Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Claw

C3 Xtr - MTX TS8512 TH1200.1D | T400 - kit 2 vias coaxiais Alpine

Recommended Posts

Edit NOVO SETUP

 

Sai EDX e Taramps 2.7 e Vem MTX TS8512 e MTX TH1200.1D

 

Galera apareceu um negocio e o EDX e a Taramps foi embora e peguei esse setup novo de sub e modulo mono

 

segue o setup completo pra se ambientarem:

 

-Player Pionner DEH 5080UB

-Kit Alpine SXE 1750S 45W rms nas portas dianteiras e tweeter no painel, sem cross

-Coaxiais SXE-1325S 35w rms nas portas traseiras.

-Taramps T400 para o Estereo

-Mts TS8512 - 2ohm bobina simples - no box original Mtx

-Mtx TH1200.1D para o sub ( 1200wrms em 1 ohm,800w rms em 2ohm)

 

Bateria aux 60ah e no cofre 60ah

3 pares de RCA Taramps

Fiação de energia 21mm Technoise

Fiação falantes Technoise

Voltimetro Taramps VTR 1200

 

O que eu percebi, graves bem macios, mas isso não quer dizer fracos, extremamente forte, SPL um pouco abaixo do EDX mais é o ideal, não se sente o tapa na orelha, mais sim uma pressão forte, tocando absolutamente de tudo, coisa que o EDX todos já sabem, só toca o que ele curte kkkkk, não desmerecendo o antigo set pois me deixou mto contente, outro fator é a bateria, continuo com duas de 60ah e agora sinto uma grande diferença na voltagem que já não cai como antes, fiquei na vontade só de experimentar outro modulo no EDX e mais bateria, porem como tudo na vida muda, esse set mudou e me deixou extremamente satisfeito ou seja SENSACIONAL, lindo de ser ver.

 

Porem estou com dificuldade em regulagens, sempre deixei na mão do instalador, mas dessa vez quero fazer na marra, pesquisei e vi diversos topicos porem a maioria com finalidades distintias para a regulagem

 

Portanto gostaria de uma mão para regular o player e o modulo na parte mono, cortes de alta e baixa, ganho e etc, pois tentei deixar em flat o loud e o bass boost porem fiquei na seca de grave, e não quero correr o risco de largar distorção a doida

 

 

 

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Opa, este é meu primeiro topico e postagem no forum , desde mtos anos os quais venho lendo, aprendendo (e muito) e colhendo informações nele para montar meus sets e de amigos... enfim vamos ao que interessa que é o GRAVEEE kkkk

 

Até chegar aqui já tive alguns sets, por assim dizer básicos, sempre visando o custo beneficio e oportunidades que me apareciam nos momentos.

 

Infelizmente não tenho foto dos sets anteriores, mas vou citar eles

 

 

2009 - Vectra GLS 2.0 1997 ( carro do meu pai ainda na epoca, por eu ser de menor)

 

Player Pionner DEH 5080UB ( a pesquisa no forum foi essencial pra escolher o player na epoca).

Auto falantes originais nas portas.

Piramyd 800.

Sub Hiken Hunter de 12" ( não me recordo a potencia, mas era algo perto dos 100w rms).

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

2010 - Gol special 1.0 2001

 

Player Pionner DEH 5080UB

kit Selenium 62v2a ( tweeter ardido rsrsrs).

Piramyd 800.

Sub Hiken Furious 250wrms.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

2011 Corsa 1.8 hatch 2004

 

Player Pionner DEH 5080UB

Kit Selenium 62v2a.

SD250.2 ( para o kit).

Corzus HT600 ( para o sub).

Pioneer 309 12" d4 em dutada de 55 litros com duto de 4".

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

2012 - Saveiro Trooper 1.6 CE 2009

 

Player Pionner DEH 5080UB

Kit Alpine SXE 1750S ( aquele das promoções das Americanas e Submarino).

SD250.2 ( para o kit).

Corzus HT 600 ( para o sub).

Uxp power 12" D4 em dutada de 45lts duto de 4" atras do banco do motorista.

Rca taramps e cabeamento Technoise

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

E por fim o set atual

 

C3 XTR 1.6 16v 2009

 

Player Pionner DEH 5080UB - esse é o queridinho kkk devido as equalizações e regulagens e diferenciais como usb traseira e frente basculante, ele fica como minha preferencia dentre as opções no mercado, já pensei varias vezes em partir para outro player, porem o $$ que eu desembolsaria para ter os mesmos recursos que tenho nesse modelo me desanima.

 

Kit Alpine SXE 1750S 45W rms nas portas dianteiras e tweeter no painel, sem cross - havia vendido o kit anterior e arrependido comprei novamente um novo.

 

Coaxiais SXE-1325S 35w rms nas portas traseiras.

