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fabianok

Bico auxiliar!

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Seguinte galera!

To com meu aspirado na garagem só que ele dá problema de falta em alta. Eu estava pensando em fazer o *MEU* HIS de fundo de quintal - já que tenho um computador parado em casa (jogado) e até um inversor para transformar 12V em 110V para o micro.

Primeiro tenho algumas dúvidas:

1) Tem como eu instalar um bico auxiliar monoponto em um carburador? Sei lá, tipo na "boca" do 2o estágio ou algo assim?

2) Como se aciona um bico injetor? só enviar tensão para ele? quanto? como? onde? alguém tem um esquema de bico injetor?

Eu estava pensando em fazer o micro ligar um relê para acionar/desligar o bico mas só quando o pé estivesse no fundo (posso fazer um esquema para detectar isso colocando um fio no assoalho do acelerador) e a minha sonda (tenho uma) indicasse mistura abaixo de 700mv - pois o meu carro andando na boa a 90/100Km/h chega a indicar mistura pobre (coisa de carburador) e nessa hora eu não queria que o bico abrisse.

Alguém já fez isso? ou tem alguma idéia de qualquer tipo para fazer isso funcionar?? Qualquer opinião é bem vinda!

Fabiano.

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O meu eh um TLDZ - e antes que alguém diga alguma coisa EU NÃO pretendo trocar por um 2E....

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O meu eh um TLDZ - e antes que alguém diga alguma coisa EU NÃO pretendo trocar por um 2E....

Bem amigo se vc pesquisar , vera q em outro topico eu jah disse q tudo na vida num eh 2E e 3E , como a grande maioria pensa naum....com certeza se seu carro eh aspirado , a recomendação eh vc colocar um mini-progressivo! sem duvidas!!! ok?

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To com meu aspirado na garagem só que ele dá problema de falta em alta. Eu estava pensando em fazer o *MEU* HIS de fundo de quintal - já que tenho um computador parado em casa (jogado) e até um inversor para transformar 12V em 110V para o micro.

Primeiro tenho algumas dúvidas:

1) Tem como eu instalar um bico auxiliar monoponto em um carburador? Sei lá, tipo na "boca" do 2o estágio ou algo assim?

2) Como se aciona um bico injetor? só enviar tensão para ele? quanto? como? onde? alguém tem um esquema de bico injetor?

Eu estava pensando em fazer o micro ligar um relê para acionar/desligar o bico mas só quando o pé estivesse no fundo (posso fazer um esquema para detectar isso colocando um fio no assoalho do acelerador) e a minha sonda (tenho uma) indicasse mistura abaixo de 700mv - pois o meu carro andando na boa a 90/100Km/h chega a indicar mistura pobre (coisa de carburador) e nessa hora eu não queria que o bico abrisse.

Alguém já fez isso? ou tem alguma idéia de qualquer tipo para fazer isso funcionar?? Qualquer opinião é bem vinda!

Fabiano.

Não é mais barato e simples resovler o problema trocando a giclagem ?

 

pulsar um bico é complicado...vc precisa estipular a rotação e a carga

 

rotação até vai pelo pulso da bobina, mas a carga vc precisa de um MAP ou um TPS pra estipular....

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Pelo menos alguém aqui tem a mesma idéia sobre o 2E :)

Eu tenho um Voyage Aspirado.

Olha, eu tinha um 2E antes - foi mexido pra ca***** nele, refeita giclagem inteira (tava com 0,7Bar de pressão de combustível e giclê 240 2o estágio) e ainda assim dava falta em alta..

Agora passei devolta para o TLDZ (que é MUITO melhor que o 2E principalmente em partida a frio e enquanto o carro está frio e tem mais pegada e torque que o 2E) e vi que quando eu piso na 1a marcha ele arranca BEM rápido até uns 45Km/h e nessa hora o hallmeter praticamente apaga (Beast Racing Pro Series I), então o carro dá uma "tremidinha" e dai continua puxando até 60Km/h só que mais devagar...

A minha idéia era tentar colocar um bico auxilia na "boca" do segundo estágio e *SÓ* aciona-lo quando o pé estivesse no fundo do acelerador *E* quando a bomba de vácuo do carburador abrisse o segundo estágio. Eu dei uma olhada e percebi que o bico injetor só tem um positivo e um negativo e dai eu pensei "Poxa, eu podia ligar isso direto na bateria" só que dai a injeção de combustível ia ser contínua e demais a ponto de afogar o motor e além do mais eu ia correr o risco de queimar o bico injetor já que ele não é projetado para ficar aberto direto... Dai eu pensei em capturar o sinal da bobina como vc mesmo disse para abrir/fechar o bico e só variar a pressão de combustível para o carro não afogar e nem ficar com falta. Mas olhei a bobina e a minha tem só o positivo, o negativo e o bico que sai para as velas..

COMO eu estimularia o bico usando a bobina? simplesmente ligando o terra do bico diretamente no negativo da bateria e o positivo do bico no positivo da bobina? Mas pra mim isso não faz sentido pois minha bomba elétrica de combustível é ligada nesse terminal da bobina e ela não fica "pulsando" junto com o RPM do carro...

Ah, e outra coisa: PORQUE vc acha que o miniprogressivo é bom para o meu aspirado? fiquei curioso pq já tive a oportunidade de trocar meu 2E (que tá "encostado" aqui em casa) por um miniprogressivo. Pra trocá-lo eu preciso trocar o coletor também?

Mais alguma ajuda?

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Bem amigo procure um pouco q vc vai descobrir simplesmente q o recordista e ponterio da da st e na std ele tbm ainda muito bem quando naum vence as 2 weber dos caras!!!!!!!! , eh o Clovis Waechter , e ele usa mini progressivo , e aki na oficina uns anos atas tbm jah montamos alguns carrinhos aspiradinhos de rua com mini , e ficou mto bom! com toda certeza pegue um mini em bom estado , e seja feliz!!!!!!!!!!!!! outra cosita , 0.7 de pressão eh muita coisa........... em carro aspirado a pressão da linha tem q ser menor........... se nauma boia num aguenta , e vai lavar tudo!

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Pô, não sabia que o "Clovis" usava miniprogressivo! po***, ele faz milagres com aquele carrinho e todas as restições da ST! Muito bom saber disso!

Obrigado pelas informações!

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nt{a}' date='Dec 28 2004, 10:37 AM'] hum... to vendo ke naum vou trocar de bura naum viu :) mini r0x kkkk

Para aspirado eh mini sim.....................

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