Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cintra

Ajuda - Som New Civic- 2007

Recommended Posts

Primeiramente obrigado pela atenção de você usuário do fórum, que tem o intuito de me ajudar nesta minha árdua tarefa de colocar um som legal no new civic modelo 2007.

 

Bom, gostaria da opinião sobre o seguinte set, que tenho como objetivo colocar no NC:

 

-Moldura para New Civic, 2 din (COMPRADO)

 

-Dvd Pioneer AVH-P4450BT ou DVD Pioneer AVH-2480BT (estou em duvida entre os dois)

 

- Kit 2 vias JBL MS62-C para a portas dianteiras (** No tampão irei deixar sem falantes, para a passagem de ar!)

 

-Amplificador SD 250.2 (para o kit 2 vias apenas)

 

Obs: Em relação ao amplificador não sei se este modelo é bem indicado para o meu kit 2 vias, tendo o máximo de rendimento do mesmo, quem puder opinar melhor agradeceria!

 

Porta malas:

 

- 1 Subwoofer Bravox Uxp - 500 rms

 

Obs 2: Entendo que devido ao carro ser sedan o ideal seria uma caixa band pass, porem esta é uma caixa de difícil construção, então tenho em mente optar por uma caixa dutada, com a saída de ar direcionada para cima em direção aos falantes do tampão --- Não sei se foi muito clara a minha idéia, qualquer coisa só perguntar!

 

Obs 2*: Raramente abro o porta malas, será que não seria o caso de uma caixa selada?!

 

- Modulo para o Sub: Corzus HT 600 Digital

 

____________________________________________________________________________________________________

 

É isso ai pessoal, espero que eu tenha sido o mais claro possível, espero que vocês me ajudem, me dizendo se vai ficar legal a idéia, ou então uma bosta!

 

Gostaria de saber se está faltando alguma coisa alem dos cabos RCA!

 

Obrigado a todos pela atenção!

 

ABRAÇOOOS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo gastar em torno de R$ 1500,00 ja tirando o dvd 2 din e a moldura..

 

Obrigado pela rápida resposta! O que recomendas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 Vias Helix B62C - Compra no classificados aqui do forum com o PR_Nor por 282 reais - Melhor que esse JBL e se bobear, mais barato!

Módulo B.Buster 1600GL - Vc acha por duzentos e uns quebrados no ML - melhor que SounDigital e são 4 canais. Da pra ligar o Kit e o Sub nele!

Agora, se quiser um modulo MELHOR - pega um DAT 800/4 que é Show de bola!

Sub pode ser um Bomber Upgrade que é bem mais barato e toca bem! O UXP é bacana, mas se for pra pagar mais de 300 reais pega um Questo, que é bem melhor!

Cabeamento Technoise - Vc compra na premier Shop

 

O HU 2 din, dá uma olhada nos da JVC! São bem legais! Os da Sony tb são bacanas!

Mas eu iria no JVC

Fica a dica

 

Pronto! Set bom e barato!

Abs!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogumelo Jones, primeiramente obrigado pela sua dedicada atenção a este post!

Agradeço desde já, o set montado por você, porem estou com algumas duvidas.. me perdoe se parecer ignorante algumas delas!

 

1- O kit 2 vias Helix B62C possui 50 RMS, enquanto o JBL MS62-C possui 80 RMS, devido a isto me faz acreditar que seja bem inferior. (Novamente me perdoe se eu estiver errado)

 

2- O sub uxp power está saindo para mim por R$ 200,00, por este valor não seria vantajoso para mim?

 

3- Utilizando apenas 1 modulo para o kit 2 vias + sub, eu consigo tirar o maximo de proveito de ambos?? (Digo isso, pois tenho um amigo que não para de repetir que para sub apenas modulo digital, blá blá blá )

 

4- Adorei a idéia do dvd 2 din JVC, inclusive ja comecei minhas busca para a compra de um.

