Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Paulotrapoc

Ultravox 550+Banda 1500 Perdendo Rendimento

Recommended Posts

Galera boa Noite

Minha Primeira postagem no fórum faz algum tempo que acompanho o autoforum e sempre tirava minhas duvidas na area de pesquisa

Bom é o seguinte depois de muito esforço consegui montar meu trio que ainda não esta 100% terminado ainda falta por os médios

Meu set ta assim

Player Pioneer 1650

2 Ultravox 550 15

2 driver QVS 370fe

2 tweeter Trinyum

1 Banda ice 1500

1 taramps ts400 que semana passada queimou 2 canais :unsure:

1 fonte usina de 90a

em breve 3 magnum 350rms ou 3 unigauss 350rms pro médio

Amanha posto algumas fotos do som

Tava usando a bateria original do celta q tem absurdos 40a e outra de 75 ligada numa fonte usina de 90a

Até ai tudo bem o som me agradava bastante tanto de grave como de voz até que o Banda começou a clipar e tive que diminuir o ganho pq o led tava piscando loucamente

depois liguei a fonte deixei dar uma carga na bateria e aumentei o ganho novamente o modulo não esta mais clipando mas tbm perdi o rendimento dos graves ja tentei fazer de tudo mas parece que nada da certo sempre o grave fica fraco e tenho que baixar o ganho do ts400

ja consegui uma bateria de 150a heliar frota vou colocar ela sábado pra ver se pode ser falta de bateria

outro dia 1 dos ultravox fedeu a queimado e desliguei o som quando peguei na tampa da bobina parecia que tava no fogo

Queria uma ajuda do povo do forum pq sou do nordeste e o carnaval ta chegando e o som tem que tar bom kkk

vlw pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode me dizer oq achou desses ultra 550? São de 12 polegadas? Sempre tive curiosidade em relação a eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fbass pensei que eles tivessem grave tipo poc poc poc como o povo fala muito

mass me surpreendi com os graves deles dão um subgrave bem forte pancada no peito mesmo

mass infelizmente perdeu rendimento e nem sei oq se passa

mas pode comprar sem medo

uso os ultra de 15

mas eu queria mesmo era por 3 de 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutei eles e pensei que era uns falante de mais de 1000rms KKK, realmente são bem fortes dão um som bastante legal, os de 12 vão dar mais pancada.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fbass pensei que eles tivessem grave tipo poc poc poc como o povo fala muito

mass me surpreendi com os graves deles dão um subgrave bem forte pancada no peito mesmo

mass infelizmente perdeu rendimento e nem sei oq se passa

mas pode comprar sem medo

uso os ultra de 15

mas eu queria mesmo era por 3 de 12

Amigo, por isso fedeu bobina...estes Ultra são para poc-poc...se deixar entrar graves...queima fácil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

irmão mede a impedância das bobinas, pode ser, eu disse pode ser que elas modificaram a resistência devido a aquecimento pela distorção.Outra coisa alimentação menor do que a necessário não é legal não, veja corretamente a necessidade do seu sistema e se póssivel coloque sempre a mais,estava lendo aqui a banda é 120A e o ts 38, vai dar 138A no minimo, vc tem de bateria 115, sei lá não sou expert, mas qdo a usina não esta ligada , vc deve estar fornecendo bem menos que isso ao sistema ,pode estragar sim os componentes e a longo prazo estragar a fonte do modulo , pois ela trabalha forçada

Editado por thiago damião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, por isso fedeu bobina...estes Ultra são para poc-poc...se deixar entrar graves...queima fácil...

Pois é DAD deixei o corte do player em 125hz pra ver se melhora amanha se tudo der certo coloco a bateria de 150a que tava sem carga nenhuma nem faisca nos polos a bixa tava dando

tenho um amigo que mexe com bateria ele disse que ia dar um grau nela

se tudo der certo tbm vou ligar meu crossover no meu sistema pode ser que melhore ou não

se não melhorar vou passar a faca nos falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é DAD deixei o corte do player em 125hz pra ver se melhora amanha se tudo der certo coloco a bateria de 150a que tava sem carga nenhuma nem faisca nos polos a bixa tava dando

tenho um amigo que mexe com bateria ele disse que ia dar um grau nela

se tudo der certo tbm vou ligar meu crossover no meu sistema pode ser que melhore ou não

se não melhorar vou passar a faca nos falante

Mas este corte seria HP=125Hz ou LP=125Hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HPF 125hz

Ok! Só precisa ver se os AF não estão comprometidos......já que sofreram bastantes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

irmão mede a impedância das bobinas, pode ser, eu disse pode ser que elas modificaram a resistência devido a aquecimento pela distorção.Outra coisa alimentação menor do que a necessário não é legal não, veja corretamente a necessidade do seu sistema e se póssivel coloque sempre a mais,estava lendo aqui a banda é 120A e o ts 38, vai dar 138A no minimo, vc tem de bateria 115, sei lá não sou expert, mas qdo a usina não esta ligada , vc deve estar fornecendo bem menos que isso ao sistema ,pode estragar sim os componentes e a longo prazo estragar a fonte do modulo , pois ela trabalha forçada

o Fusivel do banda diz que é 80a

pois é mah amanha vou colocar a bateria de caminhão e ver no que vai dar gostei muito desses woofers ele tava tocando muito bem as musicas que eu gosto forro e dance

atras dele no imã axei estranho pq não tinha nenhum tapa poeira nem telinha nem nada

dai colei um pedacinho de espuma de colchão mas ja tirei

quando ele fedeu bobina ainda estava com a espuma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok! Só precisa ver se os AF não estão comprometidos......já que sofreram bastantes...

DAD eu tava usando o corte do player em 125

e no banda tava usando de 100hz a 200hz

tava até soltando uma frequencia de médio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAD eu tava usando o corte do player em 125

e no banda tava usando de 100hz a 200hz

tava até soltando uma frequencia de médio

Jesuis....tenso mesmo!....

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera desculpa por aproveitar o tópico mais uma duvida, e proibido usar bateria estacionária? Ouvi falar de muitas pessoas e queria saber uma bateria boa pra por que não de problemas com a policia.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera desculpa por aproveitar o tópico mais uma duvida, e proibido usar bateria estacionária? Ouvi falar de muitas pessoas e queria saber uma bateria boa pra por que não de problemas com a policia.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Vc pode usar qualquer tipo de bateria, só comprar com NF e leve junto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde povo

consegui resolver o problema de grave do meus ultravox

era so falta de bateria mesmo

coloquei a bateria de 150a e o som mudou da água pra cerveja

ja ja coloco fotos da bateria e do som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...