 

Taramps T400 para o Estereo

 

Subwoofer EDX 12" modelo 1500w rms D4 em caixa de 50 lts duto de 4"

 

Taramps 2.700 2 ohms para o EDX

 

Bateria aux 60ah e no cofre 60ah

3 pares de RCA Taramps

Fiação de energia 21mm Technoise

Fiação falantes Technoise

Voltimetro Taramps VTR 1200

Monitor Led clip Taramps

 

Estou satisfeito com o Set tendo em vista as oportunidades que tive para adquirir os equipamentos, os Alpine sairam a preco de linha de entrada bravox, os dois modulos não chegaram a 700$, assim como a bateria, voltimetro e o edx vieram usados, com preços abaixo dos de mercado, gostei muito do sub, mas acho exagero o preço praticado pelo mesmo, portanto esse foi o ponto decisivo na hora de montar o set, o custo beneficio dos equipamentos.

 

Estava com bastante receio quanto ao EDX, sempre tive subs fracos e leves, gostava demais do timbre do Uxp, mesmo na caixa de 45 litros, o 309 me agradava muito na caixa grande, tanto que eu estava com um par de 310 para montar, porem apareceu o Edx e como sempre tive curiosidade de ouvir um tocando por nunca ter visto um, resolvi usar ele no set e me surpreendi, eu procurava graves fortes, aqueles tapas na orelha e é isso que eu tenho agora, sinto nitidamente ele sumir em algumas frequencias, não sei dizer com certeza em quais, mas já estava ciente disso, por ele ser um sub de competição ( pelo menos na propaganda) pesado, e lento pelos comentarios , mas apesar disso tive o que eu queria graves bem, mais muito bem presentes nas musicas normais, e aquele tapinha na orelha com os hiphopmothaafuckerr, os kits superaram as expectativas, como eu já havia tido o kit, optei por comprar os coaxiais para ajudar no estereo contra o edx, e eles leva na boa, com potencia de sobra não reclamam e falam a altura dos graves,a questão da alimentação me preocupava muito, achava pouco apenas duas de 60ah, porem no cofre não cabe bateria maior, e depois de instaladas, o voltimetro sempre acusa 14.9v ( com o carro ligado) com quedas nos graves mais fortes mas nada preocupante, e como apenas uso o som com o carro ligado, não vi maiores preocupações.

 

Valeu a atenção e gostaria de umas dicas de caixa pra bigorna desse sub kkkkkkkkkkkk o set esta me agradando bastante, sei do ditado de que em time que esta vencendo não se mexe, mas impossivel se conter e não querer mudar um duto se quer kkkkkkk então penso por enquanto em apenas testar outras caixa e ver se tenho algum resultado surpreendente, e uma possivel opção de usar um cross nos kits que já me agradam.

 

A vitima

4caa9f.jpg

 

 

 

Edit - estou com um pequeno problema nas fotos, espero resolver e tirar fotos dos equipamentos instalados em breve.

Editado por Claw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola o set

agora espera algm aparecer q ja realmente testou o sub em outras caixas, ou a coisa eh simular msmo em programa e fazer outra caixa vc msmo com a incerteza de ficar melhor ou pior ao seu gosto.

só acho q esta com pouca bateria para o set, adicionaria mais uma de 60ah se coube-se. Tbm trocaria o amp t400 por outro mais conceituado vc vai ver a diferença no teu kit tocando. abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o vitor citou:

 

 

Vc tem pouca bateria para o sistema, e trocaria o T400, pois esta abaixo do nível dos falantes Alpine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou.

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou.

Editado por Baboo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola o set

agora espera algm aparecer q ja realmente testou o sub em outras caixas, ou a coisa eh simular msmo em programa e fazer outra caixa vc msmo com a incerteza de ficar melhor ou pior ao seu gosto.

só acho q esta com pouca bateria para o set, adicionaria mais uma de 60ah se coube-se. Tbm trocaria o amp t400 por outro mais conceituado vc vai ver a diferença no teu kit tocando. abraços

Como o vitor citou:

 

 

Vc tem pouca bateria para o sistema, e trocaria o T400, pois esta abaixo do nível dos falantes Alpine.

 

Estou cotando algumas baterias de 150ah para trocar a auxiliar de 60ah, esse acho que vai ser o primeiro passo antes de mexer em caixa.

 

não tenho muita experiencia e conhecimento em modulos e gostaria de saber quais seriam as opções de modulos estereo para substituir a T400?

 

 

 

Edit: erro de portugues.

Editado por Claw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aki no spl o pessoal gosta de usar o melhor cxb o bbuster 1600gl, varios users aki tem e recomendam. Esse eh um amp baratinho, agora vc pode partir pra outro nivel se tiver $$ da uma procurada la na sessao de SQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aki no spl o pessoal gosta de usar o melhor cxb o bbuster 1600gl, varios users aki tem e recomendam. Esse eh um amp baratinho, agora vc pode partir pra outro nivel se tiver $$ da uma procurada la na sessao de SQ

 

Dei uma olhada no 1600gl e me animei, realemnte parece ser um bom CxB, vi as espec dele mas não entendo muito de frequencias e cortes, quais seriam as maiores vantagens dele emcima do T400?

e no caso fiquei de olho no 3600gl tbm numa oportunidade de deixar potencia sobrando, num possivel up no estereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera, apareceu uma Banda 2.4 para mim, tem diferença significativa pra T400, ou é trocar 6 por meia duzia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vai compensar, pqe pediram preço de uma nova kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

up

 

Edit NOVO SETUP

 

Sai EDX e Taramps 2.7 e Vem MTX TS8512 e MTX TH1200.1D

 

Galera apareceu um negocio e o EDX e a Taramps foi embora e peguei esse setup novo de sub e modulo mono

 

segue o setup completo pra se ambientarem:

 

-Player Pionner DEH 5080UB

-Kit Alpine SXE 1750S 45W rms nas portas dianteiras e tweeter no painel, sem cross

-Coaxiais SXE-1325S 35w rms nas portas traseiras.

-Taramps T400 para o Estereo

-Mts TS8512 - 2ohm bobina simples - no box original Mtx

-Mtx TH1200.1D para o sub ( 1200wrms em 1 ohm,800w rms em 2ohm)

 

Bateria aux 60ah e no cofre 60ah

3 pares de RCA Taramps

Fiação de energia 21mm Technoise

Fiação falantes Technoise

Voltimetro Taramps VTR 1200

 

O que eu percebi, graves bem macios, mas isso não quer dizer fracos, extremamente forte, SPL um pouco abaixo do EDX mais é o ideal, não se sente o tapa na orelha, mais sim uma pressão forte, tocando absolutamente de tudo, coisa que o EDX todos já sabem, só toca o que ele curte kkkkk, não desmerecendo o antigo set pois me deixou mto contente, outro fator é a bateria, continuo com duas de 60ah e agora sinto uma grande diferença na voltagem que já não cai como antes, fiquei na vontade só de experimentar outro modulo no EDX e mais bateria, porem como tudo na vida muda, esse set mudou e me deixou extremamente satisfeito ou seja SENSACIONAL, lindo de ser ver.

 

Porem estou com dificuldade em regulagens, sempre deixei na mão do instalador, mas dessa vez quero fazer na marra, pesquisei e vi diversos topicos porem a maioria com finalidades distintias para a regulagem

 

Portanto gostaria de uma mão para regular o player e o modulo na parte mono, cortes de alta e baixa, ganho e etc, pois tentei deixar em flat o loud e o bass boost porem fiquei na seca de grave, e não quero correr o risco de largar distorção a doida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set massa esse . Pod n ser tão forte quanto edx mas deve tocar axo q cm mais qualidade neh. As regulagens tem q se no ouvido msmo. Unicas coisas padroes sao o lpf 80 e subsonic 25hz . O loud fica a seu gosto eu gosto de usa em High. Dps o ganho vc vai subindo ateh ver se sub ta esquentando mt ou distorcendo. Abras

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa muito obrigado vou levar para q pratica essas dias, e realmente ficou menos tapa na orelha e um pouco mais de qualidade eu gostei da pegada.

 

Segue regulagens do player para ajuda

 

 

d24bd597712b95ad36c96e41f9bde09a.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

zera o bass boost do modulo, n precisa disso nao.

loudness high

Sla 0

sub normal / lp 80hz / hpf 80

audio bass 0

o resto esta OK (o equalizador fica a teu gosto na parte de L-mantenha em 0- / M/ H )

nao sei pq tanto bassboost (vc ta usando metade no amp e no player a +3.... deve ta dando distorçao a rodo)

dps de td isso de config q te passei o grave vai cair pela metade, porem agora vai ta tocando limpo, agora leve teu player ateh o vol. 40 e dps vá subindo o ganho do amp ateh sentir q o sub está pedindo arrego ou esquentando o cone ou fedendo queimado, ai abaixe um tiquinho e será esse teu limite do sub.

grande abraço

 

edit

vi q o Soundretriever esta ligado, desliga essa mer** tbm.

Editado por victor henrique
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito, vou ajustar assim que sair do trabalho e depois posto os resultados

 

 

o bass boost estava "alto" pqe o loud estava no low, e como não gosto de voz anabolizada, estava descontando no bassboost, mas vou refazer os a conf do player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

refiz as regulagens no player como recomendado, desliguei bass boost, sond retriviere deixei tudo no equalizador com 0, inclusive o Loud, larguei no off e fiquei com oooooooooooooooooutro som, totalmente mais nitido, descobri uma qualidade dos meus kits e coaxiais que não conhecia, estava até cogitando trocar eles por outros mais fortes, mas agora achei eles no meio daquela distorção que havia kkkkkkkk realmente o grave diminuiu, porem vem agora alto, e com qualidade, acompanhando a voz, show de bola, a tempo queria o som assim, e saber que era só regulagens, e em volumes baixos se quero uma força dos graves, subo marotamente o nivel do sub na regulagem exclusiva dele pra +2 ou +3.

 

 

Muito obriigado pela ajuda vizinho kkkkk vi que vc é perto daqui de Pira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...