Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fante

Cometi um erro e preciso de ajuda.

Recommended Posts

Fala galera,beleza?

 

então, cometi um erro grave, e comprei equipamentos caros, mas que nao me renderam nada...

 

Fui na pilha de comprar as coisas com Maior RMS, sem consultar forum, ou instaladores antes...

 

AContece que meu carro é um Focus hatch com GNV, e fiz:

 

 

 

Caixa dutada com duto reguanas medidas

 

55 de largura

50 de altura

25 de profundidade.

 

duto de 6cm de largura x 45cm de comprimento x15 cm de profundidade

 

madeira de 20mm

 

O auto falante, é o Tornado 4000 de 15"

 

O modulo é um HD4000

 

com mala fechada, ficou um grave otimo, mas ao abrir a mala, fico sem grave...passo vergonha perto de bicho papao em caixa correta...

 

 

A questão é aseguinte,NÃO posso fazer uma caixa com medidas diferente, e sei que meu grande problema está ai..

 

Quero um som pra fora, mas tem que ser nessa caixa, pois ela está de acordo com meu carro..

 

REsolvi vender meu equipamento, e fazer um novo set, mais eficiente,

 

o que sugerem?

 

sei que meu grande problema é profundidade da caixa..

 

 

Por hora, o que estou em mente,é vender meu equipamento, comprar um amplificador DAD e o Claudio, vai me indicar um auto falante, e a alteração que devo fazer nessa caixa. para ter o melhor rendimento possivel...

 

Por favor, me deem sugestoes, do que fazer.

 

abraços

Editado por Fante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma foto e o restante do set ajuda a dar idéias. :legal:

 

Fala amigo, tenho uma D250x e um ST200 . Tambem to usando umabateria alphacell de 100 amp

 

 

sxfbih.jpg

 

 

Quais as dimensões e profundidade do duto?

 

duto de 6cm de largura x 45cm de comprimento x15 cm de profundidade

Editado por Fante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for na direita da foto, é a d250x e o st 200 , no lado aposto nao temnada.. é a caixa de roda do carro,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo site da questo, essa caixa esta dando 49 litros, acho que muito pouco para a maioria dos woofer do mercado. quando você diz que não pode mudar a caixa seria por que? daria para melhorar ela , aumentando a largura e colocando os driver numa unica caixa, ganhando litragem, nada ali você ganha uns 20 litros, que seria suficiente , para um sds 2.7 sds 815 . até acredito que um omega driver , da questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo com essa caixa minúscula e com 100A de bateria não a milagre que faça isso tocar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo com essa caixa minúscula e com 100A de bateria não a milagre que faça isso tocar bem.

Bem, acredito que vai fazer milagre logo...rsrsr....vamos ver!

Verdade que tem 50L....

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo site da questo, essa caixa esta dando 49 litros, acho que muito pouco para a maioria dos woofer do mercado. quando você diz que não pode mudar a caixa seria por que? daria para melhorar ela , aumentando a largura e colocando os driver numa unica caixa, ganhando litragem, nada ali você ganha uns 20 litros, que seria suficiente , para um sds 2.7 sds 815 . até acredito que um omega driver , da questo.

50L, confirmado!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa tem as dimensões de uma caixa para um sub de 12. O problema é esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa tem as dimensões de uma caixa para um sub de 12. O problema é esse.

exatamente, para woofer de 15 , esqueça , até tocar vai porem seco demais. a não ser que ele utilize subwoofer. ai muda a conversa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato, é só trocar a caixa.

qto ao espaço, me referia ao que tem na frente do drive.

da pra esticar a caixa até a outra caixa de roda.

 

edit - ou meu winsd ta maluco ou a caixa ta sintonizada em 10hz. kkkk pq será q não toca.

 

edit 2 - faz um teste simples, tira o falante da caixa e tira a madeira de dentro do duto.

com profundidade 0 (zero) vai ficar em 49hz.

acho que vai começar a tocar alguma coisa além de vento.

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema tá na caixa, faça uma com 70~80 litros, o duto também ta muito grande, n precisa mais q 160cm²( pode ser 2 dutos de 4").

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato, é só trocar a caixa.

qto ao espaço, me referia ao que tem na frente do drive.

da pra esticar a caixa até a outra caixa de roda.

 

edit - ou meu winsd ta maluco ou a caixa ta sintonizada em 10hz. kkkk pq será q não toca.

 

edit 2 - faz um teste simples, tira o falante da caixa e tira a madeira de dentro do duto.

com profundidade 0 (zero) vai ficar em 49hz.

acho que vai começar a tocar alguma coisa além de vento.

Houve erro na sua simulação...deu 100Hz aqui.....

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa tem as dimensões de uma caixa para um sub de 12. O problema é esse.

exatamente, para woofer de 15 , esqueça , até tocar vai porem seco demais. a não ser que ele utilize subwoofer. ai muda a conversa.

Não vai tocar seco, com as alterações que vou passar pra ele, vai descer pelo menos 50Hz....planinho...rsrsrs...aguardem!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai tocar seco, com as alterações que vou passar pra ele, vai descer pelo menos 50Hz....planinho...rsrsrs...aguardem!

hand26

nessa caixa de 50 litros?? pago pra ver. :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nessa caixa de 50 litros?? pago pra ver. :vts :vts

Vc tem que pagar pra ouvir....hehehe...vamos aguardar!

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem que pagar pra ouvir....hehehe...vamos aguardar!

[¨]

é mais ou menos isso ai. simulação é uma coisa , vamos ver na pratica. mais nessa questão você é expert.

to no aguardo :vts:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem que pagar pra ouvir....hehehe...vamos aguardar!

[¨]

 

Isobárica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isobárica?

Dutada mesmo!...só questão da escolha do AF certo, e sintonia fina; mais alguns cuidados na construção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ficar mais legal, descobri que fizeramum rombo na parte de tras da minha caixa, e uma especie de bolha pra dentro da caixa, provavelemnte pra ficar encaixada no parafuso do suporte do cilindro de GNV...

 

To confiante, to vendendo os itens pra dar inicio ao novo projeto. Vou ver com claudio sobre a possibilidade de mudar todo o projeto, inclusive a caixa...

 

Quanto a aumentar a largura da caixa, nao posso,preciso daquele espaço ali pra carregar material relacionado ao trabalho, um material que não é legal ficar junto aos passageiros...

 

obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cagada esta toda na caixa e não pode mudar ai fica difícil , tem que procurar um Af que requer pouca litragem e de preferencia um de 12" e outra se puder ter apenas 100A de bateria desista de modulo de 4000W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em fazer uma caixa moldada a lateral do porta malas e ao cilindro de GNV, deixando o espaço que você precisa para carregar as coisas separado? Acredito, observando pela foto, que dá para chegar a uns 80 litros ou mais, aí sim podendo usar um woofer de 15" com um bom rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cagada esta toda na caixa e não pode mudar ai fica difícil , tem que procurar um Af que requer pouca litragem e de preferencia um de 12" e outra se puder ter apenas 100A de bateria desista de modulo de 4000W.

 

Verdade, ja anunciei o modulo... To fechando com o claudio um projeto.

Já pensou em fazer uma caixa moldada a lateral do porta malas e ao cilindro de GNV, deixando o espaço que você precisa para carregar as coisas separado? Acredito, observando pela foto, que dá para chegar a uns 80 litros ou mais, aí sim podendo usar um woofer de 15" com um bom rendimento.

 

Sim até pensei nisso, e a competencia/disposição de algum elemento aqui na minha região???? dificil... =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...