Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lton85

[Ajuda] Fonte Overloud Queimada (resolvido [post #7])

Recommended Posts

Boa tarde galera ! queria tira uma duvida aqui!

 

Essse fim de semana estava ajudando um amigo meu instalar som na saveiro dele, e na pressa de ver o trem tocando invertemos os cabos na saida da fonte Overloud de 150ah ..

 

Depois de perceber o erro trocamos de novo os cabos, mais a cagad@ já estava feita, agora a fonte liga normal, mostra a vontagem no painel acelera cooler tudo bunitinho porem da " 0 volts" na saida!

 

Trocamos ideia com Flávio da Overloud pelo FB ele pediu pra enviar a fonte pra lá diz ser coisa simples.. mais "Caldas Nova" fica pouco longe daqui..ia fica muito tempo sem a fonte!

 

Alguem ja arrumou alguma fonte que tivesse passado por isso? tem ideia do pode ser?

Editado por lton85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a própria fabrica não auxilia nesse reparo?

 

Sim Gledson, como eu disse, o Flávio da Overloud pediu pra enviar a fonte pra lá ! mais a fábrica fica muito longe da minha cidade! o tempo que vou perder no transporte de ida e volta e muito grande! caso fosse algo realmente simples de ser reparado poderia ajeita isso por aqui !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Gledson, como eu disse, o Flávio da Overloud pediu pra enviar a fonte pra lá ! mais a fábrica fica muito longe da minha cidade! o tempo que vou perder no transporte de ida e volta e muito grande! caso fosse algo realmente simples de ser reparado poderia ajeita isso por aqui !

 

então.. foi isso que eu quis dizer..

 

o Flávio não te auxilia a reparar a fonte ai, sem necessidade de envio para a assistência?

 

como eles que fabricam a fonte.. provavelmente devem saber o que danifica..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então.. foi isso que eu quis dizer..

 

o Flávio não te auxilia a reparar a fonte ai, sem necessidade de envio para a assistência?

 

como eles que fabricam a fonte.. provavelmente devem saber o que danifica..

 

 

Uh verdade em ! não pedi pra ele isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

sem abrir o equipamento e analizar é praticamente impossível afirmar qual o defeito. Pode ser algo realmente simples bem como pode ser mais complexo. Você abriu a fonte pra verificar? Se possível tire algumas fotos do circuito para que possamos te ajudar.

Diego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw "Gledson Borba" e "*Diego*" , pelo atenção que vcs deram aqui! ontem eu abri a fonte pra analisar, e realmente o problema era muito mais do que simples que eu pensei ....

 

Retirei os parafusos pra ter aceso a parte de cima da placa da fonte medi os diodos e estavam "ok" retirei os parafusos que fixavam a placa e ao olhar na parte de baixo estava la minha surpresa agradável, apenas um trilha estava rompida!..

 

 

Trilha rompida!

 

IMG_20150803_190330886.jpg

 

 

 

 

 

 

Trilha resoldada.

 

IMG_20150803_192305979.jpg

 

 

 

Testando saida com multimetro.

 

IMG_20150803_195639.jpg

 

 

Como eu disse! foi muito mais simples que eu imaginei, Flávio havia comentando sobre essa possibilidade de estar com alguma trilha rompida ou diodos....

 

Vlw pela ajuda! espero que um dia esse tópico tambem posssa ajudar alguem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...