Ir para conteúdo

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Espirro!!! Como espirrar sem turbina?

29 respostas neste tópico

1.8 AP

1.8 AP

novato

• Membro
  • Cadastrado: 19/12/2004
É possível um carro espirrar sem estar turbinado, ou com aquele turbo virtual ridículo, o que teria que fazer para o carro espirrar ou ficar com um barulho tipo espirro, algo maneiro. ( Lembrando que espirro que é espirro tem que ser turbo e bem preparado )???

Verme

Verme

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 19/05/2004
tem sim...

envolve uma garrafa de ar comprimido, umas valvulinhas, e um pouco de engenhosidade...

um bom meio de gastar 200 reais e mesmo assim o carro não andar direito...

o barulho do espirro é o som da válvula prioridade liberando pressão. para imitar vc tem que colocar a valvula em um ambiente pressurizado, com pressão e volume adequado, e liberar a pressão...

se bobear dá até para ligar o sistema a borboleta do acelerador... dai vc engana quase todo mundo...

antes de brincar vc passa no posto, e enche a engenhoca... dai passa o resto do dia pagando de quem tem turbo e volta pra casa feliz...

DeMolay

DeMolay

membro

• Membro
  • Cadastrado: 25/09/2003
a galera eu sou dateoria do seguinte quer espirro TURBINA é o melhor q tem e ainda vc anda na frente dos outros e se vc espirrar e tomar pucha vai ficar feio.....entao é melhor ficar queto........o melhor mesmo é no moneto q vc sai atras do cara e da uma espirrada de verdade na bunda de......

Tiago Scartozzoni

Tiago Scartozzoni

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 09/06/2004

Verme, em Dec 19 2004, 07:50 PM, disse:

tem sim...

envolve uma garrafa de ar comprimido, umas valvulinhas, e um pouco de engenhosidade...

o barulho do espirro é o som da válvula prioridade liberando pressão. para imitar vc tem que colocar a valvula em um ambiente pressurizado, com pressão e volume adequado, e liberar a pressão...

se bobear dá até para ligar o sistema a borboleta do acelerador... dai vc engana quase todo mundo...

antes de brincar vc passa no posto, e enche a engenhoca... dai passa o resto do dia pagando de quem tem turbo e volta pra casa feliz...
ae verme  blz...  os muleque aqui da rua estavam com esta ideia, queria pegar um cilindro de ar comprimido e uma valvula e sair por ai  pagando de carro turbo....mas ficaram com medo q o cilindro poderia explodir com a prassao interna....ai eu mandei eles comprarem um cilindro forjado :lol:  :lol:  :lol:

mas sera q dá certo...???  o cilindro tem pressao suficiente para fazer o famoso barulho da valvula de prioridade ?

gbg

gbg

GBG

• Membro
  • Cadastrado: 09/10/2003

ths 48, em Dec 21 2004, 10:06 PM, disse:

tem sim...

ae verme  blz...  os muleque aqui da rua estavam com esta ideia, queria pegar um cilindro de ar comprimido e uma valvula e sair por ai  pagando de carro turbo....mas ficaram com medo q o cilindro poderia explodir com a prassao interna....ai eu mandei eles comprarem um cilindro forjado :lol:  :lol:  :lol:

mas sera q dá certo...???  o cilindro tem pressao suficiente para fazer o famoso barulho da valvula de prioridade ?
pressao? po aqueles cilindros de ar comprimido tem 200 psi d pressao, c nao for suficiente entao esquece

eh soh ir numa casa d mergulho e alugar um, sai por uns 30 pau e rola d espirrar o dia intero

eu acho bestera... mas em todo caso...

Tiago Scartozzoni

Tiago Scartozzoni

membro master

• Membro

gbg, em Dec 21 2004, 10:24 PM, disse:

ths 48, em Dec 21 2004, 10:06 PM, disse:

tem sim...

pressao? po aqueles cilindros de ar comprimido tem 200 psi d pressao, c nao for suficiente entao esquece

eh soh ir numa casa d mergulho e alugar um, sai por uns 30 pau e rola d espirrar o dia intero

eu acho bestera... mas em todo caso...
mas e esses  automotivos?  ou de " nos " aguenta ?

Verme

Verme

membro master

• Membro
faz o cilindro de PVC marrom... aguenta (segundo os testes ABNT...) 75 PSI, eu já coloquei 200PSI... (não aconselho, sou um Spudgunner a 5 anos, tenho um pouco de experiencia em manejar tubos de PVC com ar comprimido, outra, era um ambiente seguro com gatilho remoto...)

Mas dá para brincar com um tubo de PVC marrom grande com 75PSI,com uma válvula de sangria (bleed valve), dai passa para um regulador que abaixa para 12PSI (~0,8Kg de turbo), e enche um cilindro menor (pré-expansor, assim o espirro fica mais grave e mais longo, porém mais baixo), a partir dos volumes dos dois tubos você pode determinar quantos espirros dá para soltar...

só umas coisinhas:

1) um cilindro de ar comprimido (o "torpedo") é MUUUUUUUITO resistente, NÃO VAI EXPLODIR em uso normal...

