Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
InsaNeZ

Turbo em 1.0

Recommended Posts

Bom, primeiro de tudo, Tudo bom galera ? Sou novo aqui e queria algumas dicas mais... diretas pro meu mini projeto hehe.

No momento, to com um Palio weekend 1.0 16v e tava muito afim de ter carro turbo, só q esse nao da pq tem DH e AR, não sei pq nao da.

Enfim, to pensando em pegar um Uno 1.0 Fire 8v e turbinar, e mais pra frente colocar o motor 1.4 fire 8v e "reaproveitar" as peças que usei no 1.0, ja q o motor é praticamente o msm.

Na cabeça meu projeto tá assim:

Kit Beep Turbo Motor 1.0/1.4 Fire 8v

Turbina T25 ou alguma outra que seja melhor, pretendo usar uma turbina q encha em 2500,3000rpm e dê muito folego pro 1.nada kk

Embreagem de ceramica, escape redimensionado e um cabeçote retrabalhado. Mais um intercooler q falaram q é mto bom ter.

Bom galera, por enquanto minhas idéias pra esse ano é basicamente isso.

Quais as dicas que vcs podem me dar pra ajudar nessa preparação ? E quanto sairia o custo disso tudo ?

Editado por InsaNeZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao cara, nao é q me disseram q nao da pra instalar, mais a descrição do kit da beep turbo pro motor fire 1.0 16v diz que nao é compativel com carros que tenham ar condicionado e direção hidraulica.

Eu tbm nao entendi o pq, por isso perguntei kk. Mas mesmo se der, a palio weekend 1.0 16v com turbo acho q nao teria o msm desempenho do uno pelo motivo do peso. Eu tenho preferencia no uno pq sempre quis ter um desses, deve ser mto engraçado dar benga na galera com um uninho 1.0 turbo kk Ngm entende nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao cara, nao é q me disseram q nao da pra instalar, mais a descrição do kit da beep turbo pro motor fire 1.0 16v diz que nao é compativel com carros que tenham ar condicionado e direção hidraulica.

Eu tbm nao entendi o pq, por isso perguntei kk. Mas mesmo se der, a palio weekend 1.0 16v com turbo acho q nao teria o msm desempenho do uno pelo motivo do peso. Eu tenho preferencia no uno pq sempre quis ter um desses, deve ser mto engraçado dar benga na galera com um uninho 1.0 turbo kk Ngm entende nada

 

Mas prepare para trabalhar alguma coisa na suspensão, já capotei uno a 90km/h. O pior carro em estabilidade que já dirigi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba kk o q to pensando é coloca uma suspensao rosca nele, só q se alguem souber me informar se da pra colocar turbo em uma palio weekend 1.0 16v COM AR e DH, ai a historia muda um pouco, pq eu gosto mto dela. Meu problema com ela é o peso msm e nos kits da Beep turbo falam q o kit nao e compativel com carros que tem AR e DH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU não colocaria o kit turbo no 1.0....partiria pra um Swap....mandaria um sevel pro cofre.

Vc vai ter ganho de potencia e torque, com muito mais confiabilidade.

Guarda uma grana e turbina o sevel dps......tem ate umas maldades pra ele aspro.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao.. nao entendo! se é pra gastar turbinando! e ter 120cv.. nao é melhor trocar por um 1.6 ou 2.0 que tenha os mesmos 120cv?

 

qndo tinha o subaru certa vez um cara veio querer puxar comigo com o uninho fire turbo!! pulou na frente!! mais depois.. deve ta me procurando ate agora! uhauhaua

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao.. nao entendo! se é pra gastar turbinando! e ter 120cv.. nao é melhor trocar por um 1.6 ou 2.0 que tenha os mesmos 120cv?

