Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bombardeiro

Comprei novos subs agora decidindo o novo ampli pra grave

Recommended Posts

então amigos blz,

 

hoje tenho um som spl e trio qual uso chave pra usar um ou outro e as vezes dou uma de fanfarrão deixo os dois ligados.

 

tenho kit duas vias qual vou manter em porta tratada com kit de 6" precision power e empurados por um hertz ep2

vai sair mtx square de 10" 450 wrms empurrados por um mtx 500wrms mono

vai sair 2 hinor hpl de 12" empurrados por sd400

vai sair taramps de 170 wrms q empurra duas ti da natts

 

agora vai entrar:

 

acabei de comprar 4 Rockford FosgateR2d2-12 (12 Pols. / 250w Rms)

 

minha duvida é o amplificador não quero gastar muito e tambem não vou investir muito em bateria

estou procurando amplificador bom para eles, não pretendo jogar muita potencia (chega de queimar subs) a mais e nem colocar muitas baterias

 

penso em trocar a bateria do cofre por uma nova e la cabe no maximo uma de 65 amperes e pensei em pegar uma igual para o porta malas pensei em heliar racing que tem maior reserva de energia ou colocar no maximo uma de 80 amperes no porta malas tenho um carregador lento para carregar. não vou usar com carro desligado.

 

como os subs tem 1000 wrms juntos pensei em um sd1000 pois rende mais que isso om o carro ligado e esse é o meu proposito, sera que já toca bem? pensei em ate um sd1500 mas não achei o consumo certo ja achei com 120 amperes maximo, 180 e 200 ai como não terei isso tudo de bateria não sei se é a boa.

 

minhas opções foram: lembrando que devo ter algo entre 130 a 145 ampres

 

sd1000

taramps 1200 hd

banda ice 1200

sd 1500

dad 1500

 

sd1600 fora do meu orçamento e consumo.

 

alguem tem experiencia com algum deles em relação a consumo?

to a dois dias procurando aqui no forum e vi ate alguns testes e com resultados diferentes e criticas diferentes

 

pensei com carinho no banda pq achei em promoção com um otimo preço

 

minha vontade é spl

 

ai já vi quem diz que taramps não desce muito que o banda é melhor mas que consome mais... estou cheio de duvidas gostaria de opiniões de quem teve experiencia com eles...

 

por favor não adianta me sugerir amplis mais fortes ou caros.

 

att.

Fábio Borges

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de DAD1500 tem a venda aqui no fórum.

 

to avaliando isso, ele pede 135 amperes, só meio na duvida com esse consumo vi que muitos elogiam aqui mas do que vi ele foi o mais caro, por isso to penando ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... vai de SD1600 e vc vai ser feliz!!! ou entao o DAD 1500!!! nao compre SD1500 nem SD1000, Taramps nao... e Banda 1200 tbm nao!!! se eu fosse vc pegava o SD1600 com essa bateria, te garanto q ja vai render os 1000wrms q vc precisa!!!

 

eu tbm so uso com o carro ligado!!! o SD tava mandando 900wrms com apenas a bat do cofre veia de 60Ah!!! e ja tive esse sub tbm... eles aguentam uns 300w cada um sossegado!!!

 

confie em mim, e pode ir de olho fechado no SD com essa bateria!! esses subs tbm aguentam um grau a mais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro problema me irrita no sd1600 isso de ter apenas um rca meu alpine a saída sub tem dois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro problema me irrita no sd1600 isso de ter apenas um rca meu alpine a saída sub tem dois

 

Todo o player que tem saida de sub o RCA é duplo, mas elas normalmente são mono, se não forem, deve ter uma opção no player para deixar o sub mono. Use apenas um RCA sem problema nenhum. Todos os amps para sub são mono e inclusive um outro produto que tu sitou como arternativa tem apenas um RCA na entrada.

 

Quanto à bateria, não vai ter problema, essa linha nova é muito mais eficiente, muita gente tem usado o 1600 com a bateria original tranquilamente.

 

O som da linha nova tambem não tem comparação. Procure ouvir o 1600 evo antes de se decidir, é a melhor coisa a fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai se surpreender com esses R2. Só toma cuidado com o xmax.

Tenho um no meu projeto alimentado por um bridge do SD800.4 e toca muito bem.

Graves muito definidos e com bastante ataque, só não tem muito subgrave. O bacana é que eles rendem muito bem de mala aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano tenho um alpine hd138 BT conhece desse modelo? Será q posso ligar a sd sem problemas? Regulando a ganho não muito alto consigo mandar menos potência pra não ter risco de queimar, meu medo tb é queimar o sd por falta de alimentação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nando Blz???

 

Qual caixa vc usa? Acho q errei no sub então ainda mais q não vou conseguir fazer a caixa com muitos litros acho q chego a uns 45 pra cada, ainda tô em tempo de mudar pois.vou pagar hoje os subs. Pensei no áudiophonic de 250 wrms q pede 39 ou 40 litros na dutada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano outra coisa oq perco e oq ganho entre sd1600 e sd1500?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo minha caixa ta com 46L livres e sintonizada em 40hz.

Tinha testado antes com sintonia mais baixa e não gostei. Só pra lembrar esse sub tem 6,5mm de Xmax.

Mais pra te animar um pouco, ele não desce tanto, em compensação a musicalidade dele eu achei superior a linha Punch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidido, acabei de comprar os fosgates mesmo e hoje estarei.comprando a sd1600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano outra coisa oq perco e oq ganho entre sd1600 e sd1500?

 

Os amplificadores nacionais nunca foram feitos para tocar grave e descer bem como os importados, não há comparação entre SD1500 e 1600 no grave. Além disso o SD1600 EVO tem corte LP de 24dB que é perfeito para seu caso. Tem mais eficiencia, é mais confiável, qualidade de som muito melhor e com certeza, se pensar em trocar de amp depois o 1600 terá muito mais valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
comprou onde os R2?

Comprei no site ponto prime paguei a vista deu 1006 reais se não.me engano os 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saiu barato. Comprei o meu na Queen Ane em Salto del Guaira e paguei 184,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve vou comprar duas baterias novas si parto pra um dia cheio de fotos

 

Vou ver se consigo um milagre pra fazer a caixa na litragem certa sem mexer no banco para os 4 + dois amplia + bateria + megacapacitor e quem sabe mais um ampli pra dois drives que ligo com chave de ligar quando quiser tocar de mala aberta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...