 

Agradeço a sua atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu manteria o Kit JBL nas portas e acrecentaria 1 coaxial traseiro.

Usaria o 2480bt, e uma caixa dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogumelo Jones, primeiramente obrigado pela sua dedicada atenção a este post!

Agradeço desde já, o set montado por você, porem estou com algumas duvidas.. me perdoe se parecer ignorante algumas delas!

 

1- O kit 2 vias Helix B62C possui 50 RMS, enquanto o JBL MS62-C possui 80 RMS, devido a isto me faz acreditar que seja bem inferior. (Novamente me perdoe se eu estiver errado)

 

2- O sub uxp power está saindo para mim por R$ 200,00, por este valor não seria vantajoso para mim?

 

3- Utilizando apenas 1 modulo para o kit 2 vias + sub, eu consigo tirar o maximo de proveito de ambos?? (Digo isso, pois tenho um amigo que não para de repetir que para sub apenas modulo digital, blá blá blá )

 

4- Adorei a idéia do dvd 2 din JVC, inclusive ja comecei minhas busca para a compra de um.

 

Agradeço a sua atenção!

 

Ok vamos la!

 

1. Wats RMS é só um parâmetro entre vários outros, que devem ser levados em consideração!

Esse Kit JBL tem uma uma ótima aparência, uma acabamento bacana e talz!

Mas se o que você quer é qualidade de audio, o Helix é melhor! E é mais barato!

 

2. 200 reais é um bom preço pro UXP sim! Nesse caso acho sim, o UXP, uma boa pedida. O Problema é que vc vai precisar de um módulo bem forte pra empurrar esse Sub!

 

3. É uma boa opção sim, mas fica mais caro! Um JBL GTO7001 seria um bom módulo pra tocar o UXP!

Mas acho que um modulo da DAT (ou 5.1, ou 800/4) seria uma ótima pedida pra tocar o SET todo!

 

4. O JVC é bacana! Se eu fosse pegar um 2 DIN nacional na faixa de 800 reais. Iria no JVC sem pestanejar! Ele só não tem USB frontal. O USB é traseiro!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogumelo Jones, valeu pela ajuda e acho que devido suas sugestões e pesquisas acabei mudando meu set para o seguinte:

 

- Dvd 2 din , JVC

 

-kit 2 vias helix b62c (portas dianteiras)

 

- 1 Sub QS350A- 12' DVC2ou(4)

*Acabou que não dando certo o UXP por 200!

obs: irei construi-lo em uma caixa band pass, com a ajuda de um brother esse final de semana, se possível.

 

-Agora o problema está sendo o modulo amplificador para os aparelhos: pesquisei o DAT 800/4 e seu valor está totalmente fora do meu poder aquisitivo no momento.. Você não teria alguma outra sugestão girando em torno de R$ 500,00 ?? Pode ser tanto 1 modulo, quanto 2..

 

Valeeu man! alguma outra sugestão??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda MP pro User Massami

Ele te vende o DAT por uns 600 reais mais ou menos!

Se vc ta disposto a gastar 500, da uma expremidinha e pega o DAT que vale a pena demais!!!

 

Quando ao Kit da Helix, olha no classificados aqui do Forum! o PR_Nor vende ele por 282 reais! NOVO!

 

Sub pega o QUesto bobina dupla de 2 Ohms! Se pegar o bobina dupla de 4 não vai conseguir casar a impedância certinho pra toca na bridge do DAT!

 

Outra coisa! Entra no site da QUesto e procura saber as recomendações certas e volume certo pra cofecção da caixa! Pois assim vc terá melhor rendimento do SUb

 

Precisando! Tamo aew

 

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogumelo Jones, voltei =D

Cara está cada vez mais difícil as escolhas! Quando acho que está decidido sempre mudo de idéia !

Acabei decidindo ir de kit 2 vias Helix e62-c nas portas dianteiras, e o sub como mencionado anteriormente..

 

POREM, estou com dificuldade em relação ao modulo, pois em relação ao DAT 800/4 eu só encontro o "competition", e tenho muitas dificuldades para entender como dar certinho meus aparelhos com o amplificador..

 

Na busca acabei achando este modulo Audiophonic Club 800.4, o que voce me diz dele? Acha que seria bom para meus aparelhos?

Eu teria que pegar os aparelhos em qual impedancia para ficar legal?

Tenho muito medo de comprar o amplificador e chegar na hora da instalação, e o instalador falar que não vai ficar legal, ou entao que nao "casa" os aparelhos!!

 

E agora??

 

Outro problema que tenho é no cabo RCA, voce pode me passar o link de qual seria ideal para mim? Pois quando pesquisei achei muitas opções, como por exemplo o numero de blindagem, o tamanho e a espessura..

Obs: o mesmo seria para ligar o que? pois como vou saber o tamanho que tenho que comprar? e é realmente necessario eles?

 

Obrigado!

Editado por cintra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Heehehhehehehhe! Ja foi contaminado pelo Vírus do Upgrade hehehehe!

Esquenta naum! É assim mesmo!

 

Boa escolha o Kit 2 Vias Helix E62C - vale o investimento! É um ótimo Kit e tem um ótimo custo benefício! Tweeter suave e Mid com boa pegada! Seria uma boa pedida sim!

No entanto, agora que se empolgou, vou lhe mostrar as outras opçoes interessantes que vc tem nessa faixa de preço (500 reais).

 

NAR 650CS3 - que custa 450 reais no site da NAR e é um ótimo Kit. Toca com muita qualidade e é super equilibrado. Porém a sensibilidade (SPL) desse Kit é bem baixa (Toca mais baixo que o normal, mas aplicando potência corretamente tudo se resolve). E tb a NAR ta com filme meio queimado, porque os falantes estão tendo muito problema de descolamento ultimamente!

 

Morel Maximo - Tem muita qualidade de audio! O destaque pra esse kit vai para o Tweeter que é muito bom! É um Kit Excelente pela faixa de preço! Em qualidade de audio, ele supera o Helix! Mas o Mid Bass do Morel perde pro da Helix no quesito PEGADA!

 

Hertz ESK 165 - É um kit pra quem procura uma parada mais agressiva! Esse Kit tem mais SPL que os outros! Toca BEM forte, mas pode se exceder e acabar ficando um pouco estridente nso agudos. Eu particularmente não pegaria, mas tem gente que gosta!

 

Groud Zero GZTC 165T - É um Kit que tem sido muito bem falado por alguns veteranos aqui do forum e creio que seja uma das melhores pedidas possíveis para essa faixa de preço! Ouvi dizer que toca com muita qualidade! o tweeter é suave e o MID tem aquela pegada! Então!!! Show de bola!!!

 

Módulo Audiophonic tem o som semelhante ao do DAT, mas o DAT é melhor! Porquer?

A serie Club da Audiophonic da muito problema!

Vai no DAT 800/4, que nessa faixa de preço é uma das melhores opções ((se não for a melhor)!

Procura o user MASSAMI

Ele tem loja e vende o DAT por um preço bacana!

Pode comprar sussa que o cara é tranquilo de mexer!

 

Cabo RCA pode pega o Technoise TZ series sem pestanejar! É o melhor custo benefício que vc vai achar de cabo RCA! Eu tenho e recomendo! Os cabos são SHow de bola!!!

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20101_4623_Cabo-RCA-Stereo-Dupla-Blindagem-Technoise-5-metros-11-5-mm

Aproveitando o embalo:

 

Cabo de força:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_19683_4623_Cabo-de-Alimentacao-Technoise-4-AWG-2110-mm

Disjuntor de 60A

http://www.cionicomercio.com.br/ecommerce_site/produto_24434_7616_Disjuntor-Automatico-para-Som-Automotivo-60A

Terminal Olhal pra ligar o cabo de força no disjuntor! Obs. Esse dai eu tenho e achei meio vagabundinho, mas tenho que dar uma pesquisada pra ver se acho um bacana e barato! Ainda não olhei!

