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como se regula a pressão

17 respostas neste tópico

#1
lopescar

lopescar

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e ae galera, como é que se regula a pressão da turbina? é pelo parafuso que fica no meio dela??,
E o booster como é que funciona esse negocio ae??
t+ :P


#2
marcelo

marcelo

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Olha o ideal é vc procurar o kra q montou o krro pra vc, pois naum é só aumentar a pressão, e sim mecher no resto do conjunto, como por exemplo o volume de combustivel!!!


#3
Verme

Verme

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a regulagem da pressão do compressor pode tanto ser feita atravez de uma válvula na tubulação pressurizada, aliviando o excesso de pressão, quanto atravez de uma valvula especial no escapamento, assim diminuindo o fluxo de gases que passa pela turbina e reduzindo a velocidade da mesma, assim diminuindo a velocidade do compressor e reduzindo a pressão.

geralmente nas turbinas que contém a valvula de controle da pressão, é só apertar um parafuso nelas, mas, hoje em dia existem válvulas de controle eletronico, assim, vc pode regular a pressão do compressor somente mexendo no chip do carro...

o maior problema do aumento da pressão do compressor são os efeitos colaterais, como a batida de pino, superaquecimento, potencia maior do que a esperada pelo projeto do carro e alimentação de combustivel. se vc não tiver certeza do que está fazendo a probabilidade de se quebrar alguma coisa é grande, então, deixe na mão de seu preparador para uma maior segurança.


#4
lopescar

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legal, eu pensava que a regulagem era feita na propria carcaça da turbina,
então  a regulagem de pressão é feita direto na pressurização
valeu :P


#5
Verme

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lopescar, em Dec 12 2004, 09:20 PM, disse:

legal, eu pensava que a regulagem era feita na propria carcaça da turbina,
então  a regulagem de pressão é feita direto na pressurização
valeu :P
cuidado...

Pode ser que a pressão seja ajustada na carcaça da turbina (caso de wastegate embutida na carcaça)

Pode ser que a pressão seja ajustada na pressurização....


#6
paulo

paulo

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wastegate ou valvula de alivio


#7
Verme

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xiiiii...

Quais são as opções??? acho que vou perguntar pros universitários...


seriamente, não sei... sempre achei que era a wastegate, mas não tenho certeza, pois não sei exatamente que valvula é a tal de alivio...


#8
Rafæl

Rafæl

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esses nomes brasileiros só pra complica heheheh

acho que

wastegate = prioridade
bov (blow off) = alivio


#9
Verme

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Rafæl, em Dec 14 2004, 02:01 AM, disse:

esses nomes brasileiros só pra complica heheheh

acho que

wastegate = prioridade
bov (blow off) = alivio
acho que é o contrario, wastegate fica no escapamento (ou na carcaça da turbina), assim seria igual a alivio (será?)(me disseram que aqui só chamam de wastegate as valvulas externas a turbina).

Já a BOV, como o nome diz, assopra pra fora o excesso de pressão, quando a borboleta fecha, assim seria a nossa prioridade...


Ou não, nunca acerto os nomes dessas valvulas...

Cade o Over pra ajudar nessa situação...

Editado por Verme, 14 dezembro 2004 - 14:28 .


#10
Tiago Scartozzoni

Tiago Scartozzoni

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opa  galera....isso pode ajudar um pouco...

http://www2.uol.com....s/ct/popoff.htm

;)


#11
Rafæl

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Verme, em Dec 14 2004, 03:27 PM, disse:

acho que é o contrario, wastegate fica no escapamento (ou na carcaça da turbina), assim seria igual a alivio (será?)(me disseram que aqui só chamam de wastegate as valvulas externas a turbina).

Já a BOV, como o nome diz, assopra pra fora o excesso de pressão, quando a borboleta fecha, assim seria a nossa prioridade...


Ou não, nunca acerto os nomes dessas valvulas...

