Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
edi2005

Ajuda com a caixa dos tornado 18" 5000

Recommended Posts

salve galera do trio, seguinte troquei meus sds 2.7k18" pelos tornado 500018", coloquei eles na caixa q era dos sds, ela é dutada com 120L pra cada com duto regua a 48hz de sintonia, ficou tocando bem mesmo quase o dobro dos sds(isso q estou com sd5000), mas minha duvida é

 

Vale a pena fazer outra caixa recomendada pela selenium com apenas 80L e duto 3x15" q se nao me engano da 63hz de sintonia ou deixo a caixa q esta com 120l e 48hz?

 

ex:

IMG_20131104_175113.jpg

 

atual:

IMG_20131208_200919.jpg

Editado por edi2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sem dúvida deixava essa mesmo, excelente litragem e excelente Fb diminuir a caixa so te dará trabalho, gastos e arriscará ficar um resposta mais picuda ao meu gosto prefiro assim mais flat do que graves retumbantes e chatos de pico mais elevado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sem dúvida deixava essa mesmo, excelente litragem e excelente Fb diminuir a caixa so te dará trabalho, gastos e arriscará ficar um resposta mais picuda ao meu gosto prefiro assim mais flat do que graves retumbantes e chatos de pico mais elevado.

 

poiseh , so fiquei em duvida mesmo pq o fabricante q esta recomendando 80l mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz a caixa com 80L sem duvidas que vai dar um grave mais forte ainda. E colocando um modulo na casa dos 10k entao,....rsrs aiai vai ser á porrada .

 

Agora por outro lado essa caixa de 120 litros vai ser um som um pouco mais sub mesmo.

 

Lembra que se vc busca falantes fortes, use no minimo toda a força que o falante tem pra te oferecer. Pois do contrario seria melhor entao usar falantes um pouco mais fraco.

Tornado toca muito.. quando ta com modulo, fio e bateria entao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A meu ver você deveria saber qual a sintonia dessa caixa para o Tornado, haja visto que se forem mantidas as mesmas proporções (SDS 800 x Tornado 2200), o tornado exige caixa muito menores. Isso daí é só para se precaver quanto à potência máxima admissível e a questão do corte subsônico.

 

Se essa caixa chamada Euclides 1801 tocar tanto com o 5000, como toca para o 2200, vou te dizer, é muito forte viu. Só sei que a profundidade total dela é de 75 cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz é forte mesmo viu pq escutei uma bem montada e aquele trem dava uma porrada monstro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ta bom assim porque trocar?

 

Até faria outra caixa, mas não dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendar caixa minúscula qualquer fabricante pode, mas com certeza terá grande deficiência em subgraves. Estão fazendo bastante isso atualmente, para convencer os consumidores a optar por aquele produto pois "ele exige caixa menor e vai ocupar menos espaço na mala".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poiseh amigos , ouvi dizer q esses tornados 18" 5000 na caixa de 80l tocar muito forte com mais pegada q em caixa maior sera mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poiseh amigos , ouvi dizer q esses tornados 18" 5000 na caixa de 80l tocar muito forte com mais pegada q em caixa maior sera mesmo?

 

Depedende o que é "pegada" pra você.

 

Ela terá uma frequência mais alta, de 48 para 63hz tem uma diferença bem considerável.

 

terá mais ataque e menos subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendar caixa minúscula qualquer fabricante pode, mas com certeza terá grande deficiência em subgraves.

nem sempre..

pode-se sim projetar um falante que toque 40hz em caixa de 80L (18").. o problema é o preço que ele custaria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depedende o que é "pegada" pra você.

 

Ela terá uma frequência mais alta, de 48 para 63hz tem uma diferença bem considerável.

 

terá mais ataque e menos subgrave.

 

eu escuto muito eletronica e sertanejo univers. e eletrofunk as vezes, qual se sairia melhor? 120 ou 80?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu escuto muito eletronica e sertanejo univers. e eletrofunk as vezes, qual se sairia melhor? 120 ou 80?

80L.. pelo menos é para ser..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facil saber muda os dutos e larga umas garrafa pet cheia de agua dentro.

 

Se ficar melhor é só passar a serra diminuindo e ser feliz.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facil saber muda os dutos e larga umas garrafa pet cheia de agua dentro.

 

Se ficar melhor é só passar a serra diminuindo e ser feliz.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

 

quantas garrafas sera q devo botar? tipo se quero diminuir 40 litros teria q por 20 garrafas de 2l?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não faria outra dutada, bota garrafas pet pega umas 10 de 3,3 litros e vais ver a diferença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca 15 garrafas em cada lado já deve ficar baum pra testar.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca 15 garrafas em cada lado já deve ficar baum pra testar.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

 

15 cada lado acho q não cabe, hehhehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabe mouzz a caixa tem 120lt

 

Agora bom mesmo era ir numa loja ai e pedir uma caixa menor pra testar.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não faria outra dutada, bota garrafas pet pega umas 10 de 3,3 litros e vais ver a diferença!

amanha farei o teste com as garrafs vamos ver se cabe kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amanha farei o teste com as garrafs vamos ver se cabe kkk

Procura um catador dá 5 conto a ele e pega as garrafas dele e faz o teste pra ver se ficar bom larga o doce na caixa e serra ela, tem um colega com 2 de 15 e te digo é muito forte e toca com um HD5000 com 210Ah de bateria e fonte gilsom de 120A e os led clip e proteção piscam igual a arvore de natal acompanhados por 2 10pw3 e 2 D405, 2 ST400 num banda 9.8 os PW3 sofrem pra acompanhar a unica cagada que ele fez foi alimentação e um crossover que não tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura um catador dá 5 conto a ele e pega as garrafas dele e faz o teste pra ver se ficar bom larga o doce na caixa e serra ela, tem um colega com 2 de 15 e te digo é muito forte e toca com um HD5000 com 210Ah de bateria e fonte gilsom de 120A e os led clip e proteção piscam igual a arvore de natal acompanhados por 2 10pw3 e 2 D405, 2 ST400 num banda 9.8 os PW3 sofrem pra acompanhar a unica cagada que ele fez foi alimentação e um crossover que não tem.

 

meu velho , estou providenciando as garrafas pra teste , creio q ira tocar com mais forca , assim eu acho kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu velho , estou providenciando as garrafas pra teste , creio q ira tocar com mais forca , assim eu acho kkk

 

Cara, enche essas garrafas com água ou areia.

 

Não larga essas garrafa vazia dentro da caixa :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera olha oque a selenium me enviou: qual destas sera q vale usar em um sistema 3 vias

caixa_euclides.jpg

 

caixa_extendido.jpg

 

caixa_normal.jpg

Editado por edi2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...