Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

SPL de pobre! 2 Pionner 309 + Hifonics Brutus 1.2 K

Recommended Posts

Boa noite amigos venho aqui para mostrar meu humilde set, que será feito um up nele vamos lá então, quem quizer opinar fique a vontade.

 

Set a ser substituido:

 

Player Kenwood MP2045u

Sd 250.1 Grave

Sd 250.2 Stereo

1 Sub Upgrade BD

4 6x9 no tampão

Bateria 45 amp

 

Será substituido por:

 

kenwood MP 9090U Adquirido aqui no forum mesmo

Sd 600.1 Adquirido aqui no forum mesmo

Bateria Provavelmente alguma ainda não decidi, 100 amp vai pro cofre

Cabeamento ainda estou adquirindo aos poucos

Mantendo 1 Upgrade 12

SD250.2

4 6x9

 

 

Então o set será montado em um uno Mille, com mala já ocupada por botija de gás vamos ver no que vai dar, o player foi comprado aqui no forum já chegou, quando estiver comigo postarei fotos, sd também adquirido aqui no forum ainda estou esperando chegar, cabeamento vou adquirir por aqui na minha cidade mesmo e o principal a caixa que provavelmente será feita pelo a2006om só estou decidindo se vou de selada ou dutada,estou pensando muito em fazer um caixinha para os 6x9 provavelmente faça, lembrando que não vou fazer nada extraordinário com fino acabamento somente simples e bem feito,fiz um esboço no papel mesmo só pra ter uma noção do que eu quero e fotos da mala alguma sugestão só falar. hand26

 

largura da mala

 

SAM_2242_zps1edd5320.jpg

 

espaço total

 

SAM_2241_zps755bced0.jpg

 

 

 

SAM_2247_zpsbf99b60a.jpg

 

 

Materiais Adquiridos

 

Player Kenwood KDC MP 9090u 100%

Módulo p Grave SD 600.1 100%

Módulo para Stereo SD 250.1 SD 250.2 100%

Cabeamento 21 mm Technoise 7 mts 100%

1 SUB Bomber Upgrade 12 100%

Par de 6x9 100%

Caixa Dutada 100%

2 porta fusíveis 100%

Terminal bateria +/ - 100%

Cabos RCA Y 100%

Cabos RCA 100%

Bloco distribuidor 100%

Bateria Auxiliar 100%

 

Compra finalizada agora somente a montagem!

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos poucos as coisas vão acontecendo, chegou o player [-]

 

SAM_2248_zpsaa778c48.jpg

 

SAM_2249_zps4c06d54a.jpg

 

por enquanto é só, estou no aguardo do amp, a caixa será com 50 L sintonia entre 38/ 40 hz duto 25 [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ViniMishima bem que eu queria mais por enquanto tem q ser esse mesmo, mais pra frente estava querendo fazer um up ou um Questo ou Power vox ,estou renovando quase td acredito que deve ficar um sonzinho bacana pois gosto muito dos upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj tirei as medidas do meu porta- malas realmente é quase a mesma medida que eu escrevi no papel, minha caixa deve ser assim, (25 cm profundidade, 45 cm altura, 88 cm de largura), hj estava olhando os fios da instalação que está sendo usada, o fio é muito fino nuss fiquei bolado quando eu vi, pq ele veio já c outro módulo mais fraco acho que por isso não colocaram bitola mais grossa, então vou refazer toda a instalação do zero.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sd ta que é pura poeira! kkkk

 

ali onde vc diz diametro, é a largura né? 45cm de altura, 25cm de profundidade e 88cm de largura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sd ta que é pura poeira! kkkk

 

ali onde vc diz diametro, é a largura né? 45cm de altura, 25cm de profundidade e 88cm de largura?

 

Isso ae irmão já arrumei lá faço uma confusão com isso :banghead mais tá de boa, esses sd juntam uma poeira do cão :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verificando cabos para comprar achei esse porta fusivel, deve ficar legal, cabos rca + cabo alimentação 16 mm vou td de tecnoise.

