Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
EffemaN

Esquema de cores dos fios

Recommended Posts

Olá,

 

Alguem poderia me ajudar, por favor, com o esquema de cores dos fios de um Corsa?

 

Desde já grato!

 

[]'s

Flavio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguem ai souber qual dos fios que vai pra centralina eh o da leitura do sensor da borboleta do carro fico muito agradecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, eu estava me referendo ao esquema pra ligar o som, o significado de cada cor dos fios :-)

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá,

 

Alguem poderia me ajudar, por favor, com o esquema de cores dos fios de um Corsa?

 

Desde já grato!

 

[]'s

Flavio

São 2 conectores... o de baixo (que tem mais fios) concentra os falantes. O de cima, alimentação. Pelo q me lembro, marrom é positivo (+12V direto) e preto é negativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se alguem ai souber qual dos fios que vai pra centralina eh o da leitura do sensor da borboleta do carro fico muito agradecido

Como o corsa não tem acelerador eletrônico, então os únicos fios que saem do corpo da borboleta vão ser os do sensor da borboleta (se for MPFI... se for EFI me parece q o bico fica no TBI tb...). Como eu acho q o corsa não tem sensor de vazão de ar, vc não vai ter muito o q procurar... se tiver sensor, vai ficar bem na entrada do corpo de borboleta, ou logo depois do filtro de ar. Dá uma olhgada, pq eu acho q a cor deste fio é única...

 

Vai fazer um veneninho tabajara????

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como o corsa não tem acelerador eletrônico, então os únicos fios que saem do corpo da borboleta vão ser os do sensor da borboleta (se for MPFI... se for EFI me parece q o bico fica no TBI tb...). Como eu acho q o corsa não tem sensor de vazão de ar, vc não vai ter muito o q procurar... se tiver sensor, vai ficar bem na entrada do corpo de borboleta, ou logo depois do filtro de ar. Dá uma olhgada, pq eu acho q a cor deste fio é única...

 

Vai fazer um veneninho tabajara????

nao vai ser veneno nao.... mas sim um negocio do projeto de conclusao de curso

 

 

eu jah tinha visto o tal do conector, tentei medi-lo com multimetro mas a ponta do meu eh meio grossa pra isso.... eu preciso adquirir a posicao da borboleta do carro, de preferencia por dentro dele (sem gambiarras no capo). O fio entra por um conduite quase junto ao conector, e a cor dele nao ajuda muito (preciso dar uma olhada melhor, dando uma boa limpada pra ver se fica menos parecido com o resto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como o corsa não tem acelerador eletrônico, então os únicos fios que saem do corpo da borboleta vão ser os do sensor da borboleta (se for MPFI... se for EFI me parece q o bico fica no TBI tb...). Como eu acho q o corsa não tem sensor de vazão de ar, vc não vai ter muito o q procurar... se tiver sensor, vai ficar bem na entrada do corpo de borboleta, ou logo depois do filtro de ar. Dá uma olhgada, pq eu acho q a cor deste fio é única...

 

Vai fazer um veneninho tabajara????

nao vai ser veneno nao.... mas sim um negocio do projeto de conclusao de curso

 

 

eu jah tinha visto o tal do conector, tentei medi-lo com multimetro mas a ponta do meu eh meio grossa pra isso.... eu preciso adquirir a posicao da borboleta do carro, de preferencia por dentro dele (sem gambiarras no capo). O fio entra por um conduite quase junto ao conector, e a cor dele nao ajuda muito (preciso dar uma olhada melhor, dando uma boa limpada pra ver se fica menos parecido com o resto).

É... confere bem a cor... normalmente é um fio colorido com uma listra... o ruim é ver a listra.

 

Dá uma procurada na internet qual a referência do sensor (pelo modelo do carro, ou da centralina), que vc acha com alguma facilidade qual é o valor do potenciômetro... deve ter aliviar bastante trabalho, pois só pela resistência já vai dar pra saber mais ou menos onde a borboleta deve estar... pq depois ter q calibrar acelerando e soltando vai ser um saco... hehehehe.

 

EDIT: Ah, sim... pelo modelo da sua centralina vc acha fácil qual a pinagem do conector em qq manual técnico... 'não sei se tem na internet. Eu tenho de algumas... me passa o modelo q eu dou uma olhada.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E as cores do fio do falantes pra ligar o som, ninguem sabe? :-P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E as cores do fio do falantes pra ligar o som, ninguem sabe? :-P

Falei isto lá em cima... se for só as dos falantes, pega toda a parte de baixo do conector original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...