Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thiago.alves

SQ+ Projeto para Golf GTI MK7

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Tenho um Golf GTI MK7, e estou pensando em fazer um upgrade nos alto falantes originais dele.

O som original tem 2 kits 2 vias e a central multimédia, não tem subwoofer e acredito que não tenha nenhum AMP.

 

Inicialmente estou pensando em trocar os kits 2 vias das portas, tentando manter a originalidade do carro.

Nas portas tem alto falantes de 6,5" e na coluna A têm os TW.

 

Não faço questão de Subwoofer, só se realmente acrescentar qualidade para o áudio interno.

Não pretendo trocar a central (tem muitas funções e configurações do carro que são realizadas por ela).

 

Tive lendo sobre os kits 2 vias da focal... será que o TW cabe na coluna A?

 

O que vcs me recomendam (kit 2 vias + AMP + processador ou kit 2 vias + AMP + processador + sub no estepe)? Penso em gastar até uns 6 mil.

 

Estou começando a ler agora sobre som de qualidade, desculpe pelas perguntas idiotas rs

Editado por thiago.alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde pessoal,

 

Tenho um Golf GTI MK7, e estou pensando em fazer um upgrade nos alto falantes originais dele.

O som original tem 2 kits 2 vias e a central multimédia, não tem subwoofer e acredito que não tenha nenhum AMP.

 

Inicialmente estou pensando em trocar os kits 2 vias das portas, tentando manter a originalidade do carro.

Nas portas tem alto falantes de 6,5" e na coluna A têm os TW.

 

Não faço questão de Subwoofer, só se realmente acrescentar qualidade para o áudio interno.

Não pretendo trocar a central (tem muitas funções e configurações do carro que são realizadas por ela).

 

Tive lendo sobre os kits 2 vias da focal... será que o TW cabe na coluna A?

 

O que vcs me recomendam (kit 2 vias + AMP + processador ou kit 2 vias + AMP + processador + sub no estepe)? Penso em gastar até uns 6 mil.

 

Estou começando a ler agora sobre som de qualidade, desculpe pelas perguntas idiotas rs

Focal e provavelmente nenhum outro TW caiba na coluna original. Tem refazer ela.

 

Processador é mandatório e td depende do orçamento e desejo. Pode ir de 1,5k a 5k, novo.

 

Amplificador pra tocar bem é necessário tbm... e aí vem cabos e etcs...

 

Se prepara, pq precisa de um bom orçamento, já que não dá pra alterar a HU com facilidade.

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um golf mk4 2011, tecnologicamente atrasado em relação ao seu, mas acredito que o que fiz possa ser útil a você TB.

Mantive a HU original , coloquei um AMP clarion apx4361, Kit duas vias MB quart linha QS, que minha cunhada( que tem cidadania americana e veio de lá a passeio) trouxe dos EUA (aqui é 2500, no amazon estava de 600 por 199 dólares).

Pra completar o set vou colocar um Bit Ten D pra resolver a limitação da central original. Se o som me agradar, paro por aí. Se verificar que da pra evoluir, farei bi amplificação (canais dedicados a tocar tweeter, mid e subwoofer, dispensando o crossover original).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 6k acho que da pra fazer

 

- processador e amplificador audison 8.9bit

- bom kit 2 vias

- cabos bom cxb

- sub JL 10w1

- caixa lateral

- amp digital pra tocar o sub

 

da pra encaixar tudo no espaco do estepe, colocando a tampa por cima, fica aparente apenas o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente não queria mexer na coluna A... e esses TW costumam ser bem grandes.

 

luhebaco, realmente seu projeto parece ser muito bacana. Penso em talvez só os 2 vias + amp/ processador + sub. E golf, independente do ano é sempre um carrão! Tenho saudades até hoje do meu GTI 94 rsrs

 

triatletadan, vou pesquisar o preço desse set que me indicou, o problema que o porta malas do golf é muito pequeno. Pelo que vi uma caixa selada de 15 litros que é recomendada pra esse sub JL. Será que não da pra fazer uma no estepe? vi que conseguiram cerca de 17/18 litros no estepe no golf.

 

Conversei hoje com um preparador de som aqui de brasilia, e ele me disse que a "acústica" da porta do golf é favorável aos alto-falantes originais, que se eu trocasse perderia quase todo o grave do som, dependendo realmente da caixa selada. será que procede?

 

Pensei em instalar o kit da dynaudio completo (2 kits 2 vias + amp + sub) que equipou a primeira versao do GTI MK7 que veio pro brasil. Tem alguns usados a venda no ebay por uns 3300 reias... será que compensa?

Editado por thiago.alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 kits 2 vias, não!

 

Usa só um nas portas da frente e o TW na coluna! As portas são muitos boas e se tratar elas com manta, ficam ainda melhores. Isso é barato!

