Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

[PROJETO] - Caixa MTL Vídeo para quem quiser vê-la

162 respostas neste tópico

BLauPunKT

BLauPunKT

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 16/09/2003
http://blpunkt.sites....com.br/MTL.avi

Clique com o botão direito e escolha SAVE TARGET AS (salvar destino como).

Essa é a MTL em visão 3D pelo AutoCAD 2005. Em breve estarei comprando a chapa de MDF 15mm para tentar construí-la.

Zeca Paliozim, Rodrigo Carvalho, Sandro Café, Biga, entre outros: obrigado por todas as informações e pela força!

Rafaelsound

Rafaelsound

(((Protech)))

• Membro
  • Cadastrado: 07/04/2004
MDF e 15mm? Não tem nada de errado ai não????
Eu jah vi um monte de MTL mas nenhuma feita de MDF, acho q o Ideal eh compensado naval, ou mesmo o compendado normal, e de no minimo uns 20mm, Vc chegou  a ver se tem muita diferença de preço nisso (compensadoxmdf) Lucas?

PaLiOzIm

PaLiOzIm

FEELING BASS TEAM

• Membro
Grande Lucas!!! Disponha meu véio!!! Quero ver essa giripoca aí piar pooooooo!!!  :lol:

Quanto às medidas, realmente e minha é com madeira de 20mm... Mas eles conseguem MDF muito mais barato que nós (pelo menos é a metade do preço aqui do Rio)... E o MDF aparenta ser mais rígido e resistente...

Abraço e boa sorte no projeto!!!

deed

deed

Nu är det bättre!

• Membro
n consegui ver

ei bilau? ja comecou a montar?

PaLiOzIm

PaLiOzIm

FEELING BASS TEAM

• Membro

deed, em Jan 21 2005, 11:47 AM, disse:

n consegui ver

ei bilau? ja comecou a montar?
Relaxa dedé, esse é só o projeto em cad que ele fez o vidz...  :legal:

RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho

MODERADOR AUTOSOM.NET

• Membro Moderador
  • Cadastrado: 15/09/2003
aheheaheahea tamos aqu pra ajudar :D

julianflor

julianflor

SounDigital

• Membro
  • Cadastrado: 18/09/2004

RodrigoCarvalho, em Jan 21 2005, 11:54 AM, disse:

aheheaheahea tamos aqu pra ajudar :D
recebeu minha mesagem Rodrigo ?

dudasartor

dudasartor

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 13/06/2004
Qual é a vantagem da caixa MTL? Já vi em algumas festas com dois subs de 18", mas estava pesquisando também sobre caixa cornetada, que segundo li é muito mais eficiente... que se usa nos maiores trios elétricos e tudo mais.
Na prática, qual o benefício que cada uma delas traz?

BLauPunKT

BLauPunKT

veterano

• Membro
Turma, eu não gosto de compensado... prefiro gastar um pouco a mais em MDF! E uma folha 15mm deve estar saindo na faixa de uns R$ 150 já com a entrega.

Comecei não, Dedé. Tô esperando Vero me ligar e dizer o preço da madeira, pra eu ver como vou me desdobrar :P!

Rafaelsound

Rafaelsound

(((Protech)))

• Membro
  • Cadastrado: 07/04/2004

BLauPunKT, em Jan 21 2005, 02:32 PM, disse:

Turma, eu não gosto de compensado... prefiro gastar um pouco a mais em MDF! E uma folha 15mm deve estar saindo na faixa de uns R$ 150 já com a entrega.
Só comentei pelo fato de q vc pode ver q nenhuma caixa de P.A eh feita de MDF.
MDF não eh bom quando vc vai ter movimentação da caixa, o q ocorre com certa frequencia em caixas de P.A, e aki em Sorocaba é bem mais barato o compensado, eu mesmo paguei 30,00 na chapa pra fazer a caixa do meu carro (comprei duas na época).