2)um cilindro de ar comprimido é CARO, e não pode ser recarregado em posto ou compressor... ele funciona em média a 5000PSI, enquanto um compressor de posto não passa de 200PSI...

3) se plugar a válvula nesse cilindro COM CERTEZA A VÁLVULA VAI EXPLODIR... ela foi feita para trabalhar em NO MÁXIMO 50 PSI (3,2 KG de turbo), e se colocar em 5000 PSI... ou seja, VAI PRECISAR DE REDUTOR DE PRESSÂO...

cuidado... pesquise antes de explodir com alguma coisa...

Tiago Scartozzoni

Tiago Scartozzoni

membro master

• Membro
muito bom.....pelo q entendi teria q usar 2 cilindros...um com alta pressao e o outro com baixa pressao ~ 12psi ..ou seja o cilindro maior passaria a pressao para o meror e o mesmo soltaria o ar para a valvula ?

mas como seria esse de pvc marrom ?

no caso nao teria como usar apenas um cilindro igual aos de posto, automotivo..com pressao de no maximo 50psi ,, o suportado pela valvula?

muito obrigado !!!

Editado por ths 48, 21 dezembro 2004 - 22:53 .

Verme

Verme

membro master

• Membro
pvc marrom é tubo tigre, agua fria, encontra em qualquer casa de construção

NUNCA use PVC branco (os tubos de esgoto, ou DWV),ou então tubo de ABS (eletroduto), esses não prestam para pressão

a idéia de usar um cilindro de alta pressão e um cilindro de baixa pressão seria para conseguir mais espirros em uma única carga...

para falar a verdade, com um cilindro único provavelmente você conseguiria um espirro por carga... ou trabalharia com um sistema muito mais complexo de válvulas...

Zoster

Zoster

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 15/04/2004
Vixe, se bobear o preço disso tudo vai ficar mais caro do q um kit turbo hehehee....

zuera hein, to achando loca essas conversas...

shan

shan

membro

• Membro
  • Cadastrado: 14/12/2004
tbm achei mto loco isso...
altas engenhoca pro carro fica a mesma coisa..
gasta tudo isso num aspiradao ou num turbo e jah era..
ou ateh pra tunar o bagulho msm..espirro andando a mesma coisa nada era eu acho  :pirou:  :mac1

BarataNet

BarataNet

novato

• Membro
  • Cadastrado: 19/01/2007

Verme, em Dec 22 2004, 12:23 AM, disse:

a idéia de usar um cilindro de alta pressão e um cilindro de baixa pressão seria para conseguir mais espirros em uma única carga...

para falar a verdade, com um cilindro único provavelmente você conseguiria um espirro por carga... ou trabalharia com um sistema muito mais complexo de válvulas...
Opa...

dá uma explica melhor como funciona, tem algum desenho de como fazer essas ligações ?

tiago_pimenta

tiago_pimenta

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 03/06/2004
Usa o ar condicionado ... pelo menos já ouvi fala que um doido aqui de Barretos usou o ar condicionado do Tempra 2.0 16v para ativar a valvula de espirro.

Beto TunningWay®

Beto TunningWay®

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 09/09/2003
Pelo amor de Deus... <_<

Isso aqui tá mais pra Coofe Brake do que pra área de mecânica...

Sem Turbo, Sem espirro...

E se for turbinar só por causa do espirro tbm, deixa queto...

Turbine pra ficar forte, espirro é consequencia... ;)

tiago_pimenta

tiago_pimenta

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 03/06/2004

Beto TunningWay®, em Jan 21 2007, 06:37 PM, disse:

Pelo amor de Deus... <_<

Concordo plenamente, mais da para espirrar sem turbo sim :( é idiota na minha opnião, pq o carro vai espirrar e não vai andar, então vc vai ser motivo de chacota.

Mas tem aqueles espirros eletricos, esse que eu falei usando o ar condicionado ...

Então vai de cada cabeça ...

Eu não faria nunca ... até pq qdo eu turbinar o meu, eu quero andar um tempo sem valvula de espirro, para não assustar os outros  :rolleyes:  :rolleyes:  :rolleyes:

paulo

paulo

AP

• Membro
gastem a inteligencia para trabalhar e turbinar duma vez...

Espirro sem turbo vai ser brega, além do que, se espirrar perto de um "turbo de verdade" vocês vão passar aperto.  :unsure:

se gente que tem reloginho e não é turbo eu já encho um pouco o saco...imagine de um espirrando ahhaahahhha

minha opinião!!

ps.: e quem aqui é ou já foi turbo e NUNCA zuou um tuning que atire a primeira pedra!!