 

qndo tinha o subaru certa vez um cara veio querer puxar comigo com o uninho fire turbo!! pulou na frente!! mais depois.. deve ta me procurando ate agora! uhauhaua

 

nem sempre o cara tem condições de trocar de carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao.. nao entendo! se é pra gastar turbinando! e ter 120cv.. nao é melhor trocar por um 1.6 ou 2.0 que tenha os mesmos 120cv?

 

qndo tinha o subaru certa vez um cara veio querer puxar comigo com o uninho turbo!! pulou na frente!! mais depois.. deve ta me procurando ate agora! uhauhaua

 

:+1

 

 

Domingo um maloqueirinho de golzinho G4 1.nada "tuibo" parou no sinal do meu lado direito, sendo que ele deveria virar à direita pq a pista ficava estreita (quem parava à direita não podia seguir em frente). Veio querendo seguir reto, me obrigando a frear ou jogar pra contramão... Coitado, deu aquele pulinho bobo na minha frente, quando coloquei a 2ª ele deve ter ficado muito putinho... :vts

Editado por Murimob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aah, comprar um carro que já vem com os 120cv originais não tem graça.

 

A graça não é ter os 120cv. A graça é ter um carro velho, uma carroça, e você mesmo montar e mexer no motor e ter um carro diferenciado dos outros, andando junto com carros mais tops, ter um ronco diferenciado, o assovio da turbina enchendo.

 

120cv em um carro que aparenta ter apenas 50cv (sleeper), fazer um swap de um motor maior em carro pequeno, ter todas as dificuldades de adaptação, montagem, com certeza isso não tem preço e é muito mais prazeroso.

 

Isso é questão de gosto e questão emocional.

 

Já outros não curtem mexer as mãos de graxa ou então alguém fuçar no seu carro, e prefere comprar o carro pronto na CSS com os tais 120cv e sair rodando. É gosto.

 

Fico mais feliz com um carro ano 80's com os tais 120cv onde você mesmo montou, mexeu, deixou ao seu gosto, teve o trabalho de acertar e de adaptar (eu acho prazeroso isso), do que um 0km com 120cv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aah, comprar um carro que já vem com os 120cv originais não tem graça.

 

A graça não é ter os 120cv. A graça é ter um carro velho, uma carroça, e você mesmo montar e mexer no motor e ter um carro diferenciado dos outros, andando junto com carros mais tops, ter um ronco diferenciado, o assovio da turbina enchendo.

 

120cv em um carro que aparenta ter apenas 50cv (sleeper), fazer um swap de um motor maior em carro pequeno, ter todas as dificuldades de adaptação, montagem, com certeza isso não tem preço e é muito mais prazeroso.

 

Isso é questão de gosto e questão emocional.

 

Já outros não curtem mexer as mãos de graxa ou então alguém fuçar no seu carro, e prefere comprar o carro pronto na CSS com os tais 120cv e sair rodando. É gosto.

 

Fico mais feliz com um carro ano 80's com os tais 120cv onde você mesmo montou, mexeu, deixou ao seu gosto, teve o trabalho de acertar e de adaptar (eu acho prazeroso isso), do que um 0km com 120cv.

 

120 não, parsa... 145... Respeita! hauhauhahuhauha

 

 

Tô brincando... Acho legal sim, principalmente o tal "sleeper" (esse sim, é muuuuito legal, pq ninguém dá nada haha). Mas como único carro, se o cara tá apertado de grana, não é recomendável... Até pq na fase de preparação, dependendo do caso vai muita grana, muito tempo de carro parado etc...

 

Não digo que o criador do tópico esteja nesse caso, afinal de contas ele só pediu opiniões para turbinar um carro e não deu mais detalhes. Mas não devemos esquecer nunca dos freios, rodas e suspensão. Seria muito imprudente praticamente dobrar a potência de um veículo e não proporcionar alterações mínimas para segurança.

 

Sobre o turbo, recomendo a Garrett T2... É um pouco mais cara que Biagio, mas acho que é melhor... Trabalhar suspensão com molas esportivas e amortecedores de boa qualidade e freios ventilados a disco deveriam ser parte do pacote básico pra quem pensa em turbo.

