Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Adilson*

Projeto SQ iniciante Aceito qualquer sugestão! !

Recommended Posts

Aceito sugestões, críticas, e ajudas!

 

Carro: CELTA 2P 2008

 

Amigos to montando um som de qualidade. .. do qual tenha bastante grave e seja alto.

 

Meus itens:

 

Hu: Clarion dxz785usb

 

Ampl estéreo Fosgate Punch P4004.4 old s. Aquele com as laterais cromadas.

 

Ampl mono JBL GTO 7001 700w em 2ohms

 

Sub JL 10w6v2

 

Caixa Dutada MDF 18mm 50lt Duto Regua Sintonizada em 37mhz

 

 

Fiação:

 

RCAs Knukonceptz crystal

Cabo Monster 21mm força

Cabo Monster 21mm Terra

Disjuntor 100ah

Distribuidor Kombat ent 21mm e 2 saídas 21mm

Cabo p falante shok 12awg

Terminal olhal tecnoise

Bateria Original 40ah Vou comprar outra aux de Gel

 

Dúvidas:

Qual kit 2 vias pego? Quero algo alto mais com qualidade. .. tava pensando em um morel tempo 6, Ou alguns Hertz tem algo melhor ? No kit quero gastar no maximo 1mil

 

 

 

Me ajudem e obrigado desde já pela atenção. Abraço

Editado por Adilson*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas suas sugestões de Kit e sub são exatamente o que eu encontrei depois de muita pesquisa ...

 

Acabei comprando o Morel Maximo, que segundo as dicas do forum, é bem proximo em questão de qualidade e performance ao Tempo, e paguei menos de R$500 a vista no 6". Se pode gastar mais, da uma pesquisada por preço na r2audio, o dono da loja é usuario do forúm e pode te sugerir algo que te atenda bem.

 

Em relação ao subwoofer não tem como errar, esse 12w3 é top e toca muito bem. Da pra usar uma selada com menos de 20l ! Consegui ver um ao vivo semana passada, batia bem mais que meu JBL GTO1214, que já faz tremer a lataria kkkk. O amp perfeito pra ele é o JL JX1000/1, ta na faixa de R$1000 também, voce não vai querer um amp mono com menos de 500W @4ohm que deixe seu sub passando fome ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit tem o ground zero titanium tem boa sensibilidade aguenta 100 wrms e segundo um cara que eu confio muito me disse que tem um mid bruto e o tweeter suave.

sub temos os questo, que toca muito bem e com o dinheiro de um jl w3 da pra comprar dois questo e aindas sobra dinheiro pra caixa.

minha pequena contribuição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Kit 2 vias Focal PS165FX e de sub vai de JL mesmo. Esses questo citados necessitam de uma caixa enorme pra chegar a 30HZ do JL, e mesmo assim sofrem com descontrole de cone.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iria de Jl w3 mas 10 polegadas... realmente merece um amplificador mais potente... se não tiver $ pra um JL 1000 (até porque encontra novo na faixa de 1,2k-1,3k), o custo beneficio desse dat tá bem interessante...

 

http://www.autofoxsound.com.br/loja/produto-248902-1975-modulo_amplificador_dat_da1000_1_1000w_rms_1_canal_mono

 

kit pra ficar no mesmo nivel do sub, melhor olhar pros kits acima dos 500 reais citados... eu fui de focal polyglass.

Editado por tabarbosa
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mt boas dicas... mais o boston tem 900w de potência mono.

 

Axo ele forte toca um 12w3 de sobra...

 

O boston jah tenho entendeu?

 

 

 

By: Action Galaxy S4 " Erros por culpa dos sensores k "

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas suas sugestões de Kit e sub são exatamente o que eu encontrei depois de muita pesquisa ...

 

 

Acabei comprando o Morel Maximo, que segundo as dicas do forum, é bem proximo em questão de qualidade e performance ao Tempo, e paguei menos de R$500 a vista no 6". Se pode gastar mais, da uma pesquisada por preço na r2audio, o dono da loja é usuario do forúm e pode te sugerir algo que te atenda bem.