biga

biga

SIDESHOWBOB

• Membro
  • Cadastrado: 30/11/2004
um outro bom motivo que as caixas de P.A nao usam o mdf é o peso, mas como a caixa vai ser usada no carro nao tem nenhum problema quanto a movimentaçao da caixa e nem quanto ao peso.
nao tem motivo para usar + que 15mm na mtl pq ela é bem reforçada, tem uma  madeiras atrevesando, tem duas madeiras em cada lateral justamente para reforço, a EV mtl-2 nao tenho certeza qual a madeira usada na caixa original, mas a caixa sb850 da eaw sai de fabrica com madeira de 15mm e nao vibra pe ela é + reforçada que a 20mm e mais leve.

biga

biga

SIDESHOWBOB

• Membro

dudasartor, em Jan 21 2005, 01:50 PM, disse:

Qual é a vantagem da caixa MTL? Já vi em algumas festas com dois subs de 18", mas estava pesquisando também sobre caixa cornetada, que segundo li é muito mais eficiente... que se usa nos maiores trios elétricos e tudo mais.
a unica vantagem das mtl em relaçao a uma cornetada  é que a mtl é menor, quanto a eficiencia as cornetadas superam as mtl.
tem um equipe de som que tem as mtl2 para som mecanico o nome da equipe é -top music-, ele usam 2 mtl2 por lado( 2 de 18" cada) empurrados por 1 modulo tip5000(2x 2500w@ 2 ohms) e colocam som com frequencia na minha cidade, é bem forte o som deles , só que no ultimo reveillon veio uma outra equipe pra colocar o som a -tok dance- com apenas 3 w horn por lado(1 de 18" cada) empurrados por um modulo advance(2x 2500w@2ohms)  e posso dizer que  deu MUITO + grave que as mtl, era algo impressionante como podia 6 de 18" dare tanto grave em um ginasio grandinho..

Editado por biga, 21 janeiro 2005 - 14:15 .

the_answer

the_answer

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 26/03/2004

biga, em Jan 21 2005, 03:13 PM, disse:

a unica vantagem das mtl em relaçao a uma cornetada  é que a mtl é menor, quanto a eficiencia as cornetadas superam as mtl.
tem um equipe de som que tem as mtl2 para som mecanico o nome da equipe é -top music-, ele usam 2 mtl2 por lado( 2 de 18" cada) empurrados por 1 modulo tip5000(2x 2500w@ 2 ohms) e colocam som com frequencia na minha cidade, é bem forte o som deles , só que no ultimo reveillon veio uma outra equipe pra colocar o som a -tok dance- com apenas 3 w horn por lado(1 de 18" cada) empurrados por um modulo advance(2x 2500w@2ohms)  e posso dizer que  deu MUITO + grave que as mtl, era algo impressionante como podia 6 de 18" dare tanto grave em um ginasio grandinho..
O pessoal ta esquecendo som automotivo e partindo para som profissional.

Schneider

Schneider

Abel Schneider

• Membro
  • Cadastrado: 04/10/2003

the_answer, em Jan 21 2005, 05:11 PM, disse:

:rever1:  :rever1:  :rever1:  pela primeira vez falou algo coerente..

sepacheco

sepacheco

veterano

• Membro Pró
  • Cadastrado: 24/11/2003

Rafaelsound, em Jan 21 2005, 02:42 PM, disse:

BLauPunKT, em Jan 21 2005, 02:32 PM, disse:

Só comentei pelo fato de q vc pode ver q nenhuma caixa de P.A eh feita de MDF.
MDF não eh bom quando vc vai ter movimentação da caixa, o q ocorre com certa frequencia em caixas de P.A, e aki em Sorocaba é bem mais barato o compensado, eu mesmo paguei 30,00 na chapa pra fazer a caixa do meu carro (comprei duas na época).
Caixa de PA é MUITO mais sujeita a uminada (Chuva, apoiado no chão, bebados.. rsrsr) o MDF se molhar esfacela..... mas é mais rigido (Vibra menos) que o Compensado.
Alem do que compensado é mais leve.. só quem já carrecou um Whorn com dois de 15 nas costas sabe a diferença .....

[]

Sandro

BLauPunKT

BLauPunKT

veterano

• Membro

the_answer, em Jan 21 2005, 05:11 PM, disse:

Ótimo. O intuito é esse.

BLauPunKT

BLauPunKT

veterano

• Membro

sepacheco, em Jan 21 2005, 05:16 PM, disse:

Caixa de PA é MUITO mais sujeita a uminada (Chuva, apoiado no chão, bebados.. rsrsr) o MDF se molhar esfacela..... mas é mais rigido (Vibra menos) que o Compensado.
Alem do que compensado é mais leve.. só quem já carrecou um Whorn com dois de 15 nas costas sabe a diferença .....