 

Edit: outro detalhe importante é verificar o restante do "kit" (coletor, tubulação etc) e a saúde do teu motor...

 

E tenta não colocar essa caraia espirrando alto que esse barulho é muito chato hahaha

Editado por Murimob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

120 não, parsa... 145... Respeita! hauhauhahuhauha

 

 

Tô brincando... Acho legal sim, principalmente o tal "sleeper" (esse sim, é muuuuito legal, pq ninguém dá nada haha). Mas como único carro, se o cara tá apertado de grana, não é recomendável... Até pq na fase de preparação, dependendo do caso vai muita grana, muito tempo de carro parado etc...

 

Não digo que o criador do tópico esteja nesse caso, afinal de contas ele só pediu opiniões para turbinar um carro e não deu mais detalhes. Mas não devemos esquecer nunca dos freios, rodas e suspensão. Seria muito imprudente praticamente dobrar a potência de um veículo e não proporcionar alterações mínimas para segurança.

 

Sobre o turbo, recomendo a Garrett T2... É um pouco mais cara que Biagio, mas acho que é melhor... Trabalhar suspensão com molas esportivas e amortecedores de boa qualidade e freios ventilados a disco deveriam ser parte do pacote básico pra quem pensa em turbo.

 

Edit: outro detalhe importante é verificar o restante do "kit" (coletor, tubulação etc) e a saúde do teu motor...

 

E tenta não colocar essa caraia espirrando alto que esse barulho é muito chato hahaha

Falou e disse muriba!!!!!!

 

Suspensão e freios é tão importante quanto motor. Eu sonho em preparar primeiro suspensão e freios no meu carro, para depois mexer no motor. E realmente custa dinheiro, se faltar dinheiro, o carro ficar parado é ruim. Na questão de tempo acredito que seria mais viável um carro assim como segundo carro, ou você ter outro meio de transporte disponível enquanto teu carro está parado.

 

Eu acho que antes de tudo mesmo que você deve modificar, um componente importante e que passa despercebido é o pneu. Acho que é o primeiro item de um carro que você deve trocar visando desempenho. Com um pneu bom de grip, você tem melhor desempenho em curvas e ainda por cima mais tração em "arrancadas", fora a segurança também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou e disse muriba!!!!!!

 

Suspensão e freios é tão importante quanto motor. Eu sonho em preparar primeiro suspensão e freios no meu carro, para depois mexer no motor. E realmente custa dinheiro, se faltar dinheiro, o carro ficar parado é ruim. Na questão de tempo acredito que seria mais viável um carro assim como segundo carro, ou você ter outro meio de transporte disponível enquanto teu carro está parado.

 

Eu acho que antes de tudo mesmo que você deve modificar, um componente importante e que passa despercebido é o pneu. Acho que é o primeiro item de um carro que você deve trocar visando desempenho. Com um pneu bom de grip, você tem melhor desempenho em curvas e ainda por cima mais tração em "arrancadas", fora a segurança também.

 

Concordo plenamente. Trabalhar a segurança, melhorando a estabilidade, freios, pneus, suspensão, deveria ser feito antes, pq os benefícios são imediatos independente do motor fuçado ou não né... Aí depois, logicamente dá mais segurança pra fazer os testes de preparação do motor. Infelizmente a maioria das pessoas pensa primeiro na potência, depois em controlar essa potência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô galera, vlw pelas respostas kk Desculpa a demora pra uma resposta tbm =S

Mais é assim, eu queria msm turbinar um carro 1.0 pq eu nao qro nenhum canhão e quero um carro economico, esse pais ta sofrendo mto e nosso bolso tbm, mas recentemente estou empacado numa duvida cruel kk

Meu carro no momento é um Palio weekend 1.0 16v 2002 e eu gosto mto desse carro até pq ja fez mto dos meus roles e pq tenho uma confiança no carro, queria mto turbinar ela pq ia ficar um carro bacana de dirigir e, vai, ia ser engraçado d+ ver uma palinho dessas 1.nada espirrando kk, porém, na descrição dos kits turbo pra esse motor 1.0 16v fire da fiat falam que nao é compativel com carros que tenham ar condicionado e direção hidraulica, o meu tem os dois kk ai nao sei como faria pra turbinar.

