Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

Alguem ja viu esse topico na STE?(Usina x Overloud)

Recommended Posts

Gente, se for repetido pode apagar, dei uma procurada e não achei nada...

 

 

O fato, é que justamente quando eu compro duas fontes usina: 1 de 120 e outra de 150 amp. ambas bivolt, me deparo com esse topico na STE:

 

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=23948097&tid=5828920230185523203&na=3&npn=56&nid=23948097-5828920230185523203-5837820334540758325

 

 

Verdades e Mentiras a parte, o topico, depois de muita discussão, de um cara la que se intitula EX sócio da Usina, e agora proprietario das fontes Overloud, fala das deficiencias das fontes usina, de que os fabricantes estariam retirando componentes, e consequentemente, influenciando no seu rendimento...

 

Enfim, o Ponto fuminante do topico, foi quando uns usuarios fizeram um teste la (Não sei se Válido) que a fonte usina de 150 Amp. fornecia apenas 93 amperes, e a Overloud (tambem de 150 Amp.) fornecia 145 amp.

 

Queria saber se alguem sabe algo a respeito, ou todo mundo ja sabe e eu estou atrasado...rsrs

 

 

Segue abaixo o Video que esta rolando la

 

http://www.youtube.com/watch?v=-CUHO43ZwnA

 

Repito: se esse topico for repetido, pode apagar!

 

 

Abraço!

 

Meirelles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias comentei o assunto em um dos topico no trio , mais vamos deixar esse como alerta ao foristas .

 

PS. tem muita coisa tendenciosa la na STE então vale o aviso de filtrar as informações.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que essas peças retiradas tem data? comprei minha usina ano passado e ja deveria tar em estoque mais antigo, asuhaushaush, tomara que a minha nao tenha muita coisa mechida mas pelo que vi muita coisa foi tirada msm pq vc olha dentro so tem coisas na metade da carcaça o resto ta vazio O.O , penssei que ia ser pesada e tals, que nada é bem mas leve que fonte de pc. Tenso velho paguei 750 pra ver isso agora. Mals pelos erros de portugues sou muito ruim nisso.

 

Edit: O negocio é JFA Turbo.

Editado por alexkohler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, posso dizer da minha.....Usina de 150A....

Qd estava fazendo testes em 1 D-1500, achei estranho pois a proteção do módulo começou a armar (9V)( só a fonte estava ligada), pois o consumo do módulo é cerca de 135A, como ela dizia dar 150A, estava tudo certo.

Bem, resolvi medir com um alicate TRUrms...afff....nem deu 70A...liguei para o fabricante, e falei pra eles, esta fonte dá 150A ou está descalibrada?...me responderam que poderia estar descalibrada, fui no POT. de calibração de corrente e fui aumentando a corrente, e mal chega em 90A...já começa a cair, bateu com os testes do vídeo.....conclusão???....

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pra alertar o pessoal !!!

Aki em bh o povo fumina muitooo usina !!

o preço das overloud é mais acessivel que JFA ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais e nesse video ? pasmafaute

 

Neste vídeo esta não está dando o que promete, e não é pouco não; só 100A de erro.......tenso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste vídeo esta não está dando o que promete, e não é pouco não; só 100A de erro.......tenso....

mais nesse video foi o contrario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eitaaaa!!!!

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais nesse video foi o contrario

Sim, falei com respeito da Overload (100A á menos)...neste modelo a usina foi melhor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço as duas marcas, é basicamente a mesma coisa, muda quase nada.

 

Quem fala mal de Usina fala mal de Overloud e quem fala mal de Overloud está falando mal de Usina. Não adianta querer defender, é a mesma fonte com cores e preços diferentes.