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20079_4623_Terminal-Olhal-Technoise-HZ-Ouro-PVC-1-Via-4-AWG

Terminal positivo pra bateria:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_20093_4623_Terminal-de-Bateria-Ouro-Technoise-Positivo-4-Vias-2-4-8-AWG

Cabo Remote:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_19275_4623_Fio-Remoto-Technoise-075-mm

Duto 3" pra Subwoofer da Questo. Se for o Sub de 12 polegadas são 2:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_16525_4623_Aero-Duto-3-Plastico-Preto-para-Caixas-Acusticas

Se preferir o Duto cormado:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_16527_4623_Aero-Duto-3-Plastico-Prata-Metalizado-para-Caixas-Acusticas

 

Outro detalhe, não use aqueles cabos originais que vem no carro, porque é uma bost@! NUm tem jeito! Tem que gasta pra fica bom manolo!!! hhe

Cabos paralelos (pros falantes) eu comprei desse daqui, porque é uma parada garantida. Mas sinceramente, acho um poko caro o metro desse cabo. É porque é importado, dai tem imposto e aquela poha toda! Hehe

 

Mas, como eu disse: Esse ai é garantido que vai ser bom!

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/categoria_6801-7755_7630_Som-Automotivo-Cabos-de-alto-falante

 

Se quiser uma parada BEM mais barata. Vai de Technoise. Não acredito que tenham o mesmo refinamento dos Shock, mas com certeza são BEM honestos!

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/categoria_173-4451_4623_Fios-Cabos-e-Acessorios-de-Instalacao-Fio-Paralelo

 

Tem outras opções de cabo paralelo tb!

Tem ophera que é bem bacana!

Tem os da Knukonceptz, que tb são legais

Tem Tiaflex, que são mais baratos, mas são bacanas tb!

Tem Santo Angelo!

Em Fim!!

Se quiser uma parada mais PIKA tem Canare, Mogami e etc!!!

Mas basicamente é isso aew mano!!!

 

UFFAAA!!!

Agora sim!

 

Se precisar tamo aew!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, desculpa a demora, mas acabei viajando e não tive tempo de ver absolutamente nada para o carro..

Preciso da ajuda de vocês, pois não será mais possível instalar o dvd 2 din, por exigência do dono, querer o painel de fabrica... (resumindo: frescura do meu irmão.)

bom vamos lá, gostaria de saber o que faço, se compro um modulo com saida high input.. (devido a falta de saida RCA do player do new civic), ou então coloco um conversor para rca..

 

Eu andei pesquisando e achei este produto: Rockford Fosgate RF-BLD 2-Channel

Agora eu não sei se este produto serve realmente para converter o meus fios em RCA e assim poder comprar um modulo amplificador que não precise necessariamente a saída high input.

 

Alguem poderia me dizer quantos desses produto precisarei? pois pretendo ligar 1 kit duas vias e 1 subwoofer..

 

Resumindo o que vai valer a pena?

 

O conversor rca citado acima + modulo dat 800/4 ou,

nada de conversor + audiophonic club 800.4 ligando direto na saida de fios?

 

OOO DUVIDA E AGORA?

este produto realmente será melhor que esses conversores rca da vida como corzus e stetsom, etc ?!

 

OBRIGADO e desculpe pelo incomodo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou vc compra um Conversor BOM! Porque esses Stetsom (Num que lé) São uma BOST@

A Helix tem um conversor bom! mas ele é bem caro!!!

 

Ou vc compra um modulo bacana que tenha entrada alta!

Tem o Helix e o Hertz! E boua!

