Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Suspensão à Ar, saindo no mesmo preço do reparo da normal...

Recommended Posts

Galera, dúvida rápida!

 

 

Meu carro tá com um bocado de bronca na suspensão! Passei uns tempos trabalhando no interior... e nesse período, foi quase 1 ano pegando estrada de paralelepípedo ou terra batida... e passando "de vez" em buracos.. cheguei a perder 3 pneus assim!!!

 

 

 

Hoje, com tudo mais tranquilo, fui cotar pra dar uma geral na suspensão do meu carro, que tá TODA detonada!

 

 

Entre bieletas, buchas, amortecedores, etc etc etc.... vou acabar gastando ~1.300 reais pra dar uma geral caprichada em toda a suspensão do carro!

 

 

 

 

Aí um colega me sugeriu uma oficina de um conhecido.. que tá colocando suspensão a ar, com 8 solenoides... e tudo que precisarei incluso no kit (buchas, amortecedores, etc).. por ~1.500!

 

 

 

Afinal, compensa? Não quero andar "apitando" suspensão nem subindo e descendo carro na porta de escola... Se colocasse a suspensão à ar, colocaria algo pra deixar as solenoides silenciosas e só levantaria e baixaria o carro no máximo uma vez por semana, à depender da condição da estrada!

 

Explico: Nos FDS vou pra lugares bacanas, com a pista boa.. dava pra deixar o carro mais baixo! Mas na semana, no caminho do trampo, a estrada é ruim.. teria que levantar!

 

Levantaria ele na segunda e baixaria na sexta!

 

 

Enfim, será que compensa? Ou a suspensão à ar será só dor de cabeça?

 

A loja que vai colocar é bem conceituada e tradicional, e oferece 1 ano de garantia, podendo ser renovada a garantia com uma revisão na suspensão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só reforçando, o kit de amortecedores novos do corolla sái na faixa de 600 dinheiros de marca razoável. O kit de buchas, quase 200 dinheiros. Enfim, a suspensão tá toda estourada.. batendo tudo!

 

Pago os R$ 1.300,00 pra deixar ela original, nova? Ou R$ 1.500,00 pra botar logo uma suspensão à ar?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505184656-kit-4-amortecedoreskits-dianttras-corolla-2003-a-2008-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510631452-kits-de-buchas-das-bandejas-dianteira-corolla-2003-em-diante-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504207186-bieleta-barra-estabilizadora-cofap-toyota-corolla-2003-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah... pro seu uso blum, trabalando como carro e precisando que ele esteja sempre pronto pra rodar a qualquer hora, eu manteria original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Fernando.. não tô mais trabalhando com o carro! Justamente por isso resolvi dar uma geral nele.

 

Os únicos defeitos do meu carro hoje, é a suspensão toda lascada e a pintura cheia de arranhãozinho....

 

 

...como já não vou mais ter que rodar em interior com ele (na semana, só um trajeto de ~5km entre casa e rodoviária, fica em estacionamento fechado), pensei em dar uma geral na suspensão, fazer o carro voltar à ser silencioso e confortável!

 

 

 

 

Se ainda fosse pra trabalhar, eu nem arrumaria a suspensão agora! COntinuaria deixando ela se lascar... pra só ajeitar na hora de vender ou quando resolvesse arrumar o carro MESMO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a menos que vc fique baixando e levantando o carro na frente da polícia, eles não encrencam não!

 

 

Falo pois conheço uma PENCA de gente que usa, e NUNCA teve problemas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem essa também...

Mas e imagine se tu ta com o carro baixo

e os cara pedem teu documento ?

Eai fudeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah... pro seu uso blum, trabalando como carro e precisando que ele esteja sempre pronto pra rodar a qualquer hora, eu manteria original

nao coloque ar vai ter mais dor de cabeca

 

:+1

 

 

Não seria melhor optar por uma suspensão fixa com uma altura meio termo pras suas necessidades ?

Maior conforto e menas dor de cabeça...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje a tecnologia da suspensão a ar é outra. Melhor e mais firme. É o que dizem..

Se o carro virou segundo carro ou aquele carro de final de semana, eu optaria pela suspensão a ar.

Se não, vai de original.

E outra, é o gosto.. Se colocar susp a ar nao dou uma semana para você começar a brincar com o levanta e abaixa.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU voto na original. Sei lá, só acho legal suspensão a ar na mão dos outros. :vts

:+1

 

Original!

 

Ar é legal pra ver em evento no carro dos outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece essa merrda !

 

Suspa a ar é rabo .

 

Voce tá esquecendo que se ela não é permitida legalmente, seu carro NUNCA estará coberto pelo seguro (nem mola Eibach e H&R aceitam) , e não adianta aquele papo de que se sofrer algum acidente dá tempo de montar a original antes do inspetor do seguro chegar........e se phuder uma torre de suspensão ? Qdo não dá pra desmontar de boa ?

 

E voce tá esquecendo que na suspa atual detonada , tem uma porrrada de peças que mantendo original ou passando para ar , TERÁ DE TROCAR assim mesmo. Enfim, com toda certeza a ar vai ficar mais cara.

 

Pois bieletas, buchas , amortecedores SERÃO TROCADOS tanto na original quanto na ar. Não se iluda .

 

Instale buchas de marca de primeira linha, amortecedores dos bons a gás ....só peças boas e seu carro vai ficar tão bom que nem vai lembrar dessa osta de suspa ar.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Original, sem dores de cabeca. Se fosse algo do tipo uma custasse 10 mil e a outra mil.. mas pagar igual pra ficar pior e mais arriscado? E depois para vender, algo que já vi que pesa, ter que gastar novamente? Nao vale nao, eu ia de original, opiniao pessoal

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. baseado na opinião da galera, e do próprio dono da loja, vou deixar isso pra lá.

 

 

Ele sem querer comentou do tipo:

 

"Susp à ar só é arriscado se andar voando.. Fulano, um colega nosso, tava a uns 180km/h na estrada, qdo uma bolsa rasgou.. ele não conseguiu parar à tempo, a roda travou e o carro desceu a ribanceira"

 

...nesse exato momento eu me lembrei andando na BR duplicada de Pernambuco.. 3 faixas + amplo acostamento.. um tapete.. e eu com o pé embaixo a 200~210.... tá louco!

 

 

Infelizmente não vai ser dessa vez!

 

Futuramente, se eu pegar um segundo carro, quem sabe! Mas por enquanto, não rola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

li apenas o primeiro post.

 

e me venho um pensamento: se com a suspensão original em 1 ano já ficou assim, imagina com uma a ar fuleira que por si só já não tem segurança. ai veio outro pensamento, imagina os mesmos buracos que tu perdeu 3 pneus só que agora com essa suspensão com bolsa de câmara de bicicleta. top né?

 

 

ps: agora vi que tu tomou pela sensatez e vai manter original.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o carro já não vai mais enfrentar a buraqueira que enfrentava a alguns meses atrás! Mas, enfim.. vou deixar essa parada de susp. à ar prum segundo carro... =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o melhor que voce faz bloom.

 

Só da pra montar algo realmente bom a AR acima dos 3k , 4xbolsas fole25 já custa 1200$, pack de 8 válvulas 300$ compressor air lift 500$ , manômetros, mangueiras e conexões roscadas mais uns 600$ , fora instalação e os por menores , cabos, controle, reles e etc

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria:

 

- mola feita na medida (fala pro cara 1 elo a 1elo e meio a menos que eles entendem)

ou

- mola original 1 elo a menos

ou

- telescopio retrabalhado

 

qualquer uma delas fica bonito e confortavel, da pra usar diariamente e brincar nos fds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...