 

O problema é que quem está fazendo estes vídeos aí são os próprios representantes/revendedores/donos, então é a mesma coisa de nada, assim como este:

 

 

 

Conheço todas as fontes da Usina e da Overloud já medi TODOS os modelos das duas marcas, não tem pra onde correr! Decidam pelo preço mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu que pensava q esse problema de mentir as coisas estava apenas nos amplificadores nacionais... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu li o topico tooodo da STE, ate onde li, 56 paginas,

 

O dono da overloud, que posta diariamente la, fala que as Usinas (antes projetadas por ele) agora estao reduzindo os componentes, para baratear o preço, e que esse seria um dos motivos que ele vendeu a parte dele, ele fala que nas overlouds nao tem esse corte de componentes, por isso é mais forte..

 

o dono da usina (um tal de REnzzo) aparece la de vez em quando, da uma ou duas respostas e some, sempre respostas "evasivas", não falando de fato que todo mundo se pergunta...

 

Eu particularmente acho:

 

Ou o cara que saiu da usina, ta puto e quer meter a lenha de qlq forma, mesmo não tendo razão, queimar as Spark Usina de qlq forma.

 

Ou ele está apenas revelando o que acontece, tendo em vista que seria normal, o cara quando sai de uma empresa, revelar os "podres" da mesma.

 

 

 

sei que com isso só quem perde somos nós, "Consumidores".....

 

Eu mesmo estou com duas fontes usina pra chegar amanha, segue abaixo o link:

 

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=Pb334286209br

 

 

A hora que chegar aqui, a primeira coisa que vou fazer é testa-las, e se não derem: 120 e 150 amperes, quero nem saber onde vou parar...

 

Paguei caro pelas duas, é a fonte mais cara vendida no pais, o minimo que quero, É RECEBER PELO QUE PAGUEI...

 

Minha torcida é que dê tudo certo, caso contrario, vai dar confusão no pais todo, pq uma marca ja fixada no mercado aparecer com uma suspeita dessas, no minimo perde credibilidade..

 

Vamos aguardar..

 

Quem mais tiver algo a comentar, "que tenha vivenciado"

 

abraço

 

Meirelles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço as duas marcas, é basicamente a mesma coisa, muda quase nada.

 

Conheço todas as fontes da Usina e da Overloud já medi TODOS os modelos das duas marcas, não tem pra onde correr! Decidam pelo preço mesmo.

 

Em tese sim , seria a mesma coisa , mais e com usina de 120a sendo vendida por 400reais NOS CAMELODROMOS ??? e ai como fica?? é magica de pirlimpimpim.?? ou a magica de desaparecer com componentes??

 

Overloud , só testanto , pra mim é a usina do passado com uma maquiagem diferente, não posso jugar pois não testei .

 

 

Agora acho que o pessoal entende o porque de eu sempre falar , JFA é o que a de melhor , pois no modelo turbo800 de "apenas" 80a eu tirei quase 110a a 13,5v hehehe com picos de consumo bem alto 12krms de amp com clip piscando e 300a de bateria , não baixou de 12v o dia inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tese sim , seria a mesma coisa , mais e com usina de 120a sendo vendida por 400reais NOS CAMELODROMOS ??? e ai como fica?? é magica de pirlimpimpim.?? ou a magica de desaparecer com componentes??

 

Overloud , só testanto , pra mim é a usina do passado com uma maquiagem diferente, não posso jugar pois não testei .

 

 

Agora acho que o pessoal entende o porque de eu sempre falar , JFA é o que a de melhor , pois no modelo turbo800 de "apenas" 80a eu tirei quase 110a a 13,5v hehehe com picos de consumo bem alto 12krms de amp com clip piscando e 300a de bateria , não baixou de 12v o dia inteiro.

 

Eu ja tô é cotando a JFA Turbo 1400, bem mais cara, 140 amperes, contra 150 amp. da Usina, a diferença de preço ultrapassa 300,00...se comparar com os preços da Overloud, a diferença é maior ainda (de preço).. Realmente não faz sentido, a JFA ter teóricos 10 Amp. a menos e ser esse valor mais caro...

 

Posso estar falando besteira... Nem sempre o que custa mais, é melhor... mas......

 

Só pra completar. alinho paredões aqui com RTA e uma dos que alinhei recentemente foi a F250 Black Show, aqui de Picos - PI....

