Ir para conteúdo

• Novo Tópico
  • Responder

Esquema de cores dos fios GM Corsa

8 respostas neste tópico

EffemaN

EffemaN

Honda Civic Tremendo

• Membro
  • Cadastrado: 20/09/2003
Olá,

Alguem poderia me ajudar, por favor, com o esquema de cores dos fios de um Corsa?

Desde já grato!

[]'s
Flavio

Mogar

Mogar

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 08/01/2004
Se alguem ai souber qual dos fios que vai pra centralina eh o da leitura do sensor da borboleta do carro fico muito agradecido

EffemaN

EffemaN

Honda Civic Tremendo

• Membro
Opa, eu estava me referendo ao esquema pra ligar o som, o significado de cada cor dos fios :-)

[]s

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia sem dignidade

• Membro
  • Cadastrado: 28/02/2004

EffemaN, em Aug 4 2004, 10:00 PM, disse:

Olá,

Alguem poderia me ajudar, por favor, com o esquema de cores dos fios de um Corsa?

Desde já grato!

[]'s
Flavio
São 2 conectores... o de baixo (que tem mais fios) concentra os falantes. O de cima, alimentação. Pelo q me lembro, marrom é positivo (+12V direto) e preto é negativo.

Kleberlpa

Kleberlpa

• Membro

Mogar, em Aug 4 2004, 10:18 PM, disse:

Se alguem ai souber qual dos fios que vai pra centralina eh o da leitura do sensor da borboleta do carro fico muito agradecido
Como o corsa não tem acelerador eletrônico, então os únicos fios que saem do corpo da borboleta vão ser os do sensor da borboleta (se for MPFI... se for EFI me parece q o bico fica no TBI tb...). Como eu acho q o corsa não tem sensor de vazão de ar, vc não vai ter muito o q procurar... se tiver sensor, vai ficar bem na entrada do corpo de borboleta, ou logo depois do filtro de ar. Dá uma olhgada, pq eu acho q a cor deste fio é única...

Vai fazer um veneninho tabajara????

Editado por Kleberlpa, 04 agosto 2004 - 23:54 .

Mogar

Mogar

veterano

• Membro
  • Cadastrado: 08/01/2004

Kleberlpa, em Aug 4 2004, 11:53 PM, disse:

Como o corsa não tem acelerador eletrônico, então os únicos fios que saem do corpo da borboleta vão ser os do sensor da borboleta (se for MPFI... se for EFI me parece q o bico fica no TBI tb...). Como eu acho q o corsa não tem sensor de vazão de ar, vc não vai ter muito o q procurar... se tiver sensor, vai ficar bem na entrada do corpo de borboleta, ou logo depois do filtro de ar. Dá uma olhgada, pq eu acho q a cor deste fio é única...

nao vai ser veneno nao.... mas sim um negocio do projeto de conclusao de curso

eu jah tinha visto o tal do conector, tentei medi-lo com multimetro mas a ponta do meu eh meio grossa pra isso.... eu preciso adquirir a posicao da borboleta do carro, de preferencia por dentro dele (sem gambiarras no capo). O fio entra por um conduite quase junto ao conector, e a cor dele nao ajuda muito (preciso dar uma olhada melhor, dando uma boa limpada pra ver se fica menos parecido com o resto).

Kleberlpa

Kleberlpa

• Membro

Mogar, em Aug 4 2004, 11:58 PM, disse:

Kleberlpa, em Aug 4 2004, 11:53 PM, disse:

nao vai ser veneno nao.... mas sim um negocio do projeto de conclusao de curso

eu jah tinha visto o tal do conector, tentei medi-lo com multimetro mas a ponta do meu eh meio grossa pra isso.... eu preciso adquirir a posicao da borboleta do carro, de preferencia por dentro dele (sem gambiarras no capo). O fio entra por um conduite quase junto ao conector, e a cor dele nao ajuda muito (preciso dar uma olhada melhor, dando uma boa limpada pra ver se fica menos parecido com o resto).
É... confere bem a cor... normalmente é um fio colorido com uma listra... o ruim é ver a listra.

Dá uma procurada na internet qual a referência do sensor (pelo modelo do carro, ou da centralina), que vc acha com alguma facilidade qual é o valor do potenciômetro... deve ter aliviar bastante trabalho, pois só pela resistência já vai dar pra saber mais ou menos onde a borboleta deve estar... pq depois ter q calibrar acelerando e soltando vai ser um saco... hehehehe.

EDIT: Ah, sim... pelo modelo da sua centralina vc acha fácil qual a pinagem do conector em qq manual técnico... 'não sei se tem na internet. Eu tenho de algumas... me passa o modelo q eu dou uma olhada.

Editado por Kleberlpa, 05 agosto 2004 - 00:05 .

EffemaN

EffemaN

Honda Civic Tremendo

• Membro
E as cores do fio do falantes pra ligar o som, ninguem sabe? :-P

Kleberlpa

Kleberlpa

• Membro

EffemaN, em Aug 5 2004, 12:13 AM, disse:

E as cores do fio do falantes pra ligar o som, ninguem sabe? :-P
Falei isto lá em cima... se for só as dos falantes, pega toda a parte de baixo do conector original...