[]

Sandro
Bem lembrado, Sepa! Minha MDF 30mm pegou umas chuvas, ficou esfacelada, virou 50mm (inchou a madeira).... um nojo!

Que tal envernizar? :vts

Editado por BLauPunKT, 21 janeiro 2005 - 16:18 .

sepacheco

sepacheco

veterano

• Membro Pró

biga, em Jan 21 2005, 03:13 PM, disse:

Biga
As MTL requerem processamento eletrônico pra correção de resposta, o pessoal usa mal as MTL... sem processamento a corneta dobrada é bem mais eficiente mesmo, mas mesmo processadas as MTL ainda não tem o mesmo resultado, MAS a diferença de tamanho.. é ANIMAL se consideramos f3 Mais baixas ( 40-50 Hz)
A Maioria, mesmo o paliozim que tem uma caixa muito bem construida, não usa todo o potencial da caixa.
As originais MTL EV tinham modeloas com servo controle até... Tinha duas EV MTL originais em 89

[]

Sandro

fabio nh

fabio nh

membro

• Membro
  • Cadastrado: 16/08/2004
eu naum sei pq....mas aqui ta pidindo uma senha pra baixa o vidio!!!

:banghead  :banghead  :banghead  :banghead

alguem pode me ajuda??
ehhe

Schneider

Schneider

Abel Schneider

• Membro
  • Cadastrado: 04/10/2003
oq seria esse processamento eletrônico sepa?

biga

biga

SIDESHOWBOB

• Membro

Schneider, em Jan 21 2005, 05:14 PM, disse:

:rever1:  :rever1:  :rever1:  pela primeira vez falou algo coerente..
caixa mtl é automotiva?? acho que nao neh, entao onde + eu veria uma caixa mtl tocando se nao em som profissional?? só no carro do paliozim mas com certeza nao foi em outro carro que ele viu e gostou das caixas, foi em um P.A, ou nao?

Editado por biga, 21 janeiro 2005 - 16:24 .

andreson

andreson

Berreiro Sound - Inesquecível

• Membro Pró
  • Cadastrado: 22/01/2004

fabio nh, em Jan 21 2005, 05:20 PM, disse:

alguem pode me ajuda??
ehhe
  Vc deve tá usando gerenciador de download por isso pede senha e vc nao vai conseguir

sepacheco

sepacheco

veterano

• Membro Pró

BLauPunKT, em Jan 21 2005, 05:18 PM, disse:

[]

Sandro
Bem lembrado, Sepa! Minha MDF 30mm pegou umas chuvas, ficou esfacelada, virou 50mm (inchou a madeira).... um nojo!

Bate pedra ou selador de madeira em volta. Alias os pontos mais vulneráveis são os cantos (espessura)

[]

Sandro

BLauPunKT

BLauPunKT

veterano

• Membro

fabio nh, em Jan 21 2005, 05:20 PM, disse:

alguem pode me ajuda??
ehhe
Eu disse... clique com o botão direito e save target as.

NÃO use Getright, Download Accelerator, Flashget, Puxa Rápido ou qualquer outro gerenciador de downloads que NÃO VAI FUNCIONAR. Tem que baixar usando o navegador.

--

Sepacheco, o Sandro Café me disse o seguinte:

"Para falantes nacionais em geral (não os originais EV) eu aconselho vc a não fazer aquela abertura retangular que fica na base do duto, a fim de baixar um pouco mais a sintonia da caixa. Nos testes que realizei com os modelos aqui, o que não tinha a abertura teve um grave mais "profundo", enquanto a original o grave parecia seco demais e sem extensão.

A abertura que estou falando é essa retangular de 98,88 mm x 250,10 mm que liga a boca do duto diretamente com a câmara do falante:
Imagem Postada"

biga

biga

SIDESHOWBOB

• Membro

BLauPunKT, em Jan 21 2005, 05:18 PM, disse:

[]

Sandro

pode fazer uma pintura com fórmica liquida, fica impermeavel e fica muito legal o visual.

Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR