Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Lei quer liberar diesel para carros de passeio

Recommended Posts

Lei quer liberar diesel para carros de passeio

Projeto de senador alagoano pretende incentivar o desenvolvimento do biodiesel no Brasil

 

 

 

carro-diesel-lei-1.jpg

DIVULGAÇÃO

Como o Cruze Diesel, à venda na Argentina, podem chegar ao mercado caso lei seja aprovada

 

 

Alternativa à gasolina, o diesel, que é bastante utilizado em carros de passeio na Europa, não está disponível para esse tipo de veículo no Brasil. Um projeto de lei, no entanto, pretende mudar esse panorama.

 

De autoria do senador Benedito de Lira (PP-AL), o projeto 84/2015 visa derrubar a portaria 23/1994 do Departamento Nacional de Combustíveis (DNC), que veta o uso do diesel em carros de passeio e o libera apenas para os de transporte coletivo, carga ou off-road com capacidade acima de 1.000 kg. No Brasil, esse combustíbel é subsidiado pelo governo.

 

No texto do projeto, o senador levanta as vantagens dos motores a diesel, já que os avanços dos últimos anos os tornaram mais econômicos, silenciosos e menos poluentes. Esses fatores estão em sintonia com leis de emissões mais restritivas a cada ano.

 

Outro ponto abordado é que a liberação do diesel para carros de passeio ajudaria a alavancar o desenvolvimento do biodiesel, criado a partir de óleos vegetais (como a mamona). Alternativa ao diesel, esse combustível pode reduzir a dependência do petróleo no País.

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,lei-quer-liberar-diesel-para-carros-de-passeio,25640,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim ! Tomara que dê certo, aí é só trocar por o TSI por um Golf MK7 TDI e fazer 22km/L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim ! Tomara que dê certo, aí é só trocar por o TSI por um Golf MK7 TDI e fazer 22km/L.

E pagar uns 20 ou 30k de diferença.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai demorar por causa do bendito subsidio, o governo vai querer retirar e os caminhoneiros vão fazer mimimi.

 

Pq se manter o subsidio e a demanda aumentar o governo vai ter que bancar mais ainda, coisa que no momento não é possível graças a petralhada.

 

Melhor seguir com o plano de plantar cana-de-açúcar na Africa para produzir etanol e só estragar o solo alheio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina? Uma CG a diziu??? Rafyto pira! 2 merreis de diziu para rodar o mês todo

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu apoio, se for investir em biodiesel ou se acabar o subsídio para carros de passeio pelo menos.

 

vai sair mais caro que ter um carro a gasolina hehe.

 

 

No Brasil, esse combustíbel é subsidiado pelo governo.

 

 

 

ué, como assim?

 

Kleber pira. [^] [^] [^] [^] [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diesel S10 logo logo no posto mais próximo pela bagatela de R$6,00 o litro com 45,3258% de etanol na mistura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diesel S10 logo logo no posto mais próximo pela bagatela de R$6,00 o litro com 45,3258% de etanol na mistura!

 

S10? Só quero se for disiu railuquis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto países de primeiro mundo estão investindo pesado em carros movidos a energia limpa, principalmente eletricidade, aqui no Brasil querem carro à diesel. Tem quer ir pro buraco mesmo.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Enquanto países de primeiro mundo estão investindo pesado em carros movidos a energia limpa, principalmente eletricidade, aqui no Brasil querem carro à diesel. Tem quer ir pro buraco mesmo.

 

E todo mundo aqui ainda quer também, brigam por subsídios do diesel no lugar de querem para carros elétricos por exemplo.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é q o diesel pode ser de "imediato", carros elétricos querendo ou não só irá se popularizar mundialmente daqui a alguns anos...

 

Oq acho q deveria ser discutido são os incentivos para híbridos q ainda é pequeno, assim como na oferta da tecnologia de forma mais barata (q tb vai demorar um pouco).

Editado por Fguerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é q o diesel pode ser de "imediato", carros elétricos querendo ou não só irá se popularizar mundialmente daqui a alguns anos...

 

Oq acho q deveria ser discutido são os incentivos para híbridos q ainda é pequeno, assim como na oferta da tecnologia de forma mais barata (q tb vai demorar um pouco).

