Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cometti

(Palio Fire) Iniciando tudo...

Recommended Posts

Boa noite galera, como vão?

 

Estou começando a desenhar meu projeto, porém ainda falta um bocado de "know-how" com equipamentos. A teoria já dá pra enganar mais ou menos... rs

 

Vamos ao que interessa:

 

Geral

 

Carro: Palio Fire G3 10/11 4P

Intenção: SQ

Estilo de música: Heavy Metal e rock em geral (alguma coisa de folk tb)

 

Setup (inicio)

 

Player: Pioneer DVH-7380AV

Kit 2 Vias: JBL MS-62C 160 RMS 4 Ohms

Sub: MTX RT-8 200 RMS 4 Ohms

Amp: B.Buster 3600 GL 1200 RMS

 

Considerações Iniciais

 

Após pesquisar bastante, acabei chegando nesse set de inicio. Porém acabei dando um tempo nesse projeto (1 ano e pouco).

Voltei agora, cai de cabeça na leitura sobre som automotivo e percebi que ainda falta COISAS... rs

O player realmente é bem fraquinho quando o assunto é SQ. Entretanto irei mantê-lo por um tempo, afim de juntar grana e comprar algo realmente decente (na casa dos 1200).

O amp é uma incognita, pois na época não sabia muito sobre e cai no tópico do mesmo. E já que o pessoal estava falando muito bem dele, achei que seria uma boa... Mas, percebi que ele toca bem, mas é pra SPL ou Trio, então nada de SQ.

E por fim, o kit e o sub ACREDITO estarem de acordo com o propósito.

 

Sugestões

 

Bem, pelo que perceberam, ainda falta uma porrada de coisa, sendo que o principal ainda é o amp que preciso decidir. Li muita coisa legal sobre o SounDigital 800.4D EVO8, o que acham?

Gostaria de pegar um coaxial JBL GTO 528 pra colocar atrás e ligar direto no player, apenas pra manter uma ambiencia legal ao passageiros do banco de trás.

Por fim, quero mandar uma manta acústica da Seladin nas duas portas dianteiras.

 

E ai, o que acharam? Alguma sugestão que possam me ajudar no projeto?

 

Valeuzão e um grande abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom seu pensamento esta dentro do que é o SQ. Setup de entrada bem legal, levando em conta os conceitos do que procura com um baixo investimento inicial. Sobre o amplificador a linha da BBuster são classe AB, são fiéis ao que propõe e vale o que custa. Todo mundo que tem ou já teve elogia. O soundigital é um amplificador classe D, consome menos, são menores e dentro da sua proposta também vale o investimento. Mas ambos tem prós e contras. O que a galera procura, geralmente são os AB. A seladin é uma manta asfáltica não acústica. Uma boa forma, mais barata, de tratar as portas. E diferencia bem o rendimento dos mids. Nos conte mais ou menos o que poderia investir no projeto para darmos mais opções de marcas e modelos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, informações uteis pra caramba amigo. Valeu mesmo!

Estava querendo trocar de módulo, pois não sei se uma bateria simples de 60ah conseguiria dar conta do mesmo. Ai pelo que li a respeito dessa nova linha do SD (Evolution), o pessoal falando muito bem e tal, me pareceu uma ótima saída e que economize no gasto energético do mesmo.

Com relação a manta, realmente estava em dúvida a respeito, porém acredito que é mais interessante pegar essa > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574621549-manta-technoise-45-x-80-22mm-de-espessura--_JM da Tecnoise, certo?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sobre quanto investir, acredito que no momento, mais milão no máximo... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow, informações uteis pra caramba amigo. Valeu mesmo!

Estava querendo trocar de módulo, pois não sei se uma bateria simples de 60ah conseguiria dar conta do mesmo. Ai pelo que li a respeito dessa nova linha do SD (Evolution), o pessoal falando muito bem e tal, me pareceu uma ótima saída e que economize no gasto energético do mesmo.

Com relação a manta, realmente estava em dúvida a respeito, porém acredito que é mais interessante pegar essa > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574621549-manta-technoise-45-x-80-22mm-de-espessura--_JM da Tecnoise, certo?

 

Obrigado!

 

Esse projeto saiu do papel? Essa pausa foi com esse set tocando? Dependendo temos que mudar o rumo da conversa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei interrompendo o projeto para não fazer mer**... rs. Tirando o player, nenhum outro equipamento foi instalado, são todos novos na caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei interrompendo o projeto para não fazer mer**... rs. Tirando o player, nenhum outro equipamento foi instalado, são todos novos na caixa!

Ja que você tem todos os equipamentos, instala, coloca bons cabos, faz o tratamento acústico, caixa para o sub recomendada no manual, e veja como o set se comporta. Não precisa trocar de bateria. Só não abusa com o carro desligado. Como eu disse são equipamentos de entrada, nada requintado mas bem montado, vai tocar legal. Satisfaz alguns mas outros não. Monte, ouça se não agradou, ai sim pensa em trocar algo do set. Eu faria isso. Agora se quer trocar algo, com Milão da pra estudar um kit duas vias mediano e um amplificador nas mesmas proporções usado. Ou amplificador e sub. Ou player. A depende. São muitas combinações por isso a melhor escolha é ouvir o que tem agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o Kit 2 vias você recomendaria? E o módulo?

A caixa selada já tenho na litragem correta de acordo com o fabricante, e os cabos, pontas e porta-fusível são da Tecnoise...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual o Kit 2 vias você recomendaria? E o módulo?

A caixa selada já tenho na litragem correta de acordo com o fabricante, e os cabos, pontas e porta-fusível são da Tecnoise...

Kit German Maestro, NAR, Hertz, Helix tem nos classificados, Morel, Ground Zero, JL são algumas das marcas oferecidas no mercado.

Amplificador DAT, Hertz, Focal, JL...

Dentro de cada marca tem o de entrada o mediano e o top de linha. Vai do investimento. Tem que fazer uma balança. Equilibrar. Não adianta exagerar no kit e não ter amplificador a altura pra acompanhar. Sem contar na unidade principal, mas como você falou que irá substituir em breve não citei ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit atual do projeto é este aqui ao lado do original de fábrica:

 

10409410_10204290599970980_7672551238729122018_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre amp, vou dar uma pesquisada nestes que você citou... Se encontrar algo em torno de 600 ou 700, mando ver!! rs

Valeu por enquanto brother!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre amp, vou dar uma pesquisada nestes que você citou... Se encontrar algo em torno de 600 ou 700, mando ver!! rs

Valeu por enquanto brother!

Pesquisa antes de comprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, tranquilo! E uma dúvida sobre os baffles para o mid: mesmo tendo espaço pra botar apenas os mids, é recomendável mesmo assim coloca-los?

Obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles irão fixar melhor os mids, evitando vibrações e cancelamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo! Só estou com receio do "bolsão" original do Palio, se vai conseguir encaixar ainda sim.... Aliás, existe espessura padrão para blaffes, ou pode ser qualquer uma de acordo com o parafuso?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu compraria um player da alpine ou kenwood e fazia uma combinação com um rockford fosgate 4 canais oldschool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe altura padrão. Na verdade deve-se medir para ver qual fica melhor, de modo ao falante não ficar batendo no "bolsão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação a tratamento acústico, segue uma ideia que tive:

 

Duas dessa aqui > http://produto.merca...-ml-seladin-_JM para:

- Externo das portas dianteiras, traseiras, teto, assoalho e tampão do porta malas (se sobrar, faço o porta-malas todo);

 

Dois pares dessa aqui > http://produto.merca...-espessura--_JM para:

- Externo e interno das portas dianteiras;

 

Duas latas desse aqui > http://produto.merca...er-1262-nag-_JM para

- Forro das portas dianteiras e traseiras

 

Total: R$ 620,00

 

 

Alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diz porque esta manta technoise é melhor que a asfáltica?

Editado por AlexeiLima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é melhor, mas uma complementa a outra. A manta asfáltica deixa a porta "dura", evitando vibrações, já a manta acústica absorve o grave, e não deixa com que o mesmo fique ressonando pela porta, cancelando frequências. etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas as duas são feitas do mesmo material, e praticamente com a mesma espessura. Gostaria de saber a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A manta asfáltica foi feita pra impermeabilizar telhados, paredes, pisos, etc. Já a manta acústica é um isolador sonoro, tem uma função diferente da primeira. Ou seja, a forma de fabrica-lá é bem diferente, assim como sua aplicação. A gente usa a primeira no carro por ser mais barata, ai quebra o galho sem gastar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso te corrigir, você está certo.

Quando fazemos o revestimento com manta asfáltica (também faço quando o cliente não quer investir numa manta acústica) resolvemos o problema de vibração da lata e vedamos a porta, o que melhora muito o desempenho do falante. Mas é algo limitado, não esperem milagre.

Mas se vai montar um sistema profissional, com um kit de ponta, vale a pena investir em materiais que foram projetados para isso.

E esqueçam fórmulas mágicas com "n" camadas. Só dão mais trabalho. O resultado é o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...