Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Nissan inaugura sua nova fábrica no Brasil

Recommended Posts

15/04/2014 11h32- Atualizado em 15/04/2014 21h45

 

Nissan inaugura nova fábrica em Resende, RJ

 

Novo March foi revelado e será produzido no local com o Versa.

Montadora diz que vai gerar 2 mil empregos diretos e indiretos.

 

 

Cristiane Cardoso Do G1 Rio

 

 

 

nissan_cris.jpg

 

 

 

 

Nissan revelou o New March nesta terça-fiera (15), em Resende (RJ)(Foto: Cristiane Cardoso/G1)

 

A Nissan inaugurou, na manhã desta terça-feira (15), a segunda fábrica da montadora no Brasil, em Resende (RJ). A presidente Dilma Rousseff deveria estar presente à cerimônia, mas cancelou sua participação por conta das chuvas no estado. Com um investimento de R$ 2,6 bilhões, a unidade produzirá 200 mil carros por ano e vai gerar 2 mil empregos diretos e indiretos.

 

Os dois modelos a serem fabricados em Resende são o hatch compacto March, que teve o visual reestlizado e passa a ser chamado de New March, e o sedã Versa, que chegou ao Brasil no fim de 2011. Eles dividem a mesma plataforma. Até então ambos eram trazidos do México, país com o qual o Brasil mantém acordo comercial que os isenta do imposto de importação de 35%.

 

nissan_fabrica_de_resende_ferragem42_1.jpg

 

 

 

Nova fábrica da Nissan em Resende (RJ)

(Foto: Divulgação)

 

As primeiras unidades do New March já sairão com motores 1.6 produzidos também em Resende. Já o motor do modelo 1.0 continuará sendo fabricado no Paraná, onde a montadora tem uma fábrica junto com a Renault. Segundo a assessoria da Nissan, o Rio foi escolhido para sediar a nova planta por causa do incentivo fiscal.

 

A Nissan diz que tem planos de trazer, até 2016, novos modelos para o Brasil e está em estudo de quais seriam bem aceitos no país. Com a nacionalização de March e Versa, o único modelo que a Nissan ainda trará do México será o sedã Sentra. O Altima, modelo topo de linha da marca, vem dos Estados Unidos.

 

Erguida em 3 anos

 

"Acompanhei de perto toda a evolução. Imagina que tudo foi construído em 36 meses, tempo recorde. Trata-se de uma visão de muito trabalho de muitas pessoas. Atualmente, o Brasil possui uma relação de 175 veículos para cada mil habitantes, proporção ainda pequena em comparação com Estados Unidos e Europa. Por isso, investimos para construir um complexo industrial completo", declarou o CEO da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn.

 

Ele adiantou que no local há um pista de teste para garantir a qualidade do que será produzido. "Temos capacidade para produzir 200 mil automóveis e 200 mil motores. Já contamos 1.800 funcionários e esse número vai aumentar com a produção. Todos passaram por formação no Senai e 300 passaram por formação no México, Estados Unidos e Japão, completou Ghosn.

 

resende.jpg

 

 

 

 

O presidente da Nissan, Carlos Ghosn, inaugura

oficialmente a fábrica, junto com o governador do

Rio, Luiz Fernando Pezão, e autoridades de

Resende (Foto: Cristiane Cardoso/G1)

 

O que muda no March

O March nacional, que está em fase de pré-produção, tem modificações nos faróis, grade, para-choques e lanternas, além de uma atualização superficial no interior, formada por novo revestimento para os bancos, reconfiguração da disposição dos controles e painel com grafia atualizada.

 

A produção da picape Frontier e da linha Livina continuará sendo feita no Paraná, junto às instalações da Renault, em São José dos Pinhais.

 

Ausência de Dilma

O governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou que, para atrair investidores do mercado automobilístico, o estado investiu mais de R$ 100 milhões em estradas. "O Rio de Janeiro é o segundo pólo industrial do país. Em maio, a presidente Dilma se comprometeu em retornar para ver o carro saindo", adiantou Pezão.

 

"A cidade de Resende é uma cidade que está acostumada ao pioneirismo. Agora recebemos com muito orgulho a fábrica da Nissan. A medida que as fábricas vem chegando na nossa cidade, nesse momento são construídas creches, aumentam vagas nas universidades públicas. É com esse crescimento. Esse é o futuro que chega à nossa cidade", declarou o prefeito de Resende, José Rechuan Júnior, que agradeceu a todos e desejou boas vindas à cidade

 

nissan_fabrica_de_resende_qualidade4.jpg

 

 

 

Com novo March, Nissan planeja ter 5% do

mercado nacional (Foto: Divulgação)

 

Nissan quer 5% do mercado

 

Com a inauguração da nova fábrica, a Nissan espera aumentar sua participação no mercado brasileiro de automóveis para mais de 5% até 2016.

Em 2013, a fatia foi de 2,2%. Para efeito de comparação, as 3 marcas com maiores fatias no ano passado foram Fiat (21,96%), Chevrolet (19,62%) e Volkswagen (19,57%).

 

"Juntas, Renault e Nissan já alcançaram 10% do mercado brasileiro, a nossa próxima meta é de 15%”, disse Ghosn em janeiro, quando fez a primeira visita à fábrica em fase final de construção. “Com a Renault na ponta e a Nissan sendo líder entre as japonesas”, completou.

 

A marca francesa fechou 2013 com 6,2% de participação. Considerando apenas montadoras japonesas, a Honda liderou o mercado de automóveis em 2013, com 4,75%, seguida pela Toyota (4,24%).

 

“Antes, nossa ofensiva era trazer carros do México, mas era transitório, não seria possível continuar assim para crescer”, afirmou o presidente mundial da Renault/Nissan.

Os investimentos no Brasil são parte da estratégia de crescimento mundial da montadora que tem fábricas na Índia, na Rússia e na China.

 

nissan_fabrica_de_resende_ferragem4.jpg

 

 

 

 

 

 

http://g1.globo.com/...resende-rj.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse March ficou com cara de China. Esse grade lembra o Chery Tiggo

Não achei, achei bem Nissan mesmo. Bonitinho, parece que o interior melhorou também, tomara que venda bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal! mais empregos... e uma cadeia completa gerando economia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei, achei bem Nissan mesmo. Bonitinho, parece que o interior melhorou também, tomara que venda bem!

 

+1

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Produzir no Br não dá lucro, né?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Produzir no Br não dá lucro, né?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

kkk... Foi isso que pensei quando li a notícia de quantas fábricas as montadoras irão construir em 5 anos. BMW, Mercedez e por aí vai... Incentivos infinitos e um governo que faz todas as suas vontades... sonho de qualquer dono de montadora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...