 

concordo que elétricos ainda estão engatinhando, mas tu acha que estamos no mesmo patamar de países desenvolvidos?

 

e sim, híbridos também, sem dúvidas!

 

 

agora diesel solução? pra mim trás é mais problemas isso sim, se a petrobras não estivesse afundada quem sabe...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diesel não tem mais subsídio faz muitos anos.

 

O que ele tem, hoje, é uma alíquota de imposto um pouco menor, hoje bem pouca mesmo, já que a CIDE está incindindo no diesel tb.

 

Se liberarem pra carro de passeio, é logo o Estado passa a tributar mais o Diesel. Mas enfim, Diesel é forte na Europa, onde o combustível é muito caro. Hoje existem opções diesel bem econômicas, mas qualquer que seja a motivação, é burrice.

 

Acho até que já discutimos isto em outro tópico. Só de botar a mão na calculadora e já fica óbvio que rodar no diziu em carro de passeio é burrice. Mesmo em camionetes pode não valer a pena.

 

É questão de tempo para a gasolina ficar tão eficiente quanto estes dizius milagrosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diesel não tem mais subsídio faz muitos anos.

 

O que ele tem, hoje, é uma alíquota de imposto um pouco menor, hoje bem pouca mesmo, já que a CIDE está incindindo no diesel tb.

 

Se liberarem pra carro de passeio, é logo o Estado passa a tributar mais o Diesel. Mas enfim, Diesel é forte na Europa, onde o combustível é muito caro. Hoje existem opções diesel bem econômicas, mas qualquer que seja a motivação, é burrice.

 

Acho até que já discutimos isto em outro tópico. Só de botar a mão na calculadora e já fica óbvio que rodar no diziu em carro de passeio é burrice. Mesmo em camionetes pode não valer a pena.

 

É questão de tempo para a gasolina ficar tão eficiente quanto estes dizius milagrosos.

 

ok, subsídio não tem, mas tem alívio fiscal. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diesel não tem mais subsídio faz muitos anos.

 

O que ele tem, hoje, é uma alíquota de imposto um pouco menor, hoje bem pouca mesmo, já que a CIDE está incindindo no diesel tb.

 

Se liberarem pra carro de passeio, é logo o Estado passa a tributar mais o Diesel. Mas enfim, Diesel é forte na Europa, onde o combustível é muito caro. Hoje existem opções diesel bem econômicas, mas qualquer que seja a motivação, é burrice.

 

Acho até que já discutimos isto em outro tópico. Só de botar a mão na calculadora e já fica óbvio que rodar no diziu em carro de passeio é burrice. Mesmo em camionetes pode não valer a pena.

 

É questão de tempo para a gasolina ficar tão eficiente quanto estes dizius milagrosos.

 

Qnt dura um motor frex? 120 a 200 mil km?

 

A gente tá falando no 2º ou 3º dono abrindo motor...

 

Comigo, o carro vai embora entre 70 e 90 mil km, sempre bem cuidado, massss, duvido que o 2º dono faça o mesmo. Se cair na mao de um cara cuidadoso tipo o Bloom, hehehehe abre o bico antes disso!

 

Mas, sou totalmente a favor de liberar!

 

Assim teremos efetivamente opção de escolher qual motor queremos, um MEIA BOMBA FREX, ou um diziu que faz 25 km/l... Eu que rodo bastante, nem penso! Diziu na cabeça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poluicao.jpgFOTO2-69464-2007-06-05-09:32.jpgfumacapreta.jpgFumaca-Preta-no-Escapamento-4.jpgfumacapreta.jpg

 

 

 

BRASIL SIL SIL

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qnt dura um motor frex? 120 a 200 mil km?

 

A gente tá falando no 2º ou 3º dono abrindo motor...

 

Comigo, o carro vai embora entre 70 e 90 mil km, sempre bem cuidado, massss, duvido que o 2º dono faça o mesmo. Se cair na mao de um cara cuidadoso tipo o Bloom, hehehehe abre o bico antes disso!

 

Mas, sou totalmente a favor de liberar!