 

1381516549_1_zpsd14c5ef1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um uno com GNV, e fiz uma caixa em formato de L em cima do botijão, e ficando abaixo do tampão, havia conseguido 61 litros.

 

Talvez se vc fizer a caixa na altura do tampão, ou pouco acima e com os subs virados para o teto vc consiga algo em torno dos 90 litros.

 

E pra que 4x 6x9"???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um uno com GNV, e fiz uma caixa em formato de L em cima do botijão, e ficando abaixo do tampão, havia conseguido 61 litros.

 

Talvez se vc fizer a caixa na altura do tampão, ou pouco acima e com os subs virados para o teto vc consiga algo em torno dos 90 litros.

 

E pra que 4x 6x9"???

 

Então irmão é o seguinte como é somente um sub vou fazer neste pequeno espaço na frente da botija (quem olha de fora não vê a botija) e os 6x9 já tinha instalado vou continuar a principio, mais pra frente um up investir em kit 2 vias bom e aposentar os 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj sai pra comprar o cabeamento mais putzzz ninguém merece cidade pequena não tem nada, :blink: rodei e nada somente cabos de 21 mm até ai td bem tecnoise e tal só que o de 16 mm não achei,já estava desistindo quando fui em uma loja que instala som automotivo me indicou acabei comprando aparentemente 16mm bem flexivel a marca Sil nele está escrito 450/750v será que joguei dinheiro fora? :banghead fotos abaixo.

 

SAM_2250_zps67a75f61.jpg

 

SAM_2256_zpsae86f098.jpg

 

SAM_2257_zpsdb2f8ec2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flexivel, tenho certeza q isso nao eh!! huauhauhauhahuahuhuahua

 

ja tive um desses de 25mm e 35mm!!! pra quebrar o galho, ate q vai.. porem, quando se monta um set mais serio... ae vale a pena em investir num cabeamento SHOK, ou no minimo um Technoise!!!

 

tenho uns Shok aki.. de 21mm!!! q da show em cabos de 50mm desse seu!!! na flexibilidade entao, nem se fala!!! tu consegue dar um nó nele facilmente!!!

 

mas pro seu set, ja ta bom esse cabo!!! nao precisa trocar!!! ^^

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flexivel, tenho certeza q isso nao eh!! huauhauhauhahuahuhuahua

 

ja tive um desses de 25mm e 35mm!!! pra quebrar o galho, ate q vai.. porem, quando se monta um set mais serio... ae vale a pena em investir num cabeamento SHOK, ou no minimo um Technoise!!!

 

tenho uns Shok aki.. de 21mm!!! q da show em cabos de 50mm desse seu!!! na flexibilidade entao, nem se fala!!! tu consegue dar um nó nele facilmente!!!

 

mas pro seu set, ja ta bom esse cabo!!! nao precisa trocar!!! ^^

 

Abs

 

Eu errei em dizer que é flexivel, ele é pouco nada comparado a cabeamento top ,mais acredito que dê, mais eu fico meio bolado por questão de segurança colocar um cabo que sei lá, será que aguenta 2 baterias uma de 45 amp e outra de 100amp? Cabeamento de 21 mm não seria muito pra esse set não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma mer** esses cabos pra passar, dar curva e cortar, mas em questão de cumprir a função nao tem coisa melhor!! cobrezão puro haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up do dia [-]

 

Chegou meu Sd 600.1, agora tinha comprado o cabo 16mm fiquei meio bolado de colocar ele acabei comprando o de 21mm da technoise [^] agora faltam mais algumas coisas pra começar a montar :vts

 

SAM_2262_zps962f4d79.jpg

 

 

SAM_2260_zps6b1bc579.jpg

 

SAM_2264_zps1b989aac.jpg

 

SAM_2265_zpse14afbb5.jpg

 

 

Agora no primeiro porta fusivel qual amperagem do fusivel que eu coloco? E pelo que tenho acompanhado deve- se colocar outro fusivel antes dos módulos e qual amperagem tb? Lembrando que vou tem uma bateria de 45 amp no cofre e uma provável de 100 amp auxiliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb sou da turma que prefere os residenciais, por menos flexiveis que sejam.

