Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Arturshadowz

Um Review Sobre o DAD 1500.1

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Sou novo por aqui, mas velhino no assunto.

 

Já havia instalado 2 módulos DAD 3000, nos 2 casos, para um par de Tornados (1100w e 18") e apresentaram resultados excelentes. Mas não vou comentar carros de clientes.

Resolvi comprar e testar um 1500.1 para os subs do meu carro.

Segue aqui um texto falando sobre e o primeiro vídeo, que se encaixa aqui, por ser da parte interna do sistema, que também conta com um trio SQ na mala. Mais para frente farei o vídeo dessa parte tocando.

 

 

Módulo DAD 1500.1 primeiras impressões:

Ao abrir a caixa, nota-se a devida preocupação do fabricante para que o produto chegue ao destinatário sem problemas. Bem embalado em plástico bolha e muito bem acomodado em várias camadas de isopor, ainda inclui folheto explicativo e uma chave allen de ótima qualidade.

O acabamento é simples e de bom gosto. Sem carcaças enormes e luzes desnecessárias. Conectores excelentes, acomodam cabos de 25mm com facilidade e controles de ganho e crossovers simples e precisos tornam fácil de regular.

Os graves do módulo são muito bons e surpreendem quem curte outras marcas. Precisos, encorpados e limpos. Tem força de sobra e baixo consumo, pois durante a primeira regulagem, nem desceu muito a tensão da bateria. Falarei mais após algum tempo de uso, mas já pude concluir que atualmente não existe módulo no mercado nacional com melhor custo benefício!

A atenção dada ao consumidor pelo Cláudio é de longe elogiável.

 

Mais para frente falarei sobre o Dominator HA-4000, mas adianto que a voz ficou cristalina para um Classe AB desse nível. Corrobora e faz jus a terem usado como base um Fosgate para seu desenvolvimento.

 

Espero que tenha sido útil, e um forte abraço a todos!

 

 

Foto:

http://prntscr.com/5yx0e3

 

Link Youtube:

 

https://www.youtube.com/watch?v=8Xy0sNYUm0s&feature=share

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mais para frente falarei sobre o Dominator HA-4000, mas adianto que a voz ficou cristalina para um Classe AB desse nível. Corrobora e faz jus a terem usado como base um Fosgate para seu desenvolvimento.

 

 

oi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi?

 

Na época do lançamento desse amplificador, o que foi passado é que foi tomado como base para criar esse módulo, um antigo modelo 800 da Fosgate.

Até aí, não me assusta. Já vi muito uso de projeto antigo sendo usado como "lançamento".

 

Mas nunca abri um desses pra confirmar. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na época do lançamento desse amplificador, o que foi passado é que foi tomado como base para criar esse módulo, um antigo modelo 800 da Fosgate.

Até aí, não me assusta. Já vi muito uso de projeto antigo sendo usado como "lançamento".

 

Mas nunca abri um desses pra confirmar. pasmafaute

 

mas de onde veio essa informação?

pois o som do 800 da fosgate é longe de ser "cristalino".. muito pelo contrário..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas de onde veio essa informação?

pois o som do 800 da fosgate é longe de ser "cristalino".. muito pelo contrário..

 

É um bom amp para graves, meio colorido, não?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um bom amp para graves, meio colorido, não?!

 

pra quem é mais chato com áudio.. ele deixa um pouco a desejar..

mas tem um ótimo grave..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

 

Eu nunca tive um Fosgate 800, embora lembro que na loja tinha um pra vender usado. Não posso falar do módulo sem ter escutado. Eu já tive um Punch 400a e não gostei dele para uso de frequências altas... Se for parecido com o que vcs estão dizendo, seria esse o caso do 800?

 

De qualquer forma, respondendo rápido. Em 2008 o vendedor que fornecia além de outros produtos, os da marca Hurracane, comentou sobre esse módulo. Na época chegava para a gente a R490,00 e o preço final instalado para o cliente era de R$850,00. Boa opção perto do Banda Perforrmance 1200 que tinha o preço final na casa dos R1300,00. Resolvemos pagar pra ver. Compramos 10 unidades.

Isso foi dito pelo fornecedor. Mas se é verdade ou não, se alguma coisa foi realmente aproveitada de um para o outro, não sei.

