Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Receiver para som 2.1?

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou querendo expandir um pouquinho e quero montar algo em meu quarto.

 

Atualmente tenho no quarto uma TV LCD (Plasma só na sala pelo tamanho), modelo 32'' FULL HD PANASONIC TC-L32U30B e uso meu computador para assistir filmes e seriados (todos em alta definição). Utilizo um cabo HDMI para ligar o computador a TV, e tenho Áudio e Vídeo pela mesmo cabo HDMI (minha placa de vídeo permite).

 

Estou procurando um Receiver para um sistema relativamente simples: As caixas são 2 vias, do Kit Baubo (acredito que já conheçam mas em todo o caso, deixo o link http://www.diyaudio.com.br/2011/03/kit-baubo.html) + Subwoofer. Como caixas traseiras, é possível usar um par de caixas já prontas que tenho, com falantes de 3", MAS NÃO É PRIMORDIAL NEM O OBJETIVO PRINCIPAL. As caixas Baubo têm impedância de 4ohms e o subwoofer também.

 

O que quero fazer: Assistir os filmes direto do computador na TV, tendo as caixas controladas pelo receiver, se possível. Não sei é necessário o receiver ter HDMI (uma vez que alguns receivers não passam audio através do mesmo, apenas video).

 

É possível fazer algum tipo de ligação, como por exemplo, ligar a TV no computador via HDMI e ligar a saída de Áudio da tv no receiver?

Quais modelos, numa faixa de até 700 reais seminovos eu poderia usar? Conheço as marcas como Denon, Marantz e Onkyo. Acredito que algo na faixa de 90W@4ohms por canal seja o suficiente, exceto para o subwoofer que acredito que seja necessário um pouco mais.

 

Para o subwoofer, tenho um amplificador (que fornece 220W em 4ohms) mas não sei se é possível liga-lo ao receiver (ou se é necessário).

 

A TV conta com Saída de Áudio Analógico e Digital (Óptico).

 

É possivel fazer algum tipo de ligação, como por exemplo, ligar a TV no computador via HDMI e ligar a saida de audio da tv no receiver?

Quais modelos, numa faixa de até 700 reais seminovos eu poderia usar? Conheço as marcas como Denon, Marantz e Onkyo.

 

Agradeço a ajuda desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de vir postar, eu pesquisei lá. Inclusive, tem um projeto meu lá. O que acontece é que o pessoal usa aquela area basicamente para projetos utilizando som automotivo, com aplicação em casa, O QUE OBVIAMENTE NÃO É O MEU OBJETIVO. O Kit Baubo apesar de usar componentes NAR, são de outro tipo de lote com modificações no midbass e crossover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc comprar usado, grande chance de vc achar um receiver que tenha somente a entrada óptica, e não HDMI, nesse caso é perfeitamente possível fazer a ligação HDMI PC>HDMI TV - TV saida óptica> receiver entrada óptica. Nesse caso a TV recebe o som digital via HDMI e o transfere pra optical out... que acho que é o que vc quer...

 

Por outro lado, acho que compensa vc comprar um receiver melhorzinho já com entradas HDMI, os denons mais básicos já tem 4 HDMI in.... vai te atender perfeitamente (nesse caso, como vc já deve saber é só ligar o HDMI no receiver e outro HDMI pra TV, o receiver "fica" com o som e devolve o vídeo pra TV...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448860777-receiver-onkyo-tx-sr309-hdmi-14-3d-novo-_JM

 

Tem opções de 900 a 1200 legais para receivers com HDMI, que como disse vão te atender por mais tempo...

 

Se vc tiver chance de comprar no PY ou no exterior, com esses 700R$ vc pega coisa boa e nova...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que da pra procurar um Denon, sempre tem preços bons. Mas precisa ver se tem estrada e saida HDMI, se for usar dessa maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc comprar usado, grande chance de vc achar um receiver que tenha somente a entrada óptica, e não HDMI, nesse caso é perfeitamente possível fazer a ligação HDMI PC>HDMI TV - TV saida óptica> receiver entrada óptica. Nesse caso a TV recebe o som digital via HDMI e o transfere pra optical out... que acho que é o que vc quer...

 

Por outro lado, acho que compensa vc comprar um receiver melhorzinho já com entradas HDMI, os denons mais básicos já tem 4 HDMI in.... vai te atender perfeitamente (nesse caso, como vc já deve saber é só ligar o HDMI no receiver e outro HDMI pra TV, o receiver "fica" com o som e devolve o vídeo pra TV...

 

http://produto.merca...-14-3d-novo-_JM

 

Tem opções de 900 a 1200 legais para receivers com HDMI, que como disse vão te atender por mais tempo...

 

Se vc tiver chance de comprar no PY ou no exterior, com esses 700R$ vc pega coisa boa e nova...

Então Marcelo, sempre ouvi falar bem desses Denon mesmo. O problema que constatei foi o seguinte: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/175955-Defeitos-de-HDMI-dos-receivers-Denon

 

Muitos deles estão dando defeito no HDMI sem motivo aparente. Sobre as impedancias das caixas, pode me dar um help? digo isso por uqe grande parte dos receivers trabalha com 8Ohms né?

 

A ideia é comprar no PY mesmo, mas via importador ou algo do tipo.

Acho que da pra procurar um Denon, sempre tem preços bons. Mas precisa ver se tem estrada e saida HDMI, se for usar dessa maneira.

 

Pad, a preferencia por usados é justamente por não saber se vou usar ou não HDMI.

 

Por ser um projeto simples, não tenho muitas ambições e nem espaço fisico para ele. As proprias caixas já serão algo grande aqui no quarto, então não vai ter central nem nada.

 

As vezes fico imaginando se não seria melhor apenas pegar um amplificador de 3 canais (stereo + sub) ou algo do tipo com saida Digital e ver o que acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cirso, agradeço o link, mas como disse, precisaria de algo como 3 canais. Ou então 5 e usaria as surrounds que ja tenho (ou dexaria desligado mesmo). O que mais me preocupa mesmo é a parte do sub. 200W e 4ohms, não sei se é possivel chegar a esta potencia em um receiver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sistema que tu quer montar é basicamete a mesma situação que o meu, só que o meu é dedicado pra áudio, o teu pra áudio e vídeo

já aviso, qualquer tipo de saídas direta da TV vai ser uma mer** o som, teste na minha e fica muito porco o som

e com R$700, ter receiver que alimente um sub????? nenhum, esquece isso, tu até consegue um receiver com 5 canais satélites, por volta de 40 a 70W, garimpando BEM, mas nada que empurre sub

e outra...4 ohms, só por intervenção divina

 

como a tua fonte de sinal vai ser o computador e não um DVD/BD player ou outro qualquer, tu tem a faca e o queijo na mão

compra uma placa de som Behringer UCA-202 (tenho, é bem boa), um conjunto de RCA que inclua conversor Y pra do estéreo tirar uma saída pras torres e outra pro sub (uso os Knu Krystal), e aí só levar pra um amplificador e usar o PC/NOTE como "controle remoto" de tudo isso

 

pra começar, pensado num sistema 2.1

PM-1 (AB, 70WRMS 4ohm) + SA-200 (AB, se o sub não for pra tremer o subsolo, até 200WRMS 4ohm)

esse SA-200 vai ser lançado oficialmente, mas já tem e custa R$800, o PM-1 custa +- R$850, e o PM-1V (com controle de volume) custa um pouco mais

http://www.jyazbek.com.br/advance-audio.php?linha=home-audio

 

se quiser aumentar o sistema, só comprar mais placas de som amplificadores

se quiser 4.1: PM-4 + SA-200

se quiser 5.1: PM-1 + PM-3 + SA-200

se quiser algo que toque um sub com mais força, SA-500.... até 830WRMS (AB) em 2ohm, mas bate dos R$1300

 

 

 

o MEU set vai ter um PM-1 pra parte alta das torres (mid e tweeter), ou um PM-2, ou 2 SA-200, pros midbass/woofer/sub das torres e mais um SA-500 pro Questo 15"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cirso, agradeço o link, mas como disse, precisaria de algo como 3 canais. Ou então 5 e usaria as surrounds que ja tenho (ou dexaria desligado mesmo). O que mais me preocupa mesmo é a parte do sub. 200W e 4ohms, não sei se é possivel chegar a esta potencia em um receiver...

 

Pode ser psicológico, mas esses receivers, mesmo com potências menores que costumamos ver em outros sistemas, apresentam uma qualidade de grave superior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sistema que tu quer montar é basicamete a mesma situação que o meu, só que o meu é dedicado pra áudio, o teu pra áudio e vídeo

já aviso, qualquer tipo de saídas direta da TV vai ser uma mer** o som, teste na minha e fica muito porco o som

e com R$700, ter receiver que alimente um sub????? nenhum, esquece isso, tu até consegue um receiver com 5 canais satélites, por volta de 40 a 70W, garimpando BEM, mas nada que empurre sub

e outra...4 ohms, só por intervenção divina

 

como a tua fonte de sinal vai ser o computador e não um DVD/BD player ou outro qualquer, tu tem a faca e o queijo na mão

compra uma placa de som Behringer UCA-202 (tenho, é bem boa), um conjunto de RCA que inclua conversor Y pra do estéreo tirar uma saída pras torres e outra pro sub (uso os Knu Krystal), e aí só levar pra um amplificador e usar o PC/NOTE como "controle remoto" de tudo isso

 

pra começar, pensado num sistema 2.1

PM-1 (AB, 70WRMS 4ohm) + SA-200 (AB, se o sub não for pra tremer o subsolo, até 200WRMS 4ohm)

esse SA-200 vai ser lançado oficialmente, mas já tem e custa R$800, o PM-1 custa +- R$850, e o PM-1V (com controle de volume) custa um pouco mais

http://www.jyazbek.c...inha=home-audio

 

se quiser aumentar o sistema, só comprar mais placas de som amplificadores

se quiser 4.1: PM-4 + SA-200

se quiser 5.1: PM-1 + PM-3 + SA-200

se quiser algo que toque um sub com mais força, SA-500.... até 830WRMS (AB) em 2ohm, mas bate dos R$1300

 

 

 

o MEU set vai ter um PM-1 pra parte alta das torres (mid e tweeter), ou um PM-2, ou 2 SA-200, pros midbass/woofer/sub das torres e mais um SA-500 pro Questo 15"

Cristiano, a ideia é justamente de não usar o computador como "controle remoto". Quero deixar ele lá paradinho e fazer as coisas pelo receiver. No caso, com uma saida optica achei que a qualidade ficaria legal, uma vez que o HDMI do meu computador leva audio e video até a TV e de lá sairia o Optico para o receiver (ou no caso de um receiver com HDMI, Sairia um HDMI do PC até o Receiver e um do Receiver para a TV para mandar o video).

 

Atualmente o som de casa é com amplificador automotvio. É bom, mas não é o ideial. Por isso a ideia do receiver mesmo. Os subs são 2 Peerless HDS 7" em caixa dutada, empurrados por uma bridge por volta de 200W em 4ohms + 2 canais alimentando as caixas "frontais", que contem apenas um falante de 3".

 

No PC até tenho uma placa de video legal da Creative, modelo Sound Blaster XFi. Mas não queria usar amplificador automotivo pra isso, queria algo mais direcionado para som residencial mesmo (dizem que a diferença em qualidade de audio é nitida).

 

Pode ser psicológico, mas esses receivers, mesmo com potências menores que costumamos ver em outros sistemas, apresentam uma qualidade de grave superior...

Marcelo, voce tem alguma ideia de Receiver com canal para o sub e que atenda os requisitos de impedancia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os amps que te passei não são automotivos.

Se a tua idéia é usar o receiver por conta da praticidade do controle remoto, eu uso meu celular pra controlar o Power DVD 12 no note, e parece que tem até controle pro próprio Windows

Se realmente for partir pra receiver 4ohm, te prepara pra pegar coisa com +- 10 anos de uso, da uma boa garimpada lá no HT Fórum. Eu tava atrás de um receber assim antes, devo ainda ter os links dos que eu vi, depois te passo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os amps que te passei não são automotivos.

Se a tua idéia é usar o receiver por conta da praticidade do controle remoto, eu uso meu celular pra controlar o Power DVD 12 no note, e parece que tem até controle pro próprio Windows

Se realmente for partir pra receiver 4ohm, te prepara pra pegar coisa com +- 10 anos de uso, da uma boa garimpada lá no HT Fórum. Eu tava atrás de um receber assim antes, devo ainda ter os links dos que eu vi, depois te passo.

Sim sim cristiano, este eu conheço. O proprio Renato da DIYAudio tem um canal de vendas destes amplis. Minha ideia inicial era usar um PM1V, mas acreditei que, em se tratando de algo um pouco mas sério, o ideia seria tentar uma ligação digital entre o Receiver-TV-PC.

 

Se for para fazer algo deste tipo, usando saidas RCA, eu acredito que seja melhor eu continuar com o amplificador que ja tenho hoje, que faz cortes de frequencia e tem uma boa potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, a ideia é justamente de não usar o computador como "controle remoto". Quero deixar ele lá paradinho e fazer as coisas pelo receiver. No caso, com uma saida optica achei que a qualidade ficaria legal, uma vez que o HDMI do meu computador leva audio e video até a TV e de lá sairia o Optico para o receiver (ou no caso de um receiver com HDMI, Sairia um HDMI do PC até o Receiver e um do Receiver para a TV para mandar o video).

 

Atualmente o som de casa é com amplificador automotvio. É bom, mas não é o ideial. Por isso a ideia do receiver mesmo. Os subs são 2 Peerless HDS 7" em caixa dutada, empurrados por uma bridge por volta de 200W em 4ohms + 2 canais alimentando as caixas "frontais", que contem apenas um falante de 3".

 

No PC até tenho uma placa de video legal da Creative, modelo Sound Blaster XFi. Mas não queria usar amplificador automotivo pra isso, queria algo mais direcionado para som residencial mesmo (dizem que a diferença em qualidade de audio é nitida).

