Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lopescar

como se regula a pressão

Recommended Posts

e ae galera, como é que se regula a pressão da turbina? é pelo parafuso que fica no meio dela??,

E o booster como é que funciona esse negocio ae??

t+ :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o ideal é vc procurar o kra q montou o krro pra vc, pois naum é só aumentar a pressão, e sim mecher no resto do conjunto, como por exemplo o volume de combustivel!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a regulagem da pressão do compressor pode tanto ser feita atravez de uma válvula na tubulação pressurizada, aliviando o excesso de pressão, quanto atravez de uma valvula especial no escapamento, assim diminuindo o fluxo de gases que passa pela turbina e reduzindo a velocidade da mesma, assim diminuindo a velocidade do compressor e reduzindo a pressão.

 

geralmente nas turbinas que contém a valvula de controle da pressão, é só apertar um parafuso nelas, mas, hoje em dia existem válvulas de controle eletronico, assim, vc pode regular a pressão do compressor somente mexendo no chip do carro...

 

o maior problema do aumento da pressão do compressor são os efeitos colaterais, como a batida de pino, superaquecimento, potencia maior do que a esperada pelo projeto do carro e alimentação de combustivel. se vc não tiver certeza do que está fazendo a probabilidade de se quebrar alguma coisa é grande, então, deixe na mão de seu preparador para uma maior segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal, eu pensava que a regulagem era feita na propria carcaça da turbina,

então a regulagem de pressão é feita direto na pressurização

valeu :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
legal, eu pensava que a regulagem era feita na propria carcaça da turbina,

então a regulagem de pressão é feita direto na pressurização

valeu :P

cuidado...

 

Pode ser que a pressão seja ajustada na carcaça da turbina (caso de wastegate embutida na carcaça)

 

Pode ser que a pressão seja ajustada na pressurização....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xiiiii...

 

Quais são as opções??? acho que vou perguntar pros universitários...

 

 

seriamente, não sei... sempre achei que era a wastegate, mas não tenho certeza, pois não sei exatamente que valvula é a tal de alivio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses nomes brasileiros só pra complica heheheh

 

acho que

 

wastegate = prioridade

bov (blow off) = alivio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esses nomes brasileiros só pra complica heheheh

 

acho que

 

wastegate = prioridade

bov (blow off) = alivio

acho que é o contrario, wastegate fica no escapamento (ou na carcaça da turbina), assim seria igual a alivio (será?)(me disseram que aqui só chamam de wastegate as valvulas externas a turbina).

 

Já a BOV, como o nome diz, assopra pra fora o excesso de pressão, quando a borboleta fecha, assim seria a nossa prioridade...

 

 

Ou não, nunca acerto os nomes dessas valvulas...

 

Cade o Over pra ajudar nessa situação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que é o contrario, wastegate fica no escapamento (ou na carcaça da turbina), assim seria igual a alivio (será?)(me disseram que aqui só chamam de wastegate as valvulas externas a turbina).

 

Já a BOV, como o nome diz, assopra pra fora o excesso de pressão, quando a borboleta fecha, assim seria a nossa prioridade...

 

 

Ou não, nunca acerto os nomes dessas valvulas...

 

Cade o Over pra ajudar nessa situação...

eu penso ao contrario... prioridade, prioriza algo, no caso um caminho, ou seja da passagem do coletor direto pro escape, sem passar pela turbina... e alivio, sei la por que alivio hehehe, por que alivia a pressão na parte compressora

 

mas uma coisa é certo, wastegate é no escape e bov é na admissão :P

e wastegate é no resto do mundo a do escape, que regula a pressão na turbina, seja ela incorporada a turbina ou não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe como colocar uma pressão inicial tipo 1kg até 4000 rpm e 0,8 após 4000 rpm? sei q em carros turbos originais a pressão trabalha +- desse jeito já no adaptado é o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fale com o over, ele inventou um controlador de bico extra que tem um "add-on" que faz exatamente isso, vc quer um booster de 1Kg até uma rotação adequada...

 

 

Para falar a verdade, daria até para regular de um jeito mais legal, como 1Kg até 4000 RPM, dai 0,8 , a não ser que seja situação de Pé em Baixo, dai vai para 1Kg por 10 segundos... ou seja, o brinquedo é flexivel (eu sei que tem regulagem por RPM, por borboleta e por tempo, mas não tenho certeza de todos juntos...)

 

o nome do Usuário é OverSpeed, ele trabalha junto com o irmão (??acho) em uma preparadora chamada Overspeed, que fica em uma travessa da nazareth (no ipiranga - são paulo)

 

http://www.overspeed.com.br/

 

os caras são bons...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa galera....isso pode ajudar um pouco...

 

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/popoff.htm

 

;)

essa ai é a pop off, que é diferente da blow off e da wastegate.

 

uma pop off seria uma "substituta" para a Wastegate, controlando a pressão de trabalho do turbo (de uma maneira diferente, como explicada no site), já a blow off só entra em ação na hora que vc alivia o acelerador...

 

vale lembrar que em preparações extremamente cuidadosas eles usam a pop off como medida de segurança, para caso a wastegate não funcione, ou por outro motivo junte muita pressão no coletor de adimssão, ela alivia, assim não estragando um motor inteiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fale com o over, ele inventou um controlador de bico extra que tem um "add-on" que faz exatamente isso, vc quer um booster de 1Kg até uma rotação adequada...

 

 

Para falar a verdade, daria até para regular de um jeito mais legal, como 1Kg até 4000 RPM, dai 0,8 , a não ser que seja situação de Pé em Baixo, dai vai para 1Kg por 10 segundos... ou seja, o brinquedo é flexivel (eu sei que tem regulagem por RPM, por borboleta e por tempo, mas não tenho certeza de todos juntos...)

 

o nome do Usuário é OverSpeed, ele trabalha junto com o irmão (??acho) em uma preparadora chamada Overspeed, que fica em uma travessa da nazareth (no ipiranga - são paulo)

 

http://www.overspeed.com.br/

 

os caras são bons...

Valeu Verme, já vi ele postando por aqui vou esperar ver se ele se pronuncia, e Overspeedy se ler isso aqui posta o preço de controlador de pressão, até pq nao moro em sp e nao dá para passar por lá. achei bem interessante isso e preserva mais o motor já q as quebras geralmente acontecem por pressão alta e rpm alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora não entendi hehe

qual valvula então que faz o espirro? a de prioridade ou alivio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora não entendi hehe

qual valvula então que faz o espirro? a de prioridade ou alivio?

prioridade ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pessual esta com algumas duvidas....

espero ajudar com pouco do meu conhecimento....

nao sei se esta certo...

 

a valvula de prioridade é a q espirra...sendo q ela fica na tampa de pressurizacao para quando vc tirar o pe do acelerador, a borboleta se fecha, dai o ar q esta em velocidade precisa de algum lugar para escapar

 

e a de alivio é a q fica no coletor de escapamento....para regular a quantidade de ar q ira para o coletor (turbina) e quantidade de ar q saira por ela....fazendo com q no coletor tenha mais pressao.....isso ajusta a pressao do turbo....

 

acho q eh isso....valew pra alguma coisa???

 

se estiver errado me corrijam!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...