Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thomazcs

Tormento 8K:O Alto-falante mais potente do pancadão em 2013

Recommended Posts

A High Vox Alto-Falantes chama a atenção do mercado com a linha Tormento 8K e seus 4000W RMS, supostamente o médio grave mais potente do Brasil.

 

O Tormento 8K 12”, da High Vox Alto-Falantes, até o momento é o falante mais forte do pancadão: seus 4000W RMS lhe dão um poder único em médio grave (pancadão/racha de som). O 8k ainda não tem preço divulgado e nem data definida para a comercialização, mas sua fabricação já iniciou-se.

 

92ng.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

3lod.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p0ug.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Especificações Técnicas:

 

Categoria: Pancadão

Diâmetro Nominal: 12 polegadas

Potência Máxima: 4000W RMS

Potência Musical: 8000Wrms

Impedância: 2 Ohms

Bobina: Kapton, CCAW, 4”

Cone: Reforçado, 3 ondas

Diâmetro do Ferrite: 3x 220X25 mm

Resposta de Frequência: 50 ~ 2000 Hz

Peso: 27 Kg

 

Fonte :Som automotivo brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olocooo 4 desses na SD 100k

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

[^]

 

 

:pirou:

Quer detruir com tudo? kkk

 

 

Gostei bastante da estrutura dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4k wrms e sensibilidade la pela casa de 81dB

 

Kkkkkk

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4k wrms e sensibilidade la pela casa de 81dB

 

Kkkkkk

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4k wrms e sensibilidade la pela casa de 81dB

 

Kkkkkk

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

e pode ter certeza q vai vender muito!

 

"Será q o poueroni toca? ele da 2400 watis"

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei tbm,.. maquina!

 

 

PS;..,. entrar aqui e ver um lançamento desses é ate massa,... Agora ter que aturar os comentarios de quem nunca escutou o falante,e dizendo a mesma coisa de sempre.........tipo : -"É mais um que só tem potencia",.. "nao deve tocar nada",.....rsrs kkkk,... pelo amor de deus, muda o disco....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei tbm,.. maquina!

 

 

PS;..,. entrar aqui e ver um lançamento desses é ate massa,... Agora ter que aturar os comentarios de quem nunca escutou o falante,e dizendo a mesma coisa de sempre.........tipo : -"É mais um que só tem potencia",.. "nao deve tocar nada",.....rsrs kkkk,... pelo amor de deus, muda o disco....

 

 

bombardeiro curtiu esse comentário :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vou comentar e muita gente vai criticar:

 

Estou na região dos Tormentos e...tocam forte. Isso eh fato! Musicalidade...ai eh outra história, mas, com disse...tocam forte,

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o mercado nosso tá assim, importante é fazer barulho, se num fizer num vende..

 

Ninguém tá nem ai pra qualidade, o que mais tem é gente gastanto dinheiro pra faze tropé!

 

Agora, se tem musicalidade ou não, só ouvindo.. mais que é bruto é com certeza!

 

Estrutura do woofer muito boa :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil é um alto falante que suporte tanta potencia ter o mesmo rendimento de um que suporte menos, a bobina fica mais pesada ainda mais em frequencias altas (se fosse para sub)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4k wrms e sensibilidade la pela casa de 81dB

 

Kkkkkk

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

Frio.

 

Depois de quente... :vts

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Frio.

 

Depois de quente... :vts

Senta e chora kkkkkk

 

Mais isso e besteria afinal no pancadão estão usando 5x da nominal com os amps hivolt

 

4x desse ai com sd unlimited 100krms vai ser Mato

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conjunto móvel deve ser uma rocha kkkkkkkk neguinho vai tentar dar umas palmadinhas no cone vai acabar machucando a mão ahueaheuahea :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei tbm,.. maquina!

 

 

PS;..,. entrar aqui e ver um lançamento desses é ate massa,... Agora ter que aturar os comentarios de quem nunca escutou o falante,e dizendo a mesma coisa de sempre.........tipo : -"É mais um que só tem potencia",.. "nao deve tocar nada",.....rsrs kkkk,... pelo amor de deus, muda o disco....

 

Viaja não,

 

Claro que vai ser a mesma coisa de sempre, é mais uma PORCARIA no mercado que foi feita pra fazer BARULHO,

se acha que uma fabricazinha de alto falante iria redescobrir a eficiência de um alto falante?

 

Com certeza se tivessem descobrido alguma forma de aumentar a eficiência seria no MINIMO uma EROS ou a SELENIUM.

 

 

No mais não tem segredo, quanto mais potencia, menos sensibilidade e musicalidade.

 

Os melhores alto falantes produzidos estão na faixa de 800wrms á 1200wrms.

 

Fora isso,

 

metade dessa potencia deve ser dissipada em calor, por isto essa quantidade gigante de imã, para servir como dissipador!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viaja não,

 

Claro que vai ser a mesma coisa de sempre, é mais uma PORCARIA no mercado que foi feita pra fazer BARULHO,

se acha que uma fabricazinha de alto falante iria redescobrir a eficiência de um alto falante?

 

Com certeza se tivessem descobrido alguma forma de aumentar a eficiência seria no MINIMO uma EROS ou a SELENIUM.

 

 

No mais não tem segredo, quanto mais potencia, menos sensibilidade e musicalidade.

 

Os melhores alto falantes produzidos estão na faixa de 800wrms á 1200wrms.

 

Fora isso,

 

metade dessa potencia deve ser dissipada em calor, por isto essa quantidade gigante de imã, para servir como dissipador!!!

:+1

 

É mais um produto vendido não para a pessoa que gosta de ouvir, ninguém gosta de ouvir marretada a não ser que seje maluco

O triste é saber que não é só a metade da enegia que é disperdicada, eu estava lendo ontem uma matéria que dizia com razão que os alto falantes pararam no tempo é a mesma tecnologia desde os primeiros assim como as lampadas incandescentes que aproveitam 5% da energia utilizada são os alto falantes, hoje em iluminacao temos as lampadas de led que consomem 12x menos. Vejam um fusca 1600 de antigamente e um gol 1.0 de hoje! :angry:

Imaginem se o pessoal comecasse a pesquisar sobre e fizesse um alto falante que aproveitasse mais energia ao invez de suportar mais!

Hoje tem alto falante com bobina de aluminio chato custa quase o dobro de um com bobina de cobre redondo

 

Lembrei e fiquei com saudade da epoca em que um amigo meu tinha 2 tormento 400w cone seco 12' 4 d250x e 1 tweeter champion tocados por 1 piramid 600w com 1 canal queimado a gente ouvia muito rap (por incrivel que pareca) kkk

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So como base de informação.

 

Os afs mais eficientes do mundo não passam de 2% de eficiência.

 

Ou seja 98%do que sai do amplificador vira Calor.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comentando em off, falantinho feito pra racha que curto muito são os ultravox de 550 rms, usando 4 unidades fica forte e da pra escutar vários estilos musicais. Mesmo se tratando de pancadão, ainda sim eu particularmente não usaria os parrudões com suas grandes potências, geralmente som assim requer muita grana e patrocínio, mas que fica estupido um som assim não tenho dúvida alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So como base de informação.

 

Os afs mais eficientes do mundo não passam de 2% de eficiência.

 

Ou seja 98%do que sai do amplificador vira Calor.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

 

Vixx pensei que o aproveitamento era maior entao um alto falante tem eficiencia menor do que uma lampada incandescente :( que sera proibida pela baixa eficiencia

 

(4000wrms - 98% = 80wrms daria pra eu ligar no meu Ts 400x4 e ainda sobraria um headroom hehehe e o pessoal só pensando em aumentar o consumo ao invés da eficiencia)

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...