA com pistola e compressor pq vai ficar horrivel. O macete pro visual ficar legal é pintar com pincel e numa unica direçao, pra simular os veios da madeira natural. Tb nao pode pintar por pedaços pq nao fica legal tb. pinte cada face de uma vez só e o mais rapido possivel, pois se um trecho secar e vc passar outra demao por cima, na junta vai ficar uma mancha feia...

Editado por GGG, 09 junho 2005 - 01:04 .

pr_miguel

pr_miguel

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 20/09/2004
Eu pintaria de preto fosco mesmo e compraria aqueles frisos cromados (ou cantoneira de azulejo na cor alumínio), ou mesmo emblemas (das marcas dos falantes ou marca do carro) e faria detalhes contrastando. Acho que os apliques valorizam muito qualquer peça ou objeto e não é difícil de fazer.

Felipe Santos

Felipe Santos

Painel ? para quê?

• Membro
  • Cadastrado: 01/10/2004
eu usaria uma borracha especial ( e estou usando no acabamento do meu trio) não sei do nome não.... mas o  metro custa 25,00

bafatudo

bafatudo

Terra da loucura!

• Membro
  • Cadastrado: 26/01/2004

drgneto1, em Jun 7 2005, 08:43 AM, disse:

Eu queria faser aquela pintura marmorizada, que eles andam fasendo nos carros
lixa mt bem a madeira.. passa primer e lixe novamente.. de leve com lixa 320
dps vc pega e joga uma camada de tinta leve... espere secar e depois mande ver na tinta... se não for pu .. jogue uma camada de verniz pu

bafatudo

bafatudo

Terra da loucura!

• Membro
  • Cadastrado: 26/01/2004

Linzmeier, em Jun 8 2005, 11:29 PM, disse:

Aproveitando o tópico... Alguém sabe como se faz o acabamento daquelas caixas de som profissionais. É como se fosse uma tinta preta chapiscada.
aquilo vc joga uma camada de tinta .. dps vc passa batida de pedra.. dps vc passa tinta esmalte sintético ou preto fosco vinílico ... fica com acabamento igual

Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR