Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DigaoDDM

DVD Pioneer AVH 3580 nao desliga

Recommended Posts

Galera comprei o DVD pioneer AVH 3580 instalei tudo, mais aperto pra desligar...o DVD "desliga" mais nao apaga a iluminação e dá pra ouvir ele ligado.

Liguei da seguinte forma....

o 12v+ mais o filtro no positivo da bateria, o negativo mais o brake parking no negativo da bateria e os alto falantes.

tem um fio chamado ACC que nao sei se seria ele a fazer o que eu preciso.

Alguem ja passou por isso e pode me ajudar?

Bom natal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi falar que para desligar ele por completo voce tem que deixar ligado direto na chave, o meu e um AVH1580, e tive que configurar para desligar direto na chave. Infelizmente não sei como fazer mais pedi para os instaladores ligarem assim pois já sabia disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual expmica como desligar. Mas se nao me engano quando entrar no modo demo segura a tecla mute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Srs,

 

Se nao me engano nenhum Pioneer desliga, ela fica em stand-by mesmo

 

No meu caso como meu alarme e antigo, eu instalei um rele (RE10), assim quando aciono o alarme para travar o carro ele desliga o som e quando destravo, ele coloca o som novamente em stand-by, assim posso usar o som sem precisar da chave na ignicao.

 

Obs: Essa funcao ja existe nos alarmes novos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente todos os 2dins Pioneers novos não desliga, apenas entram em standby o certo é ligar sempre no pós chave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri que Pioneer nao desligava da pior maneira possivel..... uma semana com ele no carro e no fds ja era a bateria!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri que Pioneer nao desligava da pior maneira possivel..... uma semana com ele no carro e no fds ja era a bateria!!!

 

tambem estou com este medo...o que fez para acertar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só ligar no pós chave!!

 

Facil falar só um pouco complicado de fazer.rrssr

tem algum tuto que possam me passar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta procurar no chicote o fio que ñ é dos falantes, nem antena, tb ñ é CAN, nem é positivo e nem negativo. Só é positivo quando gira a chave. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema e a bateria acabava durante a noite, liguei no pós-chave e problema resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Se voce tem dificuldade para localizar quem é quem aí no chicote , recomendo fortemente QUE NEM faça voce mesmo a alteração. Procure uma boa loja de confiança.

 

No manual do DVD tem o esquema de ligação explicadinho.

 

Abraço

 

 

EDIT: Resultados de pesquisa pra te dar uma força : http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=ligando+no+pos+chave&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=ligando%20no%20pos%20chave&gsc.page=1

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Se voce tem dificuldade para localizar quem é quem aí no chicote , recomendo fortemente QUE NEM faça voce mesmo a alteração. Procure uma boa loja de confiança.

 

No manual do DVD tem o esquema de ligação explicadinho.

 

Abraço

 

 

EDIT: Resultados de pesquisa pra te dar uma força : http://www.google.co...have&gsc.page=1

 

Cara nao é o fato de nao conseguir instalar...é que eu msm fiz a minha instalaçao...

Se no caso preciso colocar no pos chave...sei como axa-lo no multimetro ( vendo qual fio ira dar 12 quando virar a chave)....mais quero saber se este fio fica mesmo ali neste chicote do carro..ou se tenho que ir no miolo da iguiniçao e puxar la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo esse DVD só desliga no pós chave, seu carro tem o chicote original 16vias que vem de fabrica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo esse DVD só desliga no pós chave, seu carro tem o chicote original 16vias que vem de fabrica?

 

Meu carro nao tem chicote original ele foi cortado nao sei por quem ja que comprei o carro usado.

entao queria saber se o metodo que citei acima de ir procurando até axar o pos chave no multimetro é o correto( fio + mais o filtro no fio do pos chave) e se devo pegar o fio laranja e branco que é iluminação e colocar em algum lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera com algumas dicas do topico eu consegui fazer o processo para passar para o pós chave.

Usei o multimetro até achar o fio que quando o carro desligado nao marca nada. Viro a chave e ele mostra 12v.

Fiz a instalaçao e funcionou normal. O ruim é que agora quando viro a chave o aparelho desliga e perde td configuraçao...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o chicote que vem do carro original tem um fio que da 12 volts quando gira a chave e um que da 12 volts sem precisar girar a chave no caso você teria que ligar os dois e no chicote da pioneer tem o fio amarelo e o vermelho um serve para alimentar o dvd e outro para memorizar a configuração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o chicote que vem do carro original tem um fio que da 12 volts quando gira a chave e um que da 12 volts sem precisar girar a chave no caso você teria que ligar os dois e no chicote da pioneer tem o fio amarelo e o vermelho um serve para alimentar o dvd e outro para memorizar a configuração.

 

2z3y.png

 

O esquema como fiz

 

Entao pelo que eu entendi.

O vermelho e o amarelo que estao juntos eu separaria e colocaria o vermelho no pos chave e o amarelo no positivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amarelo direto no +12v e o vermelho no pós chave ou se preferir coloca uma chave liga desliga, como eu ja fiz uma vez qdo tinha 2din da pioneer.. é muito simples, boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amarelo direto no +12v e o vermelho no pós chave ou se preferir coloca uma chave liga desliga, como eu ja fiz uma vez qdo tinha 2din da pioneer.. é muito simples, boa sorte!

 

Acabei de fazer como tu me ensinou...e agora eu viro a chave e ele aind fica uns 4 seg até desligar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fio acc você vai ligar no amarelo 12V que vem do carro e o amarelo que saio do dvd você liga no vermelho que vem do chicote do carro, assim ele memoriza a configuração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanta coisa p/fazer apenas o q o manual manda.

Olha a primeira resposta do tópico. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanta coisa p/fazer apenas o q o manual manda.

Olha a primeira resposta do tópico. ;)

 

Como eu postei a imagem do manual...mostra mais o meu chicote é cortado....entao tenho que saber qual fio vai em qual.

Mais obrigado mesmo assim pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...