 

quero ver a arte pra conectar esse cabo nos bornes do SD!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uso cabo para maquina de solda, boa flexibilidade e são antichamas, alem de terem uma capa muito boa para isolar o condutor, o que evita qualquer tipo de contato com o Terra.

 

Já usei residencial 25mm, são um pouco ruins de se trabalhar, mas sem nenhuma dificuldade, e também são antichamas, alem de terem uma porcentagem de cobre muito maior que esses "automotivos" boquetas.

 

Desculpe a sinceridade, já usei esse technoise da linha de entrada no meu carro e no carro de alguns amigos, foi só decepção e vergonha, mesmo nunca usando solda, somente pressão nos terminais olhais, todos com o tempo se encheram de zinhabre, e ficaram muito mais rígidos que os residenciais ;)

 

Acompanhando a montagem do set :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usei , e logo volto a usar tanto residencial quanto technoise, entre as baterias esta um cabo de 16 mm industrial, sim é bem mais ruim de trabalhar sem duvida alguma, mais ta la a no minimo 3 anos firme e forte, os technoise uso da bateria auxiliar aos módulos , gostei muito , bem flexivel facil de trabalhar, usei de 33 mm bom de cobre, e sempre fico perfeito, normal sem aqueles trem verde, no trio de um amigo usamos tudo technoise, e sem problema algum, pelo contrario por o espaço sem bem pequeno, fico tudo muito junto então deu pra dobrar bem os technoise, só num módulo uso 16 industrial, puts deu trabalho pra burro pra deixar la. agora tanto faz industrial ja passa por uma serie de avaliações, agora tem uns que são bem mais flexivel,e tem muita capa em volta, bem mais que até os automotivos, por ser anti chama e tals o valor ja não sei, aqui na minha cidade o preço dos industrias acaba sendo mais caro que tech, então prefiro comprar os technoise por ser mais facil de mecher e compro na net. agora se o parceiro comprou industrial joga fora não , uma hora tu usa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb sou da turma que prefere os residenciais, por menos flexiveis que sejam.

 

quero ver a arte pra conectar esse cabo nos bornes do SD!

 

 

Já arrumei a solução, terminal pino, pq se não fosse isso não daria de forma alguma teria que ir desfiando o fio até caber no borne ai fica difícil pq pode soltar vai dar mer... :banghead

 

Só uso cabo para maquina de solda, boa flexibilidade e são antichamas, alem de terem uma capa muito boa para isolar o condutor, o que evita qualquer tipo de contato com o Terra.

 

Já usei residencial 25mm, são um pouco ruins de se trabalhar, mas sem nenhuma dificuldade, e também são antichamas, alem de terem uma porcentagem de cobre muito maior que esses "automotivos" boquetas.

 

Desculpe a sinceridade, já usei esse technoise da linha de entrada no meu carro e no carro de alguns amigos, foi só decepção e vergonha, mesmo nunca usando solda, somente pressão nos terminais olhais, todos com o tempo se encheram de zinhabre, e ficaram muito mais rígidos que os residenciais ;)

 

Acompanhando a montagem do set :legal:

 

Então amigo eu fiquei meio que com receio de colocar esse fio por essa proteção "Casca" ser muito fina, pq o módulo exige cabos 10mm então 16mm com certeza iria ficar bom só não usei por causa disso, pode ser que na hora de montar mude de ideia sei lá deixe o technoise guardado, estive lendo um artigo sobre cabos pelo que dizem o cobre mais puro é o melhor condutor e cabos com maior quantidade de fios são os melhores, então por isso os cabos residenciais são mais indicados. já já esse set vai sair do papel. [-]

 

Uso no meu a mais de anos e nunca tive problemas .