 

Mas sabe que esse HU Original vai ser o gargalo do sistema né?

 

Aqui e um cd Player de 1 Din? Num anima coloca naum?

Com o valor que vc ia paga no 2 DIN dá pra pega coisa muito boa de 1 DiN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que 1 din nao me anima porque não acho que fica legal no painel do nc.. ou é 2 din ou nada! hahah

 

mas entao vc deu uma olhada nesse produto que eu citei?Rockford Fosgate RF-BLD 2-Channel

o que achou dele? se acha que vai funcionar legal pro que quero?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tá!

E um conversor né?

Deve ser baum viu cara! Pelo simples fato de ser Fosgate!

Só que to vendo que é 2 canais!

Vai ter que usar Y!

Num sei se o som original do Civic tem muitos controles (tipo Fade) Mas se quiser usufruir desse tipo de controle é melhor comprar 2. Isso se o player original tem isso, porque se num tive nem compensa gasta, dai usa Y mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou de volta! finalmente nao sei depois de quanto tempo comprei os equipamentos!

 

Set comprado e definido:

 

Helix e-62c (com paulo_nor)

JL jx 360/2 (modulo para o kit)

JL jx 500/1d (modulo para o sub)

JL 12w3v3 - 2 ohms

 

Vou manter o radio original, pois os amplificadores acredito que são de boa qualidade e possuem saida alta, e eu apenas ia comprar um dvd pelas saidas rca, mas acho que nao preciso mais.

 

Agora a pergunta: O que tenho que comprar como fios, disjuntores, etc TUDO? alguem saberia me informar com detalhes e as quantidades.. no lugar que vou instalar eles possuem, mas prefiro gastar por fora e ter algo de qualidade, e não algo que o vendedor diz ser de qualidade.

 

"Depois que o vendedor empurrou um hurricane 160.4 pro meu amigo, falando que era de otima qualidade tal como Hertz, etc.. nao confio em nenhum!"

 

Alguem para me ajudar?

Obrigado!

Editado por cintra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou de volta! finalmente nao sei depois de quanto tempo comprei os equipamentos!

 

Set comprado e definido:

 

Helix e-62c (com paulo_nor)

JL jx 360/2 (modulo para o kit)

JL jx 500/1d (modulo para o sub)

JL 12w3v3 - 2 ohms

 

Vou manter o radio original, pois os amplificadores acredito que são de boa qualidade e possuem saida alta, e eu apenas ia comprar um dvd pelas saidas rca, mas acho que nao preciso mais.

 

Agora a pergunta: O que tenho que comprar como fios, disjuntores, etc TUDO? alguem saberia me informar com detalhes e as quantidades.. no lugar que vou instalar eles possuem, mas prefiro gastar por fora e ter algo de qualidade, e não algo que o vendedor diz ser de qualidade.

 

"Depois que o vendedor empurrou um hurricane 160.4 pro meu amigo, falando que era de otima qualidade tal como Hertz, etc.. nao confio em nenhum!"

 

Alguem para me ajudar?

Obrigado!

 

Você ainda tem a moldura 2 din do New Civic? Comprou onde? Vai manter o som original? Quer me vender? Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa gustavo ! acabei pegando um dvd 2 din e usei a moldura que comprei.

mas eu comprei no site: http://www.connectparts.com.br/Moldura-Painel-do-Multimidia-New-Civic-06-a-10-2-Double-Din-16597/p

vc consegue achar uma mais top no mercado, porem bem mais cara. Essa que comprei acredito possuir melhor custo beneficio. acabamento muito bom mesmo, e a cor 98% compatível.( tem que ficar encarando pra perceber a diferença.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse site ta em falta ha tempos.. já tenho um mês com o DVD na mao e não acho pra comprar.. quero da marca scosche.. parece q é a melhor.. quando acho, o preço ta muito caro.. qual a marca dessa sua? Gostou dela? Encaixou direito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...