Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kekee

duvidas sobre fios e outros

Recommended Posts

ola, acabei de me formar instalador de som e tenho algumas duvidas pois estou pegando experiencia e quero aprender mais , estou com um projeto de um amigo porem aproveitando as coisas que ele comprou e possui ja , minha duvida e na parte mono , pois ele possui 2 subwoofers rex de 800 rms cada um e comprou um modulo stetsom 2k5 EQ em 2 ohm ,ele escolheu esse modulo pq futuramente quer trocar os subwoofers mais ta sem grana no momento , eles sao bobinas duplas de 4+4 estive pensando e quero saber se e certo , o stetsom faz em 4ohm 1630rms e certo se eu ligar cada bobina em serie do subwoofers passando os dois pra 8ohns cada e ligando os dois em paralelo caindo pra 4ohm para entrar no canal do modullo posso estar fazendo isso? e qual e a bitola de ligacao pra ligar o subwoofers no modulo ?

 

obrigado a todos pois estarem fazendo com q meu conhecimento sobre som aumente e aguardo respostas/

 

obrigado novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ee kekee, parabens pelo curso,. aqui no forum tem bastante gente que vai te ajudar sim,... o Alves ai em cima te sugeriu vc dar uma olhada nos arquivos que ele deixou no link.... la tem a resposta da sua duvida.......sao materias boas, inclusive outras curiosidades...... Vou te dar uma ajuda nas suas duvidas, porem nao creio que esse topico ficará aberto...pois a sua duvida ja faz parte de uma bancada de arquivos que esse site tem...entao para nao repetir topicos com assuntos iguais,. os moderadores dao uma vistoria no que fica e no que nao fica no forum...,.... Sobre sua duvida >>> Sim vc pode ligar a bobina do sub(4x4) em serie(=8ohms) e a do outro sub tbm em serie(=8ohms), e ligar os dois sub´s em paralelo(resultado final = 4ohms +-1600w rms para os dois sub´s)2_4ohmDVC_4ohm.png

 

O fio para a ligaçao do subwoofer para o modulo vc usa o fio paralelo(aquele duplo) 2x3mm (12awg)

...fio de bateria positivo negativo , os dois com 33mm(ideal). no negativo lixar muito bem o ponto de fixaçao

...fazer um execelente projeto de caixa,.(muitos erram ai, e tem pouco grave)

...........

Abraço. Lembre-se de pesquisar no forum antes! Caso a duvida persista , vc pode usar um topico que ja tenha um conteudo parecido ao da sua duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ee kekee, parabens pelo curso,. aqui no forum tem bastante gente que vai te ajudar sim,... o Alves ai em cima te sugeriu vc dar uma olhada nos arquivos que ele deixou no link.... la tem a resposta da sua duvida.......sao materias boas, inclusive outras curiosidades...... Vou te dar uma ajuda nas suas duvidas, porem nao creio que esse topico ficará aberto...pois a sua duvida ja faz parte de uma bancada de arquivos que esse site tem...entao para nao repetir topicos com assuntos iguais,. os moderadores dao uma vistoria no que fica e no que nao fica no forum...,.... Sobre sua duvida >>> Sim vc pode ligar a bobina do sub(4x4) em serie(=8ohms) e a do outro sub tbm em serie(=8ohms), e ligar os dois sub´s em paralelo(resultado final = 4ohms +-1600w rms para os dois sub´s)2_4ohmDVC_4ohm.png

 

 

O fio para a ligaçao do subwoofer para o modulo vc usa o fio paralelo(aquele duplo) 2x3mm (12awg)

...fio de bateria positivo negativo , os dois com 33mm(ideal). no negativo lixar muito bem o ponto de fixaçao

...fazer um execelente projeto de caixa,.(muitos erram ai, e tem pouco grave)

...........

Abraço. Lembre-se de pesquisar no forum antes! Caso a duvida persista , vc pode usar um topico que ja tenha um conteudo parecido ao da sua duvida.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ee kekee, parabens pelo curso,. aqui no forum tem bastante gente que vai te ajudar sim,... o Alves ai em cima te sugeriu vc dar uma olhada nos arquivos que ele deixou no link.... la tem a resposta da sua duvida.......sao materias boas, inclusive outras curiosidades...... Vou te dar uma ajuda nas suas duvidas, porem nao creio que esse topico ficará aberto...pois a sua duvida ja faz parte de uma bancada de arquivos que esse site tem...entao para nao repetir topicos com assuntos iguais,. os moderadores dao uma vistoria no que fica e no que nao fica no forum...,.... Sobre sua duvida >>> Sim vc pode ligar a bobina do sub(4x4) em serie(=8ohms) e a do outro sub tbm em serie(=8ohms), e ligar os dois sub´s em paralelo(resultado final = 4ohms +-1600w rms para os dois sub´s)2_4ohmDVC_4ohm.png

 

 

O fio para a ligaçao do subwoofer para o modulo vc usa o fio paralelo(aquele duplo) 2x3mm (12awg)

...fio de bateria positivo negativo , os dois com 33mm(ideal). no negativo lixar muito bem o ponto de fixaçao

...fazer um execelente projeto de caixa,.(muitos erram ai, e tem pouco grave)

...........

Abraço. Lembre-se de pesquisar no forum antes! Caso a duvida persista , vc pode usar um topico que ja tenha um conteudo parecido ao da sua duvida.

 

 

 

muito obrigado de vdd me ajudou mto o projeto so faltava isso para dar fim o restante esta tudo ligado perfeito agradeco ae a vc e a ajuda dos outros obrigado de vdd

 

e como disse so quero aumentar ainda mais meu conhecimento nesse assunto obrigado ae a todos , primeiro projeto finalizado so :rever1::rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho dó desses rex, vão passar uma fome danada.

 

kkkkkkkkkkkk vai se contentar com 1600rms kkkkkkkk, é a vida! [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...