 

Tb acho q não de problemas. :legal:

 

eu usei , e logo volto a usar tanto residencial quanto technoise, entre as baterias esta um cabo de 16 mm industrial, sim é bem mais ruim de trabalhar sem duvida alguma, mais ta la a no minimo 3 anos firme e forte, os technoise uso da bateria auxiliar aos módulos , gostei muito , bem flexivel facil de trabalhar, usei de 33 mm bom de cobre, e sempre fico perfeito, normal sem aqueles trem verde, no trio de um amigo usamos tudo technoise, e sem problema algum, pelo contrario por o espaço sem bem pequeno, fico tudo muito junto então deu pra dobrar bem os technoise, só num módulo uso 16 industrial, puts deu trabalho pra burro pra deixar la. agora tanto faz industrial ja passa por uma serie de avaliações, agora tem uns que são bem mais flexivel,e tem muita capa em volta, bem mais que até os automotivos, por ser anti chama e tals o valor ja não sei, aqui na minha cidade o preço dos industrias acaba sendo mais caro que tech, então prefiro comprar os technoise por ser mais facil de mecher e compro na net. agora se o parceiro comprou industrial joga fora não , uma hora tu usa

 

Com certeza uma hora eu usarei... quem sabe mudo de ideia e coloque o residencial no lugar do technoise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal to aqui quebrando a kbeça e lendo alguns artigos sobre dijuntores, fusiveis será que esse esquema da tabela está certo de se seguir?

 

1902861_293343550821139_505207415_n_zpsdcd21132.jpg

 

Esse praticamente será o esquema que eu seguirei.

 

Capturar_zpsd592661a.png

 

 

Uma dúvida deve-se usar fusivel menor que a capacidade da bateria? Por exemplo minha bateria do cofre é 45 amp então posso usar um fusivel de 35 ou 40 amp e no que diz respeito ao consumo de pico da bateria um fusivel aproximado ao valor seria viavel ou doideira? Exemplo bateria de 55ah com pico de 500ah fusivel de 250 300 amp? To confuso :banghead

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver o valor de consumo da potencia que você vai utilizar. sendo assim consegue saber quantos amper o amplificador vai puxar, ai da pra dimensionar melhor tanto cabo quanto fusivel.

ta só não entendi se vai por bateria auxiliar caso não for, a propria sd ja te diz qual fusivel usar externo. no caso 60 am pra sd 600 e 30 am da sd 250

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver o valor de consumo da potencia que você vai utilizar. sendo assim consegue saber quantos amper o amplificador vai puxar, ai da pra dimensionar melhor tanto cabo quanto fusivel.

ta só não entendi se vai por bateria auxiliar caso não for, a propria sd ja te diz qual fusivel usar externo. no caso 60 am pra sd 600 e 30 am da sd 250

 

 

Será sd 600.1, sd 250.1 e sd 250.2 com bateria auxiliar a principio de 100 amp. :(

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal tem um tempinho que não atualizo nada então hj andei comprando algumas coisas pra atualizar, ai estão.. muitos vão falar ahhh mais esse rca ai não é dos bons, ahh esse terminal de bateria ai eh assim, eu sei de td isso mais como o título já diz tenho que fazer as coisas de acordo com as condições sempre respeitando o quesito segurança, críticas são muito bem vindas dicas c certeza serão absorvidas e por enquanto é só. Acredito que hj a caixa tb fique pronta se ficar mais tarde posto fotos de como ficou.

 

SAM_2323_zps41ddeded.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, minha caixa ficou pronta [-] , 51 L só nãO me lembro duto eu vou ter que sintonizar se não ficar do meu agrado, mais tá ae. :legal:

 

SAM_2327_zps9a42649c.jpg

 

SAM_2325_zps7061f92a.jpg

 

SAM_2324_zps88b30768.jpg

 

 

Agora só falta a bateria pra começar a montar essa tranqueira toda! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse duto é de 4 polegadas? to achando pequeno. outra coisa você diz que não quer criticas, mais cara eu uso os mesmo borne de bateria, comunzinho e pra mim serve bem demais, só o cabo rca que não é bom mesmo, mais isso com o tempo vai trocando, eu mesmo tinha os comunzinho, fiquei com tempo com eles, depois troquei pelos technoise os cinza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...