Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cledsman

Wastegate ao invés da válvula de alívio

Recommended Posts

Hola, todo bien...???

 

Bom, sem mais delongas....

 

Eu queria primeiramente saber como funciona uma "wastegate".... Quais são os benefícios em relação à válvula de alívio...

 

O preparador do meu carro me orientou trocar a válvula de alívio (que não está muito legal) pela wastegate, só que para isso eu teria que trocar a parte quente da turbina.

 

Bom, enfim, de qquer jeito eu vou ter que trocar a válvula de alívio pq ela não está mais dando regulagem. Tem hora que só sobe 0,5bar e tem hora que sobe 1,5 bar de pressão mesmo com o booster ligado ou desligado... e não é assim que eu quero o carro.

 

Ajuda e opiniões serão seeempre bem vindas...

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest TuCa

mais uma vez essa ximbica dando problema!

 

auhuhauhauhuhahuhauhuahuuhahuahhuauhauhuhauhauha

 

cledsman, compra uma alivio nova, 100 reais!

 

ateh trocar a parte quente vai dinheiro e tempo!

 

fods

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valvula de alivio? seria tipo "pop off" - Uma válvula no coletor de ADMISSÃO que abre e "joga fora" a pressão a mais que a "programada"...

 

Se for, as diferenças entre Pop off e Wastegate são as seguintes:

 

Pop Off vai no coletor de admissão, é regulada para controlar a Pressão do coletor DIRETAMENTE, isso é, se tem mais que o necessário, ela elimina PRESSÃO, sem mexer na velocidade de rotação da turbina, ou então no fluxo dos gases de escape. Suas MAIORES vantagens são:Diminuição do turbo-LAG, Controle direto da pressão. suas maiores desvantagens são: Mantém ALTA a rotação da turbina, assim criando um desgaste maior na mesma, Principalmente depois que o "turbo enche".

 

Wastegate vai no coletor de ESCAPAMENTO, e controla uma "passagem" para a tubulação de escape SEM PASSAR PELA TURBINA, isso é, quando a wastegate é aberta, ela redireciona uma porção dos gases para passar sem impulsinar o turbo, assim evitando da pressão continuar a crescer, controlando assim indiretamente a pressão do turbo. a principail vantagem do sistema seria a preservação da turbina pelas menores velocidades de rotãção atingidas, tendo como desvantagem o maior turbo lag (retomadas, principalmente), controle Indireto da pressão (hoje em dia isso não chega a ser um problema, pois a qualidade dessas válvulas melhorou MUITO), e a mudança do barulho depois que o turbo enche (é por causa da turbina servir como um silenciador, então chega a dar para ouvir a valvula abrindo quando se retira catalizador+central, - o famoso "só JK na ponta"- é assim:

broooooo (enche o turbo)BROOOOOOOO-tshiiii(mudança de marcha)

mas isso até que é bonito dependendo do carro!)

 

O IDEAL seria usar uma wastegate para controlar a pressão (melhor ainda se for de acinamento eletronico, como os Turbos de fabrica atuais) e uma Pop Off como SEGURANÇA, assim impedindo um desastre caso sua valvula entopir/falhar/alguma mangueira de pressão estourar... como na Indy!

 

Mas acho estranho que seu carro não tenha wastegate, a MAIORIA dos turbos de rua tem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem explicado Verme, mas ele está falando da valvula de alívio (wastegate) incorporada ou externa, a primeira vai na caixa quente da turbina, a segunda no coletor.

Eu prefiro a externa. Mas precisa se vc tinha uma incorporada vc vai precisar rever seu coletor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valvula de alivio? seria tipo "pop off" - Uma válvula no coletor de ADMISSÃO que abre e "joga fora" a pressão a mais que a "programada"...

 

Se for, as diferenças entre Pop off e Wastegate são as seguintes:

 

Pop Off vai no coletor de admissão, é regulada para controlar a Pressão do coletor DIRETAMENTE, isso é, se tem mais que o necessário, ela elimina PRESSÃO, sem mexer na velocidade de rotação da turbina, ou então no fluxo dos gases de escape. Suas MAIORES vantagens são:Diminuição do turbo-LAG, Controle direto da pressão. suas maiores desvantagens são: Mantém ALTA a rotação da turbina, assim criando um desgaste maior na mesma, Principalmente depois que o "turbo enche".

 

Wastegate vai no coletor de ESCAPAMENTO, e controla uma "passagem" para a tubulação de escape SEM PASSAR PELA TURBINA, isso é, quando a wastegate é aberta, ela redireciona uma porção dos gases para passar sem impulsinar o turbo, assim evitando da pressão continuar a crescer, controlando assim indiretamente a pressão do turbo. a principail vantagem do sistema seria a preservação da turbina pelas menores velocidades de rotãção atingidas, tendo como desvantagem o maior turbo lag (retomadas, principalmente), controle Indireto da pressão (hoje em dia isso não chega a ser um problema, pois a qualidade dessas válvulas melhorou MUITO), e a mudança do barulho depois que o turbo enche (é por causa da turbina servir como um silenciador, então chega a dar para ouvir a valvula abrindo quando se retira catalizador+central, - o famoso "só JK na ponta"- é assim:

broooooo (enche o turbo)BROOOOOOOO-tshiiii(mudança de marcha)

mas isso até que é bonito dependendo do carro!)