Eu falei no começo q tava com ideia de turbinar um uno pelo caso dele ser bem mais leve e acho q rende bem mais, e sempre gostei da simplicidade do uno, fora q dps eu consigo colocar um bloco dos motores 1.4 fire novos, 85cv e ainda aproveito o kit turbo q serve tanto no 1.0 como no 1.4

Também curto muito aqueles palios g1 1.6 16v, anda bem, é confortavel por dentro, e nao é fraco nao kk so q nesse eu penso mais na economia e na busca de um carro desses que esteja decente, arranhoes e detalhes de funilaria sao coisas faceis de arrumar, agora o motor precisa estar 0 kk coisa q um carro de 18 anos fica meio dificil de encontrar.

É praticamente isso galera, valeu aí pelas respostas e se puderem me dar mais detalhes do q fazer, eu agradeço ;D Na questao de freios e susp, freios acho q um disco atras ja ajudaria e suspensao ja tenho um kit rosca macaulay aqui, acho q daria pro gasto. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô galera, vlw pelas respostas kk Desculpa a demora pra uma resposta tbm =S

Mais é assim, eu queria msm turbinar um carro 1.0 pq eu nao qro nenhum canhão e quero um carro economico, esse pais ta sofrendo mto e nosso bolso tbm, mas recentemente estou empacado numa duvida cruel kk

Meu carro no momento é um Palio weekend 1.0 16v 2002 e eu gosto mto desse carro até pq ja fez mto dos meus roles e pq tenho uma confiança no carro, queria mto turbinar ela pq ia ficar um carro bacana de dirigir e, vai, ia ser engraçado d+ ver uma palinho dessas 1.nada espirrando kk, porém, na descrição dos kits turbo pra esse motor 1.0 16v fire da fiat falam que nao é compativel com carros que tenham ar condicionado e direção hidraulica, o meu tem os dois kk ai nao sei como faria pra turbinar.

Eu falei no começo q tava com ideia de turbinar um uno pelo caso dele ser bem mais leve e acho q rende bem mais, e sempre gostei da simplicidade do uno, fora q dps eu consigo colocar um bloco dos motores 1.4 fire novos, 85cv e ainda aproveito o kit turbo q serve tanto no 1.0 como no 1.4

Também curto muito aqueles palios g1 1.6 16v, anda bem, é confortavel por dentro, e nao é fraco nao kk so q nesse eu penso mais na economia e na busca de um carro desses que esteja decente, arranhoes e detalhes de funilaria sao coisas faceis de arrumar, agora o motor precisa estar 0 kk coisa q um carro de 18 anos fica meio dificil de encontrar.

É praticamente isso galera, valeu aí pelas respostas e se puderem me dar mais detalhes do q fazer, eu agradeço ;D Na questao de freios e susp, freios acho q um disco atras ja ajudaria e suspensao ja tenho um kit rosca macaulay aqui, acho q daria pro gasto. Valeu

 

O KIT em questão não dá mesmo pra carro com AR+DH porque o coletor do escape que vem nesse KIT ocupa o espaço dos acessórios.

 

Teria que achar um para esse motor com coletor deslocado, deve ter pra venda sim chevrolet e AP tem...FIAT deve ter tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O KIT em questão não dá mesmo pra carro com AR+DH porque o coletor do escape que vem nesse KIT ocupa o espaço dos acessórios.

 

Teria que achar um para esse motor com coletor deslocado, deve ter pra venda sim chevrolet e AP tem...FIAT deve ter tbm.