 

Ela usa apenas uma fonte dessas JFA Turbo 1400

 

depois posto fotos dela aqui, mas o set é esse:

 

8 Eros Target Bass 15"

8 Eros 1600 mg 12"

10 Drivers D405

4 Drivers D250x (eu ja mandei ele tirar..rs)

10 STW Selenium ST400

Modulos todos Stetsom...

 

enfim, a Fonte JFA segura isso ai na boa, será que a Usina ou Overloud Seguraria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a fonte da banda? Ainda vende?

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço as duas marcas, é basicamente a mesma coisa, muda quase nada.

 

Quem fala mal de Usina fala mal de Overloud e quem fala mal de Overloud está falando mal de Usina. Não adianta querer defender, é a mesma fonte com cores e preços diferentes.

 

O problema é que quem está fazendo estes vídeos aí são os próprios representantes/revendedores/donos, então é a mesma coisa de nada, assim como este:

 

 

 

Conheço todas as fontes da Usina e da Overloud já medi TODOS os modelos das duas marcas, não tem pra onde correr! Decidam pelo preço mesmo.

 

Lucas, o teste pode ter sido feito por um REVENDEDOR (EU no caso).

Mais eu cheguei a te chamar para o teste as 2x ja qualquer pessoa ligado a USINA o teste não é VALIDO...

O testes foram filmados e comparados de igual pra igual.

Tanto na BANCADA como no meu CARRO.

O Flavio (dono da Overloud) prometeu essa proxima semana fazer o teste da fonte 250A dele para provar que não dar só os 160A mostrado no video.

Fico no aguarde para ver esse teste!

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Flavio (dono da Overloud) prometeu essa proxima semana fazer o teste da fonte 250A dele para provar que não dar só os 160A mostrado no video.

Fico no aguarde para ver esse teste!

 

Abraço.

 

 

Eu vi quando ele postou isso...

 

mas e em relação as de 120 e 150, ta comprovado mesmo que rendem mais que o que prometem?

 

e, segundo o topico da STE, é só a Monovolt, ou ambas? bivolt e monovolt tiveram peças reduzidas, e consequentemente, rendendo mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, o teste pode ter sido feito por um REVENDEDOR (EU no caso).

Mais eu cheguei a te chamar para o teste as 2x ja qualquer pessoa ligado a USINA o teste não é VALIDO...

O testes foram filmados e comparados de igual pra igual.

Tanto na BANCADA como no meu CARRO.

O Flavio (dono da Overloud) prometeu essa proxima semana fazer o teste da fonte 250A dele para provar que não dar só os 160A mostrado no video.

Fico no aguarde para ver esse teste!

 

Abraço.

 

Redin, pra mim tanto faz se o Flávio divulgar vídeo da fonte dando o que fala, sei que as que são vendidas para o consumidor tem limitador de corrente (e olha que eu trabalho com as duas marcas, mas honestidade é tudo!), só acredito em testes de fontes vendidas no mercado, assim como as que eu testei e sei o resultado de todas (tanto Usina quanto Overloud).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a coisa ta feia para as fontes tambem.. achei que eram soh nos amplificadores que estavam vendendo gato por lebre..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Redin, pra mim tanto faz se o Flávio divulgar vídeo da fonte dando o que fala, sei que as que são vendidas para o consumidor tem limitador de corrente (e olha que eu trabalho com as duas marcas, mas honestidade é tudo!), só acredito em testes de fontes vendidas no mercado, assim como as que eu testei e sei o resultado de todas (tanto Usina quanto Overloud).

 

Eu, sinseramente estou com o pé atras com as duas, mas so mw posiciono quando a minhas usinas chegarem e eu testa-las

 

aproveito e testo uma de 50 amp. que ja tenho aqui tbm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a fonte da banda? Ainda vende?

 

 

Sent from my iPhone 4S pica das galáxias using Tapatalk

 

aquela que nao passava de 12.6v?

 

edit: pra mim, essas fontes estão parecendo tudo farinha do mesmo saco.. vou continuar com a JFA que é mais negocio..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...