 

Em relação ao subwoofer não tem como errar, esse 12w3 é top e toca muito bem. Da pra usar uma selada com menos de 20l ! Consegui ver um ao vivo semana passada, batia bem mais que meu JBL GTO1214, que já faz tremer a lataria kkkk. O amp perfeito pra ele é o JL JX1000/1, ta na faixa de R$1000 também, voce não vai querer um amp mono com menos de 500W @4ohm que deixe seu sub passando fome ...

 

O pessoal tem falado mt do tempo 6 e me interessei vc jah estalo ele no set? C sim me conta oq axou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit tem o ground zero titanium tem boa sensibilidade aguenta 100 wrms e segundo um cara que eu confio muito me disse que tem um mid bruto e o tweeter suave.

sub temos os questo, que toca muito bem e com o dinheiro de um jl w3 da pra comprar dois questo e aindas sobra dinheiro pra caixa.

minha pequena contribuição.

 

Hmm esse kit 2 vias eh 100w kda lado? 4ohm

O questo n sei... 2 questo vai acabar com meu pm por isso quero 1 sub so com mais de 600w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Kit 2 vias Focal PS165FX e de sub vai de JL mesmo. Esses questo citados necessitam de uma caixa enorme pra chegar a 30HZ do JL, e mesmo assim sofrem com descontrole de cone.

 

Esse kit focal c jah ouviu tocando? C sim oque axou? Quero 1 sub so n 2...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iria de Jl w3 mas 10 polegadas... realmente merece um amplificador mais potente... se não tiver $ pra um JL 1000 (até porque encontra novo na faixa de 1,2k-1,3k), o custo beneficio desse dat tá bem interessante...

 

http://www.autofoxsound.com.br/loja/produto-248902-1975-modulo_amplificador_dat_da1000_1_1000w_rms_1_canal_mono

 

kit pra ficar no mesmo nivel do sub, melhor olhar pros kits acima dos 500 reais citados... eu fui de focal polyglass.

 

N tenho esses 1k pra ampl mono. Ateh pq jah tenho o boston em maos. Axa ele fraco com 900w de potencia em 2ohm?

 

 

Esse focal polyglass oq axou dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi a versão antiga dele mas aposto que a nova é tão boa quanto!

 

Faixa de preço. ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom preço oque eu preciso

 

By: Action Galaxy S4 " Erros por culpa dos sensores k "

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up do dia :)

 

By: Action Galaxy S4 " Erros por culpa dos sensores k "

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falam bem dos kits hélix pra spl

to vendo q eles tbm eh uma opção .. vou procurar eles tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit bom e potente HAT imagine em bi-amp fica um espetáculo tinha um cara vendendo um por 650 nos classificados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit bom e potente HAT imagine em bi-amp fica um espetáculo tinha um cara vendendo um por 650 nos classificados...

 

tava pensando em fazer em bi-amp msmo.. pois vou deixar o fosgate soh pra tocar o kit 2 vias =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara procura este kit vc não vai se arrepender vale bem mais do que isto,e toca alto com muita qualidade qualquer duvida pergunta pra galera mais velha ai que conhece o kit.

marca top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo pois estou com os planos parecidos com os seus, to fechando um GT24 e já tenho um Questo 350 4+4 pra ligar nele, to caçando kit 2 vias e amp pra empurrar eles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Segundo pois estou com os planos parecidos com os seus, to fechando um GT24 e já tenho um Questo 350 4+4 pra ligar nele, to caçando kit 2 vias e amp pra empurrar eles...

 

O ex dono do boston me flw mt bem dele e eu gostei tbm das espec.. e as regulagens. Vai tocar mt bem seu sub.. pesq ainda o kit 2 vias.

 

By: Action Galaxy S4 " Erros por culpa dos sensores k "

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...