Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
070389

Som razoavelmente bom [Pálio G3]

Recommended Posts

Bom dia, estou querendo por um sonzinho razoável no carro, gosto de qualidade, mas também não sou audiófilo, algo bom é suficiente.

 

Já possuo alguns equipamentos, sendo eles:

 

- Subwoofer Kicker Cvr122 12" 400wrms 2x2 2ohms (Ainda não tenho a caixa, pretendo por uma selada)

- Coaxial Jbl Gto528 5" 45wrms 2ohms

- Amp Soundigital SD700.1d 1ohm

- Amp Soundigital SD250.2d 2x125wrms 2ohms / 1x250wrms 4ohms

 

Faltando o kit 2 vias, o qual quero gastar no máximo R$300,00, podendo ser usado. (Econtrei um bravox cs60d usado por R$180,00, e um Audiophonic KS 6.1 novo por R$199,00, qual seria melhor?)

E também o player.

 

O que acham?

 

E restam as dúvidas..

 

Como vou fazer pra casar a impedância do kit 2 vias com os coaxiais?

Até agora só encontrei um kit 2 vias a 2ohms, no caso é o Jbl Gto608c, o resto todos que vi são de 4 ohms.

Seria necessário trocar o SD250.2d?

 

Caso eu troque, ficaria em dúvida entre: SD400.4d, Banda 2.4d, HD400.4s e VS400.4.. Qual seria a melhor opção? E ainda, alguém indica outra opção alternativa, na mesma faixa de preço.

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem que "casar impedância". O coaxial ñ é ligado com o kit. Liga ele direto no player e só usa quando tiver alguém no banco traseiro.

Eu usaria o dinheiro do coaxial e do kit para pegar um kit melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem que "casar impedância". O coaxial ñ é ligado com o kit. Liga ele direto no player e só usa quando tiver alguém no banco traseiro.

Eu usaria o dinheiro do coaxial e do kit para pegar um kit melhor.

 

Mas acontece que eu já tenho o coaxial, a não ser que eu os venda.

Já ouviu algum desses kits que citei? Nenhum lhe agradou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselharia a vender seu sd 250 , ele nao é muito bom pra voz, os coaxiais pode ficar, mas ai regula pra tocar só 50% neles

Coloca um modulo b,buster 1600gl pra tocar o coaxiais e o kit 2 vias

De kit 2 vias vai de Herts Dsk 165.3!

O sub e o modulo dele esta bom assim ;)

 

Garanto q vai ficar bom! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 vias da nar série 1 são bons e baratos.

Faltou falar quais cabos irá usar, sendo que eles serão 60% da qualidade do set.

 

Player está disposto a gastar até quantos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselharia a vender seu sd 250 , ele nao é muito bom pra voz, os coaxiais pode ficar, mas ai regula pra tocar só 50% neles

Coloca um modulo b,buster 1600gl pra tocar o coaxiais e o kit 2 vias

De kit 2 vias vai de Herts Dsk 165.3!

O sub e o modulo dele esta bom assim ;)

 

Garanto q vai ficar bom! :legal:

 

Compensaria gastar um pouco mais por um Banda Voxer 2.4? Ou o BB 1600gl cumpre o mesmo serviço sendo um pouco mais barato?

 

2 vias da nar série 1 são bons e baratos.

Faltou falar quais cabos irá usar, sendo que eles serão 60% da qualidade do set.

 

Player está disposto a gastar até quantos?

 

Saberia dizer qual kit tem o tw menos estridente, NAR 600-cs-1 ou Audiophonic KS 6.1?

 

Quantos aos cabos, meu carro já tem fiação pois já tive som, porém os RCA são aqueles azuis comuns, creio que será necessário trocá-los, ainda não pensei em quais por.

 

Player ainda não pensei em valor, quero pegar um pioneer de uma linha boa, não sei ainda se cd ou dvd player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os kits da NAR e da Audiophonic tocam iguais. Eu iria de NAR.

 

Ok, obrigado!

 

Encontrei o NAR 600cs1 por R$200,00, e o DAT ck650 por R$260,00. Vale investir esses R$60,00 a mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi dar um pequeno passo a mais, e agora estou em dúvida entre três kits, e definitivamente será algum desses três, sendo eles:

 

Hertz DSK 165.3, Jbl GTO 608C ou Dat CK650

 

Alguém, de preferência que já tenha escutado, poderia dar uma opinião?

Prezo mais por um bom médio e um tw mais suave.

Editado por 070389

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...