Pra encerrar o caso e não desvirtuar o tópico, que era mais direcionado ao DAD:

O fato é que o Banda Performance 1200 é mais módulo. Mais saída e mais definição em frequências baixas que o Dominator, também consome bem mais, e aquece mais. Mas o preço na época valia cada centavo. Usamos todos os 10 para graves e inclusive esse da foto... Se quiserem ver em ação, tem vídeos. Mas eu até hoje nunca tinha visto um sendo usado assim, para tocar kits e mids... E como eu adoro testar coisas nunca testadas ou que nunca vi ninguém fazer no mundo do áudio, escolhi essa montagem. Vamos ver o final do filme com ele ligado em mid bass e drives e tweeters fenolíticos. Mas isso será papo para outro tópico. Fato legal também, dos 10 vendidos em 2008, nehum voltou pra cobrir garantia e 3 clientes ainda usam até hj para tocar seus UXP's... Sem problemas...

 

No mais achei um excelente som, teste cego feito aqui com uma galera legal do áudio e adoraram o resultado considerando o módulo que é. Se alguma coisa foi aproveitada de outro ou outros projetos eu digo, ruim não ficou, mas antes que alguém pergunte, não acredito que tenha saída real de 1100wrms, talvez a 14.4v. Só botando na bancada de teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto, achei o DAD quebrou um pouco essa coisa que falam muito de que Classe D para graves de qualidade é impossível... Pelo visto, não é... Gostei dos graves.

 

Não estou fazendo comparações com outros digitais, mas o custo benefício é excelente!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Sou novo por aqui, mas velhino no assunto.

 

Já havia instalado 2 módulos DAD 3000, nos 2 casos, para um par de Tornados (1100w e 18") e apresentaram resultados excelentes. Mas não vou comentar carros de clientes.

Resolvi comprar e testar um 1500.1 para os subs do meu carro.

Segue aqui um texto falando sobre e o primeiro vídeo, que se encaixa aqui, por ser da parte interna do sistema, que também conta com um trio SQ na mala. Mais para frente farei o vídeo dessa parte tocando.

 

 

Módulo DAD 1500.1 primeiras impressões:

Ao abrir a caixa, nota-se a devida preocupação do fabricante para que o produto chegue ao destinatário sem problemas. Bem embalado em plástico bolha e muito bem acomodado em várias camadas de isopor, ainda inclui folheto explicativo e uma chave allen de ótima qualidade.

O acabamento é simples e de bom gosto. Sem carcaças enormes e luzes desnecessárias. Conectores excelentes, acomodam cabos de 25mm com facilidade e controles de ganho e crossovers simples e precisos tornam fácil de regular.

Os graves do módulo são muito bons e surpreendem quem curte outras marcas. Precisos, encorpados e limpos. Tem força de sobra e baixo consumo, pois durante a primeira regulagem, nem desceu muito a tensão da bateria. Falarei mais após algum tempo de uso, mas já pude concluir que atualmente não existe módulo no mercado nacional com melhor custo benefício!

A atenção dada ao consumidor pelo Cláudio é de longe elogiável.

 

Mais para frente falarei sobre o Dominator HA-4000, mas adianto que a voz ficou cristalina para um Classe AB desse nível. Corrobora e faz jus a terem usado como base um Fosgate para seu desenvolvimento.

 

Espero que tenha sido útil, e um forte abraço a todos!

 

 

Foto:

http://prntscr.com/5yx0e3

 

Link Youtube:

 

https://www.youtube.com/watch?v=8Xy0sNYUm0s&feature=share

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cláudio, vai sair aquele amp "emprestado" pra testes?

É complicado pra mim, meu capital é pouco, faço mais sob encomenda....mas pense no seguinte: alguns que já possuem uma boa bagagem já testaram, inclusive já possuíram ou usaram em carros de clientes as marcas nacionais....seria bom perguntar a eles; claro, não é a mesma coisa, mas já é alguma referência!

Sempre procuro tirar o máx do que possuo em mãos dos componentes, não no quesito potência e sim em qualidade do som, pois como audiófilo e gostar muito de som, apesar de ter pouco retorno financeiro, procuro atender á um público que gosta de música e não só altos SPL!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo, ser fabricante de tecnologia no Brasil está fo**, com o dólar alto então....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo, ser fabricante de tecnologia no Brasil está fo**, com o dólar alto então....

Se fosse mais abastado, poderia disponibilizar para testes; mas.....

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...