Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Willians Santos

Problema com Remote.

Recommended Posts

Então rapaziada, estou com um problema que anda me incomodando muito de ums tempos pra cá.

Vamos direto ao problema espero que alguem consiga ajudar.

 

Meu som todo instalado certinho, Ligado apenas o Modulo Re Audio Dtx 750.4 . Ele liga normalmente quando ligo o meu cd Player, até ai tudo bem. Agora vem o X da questão, Quando vou instalar meu modulo MONO Stetsom 2K5 . conecto os cabos normalmente, Alimentação, Negativo, os speakers RCa etc... Ai quando vou conectar o cabo remote* azul* no Borne do Stetsom ele já liga automaticamente. Mesmo com todo o som completamente desligado. Ele simplesmente ascende a luz de ON * Azul* e fica lá funcionando como se estive fazendo um Jump* ligando o positivo direto no Remote. Só consigo desligar porque tenho uma chave * liga / desliga* no cabo remote ai consigo cortar a corrente do remote.

 

Já verifiquei o Stetsom e até abri ele todo para conferir a placa se a solda derreteu e encostou o positivo no remote, e tmb verifiquei se nao tinha algum fiozinho fazendo uma ponte para fazer um Jump e ligar o aparelho. So que Quando eu ligo Somente o Stetsom e o Amp stereo deixo desinstalado, Ele desliga tudo certinho quando desligo o meu Cd player. Ai quando esta os 2 modulos ligados , o stetsom insiste em não desligar. Fiz mais um teste e liguei o meu atual modulo stereo Re audio , juntamente com um Hurricane 4.250 que tenho aqui e os 2 funcionaram perfeitamente , ou seja, Quando liguei meu cd player , os 2 ativaram e quando desliguei o cd player os 2 desligaram tudo certinho. Eai voltei a instalar o stetsom junto com o Re audio e ai volta o problema de quando desligo o cd player o stetsom continua ligado como se estivesse Jampeado. Já pesquisei aqui no fórum, até vi algums Post de pessoas que tiverem problema parecido, Porem nao consegui uma Luz ainda por Onde começar, Pode ser o Cd player ? O stetsom ? Já conferi a instalação e esta tudo correto. Ate passei um cabo remote Por cima dos bancos do carro pra ver senao era o remote que tinha partido no meio do carro. e o problema persistiu, Desculpem o texto, porem precisei dizer tudo para tentarem me ajudar Ok .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já mediu o remote com um multimetro?

Pra verifica se ta mandando corrente? Estranho isso

 

Vai ligando um e depois o outro e medindo o remote com multimetro

Pra tenta entende da onde vêm o problema

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples, um dos amps dá retorno pelo remote, coisa pouca mas tensão suficiente para ligar o outro amp.

 

Coloca um diodo retificador comum na entrada do remote de cada amp, no sentido que passe tensão para o amp mas não permita retornar.

 

Isso era comum com alguma marca de amplificador que não me recordo agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontecia com os Soundigital Nano snme.

 

Como o Rick falou, colocar um diodo no remote de cada AMP, com o negativo do diodo no AMP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso Mateus 7. O problema ocorre somente quando instalo o módulo RE áudio + o stetsom, quando fiz o teste e no lugar do stetsom liguei um Hurricane que tenho aqui parado esse problema sumiu funcionou perfeitamente o acionamento do remote para os módulos. Agora será um curto no borne do remote do stetsom? Eu já abri ele inteiro dei uma olhada na placa e visivelmente não havia problema, isso seria para alguém com experiência nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui fazendo alguns testes e eliminações, acredito que não seja o remote na saída do chicote do CD player , porque senão independente do módulo que eu fizesse o teste o problema teria que continuar, e como sumiu ao eu fazer a troca dos amplificadores os para teste tenho quase certeza que o problema está no stetsom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui fazendo alguns testes e eliminações, acredito que não seja o remote na saída do chicote do CD player , porque senão independente do módulo que eu fizesse o teste o problema teria que continuar, e como sumiu ao eu fazer a troca dos amplificadores os para teste tenho quase certeza que o problema está no stetsom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porém ainda acho estranho o seguinte, para o stetsom estar ficando ligado direto, oque acontece ? Ele mesmo que pucha a energia ou algum componente que está enviando a energia para ele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu outro amp está "dando retorno de corrente", como dizem. Um diodinho 1N4004 em cada um e pronto, seu problema acabou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK obrigado vou colocar o diodo 1n4004. Eu faço uma solda nele né? Esse diodo parece um capacitor daqueles de corte de frequência. Aí eu coloco o negativo do díodo no AMP e o positivo do díodo eu soldo no cabo remote correto?

Editado por Willians Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mesmo, valew vou comprar e colocar logo na saida remote de cada Amp. Agradeço a todos pela ajuda e paciencia. Depois que eu colocar os diodos tudo certinho posto aqui se deu tudo certo. Ai já fica a dica pra caso mais alguem aparecer com o problema parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, conecta um no borne de cada amp, as vezes acontece de dar retorno quando se usa mais de um amplificador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei no Mercado livre o diodo, estou esperando chegar R$1,20 o pacote com 10 unidades achei super barato , não sabia o valor. Chegando eles ja faço a instalação e espero que de tudo certo ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, finalmente coloquei o diodo na entrada do remote do meu módulo, e surpresa? Resolveu o problema. Diodo 1n4004 direto na entrada remote do módulo RE DTX 750.4 ele estava mandando um pouquinho apenas de retorno , mais já era o suficiente para ativar meu outro módulo. Agora está perfeito. Valew galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...