 

O IDEAL seria usar uma wastegate para controlar a pressão (melhor ainda se for de acinamento eletronico, como os Turbos de fabrica atuais) e uma Pop Off como SEGURANÇA, assim impedindo um desastre caso sua valvula entopir/falhar/alguma mangueira de pressão estourar... como na Indy!

 

Mas acho estranho que seu carro não tenha wastegate, a MAIORIA dos turbos de rua tem!

o carro dele é turbo adaptado....

 

uma duvida que tenho

 

a wastegate espirra ? ou to viajando e a valvula que espirra é a de prioridade ? hehehehehe

Editado por *Arctic*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wastegate não espirra Bruno... Ela, depois de uma certa pressão regulada, literalmente abre um "ladrão" no coletor e deixa parte dos gases quentes passar por "FORA" da carcaça quente... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que espirra eh prioridade ou a blow-off (na verdade nem expirra direito).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hola, todo bien...???

 

Bom, sem mais delongas....

 

Eu queria primeiramente saber como funciona uma "wastegate".... Quais são os benefícios em relação à válvula de alívio...

 

O preparador do meu carro me orientou trocar a válvula de alívio (que não está muito legal) pela wastegate, só que para isso eu teria que trocar a parte quente da turbina.

 

Bom, enfim, de qquer jeito eu vou ter que trocar a válvula de alívio pq ela não está mais dando regulagem. Tem hora que só sobe 0,5bar e tem hora que sobe 1,5 bar de pressão mesmo com o booster ligado ou desligado... e não é assim que eu quero o carro.

 

Ajuda e opiniões serão seeempre bem vindas...

 

Valeu.

Valvula de alívio É uma valvula Waste-Gate, esta pode ser incorporada a carcaça quente da turbina ou no coletor de escape

 

Se vai torcar a valvula algum motivo tem, particularmente prefiro Waste-Gate no coletor porque vc tem mais área de escape o acerto é mais preciso..mas as incorporadas são excelente tanto que são a principal aplicação de carro turbo original.

 

Vc pode nem precisar trocar a carcaça quente, e sim apenas soldar a borboleta da valvula, aí todo o fluxo passará pela turbina, exceto o que for desviado antes pela Waste-Gate

 

Qto a espirrar a valvulvula de alivio tbm faz o barulho nas trocas de marcha pois o rotor está virando e gerando pressão, qdo tira o pé esta pressão gerada tem que ser dissipada na valvula de prioridade (ou pop-off ou ainda blow-off) ou então a de alivio vai abri da mesma forma e faz algum barulho sim...só num é um barulho alto e nem com a mesma característica das valvulas de prioridade.

 

[]s Jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valvula de alivio? seria tipo "pop off" - Uma válvula no coletor de ADMISSÃO que abre e "joga fora" a pressão a mais que a "programada"...

 

Se for, as diferenças entre Pop off e Wastegate são as seguintes:

 

Pop Off vai no coletor de admissão, é regulada para controlar a Pressão do coletor DIRETAMENTE, isso é, se tem mais que o necessário, ela elimina PRESSÃO, sem mexer na velocidade de rotação da turbina, ou então no fluxo dos gases de escape. Suas MAIORES vantagens são:Diminuição do turbo-LAG, Controle direto da pressão. suas maiores desvantagens são: Mantém ALTA a rotação da turbina, assim criando um desgaste maior na mesma, Principalmente depois que o "turbo enche".

 

Wastegate vai no coletor de ESCAPAMENTO, e controla uma "passagem" para a tubulação de escape SEM PASSAR PELA TURBINA, isso é, quando a wastegate é aberta, ela redireciona uma porção dos gases para passar sem impulsinar o turbo, assim evitando da pressão continuar a crescer, controlando assim indiretamente a pressão do turbo. a principail vantagem do sistema seria a preservação da turbina pelas menores velocidades de rotãção atingidas, tendo como desvantagem o maior turbo lag (retomadas, principalmente), controle Indireto da pressão (hoje em dia isso não chega a ser um problema, pois a qualidade dessas válvulas melhorou MUITO), e a mudança do barulho depois que o turbo enche (é por causa da turbina servir como um silenciador, então chega a dar para ouvir a valvula abrindo quando se retira catalizador+central, - o famoso "só JK na ponta"- é assim:

broooooo (enche o turbo)BROOOOOOOO-tshiiii(mudança de marcha)

mas isso até que é bonito dependendo do carro!)

 

O IDEAL seria usar uma wastegate para controlar a pressão (melhor ainda se for de acinamento eletronico, como os Turbos de fabrica atuais) e uma Pop Off como SEGURANÇA, assim impedindo um desastre caso sua valvula entopir/falhar/alguma mangueira de pressão estourar... como na Indy!

 

Mas acho estranho que seu carro não tenha wastegate, a MAIORIA dos turbos de rua tem!

amigo verme com sera a ligacao de uma westgate com uma pop off como segurança ?? tenho aqui fotos da minh westagate e da popoff com prioridade tbem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...