Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Convidado_durango_bh

Parachoque personalizado, Fibra??

Recommended Posts

Guest Convidado_durango_bh

Bem colegas, tenho um projeto de parachoque para o meu carro, porem, queria saber qual o material usado para isso??

 

406destaque41.jpg

 

 

Se alguem puder me ajudar dizendo qual e este material ficarei muito grato..

 

 

Falow..

 

Valeu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos parachoques que tem por aí personalizados é feito em fibra e acabamento feito em massa plástica.

O material é relativamente barato, claro que dependendo da quantidade a ser usada.

Tu compra a manda de fibra, é cheia de "fiozinhos" entrelaçados e a resina serve como cola e catalisador.. deixando a fibra rígida e dura como pedra heehehe.Mas já aviso que recortar fibra da uam coseira no cara tremenda... uam vez ajudei a corta ... afee fiquei com os braço tudo empipocado.. tá certo que não usei nada de proteção uahauauh.

Mas para trabalhar com fibra requer certa experiência.Eu faria alguns testes antes de meter "ferro" no meu parachoque, assim corre menos risco de eu fazer alguma besteira e sair errado eheeh.

 

Boa sorte ai no projeto e poste fotos :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Convidado_durango_bh
A maioria dos parachoques que tem por aí personalizados é feito em fibra e acabamento feito em massa plástica.

O material é relativamente barato, claro que dependendo da quantidade a ser usada.

Tu compra a manda de fibra, é cheia de "fiozinhos" entrelaçados e a resina serve como cola e catalisador.. deixando a fibra rígida e dura como pedra heehehe.Mas já aviso que recortar fibra da uam coseira no cara tremenda... uam vez ajudei a corta ... afee fiquei com os braço tudo empipocado.. tá certo que não usei nada de proteção uahauauh.

Mas para trabalhar com fibra requer certa experiência.Eu faria alguns testes antes de meter "ferro" no meu parachoque, assim corre menos risco de eu fazer alguma besteira e sair errado eheeh.

 

Boa sorte ai no projeto e poste fotos :legal:

Hummm.. massa plastica, era isso que queria saber..

 

Bem, qyuem nao arrisca nao petisca.. heheh

 

ja comprei meu livro sobre fibra no mercado livre, e agora pretendo meter a mao na massa, ja tenho equipamento tudo.. claro que nao vo vacilar com a segurança, pq ja me disseram que realmente fibra e complicada.. enfim..

 

Com certeza depois posto fotos da breguette.. meu parachoque vai ficar show de bola..

 

valeu o toque Duke..

 

T mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao deu tempo , o cara foi banido? eita :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao deu tempo , o cara foi banido? eita :blink:

HUHUHUHU ... tô pensando a meeesma coisa ... :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Sull1v4n

será q é por causa do nick muito grande :huh: heheheh

 

certo que o cara tinha um trampo interessante em mente.... fazer o próprio body kit do carro não deve ser tarefa muito fácil....

 

....bom... espero que o cara consiga fazer o trampo e que se possível consiga postar as fotos pra gente verificar aqui no forum ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh mo boi meche com fibra veio....

 

qdo meu pai remenda carenagem das bicicletas/esteiras ergometricas de academias, eu ajudo eli e agente nao usa luva nem nd....

 

vc pega um potinho, poe qtdade nao mto grande d resina, senao seca rapido e vc nao consegue por td ... ai vc corta a manta d fibra com uma tesoura normal, dos peçados certos....

 

ai no potinho com a resina vc da uma espirradinha de catalisador(qto mais catalisados, mais rapido seca) ai vc da uma pincelada da soluçaõ onde vai por a fibra, ai poe a firba certinho e aperta com os dedos pra deixala no lugar e vai metendo a solução por cima ate molhar a fibra intera

 

ai eh soh deixar secar numa posução que nao escorra... mo boi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...