Ir para conteúdo






Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.

Como funciona um sistema de um Blower? Duvida Antiga

6 respostas neste tópico

#1
Burkinger

Burkinger

    Pilotto

  • Membro
  • Posts: 173
  • Cadastrado: 12/10/2004
Ae galera tenho moh dúvida q não quer se calar!  :banghead

Como funciona o sistema de um blower? Pode colocar em qualquer carro?

Ganha muita potencia?? Valew galera!!  :legal:


#2
Burkinger

Burkinger

    Pilotto

  • Membro
  • Posts: 173
  • Cadastrado: 12/10/2004
Postei em lugar errado mais blz!!


#3
Loko

Loko

    veterano

  • Membro
  • Posts: 5006
  • Cadastrado: 11/09/2003
Um blower é algo análogo a um turbo... Empurra o ar para dentro das câmaras de combustão...

O que podemos levar como relevante, seria, que ele é acionado mecânicamente por uma correia e/ou conjunto de engrenagens e que ele apresenta pressões positivas no coletor apartir da marcha lenta... Os princípios de funcionamento da sobre-alimentação seria os mesmos de um turbo e talz...

Qnt a ganhar muita potência isso é relativo... Como ele rouba energia "útil" do motor para funcionar, ele pode não deixar o motor "tão" potente... Se vc quiser um equipamento grande para gerar grandes volumes de ar, ele proporcionalmente roubará mais potência e talz... Se vc colocar um pequeno, não adiantará deixar ele rodando como um LOKO que tmb não renderá a vazão nescessária. Existe limitações para tudo.

Ele costuma deixar o manco "gostoso" para dirigir, pois aumenta bastante o torque em baixa, se comparado a um motor turbo-alimentado...

É mais ou menos isso... ;)

:legal:


#4
_BaGuaL_

_BaGuaL_

    membro master

  • Membro
  • Posts: 943
  • Cadastrado: 16/09/2003
aproveitando, como faz pra regular a pressão?

e agora uma duvida idiota, se o turbo eh melhor q blower por que tudo q eh dragster usa blower e não turbo? eh regulamento?

Editado por _BaGuaL_, 30 novembro 2004 - 09:08 .


#5
Picolo

Picolo

    membro

  • Membro
  • Posts: 317
  • Cadastrado: 27/09/2003
A pressão do blower vc ajusta pelo diametros das polias que viram o blower, qnto mais ele girar, mais ele dara pressão...
Ele da mais potencia sim, lógico que ele rouba um pouco, mas sei enquanto ele rouba 5 cv ele te da 50 cv manja...
Melhor que o turbo??
Não sei, questão de opinião....
O turbo tem um rendimento melhor, mas a manutenção do blower pe melhor, são menos adaptações e consequentemente menos coisas para dar problema.
No turbo vc tem a sensação que o carro anda mais pelo tranco que ele da pois entra numa determinada rotação com toda a pressão... Ja no blower, vc ñão sente muito o tranco pois ele ja ta atuando desde baixo, então parece que vc trocou o motor manja... E a pressão do blower vai subindo gradativamente enquanto vc sobe o giro, o turbo tende a manter a mesma pressão.

Pode colocar em qualquer carro sim, mas que eh que nem um turbo, tem que colocar um aproprido para se carro, não adianta pegar um blower pequeno para carro com motor grande que ele não vai dar o volume de ar que o motor precisa, assim como no turbo que se ele estiver pequeno vai entrar muito cedo e fica um lixo pois não da muita vazão tbm...

O contrario tbm eh problema nos dois casos, no blower vc tera que girar um putz blower com um motorzinho, ou seja, vai roubar uma potencia muito grande do motor, aí não eh vantagem. No turbo, se ele estiver muito grande, ele não enche, só vai encher lah com seus 4500 5000, vc nem aproveita, quando ele entra vc ja tem que trocar de marcha....

Falow!!


#6
R33 GTR>fmg

R33 GTR>fmg

    sky

  • Membro
  • Posts: 89
  • Cadastrado: 02/06/2004
sera q tem alguma oficina aki em sampa q instala blower?


#7
gbg

gbg

    GBG

  • Membro
  • Posts: 3242
  • Cadastrado: 09/10/2003

_BaGuaL_, em Nov 30 2004, 10:07 AM, disse:

aproveitando, como faz pra regular a pressão?

e agora uma duvida idiota, se o turbo eh melhor q blower por que tudo q eh dragster usa blower e não turbo? eh regulamento?
turbo nao eh melhor q blower... cada um tem suas vantagens

no caso a vantagem do blower seria d estar atuando desde a marcha lenta, enquanto o turbo sofre com o lag

acho q isso justifica o uso do blower nas arrancadas... to certo?   :ph34r: