Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

Olá moçada, to montando devagarinho um Trio, serão 4 eros panzer 5.0 de 18" ja adquiri 2 e to juntando pros outros 2,a caixa será a ts18 e minha dúvida é amplificador pra tocar????????????? hoje tenho um banda viking 10k que comprei e ainda nem usei.

 

Mas to num dilema pra mudar meu sistema hoje tem 5 moura 95ah e é 12 volts, para um sistema alta voltagem tendo em vista a dificuldade de alimentar sistemas de mais de 10k no 12 volts e não ficar dependente de tomada pra ligar fonte, fora que maioria de campeonatos que fui a rede elétrica é fraca e fica pendurado todo mundo qse no mesmo ponto com uma miséria de ampéres pra cada.

 

Minha dúvida é se os HV viram pra 18" na questão do Subgrave > 45hz e quais deles Stetsom, taramps, tão melhores no quesito sub grave, pois há muitos vídeos de HV e falantes 12".

 

To meio um bom tempo afastado dos campeonatos e meio desatualizado do que está rendendo mas no ultimo que fui paredão de 12 polegadas que tinham e tocando forte era maioria HV.

 

Paredões Fortes do nordeste de 4 graves acho que ainda tão nos 12 volts, mas tambm em reboque eles colocam além de várias baterias + geradores enormes.

 

Meu trio ficará na carroceria da caminhonete uma chevrolet .

 

Então peço ajuda do pessoal que ta mais atualizado sobre trios, se o amp HV vai me satisfazer e qual modelo pegar para não perder rendimento em sub-grave. Penso em s25 e t25 ou t30?

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria na Banda Dynamo 30kw em. Ligaria no dobro da impedância mandando teóricos 16kW e pronto, pois geralmente no dobro da impedância a resposta nos subgraves é ainda melhor. Sem falar que a eficiência aumenta ainda mais, consome menos, aumenta o dumping, só vantagens...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria na Banda Dynamo 30kw em. Ligaria no dobro da impedância mandando teóricos 16kW e pronto, pois geralmente no dobro da impedância a resposta nos subgraves é ainda melhor. Sem falar que a eficiência aumenta ainda mais, consome menos, aumenta o dumping, só vantagens...

 

tudo bem Lucas, ja visse essa banda 30kw tocando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria na Banda Dynamo 30kw em. Ligaria no dobro da impedância mandando teóricos 16kW e pronto, pois geralmente no dobro da impedância a resposta nos subgraves é ainda melhor. Sem falar que a eficiência aumenta ainda mais, consome menos, aumenta o dumping, só vantagens...

 

No dobro da impedancia a eficiencia aumenta? eu penso ao contrario de qualquer jeito o amp vai consumir a mesma amperagem so que no dobro da impedancia a potencia cai quando eu usava o meu taramps 2ohms para 1 woofer 4 ohms o consumo era o mesmo do de agora que uso 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, ja li uns 2 relatos que amps HV não tocam bem abaixo de 60hz...

 

Apostaria nos 24v...

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz também pelo que sei dos HV é que pra subgrave mesmo, não rola, aqui tinha um trio com taramps 20k HV tocando 10 target e tocava muito bem, mais não descia muito não, mais era bem agressivo o grave.

 

Parece que esse Banda toca mais sub que os taramps.

 

Solano aqui no Nordeste os sons são tudo 12v, HV só tem esse aí que tu postou o vídeo, e um ou outro, dá pra contar na mão os paredões com HV, mesmo som grande de 16~24 graves usam 12v, com bastante baterias, fontes e geradores, qualidade dos 12v é diferente. Agora tem alguns sons como o paredão de ouro do ceará, que usa "Potência" amplificador PA, e gerador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho azar danado pros sd ja tive sd5k, sd8k e ambos dava interferência nos módulos AB que toca o stério parece praga é substituir os sd e para o ruído ja tinha tirado da lista sd por esse motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei um relato no qse finado orkut que esta me deixando na vontade de arriscar o banda dynamo, pena que ninguem qse viu por ai pra confirmar.....

 

Relato a qual to qse tendendo pro lado do banda:

 

 GENTIL MARCOS XCLUSIVE

- 22 de jul

Banda HIVOLT Dynamo 30KW Testes Xclusive BH

Bom antes de tudo gostaria de deixar bem claro que ao contrario de muitos não tenho rabo preso com fabricante nenhum e muito menos recebo algo por fazer bons ou ruins comentários sobre os produtos, tinha um tópico sobre a Dynamo aki e resolvi montar as mesmas e fazer testes para depois dar minha conclusão sobre o produto, e digo são as melhores possíveis.

Primeiramente nao sou um expert em eletrônica mais devagar a gente aprende, como estou montando os amps pela primeira vez resolvi analisar mais a fundo os novos banda e fiquei impressionado com o que vi, isso nao e pra puxar saco da banda e apenas para mostrar que realmente e disso que precisamos !

começando pela embalagem do produto, vc nao sabe se e um samsung galaxy S4 ou um iphone 5, embalagem muito bem feita e segura, o amplificador vem num plástico a vácuo o qual não tem risco de entrar nada durante o transporte.

 

indo pro amp o acabamento pintura e desenho lembra muito um amp importado, muito bem montado e parafusado muitos detalhes ate os cabos do cooler sao diferentes pq sao de encaixe e não fica os fios de ventoinhas ou fio algum passando sobre a placa deixando com um aspecto meio de gambiarra. Ventoinhas que foram acrescentadas nesse modelo da Banda coisa que nas outras não haviam, fizeram justamente pensando em regiões com muito calor como o Nordeste, ou seja pode usar tranquilamente que o risco de aquecimento ao ponto de desarmar e 0. Teste que fiz ontem aqui também tocando com um sol de 35 graus por mais de 4h.

a placa e muito bem feita, e possível ver o quanto e bonita e resistente, toda em SMD mesmo pra alta potencia, acredito ser o primeiro amp assim, outro ponto importante e que a saída conta com 24 transistores o que lhe garante maior resistência na hora do racha e também nas frequências baixas quando a gente quer um peso a mais, fiquei impressionado com a qualidade sonora, e a mesma de um amplificador 12v som lindo de se ouvir, subgrave cheio e não akele grave seco característicos dos hivolt comuns.

outro ponto que reparei e os filtros de saída, que nesse caso sao 6 e muito bem feitos,diferente do que estamos acostumados pq sao 6 e pq sao grandões ,4 cooler 2 puxa e 2 tira , e barras de cobre pra reforçar as trilhas,fusível interno e dos melhores que tem.

outro ponto forte e o sistema de proteção, utiliza fusível do tipo lamina diferente dos hivolts que hoje tem no mercado, ou seja mais proteção ainda para o sistema.

Resumo: Excelente amplificador, tanto em termos de som e em termos de construção, parabéns a Banda que acertou em cheio nesse modelo e podem apostar que vai ser sucesso de vendas no Brasil e mais um produto para a briga do hivolt, e vale ressaltar e parabenizar por ser o primeiro hivolt que priorizou a qualidade de áudio, coisa que pode ser o inicio do hivolt no Nordeste. Enfim a qualidade de áudio chegou nos hivolts também e não so números em RMS...

APROVADO !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dobro da impedancia a eficiencia aumenta? eu penso ao contrario de qualquer jeito o amp vai consumir a mesma amperagem so que no dobro da impedancia a potencia cai quando eu usava o meu taramps 2ohms para 1 woofer 4 ohms o consumo era o mesmo do de agora que uso 2

 

Com toda a certeza aumenta!

 

Não é porque está enviando menos potência, se você pegar um amplificador de 2.000W e que no dobro da impedância dê 1.500W e depois pegar um de 1.500W na impedância mínima e medir o consumo de ambos, o de 2.000W no dobro da impedância vai consumir menos, mesmo os dois enviando a mesma potência. Não é achismo meu, isso é real, é só medir com um amperímetro que você vai ver.

 

 

tudo bem Lucas, ja visse essa banda 30kw tocando?

 

Solanosom, não ouvi tocando ainda, mas pelo que vi de comentário, mesmo as linhas de alta potência da Banda tem boa resposta em toda faixa de frequência, o contrário da maioria dos concorrentes que na "alta-voltagem" são capados em subgrave.

 

Soundigital nem pensar, qualquer SD acima de 8k não faz bonito em subgrave, na verdade nem as SDs comuns fazem, quem dirá os de alta potência...

 

Pode ser que as Stetsom sejam boas, mas essas nunca nem ouvi falar bem ou mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, eu to juntando uns amplificadores hv pra testar na via de graves e mg do urso panda, já testei taramps 20 e 30kv no doboro da impedancia (1 ohm) no grave e o aumento de spl foi consideravel no 30kw, mas no sub não chegou perto do sd16k.

 

Já to com 2 t30k disponiveis, o dono disse que faz o teste comigo, outro tem 2 stetsom 35k e creio que com ele tb será de boa, outro amigo ficou de ver se consegue a banda com um amigo dele numa cidade vizinha e eu to negociando com o representante da SD aqui do estado amplificador da sd30, 50 ou 100kw pra ver no que dá.

 

Tive o mesmo problema de ruido em outros amplificadores gerados pelas sd5k, as sd ficaram, por ser a melhor relação potencia X qualidade dos meus mg, que são 6 snake gtx600 em cada amplificador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, eu to juntando uns amplificadores hv pra testar na via de graves e mg do urso panda, já testei taramps 20 e 30kv no doboro da impedancia (1 ohm) no grave e o aumento de spl foi consideravel no 30kw, mas no sub não chegou perto do sd16k.

 

Já to com 2 t30k disponiveis, o dono disse que faz o teste comigo, outro tem 2 stetsom 35k e creio que com ele tb será de boa, outro amigo ficou de ver se consegue a banda com um amigo dele numa cidade vizinha e eu to negociando com o representante da SD aqui do estado amplificador da sd30, 50 ou 100kw pra ver no que dá.

 

Tive o mesmo problema de ruido em outros amplificadores gerados pelas sd5k, as sd ficaram, por ser a melhor relação potencia X qualidade dos meus mg, que são 6 snake gtx600 em cada amplificador

 

Valeu Clevando qualquer novidade em seus teste nos informe por favor , principalmente relação ao banda.

 

Mandei msg pro narciso da comunidade ste que trocou o banda viking 10k pelo dynamo pra ver o que ele me diz, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clevando, ja vi num forum tambm que até o s25 da sub mas que ja o s35 ja não era muito bom, tenho a impressão que na impedância 0,5 os hv dão um bom som, mas qdo começa a subir a impedância começa a perder o rendimento e perder o controle de cone ficando chocho os graves, o contrário das outras plataformas "AB e digital" que aumentando a impedância aumenta o controle.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps 20k 30k descartados , ja ouvi e não chega nem perto dos 12v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps 20k 30k descartados , ja ouvi e não chega nem perto dos 12v.

 

Confirmo, vi 2 t30k tocando 12 sds de 18, e não toca bonito como os 12v!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bleza por enquanto então stetsom ou banda, acho que ao invés de comprar o amplificador, vou comprar primeiro os 2 panzer que ainda faltam ai nesse tempo que não vendo o viking ja o uso e até experimento para ver como vai ficar os 4 no banda 10k.

 

O tárcisio da STE, me respondeu, pois ele tambem trocou o banda viking 10kw pelo dynamo 30kw ele não entrou muito em detalhes com os várias perguntas que fiz a ele qto a autonomia? se rende pra sub ?pois ele tambm esta tocando 4 graves 18, mas simplesmente falou:

"Não existe comparações meu amigo

 

se puder use HIVOLT que é o melhor pro seu som"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os banda não consegui, tô esperando retorno dos SD.

 

Será que vou ficar com 24V no grave e o restante 12V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei desse tópico ontem qdo falava com um amigo que tem uma Saveiro com 8x12 numa T30, e agora vai montar uma carretinha com 16x12 com duas Banda 30K HV.

Mas a questão e sera se rola um teste com os Sub800? Qual a potência a 2 e 8ohms? A 2ohms nem sei se tenho coragem de ligar :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu se fosse vc não ligava não, sub 800 excelente woofer, mas não suporta excessos, acho q não valha o risco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, falando com ele no face hoje pela manhã já sei que os planos mudaram, vão ser duas T30 agora, não era pra ser msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub800 , mais caixa grande com sintonia baixa e muita potencia ?

 

PLOC PLOC , e fumaça hehehhe

 

 

Essa semana vo testar 2x T10k , uma tocando 8xTornado 18" e outra tocando 32xMg1400 , depois posto os relatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub800 , mais caixa grande com sintonia baixa e muita potencia ?

 

PLOC PLOC , e fumaça hehehhe

 

 

Essa semana vo testar 2x T10k , uma tocando 8xTornado 18" e outra tocando 32xMg1400 , depois posto os relatos.

 

Usaria somente uma T10k para os 32 x MG1400?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...