Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Parachoque personalizado, Fibra?? O que usar?

6 respostas neste tópico

Guest_Convidado_durango_bh_*

• Guests
Bem colegas, tenho um projeto de parachoque para o meu carro, porem, queria saber qual o material usado para isso??

Imagem Postada

Se alguem puder me ajudar dizendo qual e este material ficarei muito grato..

Falow..

Valeu..

Duke

Duke

-= Sheriff =- ®

• Membro
  • Cadastrado: 09/09/2003
A maioria dos parachoques que tem por aí personalizados é feito em fibra e acabamento feito em massa plástica.
O material é relativamente barato, claro que dependendo da quantidade a ser usada.
Tu compra a manda de fibra, é cheia de "fiozinhos" entrelaçados e a resina serve como cola e catalisador.. deixando a fibra rígida e dura como pedra heehehe.Mas já aviso que recortar fibra da uam coseira no cara tremenda... uam vez ajudei a corta ... afee fiquei com os braço tudo empipocado.. tá certo que não usei nada de proteção uahauauh.
Mas para trabalhar com fibra requer certa experiência.Eu faria alguns testes antes de meter "ferro" no meu parachoque, assim corre menos risco de eu fazer alguma besteira e sair errado eheeh.

Boa sorte ai no projeto e poste fotos  :legal:

• Guests

Duke, em May 12 2005, 11:03 AM, disse:

A maioria dos parachoques que tem por aí personalizados é feito em fibra e acabamento feito em massa plástica.
O material é relativamente barato, claro que dependendo da quantidade a ser usada.
Tu compra a manda de fibra, é cheia de "fiozinhos" entrelaçados e a resina serve como cola e catalisador.. deixando a fibra rígida e dura como pedra heehehe.Mas já aviso que recortar fibra da uam coseira no cara tremenda... uam vez ajudei a corta ... afee fiquei com os braço tudo empipocado.. tá certo que não usei nada de proteção uahauauh.
Mas para trabalhar com fibra requer certa experiência.Eu faria alguns testes antes de meter "ferro" no meu parachoque, assim corre menos risco de eu fazer alguma besteira e sair errado eheeh.

Boa sorte ai no projeto e poste fotos  :legal:
Hummm.. massa plastica, era isso que queria saber..

Bem, qyuem nao arrisca nao petisca.. heheh

ja comprei meu livro sobre fibra no mercado livre, e agora pretendo meter a mao na massa, ja tenho equipamento tudo.. claro que nao vo vacilar com a segurança, pq ja me disseram que realmente fibra e complicada.. enfim..

Com certeza depois posto fotos da breguette.. meu parachoque vai ficar show de bola..

valeu o toque Duke..

T mais.

CJM

CJM

Davizinho??? cade vc meu fio ??!!!!! Feio

• Membro
  • Cadastrado: 15/09/2003
nao deu tempo , o cara foi banido? eita  :blink:

Enokibara

Enokibara

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 19/09/2003

CJM, em May 12 2005, 04:07 PM, disse:

nao deu tempo , o cara foi banido? eita  :blink:
HUHUHUHU ... tô pensando a meeesma coisa ...  :o

Guest_Sull1v4n_*

Guest_Sull1v4n_*
  • Guests
será q é por causa do nick muito grande  :huh:  heheheh

certo que o cara tinha um trampo interessante em mente.... fazer o próprio body kit do carro não deve ser tarefa muito fácil....

....bom... espero que o cara consiga fazer o trampo e que se possível consiga postar as fotos pra gente verificar aqui no forum ...

kbsex

kbsex

114cv

• Membro
  • Cadastrado: 11/03/2005
eh mo boi meche com fibra veio....

qdo meu pai remenda carenagem das bicicletas/esteiras ergometricas de academias, eu ajudo eli e agente nao usa luva nem nd....

vc pega um potinho, poe qtdade nao mto grande d resina, senao seca rapido e vc nao consegue por td ... ai vc corta a manta d fibra com uma tesoura normal, dos peçados certos....

ai no potinho com a resina vc da uma espirradinha de catalisador(qto mais catalisados, mais rapido seca) ai vc da uma pincelada da soluçaõ onde vai por a fibra, ai poe a firba certinho e aperta com os dedos pra deixala no lugar e vai metendo a solução por cima ate molhar a fibra intera

ai eh soh deixar secar numa posução que nao escorra... mo boi

Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR