Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DBKSomAutomotivo

Problemas com o Remote do player

Recommended Posts

pessoal, meu player é um Philco pca230 e tenho dois modulos: um Stetsom 1k5 e um Soundigital sd250.2d

a questão é: quando ligo os dois modulos no remote do radio, na hora que eu ligo da um estalo forte nos falantes, que chega a acender o led clip do 1k5 (se o sd tivesse led clip creio que acenderia tbm), mas quando ponho só um modulo no player não da nada.

fiz uma gambiarra puxando um fio direto da bateria pro remote do modulo e pra ele nao ficar ligado direto eu usei uma chave liga/desliga, mas fica ruim pq quando to ouvindo o som fora do carro e desligo o player pelo controle, tenho que ir até o carro desligar a chave, e quando vou ligar tbm.

espero que possam me ajudar. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca um relé 4pinos no remote , tem nos artigos do altosom.net tudo mastigadinho.

 

Uma breve pesquisa teria resolvido o problema e evitado mais um topico com assunto batido.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se o Stetsom não está ficando sempre ligado, porque o SD tem um pequeno problema de retornar tensão pelo remote, e quando tem mais de 1 amplificador acontece do segundo ficar sempre ligado.

Se for isso é só colocar um diodo na entrada do SD.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180914

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se o Stetsom não está ficando sempre ligado, porque o SD tem um pequeno problema de retornar tensão pelo remote, e quando tem mais de 1 amplificador acontece do segundo ficar sempre ligado.

Se for isso é só colocar um diodo na entrada do SD.

 

http://autoforum.com...howtopic=180914

 

acho que sempre ligado ele nao fica, porque a luz do power apaga e a ventoinha desliga. a não ser que ele fique só puxando carga ou coisa parecida.

Editado por DBKSomAutomotivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que sempre ligado ele nao fica, porque a luz do power apaga e a ventoinha desliga. a não ser que ele fique só puxando carga ou coisa parecida.

 

Se o LED Power apaga então não é o problema que eu falei acima não.

Aí já não sei o que pode ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ve se a bitola do fio é muito fina....pode ser que o pulso nao ta sendo forte....

O fio é muito longo?

se aumentar e nao melhorar faz assim:

pega um fio e puxa do positivo do amp pro remote como uma ponte msm....ja que pra ligar é só um pulso msm...

se nao rolar poe um rele no remote do player pra aumentar esse pulso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o remote do radio ou não manda energia suficiente, ou ta com algum problema. pois quando eu ligo direto no positivo da bateria os modulos funcionam perfeitamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente o Remote suporta uma corrente máxima de 200mA, o que dependendo do modulo é suficiente apenas para 1! Meu Cd-player da JVC é um AVX-44 no manual fala que o remote trabalha com MAX 200mA, o meu Kicker Zx650.4 puxa 100mA (no multimetro), o MTX RFL 80mA...

No seu caso pode ser que os 2 módulos puxem mais que 200mA, vai depender de outros fatores tais como:

 

- comprimento do fio;

- resistencia do fio,

- característica do modulo,

 

O melhor seria utilizar o remote ligado num relê para acionar os 2 modulos! No meu caso eu tenho 3 modulos e por isso uso relê.

Uma coisa curiosa que aconteceu comigo foi que ao utilizar o "relê automotivo" de 40A (mais comum) toda vez que eu ligava ou desligava o amp da Kicker dava estalo forte nos falantes, troquei o relê por um de 15A muito comum em eletrônicas e o problema desapareceu!

 

http://eletroteck.com/loja/images/AT!RC2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente o Remote suporta uma corrente máxima de 200mA, o que dependendo do modulo é suficiente apenas para 1! Meu Cd-player da JVC é um AVX-44 no manual fala que o remote trabalha com MAX 200mA, o meu Kicker Zx650.4 puxa 100mA (no multimetro), o MTX RFL 80mA...

No seu caso pode ser que os 2 módulos puxem mais que 200mA, vai depender de outros fatores tais como:

 

- comprimento do fio;

- resistencia do fio,

- característica do modulo,

 

O melhor seria utilizar o remote ligado num relê para acionar os 2 modulos! No meu caso eu tenho 3 modulos e por isso uso relê.

Uma coisa curiosa que aconteceu comigo foi que ao utilizar o "relê automotivo" de 40A (mais comum) toda vez que eu ligava ou desligava o amp da Kicker dava estalo forte nos falantes, troquei o relê por um de 15A muito comum em eletrônicas e o problema desapareceu!

 

http://eletroteck.co...ages/AT!RC2.jpg

 

acho que é o remote do player mesmo que é fraco, vou fazer esse esquema do rele. valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive esse modulo.

 

2 pontos a serem resolvidos.

 

1 - Colocar o Cabo do Positivo do Radio, no mesmo cabo/entrada do Modulo.

2 - Adicionar um diodo conforme este link. (http://autoforum.com...howtopic=171131)

 

Abs,

Essa do diodo eu não tinha pensado! Excelente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...