Editado por paulo, 23 janeiro 2007 - 17:37 .

Sambora

Sambora

membro master

• Membro
  • Cadastrado: 05/04/2004

Beto TunningWay®, em Jan 21 2007, 06:37 PM, disse:

Pelo amor de Deus... <_<

Affffffff

Esse povo tem cada ideia! :S

Obrigado por salvar o topico beto...

Cada uma...

<_<

Dan

Dan

veterano

• Membro

DeMolay, em Dec 19 2004, 08:52 PM, disse:

a galera eu sou dateoria do seguinte quer espirro TURBINA é o melhor q tem e ainda vc anda na frente dos outros e se vc espirrar e tomar pucha vai ficar feio.....entao é melhor ficar queto........o melhor mesmo é no moneto q vc sai atras do cara e da uma espirrada de verdade na bunda de......
o negócio é ter carro Turbo e não espirrar...

melhor ainda pra pegar bobo que fica espirrando a toa!

Maresca

Maresca

SCAT H-Bean Forjed Rods

• Membro
  • Cadastrado: 05/09/2003
Abre a ganela e faz o espirro com a boca bem alto quando passar a marcha !

Dan

Dan

veterano

• Membro

Verme, em Dec 21 2004, 11:10 PM, disse:

faz o cilindro de PVC marrom... aguenta (segundo os testes ABNT...) 75 PSI, eu já coloquei 200PSI... (não aconselho, sou um Spudgunner a 5 anos, tenho um pouco de experiencia em manejar tubos de PVC com ar comprimido, outra, era um ambiente seguro com gatilho remoto...)

Mas dá para brincar com um tubo de PVC marrom grande com 75PSI,com uma válvula de sangria (bleed valve), dai passa para um regulador que abaixa para 12PSI (~0,8Kg de turbo), e enche um cilindro menor (pré-expansor, assim o espirro fica mais grave e mais longo, porém mais baixo), a partir dos volumes dos dois tubos você pode determinar quantos espirros dá para soltar...

só umas coisinhas:

1) um cilindro de ar comprimido (o "torpedo") é MUUUUUUUITO resistente, NÃO VAI EXPLODIR em uso normal...

2)um cilindro de ar comprimido é CARO, e não pode ser recarregado em posto ou compressor... ele funciona em média a 5000PSI, enquanto um compressor de posto não passa de 200PSI...

3) se plugar a válvula nesse cilindro COM CERTEZA A VÁLVULA VAI EXPLODIR... ela foi feita para trabalhar em NO MÁXIMO 50 PSI (3,2 KG de turbo), e se colocar em 5000 PSI... ou seja, VAI PRECISAR DE REDUTOR DE PRESSÂO...

qta baboseira pra fazer um carro espirrar!!!
huaiahaiahaiahaiahaia...

não acredito que li isso!

SpArCo

SpArCo

MPFI papapapa

• Membro
  • Cadastrado: 18/02/2004

Dan, em Feb 6 2007, 05:18 PM, disse:

Verme, em Dec 21 2004, 11:10 PM, disse:

só umas coisinhas:

qta baboseira pra fazer um carro espirrar!!!
huaiahaiahaiahaiahaia...

não acredito que li isso!
poe a cabeça pra fora do carro e faz barulho de vauvula de prioridade
para, gambi pra faze iisso eh pra passa vergonha na rua

oozi

oozi

Membro - 19,6cm

• Membro
  • Cadastrado: 14/11/2003
Compre um kit turbo e instale!

eu meti um filtrao na boca da minha blow, pq eu nao curto espirro de jeito nenhum! neguin passa espirrando do meu lado toma bucha dum carro que nao espirra e fica triste!

Dan

Dan

veterano

• Membro

oozi, em Feb 6 2007, 07:30 PM, disse:

Compre um kit turbo e instale!

eu meti um filtrao na boca da minha blow, pq eu nao curto espirro de jeito nenhum! neguin passa espirrando do meu lado toma bucha dum carro que nao espirra e fica triste!
prefiro arrancar os parachoques do individuo!!!
hauahahauaa!

hps1986

hps1986
  • Membro
  • Cadastrado: 07/02/2007
Boooa Maresca!!!

Bom, nego pode fazer que nem aquelas buzinas pra bike... onde nego adapta um bico de pneu em um extintor, que aguenta 100psi fácil... Se quiser uma engenhoca mais "permanente", faça o que o camarada aí falou: use um compressor de ar condicionado, pra reencher o cilindro, no mesmo esquema que funcionam as suspensões a ar...

Agora como fazer pra isso espirrar?! Acho que só montando um mecanismo a parte, talvez no pedal da embreagem... o que só faria o espirro nas trocas...

(Mas quando o cara parar no farol pra engatar a primeira, e espirrar parado a giro baixo, não vem me culpar depois!!! )

Hahahah, chegando hoje e já tô causando, heheh... ;)

Zecca

Zecca