Cade o Over pra ajudar nessa situação...
eu penso ao contrario... prioridade, prioriza algo, no caso um caminho, ou seja da passagem do coletor direto pro escape, sem passar pela turbina... e alivio, sei la por que alivio hehehe, por que alivia a pressão na parte compressora

mas uma coisa é certo, wastegate é no escape e bov é na admissão :P
e wastegate é no resto do mundo a do escape, que regula a pressão na turbina, seja ela incorporada a turbina ou não


#12
zulay

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existe como colocar uma pressão inicial tipo 1kg até 4000 rpm e 0,8 após 4000 rpm? sei q em carros turbos originais a pressão trabalha +- desse jeito já no adaptado é o contrário.


#13
Verme

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fale com o over, ele inventou um controlador de bico extra que tem um "add-on" que faz exatamente isso, vc quer um booster de 1Kg até uma rotação adequada...


Para falar a verdade, daria até para regular de um jeito mais legal, como 1Kg até 4000 RPM, dai 0,8 , a não ser que seja situação de Pé em Baixo, dai vai para 1Kg por 10 segundos... ou seja, o brinquedo é flexivel (eu sei que tem regulagem por RPM, por borboleta e por tempo, mas não tenho certeza de todos juntos...)

o nome do Usuário é OverSpeed, ele trabalha junto com o irmão (??acho) em uma preparadora chamada Overspeed, que fica em uma travessa da nazareth (no ipiranga - são paulo)

http://www.overspeed.com.br/

os caras são bons...


#14
Verme

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ths 48, em Dec 14 2004, 04:14 PM, disse:

opa  galera....isso pode ajudar um pouco...

http://www2.uol.com....s/ct/popoff.htm

;)
essa ai é a pop off, que é diferente da blow off e da wastegate.

uma pop off seria uma "substituta" para a Wastegate, controlando a pressão de trabalho do turbo (de uma maneira diferente, como explicada no site), já a blow off só entra em ação na hora que vc alivia o acelerador...

vale lembrar que em preparações extremamente cuidadosas eles usam a pop off como medida de segurança, para caso a wastegate não funcione, ou por outro motivo junte muita pressão no coletor de adimssão, ela alivia, assim não estragando um motor inteiro...


#15
zulay

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Verme, em Dec 14 2004, 11:45 PM, disse:

fale com o over, ele inventou um controlador de bico extra que tem um "add-on" que faz exatamente isso, vc quer um booster de 1Kg até uma rotação adequada...


Para falar a verdade, daria até para regular de um jeito mais legal, como 1Kg até 4000 RPM, dai 0,8 , a não ser que seja situação de Pé em Baixo, dai vai para 1Kg por 10 segundos... ou seja, o brinquedo é flexivel (eu sei que tem regulagem por RPM, por borboleta e por tempo, mas não tenho certeza de todos juntos...)

o nome do Usuário é OverSpeed, ele trabalha junto com o irmão (??acho) em uma preparadora chamada Overspeed, que fica em uma travessa da nazareth (no ipiranga - são paulo)

http://www.overspeed.com.br/

os caras são bons...
Valeu Verme, já vi ele postando por aqui vou esperar ver se ele se pronuncia, e Overspeedy  se ler isso aqui posta o preço de controlador de pressão, até pq nao moro em sp e nao dá para passar por lá. achei bem interessante isso e preserva mais o motor já q as quebras geralmente acontecem por pressão alta e rpm alto.


#16
lopescar

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agora não entendi hehe
qual valvula então que faz o espirro? a de prioridade ou alivio?


#17
paulo

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lopescar, em Dec 18 2004, 04:52 PM, disse:

agora não entendi hehe
qual valvula então que faz o espirro? a de prioridade ou alivio?
prioridade ;)


#18
turboharano

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o pessual esta com algumas duvidas....
espero ajudar com pouco do meu conhecimento....
nao sei se esta certo...

a valvula de prioridade é a q espirra...sendo q ela fica na tampa de pressurizacao para quando vc tirar o pe do acelerador, a borboleta se fecha, dai o ar q esta em velocidade precisa de algum lugar para escapar

e a de alivio é a q fica no coletor de escapamento....para regular a quantidade de ar q ira para o coletor (turbina) e quantidade de ar q saira por ela....fazendo com q no coletor tenha mais pressao.....isso ajusta a pressao do turbo....

acho q eh isso....valew pra alguma coisa???

se estiver errado me corrijam!!!







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