 

Acho que com esse 3,3k vc consegue fz acima do dynaudio! Vale a pena usar só a HU original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 kits 2 vias, não!

 

Usa só um nas portas da frente e o TW na coluna! As portas são muitos boas e se tratar elas com manta, ficam ainda melhores. Isso é barato!

 

Acho que com esse 3,3k vc consegue fz acima do dynaudio! Vale a pena usar só a HU original.

 

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Realmente não queria mexer na coluna A... e esses TW costumam ser bem grandes.

 

luhebaco, realmente seu projeto parece ser muito bacana. Penso em talvez só os 2 vias + amp/ processador + sub. E golf, independente do ano é sempre um carrão! Tenho saudades até hoje do meu GTI 94 rsrs

 

triatletadan, vou pesquisar o preço desse set que me indicou, o problema que o porta malas do golf é muito pequeno. Pelo que vi uma caixa selada de 15 litros que é recomendada pra esse sub JL. Será que não da pra fazer uma no estepe? vi que conseguiram cerca de 17/18 litros no estepe no golf.

 

Conversei hoje com um preparador de som aqui de brasilia, e ele me disse que a "acústica" da porta do golf é favorável aos alto-falantes originais, que se eu trocasse perderia quase todo o grave do som, dependendo realmente da caixa selada. será que procede?

 

Pensei em instalar o kit da dynaudio completo (2 kits 2 vias + amp + sub) que equipou a primeira versao do GTI MK7 que veio pro brasil. Tem alguns usados a venda no ebay por uns 3300 reias... será que compensa?

Thiago, moro em BSB também. Quem fez meu projeto foi o André da Dolby Car (706 norte, atrás da Melodia). Da um pulo lá e peça para ele estudar seu caso. O cara é bom, e vai te dar uma boa orientação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kakayu69, hmmmm beleza! 01 kit duas vias... qual vcs me recomendam??

 

triatletadan, tive olhando o Audison 8.9 BIT, parecer ser bem top. Tem no ebay da italia por 2200.. no brasil tem no mercado livre por volta de 3700. Realmente ele é apresentando como uma solução pra manter HU.

 

luhebaco, vou levar lá amanhã... vamos ver o que vão me sugerir por lá e posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kakayu69, hmmmm beleza! 01 kit duas vias... qual vcs me recomendam??

 

triatletadan, tive olhando o Audison 8.9 BIT, parecer ser bem top. Tem no ebay da italia por 2200.. no brasil tem no mercado livre por volta de 3700. Realmente ele é apresentando como uma solução pra manter HU.

 

 

Thiago tenho o Audison 8.9 Bit por menos e frete grátis, novo. Se interessar manda email cristiano@qualityaudio.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra fazer no step sim, mas o rendimento cai muito comparado a uma lateral, ai fica a seu criterio quanto o grave influencia para voce... No meu carro, a caixa lateral deve ter pego 10 a 15% do total do porta malas, e ainda nem precisei cortar aquela tampa de acesso pro step, ta original, ainda deu pra armazenar os dois amps ao lado do estepe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal quando vocea fazem a caixa no step, eh tipo utilizando o espaço nao utilizado pelo atep ou arrancam o step e colocam a caixa no lugar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar meu pitaco...

 

Eu ouvi o dom do GTI do meu irmão e digo, não é qualquer kit 2 vias que vai dar conta do recado. Dependendo do que for colocar, vai ser 6 por meia dúzia ou pior.

 

O que tu pretende melhorar no som? O que não te agrada nele?

 

Eu partiria desse ponto para adiante, tentando melhorar o que tu identifica como deficiência e extrair o melhor do que o sistema pode oferecer.

 

E adicionaria sub e amp, de qualquer maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fortes, foi essa informação que tive aqui em Brasília.

Falta um pouco de grave e um processador de áudio... acho que se o 2 vias OEM suportasse uma amplificação e colocasse um sub na caixa lateral, eu conseguiria melhorar a definição do som.

 

Talvez um amp/processador audison com 5 canais, será que ficaria bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito boa sua instalação, realmente utilizou pouco espaço porta malas.

Troquei, ta com cabasse e microprecision

 

Thiago e triatletadan os golfs de vocês tem teto solar? O que vocês pensaram sobre o teto quando foram comprar o golf em relação a instalar o som depois. Pergunto isso porque to atrás de um tmb e fico na dúvida de pegar com/sem teto

 

Pensando com emoção é muito legal ter o teto, mas com a razão, onde moro faz muito calor, 35*C, e é muito difícil andar de vidros abaixados ( e consequentemente seria com o teto aberto) e sem ar, a não ser de manhã muito cedo ainda escuro ou de noite horários que ando muito, mas tirando isso até onde o teto atrapalha a instalação de um som sério

Editado por thiag-o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, depois de ter tratado as portas do meu carro, posso te dizer que isso te ajudará muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...