 

 

Marcelo, voce tem alguma ideia de Receiver com canal para o sub e que atenda os requisitos de impedancia?

Na real mesmo... acho besteira insistir no Sub... acho que vc tem que procurar o receiver ideal e ir descendo... não procurar um receiver baseado nas caixas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cristiano, como é q o meu receiver alimenta 2 subs de 8" satisfatóriamente?

ele tem algum canal de 200w? Agora me surpreendi, sério mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real mesmo... acho besteira insistir no Sub... acho que vc tem que procurar o receiver ideal e ir descendo... não procurar um receiver baseado nas caixas...

 

Ai que tá marcelão. As caixas são aquele "sonho" de consumo, sabe? HEHEHE além do mais, vão combinar com o quarto. O projeto dela ja está todo feito e os resultados são excelentes, pelo o que todos falam. Ainda não vi ninguem arrependido com este Kit. Outro fator é que acredito que no valor dela, não encontro outra coisa melhor. e que combine com o ambiente.

 

Como disse, não é bem um Home, é um Stereo + sub que vai servir para ouvir musicas principalmente e assistir filmes e seriados. Mas o principal é música mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou recomendando, mas eu e muitas outras pessoas ligam as baubos direito nos receivers, parece que o Yamaha que tenho é 6 ohms, ligo a 4 ohms nunca deu nada, e nem chega a esquentar muito, mas só uso os 2 canais frontais...

 

Da uma pesquisada nisso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou recomendando, mas eu e muitas outras pessoas ligam as baubos direito nos receivers, parece que o Yamaha que tenho é 6 ohms, ligo a 4 ohms nunca deu nada, e nem chega a esquentar muito, mas só uso os 2 canais frontais...

 

Da uma pesquisada nisso..

Eu ia falar isso...tbm achei meio imprudente, mas já que citou... acho que um receiver bom em 6 ohms, se vc não torar o dedo no volume guenta legal....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou recomendando, mas eu e muitas outras pessoas ligam as baubos direito nos receivers, parece que o Yamaha que tenho é 6 ohms, ligo a 4 ohms nunca deu nada, e nem chega a esquentar muito, mas só uso os 2 canais frontais...

 

Da uma pesquisada nisso..

BOA! agora animei!

 

Vinicius, qual modelo voce está usando? O que acha das Baubos neste yamaha? e sub, voce usa tambem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpaz eu uso um Yamaha rx- v 665, olha ele cumpre bem o seu papel para o nível de preço dele.. É concorrente da linha 16xx da Denon, escutei o 1612 e achei muito bom tb... Achei o Denon melhor que o Yamaha...

 

Pra sub, uso um amplificador externo ligado no Rca de sub do receiver Yamaha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele tem algum canal de 200w? Agora me surpreendi, sério mesmo

Uso 2 jl 8w0, que é um sub de 75wrms a 4 ohmso receiver denon avr 591, q manda 120wrms por canal a 4ohms....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A todos que usam alto falantes 4 ohms em receiver 6ohms: essa medida é dada pela resistência da bobina no gap de repouso e varia de acordo com a freqüência. Basicamente um receiver que declare 6ohms trabalha variando a impendância de 1ohm a 42ohms dependendo do programa musical. Tendo em consideração q o alto falante baixa a 1/8 daresistência abaixo do fs, é importante fazer um filtro hp e/ou resistência antes do conjunto para driblar o problema de desligar por curto circuito nessa faixa de freqüências

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scult, esses subs que tu tens tem que potência cada um?

E sim, tu pode usar o amp que tem ligado ao receber pra empurrar os subs

 

Leo, boa, pra tocar os JL ta de bom tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A todos que usam alto falantes 4 ohms em receiver 6ohms: essa medida é dada pela resistência da bobina no gap de repouso e varia de acordo com a freqüência. Basicamente um receiver que declare 6ohms trabalha variando a impendância de 1ohm a 42ohms dependendo do programa musical. Tendo em consideração q o alto falante baixa a 1/8 daresistência abaixo do fs, é importante fazer um filtro hp e/ou resistência antes do conjunto para driblar o problema de desligar por curto circuito nessa faixa de freqüências

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scult, esses subs que tu tens tem que potência cada um?

E sim, tu pode usar o amp que tem ligado ao receber pra empurrar os subs

 

Leo, boa, pra tocar os JL ta de bom tamanho

Cristiano, declarado no sheet deles são 75W. Mas eles são bem parrudinhos e de 8ohms. No caso, estou usando eles como uma coisa só, que ai a resistencia vai pra 4ohms e aplico cerca de 200W.

 

uma outra pergunta, nos receiver, tem opção de cortes Low Pass pra sub e High Pass pras torres?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...