Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

twoods

Como fazer um rack par o modulo na lateral da mala

Recommended Posts

bem gente tô querendo fazer um modulo para mala do meu carro na lateral colocar meu modulo,como eu faço e aonde eu prendo o rack na latária ? porf avor se alguem souver sites que ensinem a fazer me mandem e se tiverem rack no carro tirem umas fotos para mim da fixação e dele desencaixado.

 

valeu gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:banghead Ae blz......Tb estou fazendo meu rack para módulo...

 

Quer uma dica ....faz um molde em papelão para ter uma ideia de como vai ficar e vc pode com ele fazer adaptações antes te partir para o modelo em madeira.

 

Para fixar, uma dica é vc usar aquelas cintas metalicas perfuradas (aquelas que o pessoal usa pra prender toca fica no fusca rs.....) com esta cinta vc pode fixar no parafuso do suporte do cinto de segurança, vai adptando ja que a cinta é bem maleavél para se trabalhar e molde ate achar a melhor posição....ai é só fixar a outra extremidade no rack...

 

Uma outra solução e vc colocar um velcro, é questão de estudar o que vc tem lá

 

Que carro que é ?

 

Dá pra entender ? qualquer coisa pergunta ai ok.........

 

MSN: m__garcia@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente ninguem conhece sites de cosnturção de som para me mandar para eu ir vendo e analizando porf avor me ajudem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, rack é complicado de existir um padrão.

 

Primeiro porque tem que ver as dimensões de cada módulo.. depois tem que ver as dimensões da lateral do porta malas e por ultimo, ver o que o cara ta disposto a fazer.

 

Por exemplo, no meu astra, eu fiz da seguinte maneira.

 

Peguei só o módulo e coloquei "no ar" na lateral do carro e fui vendo a melhor posição pra ele ficar.. onde aproveitasse o melhor espaço e conseguisse deixar ele pra dentro da lateral.. pra não ficar aquele volume saltado pra fora. Porém tinha vários detalhes que tive que ir cuidando.. como:

 

- a iluminação do porta malas.. alguns carros tem a luz na lateral.

- acesso aos farois traseiros.. no astra tem uma tampa pra acessar o farol.. acabei tendo que fazer uma curva pra não "atrapalhar" esse acesso.

- acesso aos botoes de regulagem do modulo. No meu caso, como nao fica mudando.. acabei deixando isso como opcional.. e no caso.. acabou ficando meio ruim o acesso.. mas porque optei pelo lado estético.

- fixacao. Esssa parte eu ainda nao resolvi 100% (devo resolver hoje ou amanhã).. optei por usar velcro e acredito que va funcionar como eu gostaria. tambem tem essa opcao da cinta que o mgarcia falou.

 

Depois eu posto umas fotos pra ti ver como ficou.. como foi feito e etc..

 

Abraços

NoOne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é um pouco complicado prá fazer, mas não é bicho de sete cabeças também não. Eu e um amigo fizemos as duas laterais pro Uno dele. Dá uma olhada nesse endereço abaixo por que eu coloquei algumas fotos do processo de montagem:

 

Fotos da lateral e tampão - Uno

 

acabamento_uno_007.jpg

 

acabamento_uno_002.jpg

 

acabamento_uno_024.jpg

 

Como já disseram aí, não existe regra. Acho que o jeito mais fácil prá você construir uma lateral, é pegar um papelão (com boa resistência, que não fique dobrando), e ir moldando na lateral do seu carro. Primeiro a FACE da lateral, onde você vai colocar o amplificador. E depois os acabamentos laterais (se necessário).

 

Outra dica que eu acho importante, é sempre cortar a madeira um pouco maior e ir acertando aos poucos. É muito mais fácil você ir tirando aos poucos do que ter que fazer algum acerto depois. Se seu molde ficar bom, os acertos serão mínimos. Paciência também ajuda muito... heheheh

 

[]s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A.. uma dica legal!!

 

Se o molde ficar com alguma falha.. folga.. ou alguma coisa que precise "volume".. tu pode usar massa plastica.. e depois lichar de acordo com a necessidade..

 

Abraços

NoOne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...sinceramente, vc tem que ter criatividade e nào ter medo de colocar a mão na massa, que do resto é o que o pessoal falou.

 

 

para fixação tem infinitos jeitos...

 

um outro... que nào sei do seu carro... seria desmontar a lateral que vai o acabamento... e achar la pontos de fixação (da lateral original) e prender por la mesmo.

 

 

a turma faz mas com madeira mas tem gente que opta tambem por vibra de vidro... este, é mais complicado ainda! heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...