Ahh, vlw cara. Esclareceu minha duvida kk

Mais acho q turbinar ela nao vai virar msm, ia ficar bacana pq ela tem 71cv e anda bem d+, acho q ia assusta mto carrinho 0km por ai, so q ia dar mto trabalho.

Porém, to querendo pegar um carro menorzinho, já q é meu primeiro carro e ja to sofrendo pra achar vaga em alguns lugares que tem um "fluxo" pra galera da minha idade.

Tava em duvida msm se eu pego um palio g1 1.6 16v ou um uno mille, ambos eu tenho ideia de turbinar, so qro saber qual fica melhor pro dia-a-dia e que rende uma boa brincadeira na estrada. Já vi video de uno 1.0 8v turbo batendo 200 sem corta na reta com 1kg de pressao, o cara ainda falou q faz 7km na cidade com ar ligado. Será ? kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu arriscaria um SWAP! =)

 

Motor nacional e 1.0 é feito pra quebrar =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí galera, atualizando todo mundo, minha cabeça ta rachando se eu pego um uno 2005 fire ou um palio 97 1.6 16v.

 

No caso do uno, eu turbinaria ele com uma t25, kit beep turbo, embreagem de ceramica,escape, suspensao rosca macaulay e um tapa de leve nos freios,coisa pra gastar no max 6k.Ai ano q vem eu faria um swap do bloco pra 1.4 fire dos puntos novos, que tem 85 cv e usaria o kit turbo pq serve pra ele tbm kk

 

No palio, eu acho q so iria entrar esse ano um escape,filtro e talvez um chip.Nada demais,umas rodas e som de lei kk.

Qual vcs me aconselham?-Sei q fugi um pouco do topico, mais é q eu to na duvida msm e nao posso ficar sem carro.Valew

Editado por InsaNeZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma ideia de valores... Já pensou em um Celta 1.0 com o supercharger do Fiesta? Combo barato e que dá um bom resultado, além de alterar muito pouco o som e dar ainda mais susto em carro grande, pois já é um carro muito bom de arrancada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, EU não faria isso.

 

Compraria um Palio mais novo possivel com motor 1.4. Anda bem e gasta pouco.

 

Acho besteira turbinar carro 1.0. Ainda mais carro principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma ideia de valores... Já pensou em um Celta 1.0 com o supercharger do Fiesta? Combo barato e que dá um bom resultado, além de alterar muito pouco o som e dar ainda mais susto em carro grande, pois já é um carro muito bom de arrancada.

Bom, o valor do CARRO seria ate uns 13 500, ate uns 15 000, dependendo do carro. Já pensei no celtinha logico kk so q um amigo meu tem um 1.0 vhc 2011 e ele é bem bonitinho por dentro, so q e muito pequeno.Em viagens, ele sempre me chamava pra ir junto pra levar uma galera a mais e umas tralhas pq no dele nao cabia kk Eu queria msm era um carro mais esportivo pro uso no dia-a-dia, o som do motor é algo q eu curto mto, da um prazer a mais esticar com um carro que tem uma boa melodia. Mais tambem preciso que seja economico, ai que fica o problema kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem tem um carro 1.0 e quer dar uma melhorada, não vejo mal algum em turbinar. o fire 1.0 8v nego tira 140cv com bico original...

 

agora comprar um carro 1.0 pensando em turbinar, melhor comprar um 1.6 logo, aguenta mais um tempo, andando de 1.6 e depois turbina, com pouca pressão já vai pra uns 150~160cv sem dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem tem um carro 1.0 e quer dar uma melhorada, não vejo mal algum em turbinar. o fire 1.0 8v nego tira 140cv com bico original...

 

agora comprar um carro 1.0 pensando em turbinar, melhor comprar um 1.6 logo, aguenta mais um tempo, andando de 1.6 e depois turbina, com pouca pressão já vai pra uns 150~160cv sem dor de cabeça.

 

Fire 1.nada tirar 140cv? what?

 

Eu penso em melhorar o uninho.. do jeito que tá não da pra ficar.. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...