 

Assim teremos efetivamente opção de escolher qual motor queremos, um MEIA BOMBA FREX, ou um diziu que faz 25 km/l... Eu que rodo bastante, nem penso! Diziu na cabeça!

 

 

bem, meu carro tem quase 15 anos, e ta ai original ainda, e sei lá qual dono eu sou...

 

concordo que pra uma pessoa que roda bastante, financeiramente vai compensar uma hora, mas isso serve para híbrido e elétrico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é q o diesel pode ser de "imediato", carros elétricos querendo ou não só irá se popularizar mundialmente daqui a alguns anos...

 

Oq acho q deveria ser discutido são os incentivos para híbridos q ainda é pequeno, assim como na oferta da tecnologia de forma mais barata (q tb vai demorar um pouco).

Incentivos para híbridos fica difícil num país que fala muito lá fora, mas q aqui não quer abrir mão de 1 centavo. Dizer q carros eficientes poluem menos e q isso se reflete em mais saúde (e menos gastos na área) é balela pro governo do Huezil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

ok, subsídio não tem, mas tem alívio fiscal. :P

 

Sim, como um monte de outras coisas. Por exemplo, os itens da cesta básica, algumas categorias de remédios e etc tem tributação diferenciada e ninguém fala em subsídio. Subsídio é uma contribuição financeira que abate parte dos custos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Qnt dura um motor frex? 120 a 200 mil km?

 

A gente tá falando no 2º ou 3º dono abrindo motor...

 

Comigo, o carro vai embora entre 70 e 90 mil km, sempre bem cuidado, massss, duvido que o 2º dono faça o mesmo. Se cair na mao de um cara cuidadoso tipo o Bloom, hehehehe abre o bico antes disso!

 

Mas, sou totalmente a favor de liberar!

 

Assim teremos efetivamente opção de escolher qual motor queremos, um MEIA BOMBA FREX, ou um diziu que faz 25 km/l... Eu que rodo bastante, nem penso! Diziu na cabeça!

 

Quanto você roda mesmo? 70 a 90k?

 

Vamos pensar realisticamente em uma diferença de 15 mil entre um carro à gasolina e um diziu. Com o valor da gasurina candanga, 15 mil dão 4285 litros. Dá 55 mil kms em um fléquis que faça 13km/l na média. Ou seja, só quando você está quase colocando o carro à venda, a diferença de preço se pagou. Mas beleza, joga aí a manutenção, que não é igual à de um carro à gasolina. Vai pra quanto a brincadeira? E na hora de vender, como é que o mercado vai absorver um diesel usado? Vai valer pelo menos 5 mil a mais que a versão à gasolina, ou o próximo dono já sabe que, se o diziu der bronca na mão dele vai ser praticamente uma perda total?

 

Se vc me falar que roda 70k ao ano, até te dou um crédito.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, como um monte de outras coisas. Por exemplo, os itens da cesta básica, algumas categorias de remédios e etc tem tributação diferenciada e ninguém fala em subsídio. Subsídio é uma contribuição financeira que abate parte dos custos.

 

 

Não seja por isso, eu falo então, esses outros itens tem que ter mesmo hehe.

 

Agora combustível pra passeio, não!

 

 

 

Quanto você roda mesmo? 70 a 90k?

 

Vamos pensar realisticamente em uma diferença de 15 mil entre um carro à gasolina e um diziu. Com o valor da gasurina candanga, 15 mil dão 4285 litros. Dá 55 mil kms em um fléquis que faça 13km/l na média. Ou seja, só quando você está quase colocando o carro à venda, a diferença de preço se pagou. Mas beleza, joga aí a manutenção, que não é igual à de um carro à gasolina. Vai pra quanto a brincadeira? E na hora de vender, como é que o mercado vai absorver um diesel usado? Vai valer pelo menos 5 mil a mais que a versão à gasolina, ou o próximo dono já sabe que, se o diziu der bronca na mão dele vai ser praticamente uma perda total?

 

Se vc me falar que roda 70k ao ano, até te dou um crédito.

 

 

Fala isso não klebito, daqui a pouco vem as teorias que fazem o diesel ser mais econômico que gnv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...